Essa semana fui a um evento delicioso aqui em São Paulo, para conhecer as novidades da Nestlé para a Páscoa. Tudo maravilhoso, diga-se de passagem (eventos de comida sempre são os melhores, hehehe)… mas dois ovos ganharam definitivamente meu coração. É sobre eles que irei falar agora!

ovo-de-pascoa-moca-doce-de-leite-colher-01

Para mim, quanto mais melecado for um ovo de Páscoa, melhor! Gosto também dos básicos, mas quem resiste a suculência dos ovos recheados, para comer de colher? Uma das melhores coisas que já inventaram. Imagina então um ovo recheado de doce de leite Moça?

SIM! É isso mesmo… a Moça lançou um ovo de Páscoa com seu delicioso Doce de Leite. A marca responsável por uma das guloseimas mais amadas dos brasileiros recheou um ovo todinho para a gente!

ovo-de-pascoa-moca-doce-de-leite-colher-02

Provei, degustei, me lambuzei. Esse ovo é maravilhoso assim mesmo, caprichado, cheio até a borda, com cara de caseiro, como se sua mãe tivesse encomendado na doceira de preferência dela. Não dá nem para acreditar que saiu de uma fábrica tão grande como a da Nestlé! Fiquei surpresa… por ser industrializado, achei que o recheio ia ser meio durinho, saca? Olha só a foto desses pedacinhos aqui e aqui para ver como ele é molinho!

O segredo é que ele vem com uma casquinha relativamente fina de chocolate protegendo o recheio, assim chega direitinho na sua casa, sem vazar, esparramar ou estragar. E essa casquinha pode ser rompida com uma colher, dando uma pancadinha como num crème brûlée, possibilitando aquele prazer de dar uma bela colherada só no recheio (ok – às vezes não quebra tão fácil assim, mas é só não ter dó na hora de bater que quebra, hehehe). Só não vou dizer que dá para comer o ovo inteiro de uma vez, porque o recheio dele é bem doce, denso, cremoso… é aquele que você come um ou dois pedaços e já se sente satisfeita, guardando o resto para saborear mais tarde.

Na embalagem, vem metade de um ovo recheado e uma colherzinha, mega fofa de poás (a cara da Moça), para você já sair comendo na hora em que ganhar.

ovo-de-pascoa-alpino-colher-01

Outro ovo apaixonante é o Alpino de colher, no mesmo esquema que acabei de mostrar. O recheio pode não ser tão vistoso como o de um Doce de Leite Moça, mas é tão delicioso o quanto. Tanto a casca quanto o recheio são feitos de Alpino (tem o mesmo gosto do chocolate), mas esse ovo se assemelha bastante a um caseiro trufado, sendo a textura do recheio bem leve, quase como uma mousse. Bom demais!

Como acontece com os ovos elaborados, você come um ou dois pedaços e acha que por hoje já chega… mas meia hora depois você já quer comer mais (e por assim vai, hehehe). Ah! Ele vem com uma colher prata também.

ovo-de-pascoa-alpino-colher-02

Preço Ovo de Páscoa Moça Doce de Leite e Alpino de Colher

O valor sugerido para cada um dos ovos é de R$54,90. O de Doce de Leite vem com 340g e o Alpino, com 360g. Você os encontra nos pontos de vendas tradicionais (como supermercados) e também online.

O preço é salgadinho, mas o sabor deles é doce como um sonho bom… como a caixa é ajeitadinha, são ótimos para dar (e se dar) de presente!

Curtiu?

comentários

  1. Andreza Gomes 19/03/2016

    Menina que delicia e essa por favor!!! Eu nem sabia que existia esse tipo de ovo pq aqui na Irlanda tem mais kinder, kit kat, lindtt e afins. Todos pequenos e por volta de 10 euros.

    <a href="http://www.colorindoavidaa.com” target=”_blank”>www.colorindoavidaa.com
    FAN PAGE

  2. mary micucci 20/03/2016

    Fiquei morrendo de vontade com experimentar esse de alpino!

    bjs

  3. Gregor Bosch 26/03/2016

    I’m glad you came…

  4. wilson 13/04/2016

    adorei a receita será que poderia fazer esse ovo em casa?