Dentro de sua linha de tratamentos noturnos Midnight Recovery, a Kiehl’s lançou um produto que estou adorando usar, também à base de óleo, capaz de remover a maquiagem rapidamente e com suavidade: Midnight Recovery Botanical Cleansing Oil.

Os principais ingredientes dessa famosa e querinha linha da marca também estão presentes no Cleansing Oil: esqualeno, óleos de prímula e lavanda. A intenção é retirar maquiagem sem agredir e sem deixar a pele oleosa tampouco ressecada, pois o produto é leve, sem sabão, não comedogênico e livre de óleos minerais e sulfato.

A indicação correta de uso é aplicar de 2 a 4 pumps na mão e massagear sobre a pele do rosto seca, em movimentos circulares, (incluindo contorno dos olhos), posteriormente enxaguando com água. No entanto, por alguma informação desencontrada, muitas pessoas misturam o produto com água na mão antes de aplicá-lo no rosto, formando uma espécie de leite limpeza (ou aplicam o óleo na pele já molhada). A textura e o resultado visual podem ser super agradáveis, porém a efetividade do produto torna-se insatisfatória, na minha opinião. A água não permite que o produto “deslize” apropriadamente pelo rosto e prejudica o poder de dissolução das sujeiras e impurezas na pele. Talvez, por isso, eu tenha ouvido algumas opiniões negativas a respeito dele.

Fazendo da maneira indicada, uso somente 2 pumps por vez, para remover a maquiagem do dia a dia. Mesmo tendo a pele naturalmente super oleosa, não observei aumento do problema após ter começado a utilizar o produto.

O cheirinho é o maravilhoso e característico do best-seller Midnight Recovery Concentrate, tão calmante que ajuda a gente até a pegar no sono mais fácil. O frasco, com aplicador do tipo pump, não só é bonito como é prático: deixo o meu na prateleira do box mesmo, para usar na hora do banho. Depois, com a pele limpa, aplico o Concentrate e mais alguns cuidados adicionais e – pronto! Bora mimir…

Preço Midnight Recovery Botanical Cleansing Oil

Custa R$ 198,00 a embalagem com 175 ml. Se você seguir as indicações corretas de uso, consegue limpar melhor a pele sem desperdícios, aumentando assim a duração e o custo benefício.

Você também é fã da linha Midnight Recovery e/ou dos produtos Kiehl’s?