Essas 3 garotas das fotos abaixos tem algo em comum, além serem bonitas, saberem tirar fotos muito bem e terem bom gosto para moda. São consideradas plus-sizesgordinhas, gordas e até obesas, para deixar de ser politicamente correta… o que elas tem em comum também é serem blogueiras e terem coragem de enfrentar o mundo e dizerem: Ei, quem foi disse que só porque não somos magricelas não podemos estar na moda e sermos atraentes?

Garotas, vocês estão com a razão. As fotos falam por si próprias:

Claro que a Clara (rs), do Gorgeous Clara (a loirinha!), não tem nada de gorda, mas pela indústria da moda é considerada plus size… enfim, qualquer coisa que tenha carne entre a pele e os ossos é considerada gorda pela indústria da moda… imagina então essas garotas acima, cheias de curvas?

Só que elas dão uma lição em todo mundo, aliás, várias: a primeira, é que você deve ser quem você é e usar o que tiver vontade não importando o que os outros vão dizer… a segunda, é que você deve se gostar como você é e tirar o melhor proveito de seus pontos fortes… e a terceira é que… não é preciso ser um palito para ser bonitae gordinhos não precisam ser bregas e muito menos se esconder e se vestir de maneira restritiva! E ponto final!

Aliás, tem umas “gordinhas” aí que estão dando o que falar, como foi o caso do anúncio televisivo da Lane Bryant, marca de Lingeries especializada em tamanhos maioreso anúncio foi vetado por duas emissoras americanas, que alegaram que as cenas eram sensuais de mais para TV… quem não viu, veja:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=VMxyZQfMmM4&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1]

Ah, quer dizer que modelos normais em anúncios de Lingerie que vemos quase todo dia na TV não são tão sensuais quanto uma modelo “gordinha” (muito bela, por sinal) na mesma situação?…

Minha opinião: É CLARO QUE NÃO! A Modelo Plus-Size passa toda essa imagem de sensualidade pois tem bastante “conteúdo” e curvas, coisas que os homens adoram, simbolos de feminilidade… além de que, modelos “sem corpo” passam uma imagem muito mais imparcial e irreal, que mexe menos com os estímulos mais primitivos (rs)… portanto: a plus-size é um mulherão de verdade…

Mas não acho que isso seja justificativa para tirar o “comercial” do ar, né?

Ah, para finalizar, deixo a dica de blogs de meninas estilosas como as acima:

É isso meninas, sigam sendo quem vocês quiserem ser! BJS

comentários

  1. andrea muniz 25/04/2010

    Que legal!Ficou ótimo seu post!!!

    gente, o comercial é lindo, achei um absurdo tirarem do ar…
    Quando conheci os blogs plus size fiquei muito feliz e empolgada pra mostrar pra todo mundo.As meninas são lindas e autenticas e mostram bem que gordinha não precisa ser brega, como as roupas que vendem em lojas especializadas pra elas.
    Muitas meninas nem compram só nessas lojas.garimpam em lojas de tamanhos variados como Top Shop,H &M, entre outras.
    O importantee descobrir seu estilo e aí sair em busca de peças que te valorizem .
    Bjssssssssssssss!!!

    • Joyce Nunes respondeu andrea muniz 25/04/2010

      Nossa com certeza… aliás, acho esse negócio de lojas "plus size" meio desrespeitoso, pois todas lojas deveriam se preocupar em atender toda gama de tamanhos que o mercado necessita! BJSSSSSSSSSSS e obrigadaaaaaaaaa!

  2. Clara Rocca 25/04/2010

    Amei o post. Muito bem escrito e as meninas são super estilosas.

    Beijos

  3. jeskchan 25/04/2010

    Post PERFEITO! Parece que leu meus pensamentos, eu tava pensando em postar justamente sobre isso, dpeois que vi ontem na TV..
    Elas podem sim ser lindas e fashion sem menor problema, ne?! Acho digno de inspiração pra qualquer mulher! :D
    Bjs

    – bombandohorrores.wordpress.com

    • Joyce Nunes respondeu jeskchan 25/04/2010

      Obrigada Jess!!!!!
      Eu me apaixonei por essas meninas, gostei mto! Principalmente da Ulrika, a ruivinha, ela é tão gordinha e tão estilosa, nossa, adorei ela!!!!!!!!

  4. viihrs 25/04/2010

    eu adorei o post ^^
    também estou um pouco acima do peso e tal, sei como é o lance do "preconceito" =D nem ligo, ninguém paga as minhas contas UAHUAHUAHUA

    muito bom, parabéns ;)

    • Joyce Nunes respondeu viihrs 25/04/2010

      Obrigada :)
      Pior que eu também sei o que é isso, sempre fui magra mas dei uma engordada e lá vem um monte de críticas…

      bjsssssssss

  5. sejogando 25/04/2010

    Muito legal, adoro ver gente bem vestida e respeitando seu estilo no matter what…=)
    Bjus

  6. glamorousdays 25/04/2010

    Adorei o post, e acho muito legal isso delas…gostam do seu corpo a cima de tudo e sabem valorizar cada curva q Deus lhe deu.
    Pior, o povo nao pode ter muita carne q eh gorda..acho igual a Lilly Allen, povo chama ela de gordinha e nao vejo isso…ela só tem pernão e blá.
    Essa boa, viu?! Tem cada comercial q passa povo praticamentu nu ou até mais e nao tiram do ar, aiai.
    Hipocrisia, como sempre.
    beijos :*

  7. polimerize 25/04/2010

    Adorei! Não gosto desse nome plus size. Mas achei um máximo como essas meninas se vestem e mesmo com uns quilinhos a mais, conseguem disfarçar super bem e com muito estilo!

    • Joyce Nunes respondeu polimerize 26/04/2010

      Esse nome plus size é meio preconceituoso mesmo… não deveria haver esse tipo de rotulação à toa!!!! bjsss

  8. coisasdeamiga 25/04/2010

    Acho super digno elas não terem vergonha e usarem o que cai bem e mostrar pra todos como modelo pode ser de qualquer tamanho, tendo talento, fotogenia e bom gosto, né?
    Deviam investir mais nesse meio, porque é com elas que a grande maioria se identifica, né?

    Beeijos