Muda a estação, muda tudo. De um inverno para o outro, também. Mudam as cores, mudam as modelagens, mudam os acessórios. É claro né, senão, porque compraríamos roupas novas se repetissem as mesmas tendências?

Mas nem tudo está perdido. Algumas tendências continuam e algumas peças são tão básicas que podem ajudar a compor um look legal misturadas às novas tendências.

Por isso, fiz uma seleção com itens que certamente você já deve ter em seu armário e que poderão ser usados novamente neste Inverno, sem correr o risco de ficar datada ou com jeitão de ultrapassado.

Revirando o fundo do baú… Vamos lá:

Protagonista no inverno passado, ainda é coadjuvante neste inverno. Dá para usar sem medo e é recomendado!

O corte era mais reto e a estrutura mais geométrica no ano passado… mas um pretinho básico é sempre um pretinho básico. Com meias-calças trabalhadas, ficam tudo!!!

As meias-calças trabalhadas, como as rendadas, caneladas, entre outras, começaram a dar seu “alô” no último inverno(e eu usei muito)! As xadrezes viraram febre… Agora, irei me jogar de novo a todo vapor, aproveitando que minha gaveta de meia- calça já está pré-recheadíssima!!!

Desde 2009, Wet Leggings estiveram presentes nas coleções, principal nas de fast-fashion. O mesmo vale para as Leggings com Animal Prints… agora dá para apostar nelas sem hesitar nem um tiquinho

E skinny pretas são skinny pretas… isso poupa comentários!

Luxo! Preciso dizer mais?

Há alguns invernos os elegantes mantôs cinzas vem sendo os uma ótima escolha para nos proteger do frio e nos encher de classe. Ainda tá valendo… melhor ainda se forem feitos de tricots de pontos grossos.

Camisetas com detalhes em paetês, correntes e rendas, com um ar bem rocker, fizeram parte de algumas coleções de inverno em 2009. Aproveite e ponha em uso djá porque agora é tudo!

Boleros, casaquetos e mini coletes já nos aprotegeram naqueles dias de friozinho ameno. Na coleção anterior eles vieram, entre outros, nas versões: básica, com paetês e peles com ou sem animal prints . Se chegou a comprar e acabou não usando no último inverno, aproveite para tirar do armário agora… mas tente fugir do romântico e desfrute das versões menos básicas!

Preciso dizer alguma coisa?

Você com certeza tem uma dessas guardadapor não terem detalhes em demasia, são ótimas para balancear o look quando ele já estiver abarrotado de tachas e outros detalhes.

Oh yeah, continue usando, tem tudo a ver com o clima!

And last (not at least):

O básico do básico… Para balancear o look já carregado em tachas, correntes e leggings texturizadas, nada melhor do que uma camiseta ou blusa comprida em tons tipicamente invernais, como verde escuro, cinza, roxo, vinho, vermelho… (vai dizer que não tem uma roxo-uva dando sopa desde 2008 na sua gaveta?).


O segredo é misturar esses itens às peças chaves da temporada atual.

Mas… se você quiser usar muito um acessório ou roupa com cara deso last winter“, seja porque gosta muito ou acha legal, vá em frente! Nada supera o estilo pessoal (com uma pitada de bom senso, óbvio)!

comentários

  1. Marina 31/03/2010

    adorei o seu post, as botas básicas, skinnys e o xadrez não podem faltar no meu armário. lindo aqui. bjos

  2. Carmen 31/03/2010

    Amei todas as coisas!

  3. juliana murari 01/04/2010

    comprei um camisao xadrez e vou usar superrr…com legging, meia fio 60, t-shirt podrinha , da pra fazer varios looks bacanas né…mas agora to de olho em uma ankle boot
    adorei a selecao que vc fez no post
    bjs e boa pascoa

    • Joyce Nunes respondeu juliana murari 01/04/2010

      Pow eu to doida por um camisão xadrez para por com legging… na signal flag, onde comprei meu casaco militar, tinha duas LINDASSSS! nossa!

      Ankle boot eu quero a da Melissa, Ashanti!
      BJSSSSSSSS

      BOA PÁSCOAAAAA!

  4. Carol 01/04/2010

    Gostei… . e agora? Ganhar na mega' pq eu quero tuuudo! rsrs'
    :P
    beeijoo

    • Joyce Nunes respondeu Carol 01/04/2010

      Eu preciso ganhar na megasena… podemos fazer um bolão de blogueiras consumistas, que tal? Quem precisa mais dessa grana do que nós?

      BJS!

  5. Nana 01/04/2010

    VIVA O XADREZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    amo xadrez, mantos, trench coat, bolero (paixão), pretinho básico (wohoo) ai ai.. minha falência está decretada!

    • Joyce Nunes respondeu Nana 01/04/2010

      Também amo e graças a Dio que tenho tudo no meu armário já do ano passado, por que senão falia total de vez!

  6. YasmimC. 01/04/2010

    xadrez e sapatilha de onça (aliás tuuuudo de onça)…. eu AMO ^^

    Beeeijos, YasmimC.

  7. amanda 19/08/2011

    amei estass combinaçães ficarm lindas para o inverno mas agora so ter dim dim para ter tudo kk