O que Kate Middleton tem na cabeça, além de longos cabelos castanhos claros e a responsabilidade de se tornar uma futura rainha? Não é uma coroa ainda… mas enfeita com muita classe…

… são os Fascinators!

Por aqui conhecidos como casquetes, com ou sem voilettes (o véu que cobre o rosto), são a escolha preferida da futura rainha para comparecer à eventos formais. A cada ocasião ela desfila um fascinator diferente (ou as vezes até repete o mesmo!), tal é o apreço que ela tem pelo acessório.

Agora que o noivado com o Príncipe William foi confirmado, Kate Middleton não sairá mais da mídia! E provavelmente se tornará um dos próximos ícones da moda. E seus fascinators estarão na mira dos flashs, assim como ela!

Kate usa fascinators no lugar de chapéus, em eventos ao ar livre, como casamentos e corridas de cavalo. Aliás, foi com esse intuito original que eles foram criados.

Mas cá entre nós, antes mesmo da notícia do casamento ser dada, os casquetes já estavam em alta, junto com as maxi-tiaras decoradas (Blair que o diga)! Mas agora com Kate, aposto que a ascensão do acessório será meteórica!

A etiqueta diz que os fascinators só devem ser usados durante o dia e preferencialmente ao ar livre. Mas estamos no Brasil e aqui não faz parte de nossa cultura o uso de tais acessórios, então nossas regras ainda não estão bem definidas, hehehe. Dependendo do tamanho do fascinator, (se for uma tiarinha mais discreta, por exemplo), o que irá imperar por aqui é o bom senso da usuária.

Todos os modelos mostrados acima são de lojas estrangeiras, mas não está nem um pouco difícil achar fascinators aqui no Brasil, tanto em lojinhas online quanto em lojas físicas. A Accessorize tem uns modelos lindos, vejam:

Eu gosto desses que vêm com a tiarinha, são bem mais práticos de usar!

E vocês, gostam do acessório? Ou acham too much e preferem deixar para a realeza?

comentários

  1. giulia 22/11/2010

    Humm, eu pessoalmente só gosto de laçinhos pra por na cabeça.
    Achei a tendência bem bizarra, mais gostei de alguns! tipo, é bem Lady Gaga (que ja usava a muito tempo, quando vejo, não consigo não lembrar).

    • Joyce Nunes respondeu giulia 22/11/2010

      hehehe, eu gosto. Mas é claro que tem que ter uma festa, um evento, alguma ocasião mais aprimorada para usá-lo!

  2. juminako 22/11/2010

    faz duas temporadas q estão tentando lançar, alias no inverno passado eu vendi alguns aqui em sp, espero poder usar a minha!!

    bj

  3. carolsofia 22/11/2010

    rs…. aqui só serve pra festa a fantasia…. ou carnaval. rs..

  4. Luana Mester 22/11/2010

    Acho lindoo!!!
    beijos =)

  5. Thássia 22/11/2010

    Oi Joyce!
    Usaria fácil um fascinator desses! Só é um pouquinho difícil eventos para usá-los… rsrs
    Ah! Tava reparando numa coisinha…
    Olhando a primeira foto da Kate Middletown no post e logo depois olhando a sua foto à direita achei vcs duas tão parecidas!!! rsrsrs
    Tirando a cor dos olhos, até o sorriso é parecido!

    bjss

    • Joyce Nunes respondeu Thássia 22/11/2010

      Uau! Quem me dera hehehehe! Quem sabe um dia! Rs

      Beijoooooos!

  6. Sra. Lui 23/11/2010

    Acho lindo, mas só funciona na realeza. Onde vamos com um desses aqui no Brasil? No estádio de futebol? rs

    • Joyce Nunes respondeu Sra. Lui 23/11/2010

      Podemos ir a um casamento à tarde, por exemplo. Ou se o fascinator for um pouco menor e com paetês e brilhos, até sair a noite.

