Para quem tem ou almeja ter cabelos platinados, bem branquinhos, o maior pesadelo são os reflexos amarelados. Na tentativa de sumir com eles ou amenizá-los, com o uso de matizadores e desamareladores, a segunda pior situação pode acontecer: cabelos manchados de roxo.

Neste post, a dica vai para quem tem aquele cabelo descolorido ao extremo, loiro hiper mega claríssimo, que fica com mechas roxas só de pensar em matizador (por mais diluído que esteja).

Descobri algumas opções que conseguem de fato neutralizar o amarelo dos fios sem manchá-los de roxo nem desperdiçar dinheiro. Lá vai:

Cicatri Mask Banho de Prata Lé Charme’s

O segredo dessa máscara da Lé Charme’s é ser de fato acinzentada (puxando bem levemente para o roxo). Dessa maneira, não tem perigo do cabelo ficar roxo, pois o reflexo prata predomina. O tempo de ação recomendado é de 3 e 10 minutos, sendo que quanto mais tempo ficar, mais prateado seu cabelo ficará. Para cabelos bem branquinhos, melhor deixar por um período mais próximo ou até menor que o mínimo (tipo, passar e já tirar) para não acabar com os fios muito acinzentados e/ou temporariamente escurecidos.

A Lé Charme’s tem excelentes máscaras matinadoras (Intensy Color), daquelas bem roxinhas, porém elas tendem a deixar o cabelo que está bem clarinho ou poroso roxo muito rapidamente e com facilidade. É preciso tomar muito cuidado na utilização, tanto no quesito tempo quanto no diluição. Por isso, ainda prefiro a Cicatriz Mask Prata, que é mais acinzentada do que roxa.

Fluído Termoativado Desamarelador Alpha Line

A princípio, a tonalidade violeta intensa e escura desse fluído da Alpha Line pode assustar, mas basta esfregá-lo na mão antes de aplicá-lo nos fios para verificar que a coloração é na verdade amena. Mesmo assim, tem poder real de neutralizar o amarelo dos fios, sem deixar resquícios de roxo. O resultado é gradual, mas já faz uma diferença legal na primeira aplicação.

É vendido na forma de ampola, para ser usado depois do shampoo.

Leave-in Spray AcquaFlora Hidratante Antioxidante

O interessante desse produto da Acquaflora é que ele é sem enxágue e tem o poder dar aquela reforçada no visual platinado mesmo após a lavagem (até nos cabelos já secos). Claro que sozinho ele não tem consegue neutralizar cabelos super amarelados, mas consegue deixar o cabelo já matizado ainda mais branquinho, sem manchá-lo de roxo.

O único porém é que, apesar da embalagem, ele não é bem um spray: é mais um creme de pentear bem levinho. No entanto, já usei outros produtos do tipo e o considero a melhor opção, pois alguns deixaram meu cabelo completamente manchados e outros não fizeram nenhuma diferença. O Mousse Matizador Dihair Blonde, por exemplo, tingiu meus cabelos de roxo praticamente como tinta fantasia, mesmo na versão mais clara. Deve funcionar legal para quem tem o cabelo em tons de loiros menos claros, mas em cabelos descoloridos 100% o risco disso ocorrer é enorme!

Por enquanto, essas são minhas recomendações para um platinado bem branquinho e perfeito, sem resquícios de roxo. À medida que for descobrindo outras opções, conto aqui no blog. Aliás, ainda não fiz nenhum post contando sobre meu cabelo extra platinado, mas já é possível acompanhar a mudança no meu instagram, @j0ynunes.

(Ah – é justamente o que estamos querendo evitar, mas sempre vale lembrar: ficou roxo? Calma! É só ir lavando que sai… Existem jeitos mais expressos, mas este sempre é mais gentil com o cabelo e infalível! )

comentários

  1. Taby 11/07/2017

    Nao sou platinada (me falta coragem pq vontade tenho de monte hahaha), mas vim só dizer que voce ta muito maravilhosa platinada. :)

    Vou guardar as dicas para um futuro não muito distante!