Um lançamento que está fazendo bastante sucesso é o da Água Micelar L’Oreal, uma solução de limpeza para a pele 5 em 1, sem enxágüe. Água micelar é um produto ideal para purificar a pele e remover a maquiagem sem agredi-la, devido a sua fórmula não oleosa e suave, leve e límpida como a água.

gostei-e-agora-agua-micelar-l'oreal-solucao-limpeza-pele-01

Uma das vantagens da Água Micelar da L’Oreal em relação a outras de seu tipo é o preço, mais em conta do que o da maioria das marcas importadas. Outra vantagem é o fato de ter sido formulada especialmente para a pele da brasileira.

O mecanismo de funcionamento é por meio das micelas, as moléculas que dão o nome a solução. Elas atraem e captam a sujeira como um ímã, englobando e retirando as impurezas, sem a necessidade de enxágue e sem a agressão da pele.

gostei-e-agora-agua-micelar-l'oreal-solucao-limpeza-pele-02

Pode ser usada no rosto todo, incluindo olhos e lábios. Não serve somente para remover a maquiagem, pois limpa, purifica, suaviza e reequilibra a pele, tal como um tônico faria. Aliás, é uma ótima substituta para o mesmo, já que é mais suave. No mais, não contém álcool, corantes, parabenos e perfumes (é totalmente sem cheiro).

A indicações de uso fornecida pela marca é aplicá-la pela manhã e pela noite, sobre um algodão.

gostei-e-agora-agua-micelar-l'oreal-solucao-limpeza-pele-03

Testei para remover a maquiagem e fiz uma demonstração, pegando como exemplo lápis preto e batom intenso de tom vibrantes, dois itens geralmente bem chatinhos de se limpar. Eis o resultado:

gostei-e-agora-agua-micelar-l'oreal-solucao-limpeza-pele-04

Após uma leve passada de algodão, sem esfregar ou fazer qualquer esforço, grande parte da maquiagem já foi embora. No entanto, para remover toda maquiagem sem deixar resquícios, foi necessário um pouco mais de paciência e insistência na aplicação do algodão na pele. Esfreguei sem fazer força, praticamente só encostando o algodão na pele, mas tive que esfregar bastante!

gostei-e-agora-agua-micelar-l'oreal-solucao-limpeza-pele-05

No geral, gostei bastante do resultado, pois a pele ficou bem limpinha e sem oleosidade, o que me desagrada demais em demaquilantes bifásicos ou cremes demaquilantes. E achei super mais prático, pois um produto só já limpa e demaquila, sem a necessidade de enxaguar ou removê-lo. Melhor ainda: com a garantia de que a pele naturalmente oleosa não irá acordar cheia de espinhas no dia seguinte (sim, comigo acontece dependendo do demaquilante!).

Outro fator importantíssimo é que não irritou meus olhos. Eles são super sensíveis e a maioria dos demaquilantes, por mais cuidado que tomasse para não cair nada dentro, acabava por deixando-os vermelhos. Um alívio me livrar disso!

Sabe aquele dia que você chega cansada em casa e só quer se jogar na cama, morrendo de preguiça de remover a maquiagem? Isso facilita e economiza tempo que é uma beleza!

Ah, claro: a mágica só acontece se a maquiagem a ser removida não for à prova d’água, por motivos óbvios, hehehe… Ou seja: não é a melhor opção para remover uma máscara para cílios à prova d’água, por exemplo.

gostei-e-agora-agua-micelar-l'oreal-solucao-limpeza-pele-06

Preço Água Micelar L’Oreal

O valor sugerido é de R$29,90. Vem com 200 ml e já está à venda, nas melhores drogarias, hipermercados e perfumarias. Considero um ótimo custo-benefício, ainda mais se durar as 100 aplicações prometidas na embalagem.

Você já usou algum solução micelar? E a da L’Oreal?

comentários

  1. Izabel 31/03/2016

    Os lenços demaquilantes sempre foram os meus favoritos, mas estou louca para testar a água micelar da L’oreal. Gostei de todas essas funções em um só produto, como uso maquiagem todo dia, geralmente nos feriados passo dias sem usar nada para deixar a pele “respirar” e ela parece perfeita para isso.

    Mas o que você achou dela na hora de remover o rímel? Para mim é sempre o mais dramático!

    Beijo grande!

  2. Ari 04/04/2016

    tenho muita curiosidade em testar esse produto! vou procura!! Bjos

  3. Kelli 10/04/2016

    Oi :) qual a ordem pra usar a água micelar e a termal ? Quais os benefícios ? bjs