      • Cris respondeu Joyce Nunes 07/05/2011

        Desculpe, mas discordo. Fascinator é um acessório super formal, somente se usa em eventod diurnos – casamentos (que aqui no UK sempre são de dia) e corridas de cavalo. Tem que tomar muito cuidado p/ usar p/ não cair no ridículo. Existe até o modo correto de usar – sempre p/ o lado direito. Fascinator à noite? Nem pensar! É o mesmo do que um homem sair de cartola à noite!!!! Não acho que a moda e eventos brasileiros tenham a ver com este tipo de acessório…. Aqui se usa fascinator, mas usa-se fraque, cartola, chapéus, etc. Não trata-se de moda p/ os britânicos, trata-se da cultura deles, mas principalmente de código de vestimenta. Espero, sinceramente que não caia no BR como uma simples modinha…. bjos

        • Joyce Nunes respondeu Cris 07/05/2011

          É, realmente tem toda uma história e uma norma envolvida no uso dos fascinators, cultura que nem faz parte do povo brasileiro. Quem irá usar por aqui são as pessoas de muita personalidade, que criarão suas próprias regras, já que não é típico ir a corridas de cavalo e nem mesmo ir a eventos diurnos usando chapéus por aqui.

          E nem acho que ninguém irá sair com fascinators enormes na rua, somente com tiarinhas enfeitadas no estilo… e por aqui não existem normas formais sobre o uso de tiaras, ainda bem!

  7. Annita 23/11/2010

    Quase comprei uma tiarinha dessas uma vez, mas o preço estava um pouco salgado rs. Gostaria de ter uma sim, discreta, para alguma festa, acho que dá um toque todo especial!
    Bjoo

  8. Aline Louise 23/11/2010

    Eles me lembram a Lady Gaga….
    Esse de tiaras um pouco menores, acho bacana sim usar por aqui, mas nos looks mais de meninas e de festas ou ate de festa a fantasia =)

    Agora para ir a um casamento, acho complicado!

    Beijos

    • Joyce Nunes respondeu Aline Louise 23/11/2010

      A Gaga usa umas coisas grandes na cabeça, mas sempre exageradas e conceituais, tipo, lagostas, origamis… acho os fascinators clássicos muito mais charmosos… bjs

  9. Letty 23/11/2010

    Aaaai, eu super acho lindo… eu usaria fácil em uma festa, com um vestido mais básico e um coque no cabelo.. quase comprei um na accessorize essa semana *-*

    • Joyce Nunes respondeu Letty 23/11/2010

      São lindos, né?
      Os da accessorize são super usáveis, na maioria!

  10. giulia 23/11/2010

    Hmm, quanto a pergunta: tipo, dá pra usar com certeza, em festas… e os menores mais frequentemente. Porém, se alguem sair por ai com isso todo o dia (o que eu duvido, porque.. vc sabe como é) eu vou admirar demais essa pessoa! todo mundo pode fazer o que quizer quando quiser! só falta a mulher brasileira aceitar isso.

    • Joyce Nunes respondeu giulia 23/11/2010

      Eu acho que dá para usar um "fascinator" de flor, menorzinho, mais discreto, para sair no dia a dia! Só os exageradões que fica mais complicado de usar!

  11. Fernanda Lelis 24/11/2010

    Joyce, muito obrigada por publicar isso. Vou me casar em fevereiro e quero usar um casquete florido e com véu. Precisava de fotos, pois é uma amiga minha que irá confeccionar.

    Obrigada!

  12. Laís de Souza 25/11/2010

    Acho super chique! Kate está mais que certa em usar esses fascinators, fica um luxo, bem com cara de realeza!
    Adoro os que tem tule para cobrir o rosto, tem um ar tão retrô chique.

    :*

  13. Marina Patalano 31/01/2011

    Eu sou adepta! Tenho de penas, casquette com véu e penas todo preto, flores enormes, laços com brilho dourado e agora encomendei um vinho estilo cabaret. Não consigo mais sair de casa à noite sem um desses na cabeça, mas tem que saber combinar com o look e saber "segurar". Se você tem um estilo casual demais, nem arrisque. Eu já sou montada mesmo, então combina!
    Inclusive tenho uma amiga que faz sob encomenda e já vende pronto: http://getaglam.blogspot.com/
    São impecáveis. ;)

  14. Laylla 22/08/2011

    onde posso comprar???