O Bioderma Photoderm Nude Touch FPS 50+ é um protetor solar com cor que promete aliar alta proteção com aparência natural e efeito mate aveludado, indicado para peles mistas a oleosas. Como faço parte do grupo das peles oleosíssimas, logo me animei com o lançamento. Estou usando o produto e neste post falarei mais um pouco sobre seus benefícios e minhas percepções.

Por que ele é diferente?

Primeiro, porque a proteção oferecida é 100% mineral, formando uma barreira física e mais segura contra os raios UVA, UVB e luz visível.

Eu não sabia, mas existem dois tipos de protetores solares: os físicos e os químicos. O químico é o mais popular, com ingredientes que penetram nas primeiras camadas da pele e absorvem a radiação ultravioleta (altamente energética) transformando-a em radiação de baixa energia, evitando assim os danos à pele. Já o protetor solar físico não penetra na pele, pelo contrário: funciona como um escudo que bloqueia e reflete totalmente os raios solares.

O que acontece é que, pela formulação, o filtro químico geralmente é mais leve e fácil de espalhar, mas sai com facilidade. O físico costuma ser um pouco mais difícil de espalhar, podendo pode deixar o rosto levemente branco por conta da barreira que ele faz na pele, mas dura muito mais.

Aí que entra o segundo diferencial do Photoderm Nude Touch. Ele é super leve, graças à tecnologia Liquid to Powder: a principio ele é líquido, mas após 60 segundos em contato com a pele ele evapora e se transforma em pó, garantindo o efeito de pele mate aveludada. Por isso, é fundamental que se agite bem o frasco antes de usar. Aliás, não posso deixar de citar um estranhamento que ele causa na hora da aplicação: ao primeiro contato, a sensação que dá é que o produto é bem “siliconado”, até oleoso. Mas é só impressão, pois ao secar depois de alguns segundos na pele, ele alcança a textura sequinha e suave prometida.

Ainda, promete deixar a pele livre de oleosidade por 8h e melhorar a textura e a uniformidade da pele com uso contínuo.

São 3 tons: Muito Claro, Claro e Dourado, feitos para se adaptar a um amplo espectro de tonalidades de pele, das mais brancas às negras.

Sou super branquinha e fiquei feliz pelo Muito Claro funcionar em mim, pois a maioria dos produtos do tipo ainda ficam escuros demais na minha pele, mesmo nas versões mais claras. A cor é levemente amarelada, mas deu certo pois esse detalhe serviu para neutralizar um pouco do meu tom excessivamente rosado natural.

Outro motivo pelo qual me identifiquei demais com o produto é pelo fato de eu evitar usar base, pois gosto de pele com textura e aparência natural. Na verdade, eu substituo sempre a base por esse tipo de protetor solar com cor, sendo a questão da proteção um valioso e prático plus. Bases, por mais suaves e adequadas para peles oleosas que sejam, costumam pesar e deixar meu rosto com um aspecto mais oleoso ainda. Como o Photoderm NUDE Touch é bem levinho, tem uma cobertura sutil aveludada e ainda ajuda com a questão da oleosidade, é uma boa opção para mim na maquiagem do dia a dia.

Se eu falar que fiquei 8h sem nenhum brilho na pele estarei mentindo, pois após uma 4h já dava para ver sinais de brilho indesejado na minha pele. No entanto, ele segurou a oleosidade bem mais do que tudo que já testei, mesmo no final do dia estava menos “brilhosa” do que de costume. Sou daquelas que meia hora após passar a maquiagem já está toda besuntada de óleo, sabe? E com o Photoderm NUDE Touch consegui passar uns 2 ou 3 horas bem dignas. É o produto do tipo que melhor funcionou para mim.

Só tenho um porém quanto a ele: o frasco é um pouco frágil, feito de um material (uma espécie de plástico, bem fininho) que pode se romper com facilidade. Por isso, recomendo não fechar a embalagem com muita força.

Preço Bioderma Photoderm NUDE Touch

O valor sugerido do protetor com 40ml é de R$ 89,90. Está disponível nas melhores drogarias. Pontos de venda podem ser verificados aqui.

Me conte: você usa a dupla protetor solar e base no dia a dia ou prefere optar por um produto mais leve que faça tudo?

comentários

  1. Lívia Madeira 03/08/2017

    eu amo a agua micelar da bioderma e sempre tive mt vontade de testar outros produtos da marca! já amei saber da novidade desse protetor com cor, com certeza vou procurar pra comprar!

    http://www.tofucolorido.com.br http://www.facebook.com/blogtofucolorido