Mais uma coleção para o final de ano será lançada dia 24 deste mês pela MAC, desta vez em parceria com o designer holandês Marcel Wanders. Como inspiração, alega ter utilizado a mais importante obra do pintor conterrâneo Johannes Vermeer, entitulada de “Moça com Brinco de Pérola“. O quadro é tão famoso que virou até inspiração para um livro e seu filme, de mesmo nome!

Vejam só os produtos:

A linha é composta por batons, gloss, rímel, pincel e até perfume sólido, além de uma clutch de renda! Wander quis tornar a linha uma metáfora ao ritual de aplicar maquiagem, com a intenção de tranformá-lo em algo extraordinário, como Veermer pintando a bela moça do quadro.

Para quem não lembra da obra, ela é essa aqui:

Sou apaixonada por esse quadro! Achei a iniciativa muito boa, gostei das cores dos batons, mesmo que exista um grande vácuo entre a grandiosidade de Veermer e essa coleção… mas o formato das embalagens e do pincel é lindo!

Enfim, legal! Mas confesso que fiquei até cansada com todos esses lançamentos seguidos da MAC, um atrás do outro. Muito desestimulante!

Ps: Ah, uma vez eu tirei uma foto de mim mesma com iluminação, pose e trajes improvisados similares aos do quadro para tentar fazer uma reprodução da obra posteriormente, no computador… então vocês podem ter uma noção do quanto eu gosto desse quadro! O resultado você pode ver aqui. (não liguem não, eu tenho dessas bobeiras nerds as vezes)!

comentários

  1. juliana stelmak 09/11/2010

    Tem um filme sobre esse quadro. Será verídico?

    • Joyce Nunes respondeu juliana stelmak 09/11/2010

      O filme não é verídico, é inspirado pelo quadro e pela obra de Veermer, a história de amor entre o pintor e a retratada é fictícia.

  2. Taís Ribeiro 09/11/2010

    joy vc ta fã da MAC heim flor!
    eu assisti o filme (tenho quase crtz)!

    beeeeijos

  3. Kamila Carriç 09/11/2010

    Joyce,

    Onde vende perfume sólido aqui no Brasil? Lembra minha infância… Já procurei nas principais marcas brasileiras e não acho…só nas gringas?
    Um beijo! Amo seu blog! @__@

  4. Carol S. 09/11/2010

    Que lindas essas cores de batom, minha nossa! *o*
    Mas divino mesmo são as embalagens.. hihi'

    Beeijo <3

  5. Letícia 09/11/2010

    eu tb sou apaixonada por esse quadro! vc ficou tão linda! eu fiz uma montagem com a minha foto, mas ficou meia boca. rsrs

  6. giulia 12/11/2010

    Eu pessoalmente, nunca dei muita bola pra esse quadro (aliás, nunca dei muita bola pra esses quadros de mulheres anônimas), porém tenha uma cisma com a Monalisa, rsrs.
    Gostei principalmente do perfume e da cluch! o batom e o gloss rosa tbm são bonitos:)

  7. Laís de Souza 14/11/2010

    O design das embalagens ganhou! Nossa, ficou uma coisa super fina, adorei. Wanders está de parabéns pela iniciativa, ficou extraordinário.
    E o que é esse clutch rendada? Que coisa mais linda! Fazia tempo que uma clutch não me apaixonava assim. A fita de cetim ficou perfeita, como dizem, "fechou com chave de ouro".
    A pintura é belíssima, não há dúvidas quanto à isso. Mas a sua ficou muito legal! Eu adorei a idéia. Claro que não tinha como ficar feia… Com esse rosto tão harmônico!
    Amei o post, grando beijo.