Postei sobre diversos batons diferentes este ano aqui no blog, desde que foi criado. Por isso, achei que seria legal compilar tudo em um post só, mas são tantas cores que ficaria impraticável!

Resolvi então fazer um post dizendo, para mim, quais foram os melhores batons de 2010! Não significa que aparecerão somente batons que foram lançados em 2010, mas listei os batons que mais usei este ano ou que foram significativos para mim de alguma forma.

Aqui está minha seleção! Lá vai!

Nada melhor do que começar com fúcsia! Essa foi A Cor dos batons 2010! Opções não faltaram para rechear nossa nécessaire, porém, o rei dos fúcsias foi o Girl About Town, da MAC. Difícil quem não quis ter essa cor para chamar de sua. Outro batom que bombou foi o Show Orchid, da MAC. O frisson foi tanto que ele até ganhou um irmão gêmeo brasileiro, que arrasou no inverno 2010: o Secrets Fantasy, da Boticário!

Definitivamente, pinks intensos fizeram a cabeça (e a boca) das garotas que são fãs de tonalidades mais vibrantes. Foi o estouro do batom Schiap, da Nars, que só é encontrado no exterior. Até as tonalidades mais fluorescente entraram nessa, como o pink tipo “Barbie”, Countessa Fluorescent, da Lime Crime.

Sem dúvidas, a febre de 2010. A corrida para garantir seu exemplar do batom Viva Glam da Lady Gaga foi frenética! Quando ele chegava às lojas, em poucos minutos esgotava! Foi o Snob de 2010!

O lilás “entrou na roda” esse ano e começou a ser aceito por uma quantidade enorme de mulheres. A marca brasileira B Side arrasou lançando o Excite e o lilásinho claríssimo D’Lilac, da Lime Crime, causou muita curiosidade.

Roxo foi a grande novidade de 2010. Como exemplares da cor, posso citar o Violetta e o Go for It!, da MAC. Já o Up The Amp, da mesma marca, é uma opção para quem quer se atrever no roxo mas de maneira bem moderada.

Lábios vermelhos são clássicos. E neste clássico, duas preferências minhas são as tonalidades acima, o chiquérrimo MAC Ruby Woo, extremamente matte, e o MAC Russian Red, vermelho profundo. Ambos foram bastante citados por aí este ano.

Coral. Coral é tudo, agora que estamos na Primavera/Verão só ouvimos falar dessa cor. O batom coral que mais causou efeito em mim este ano foi o Toxic Tale, da MAC. Perfeito! Incrível! E tem um primo baratinho à venda nas farmácias: o Cool Watermelon, da Maybelline.

Até agora, o Morange continua sendo para mim o melhor batom laranja ever!

Pêssego é sempre uma boa opção para Primavera/Verão e tudo indica que será na próxima. Por enquanto, eu já elegi o Ravishing, da MAC, como minha pedida!

Nem só de rosas vibrantes e chamativos uma mulher pode viver. Eu me apaixonei pelo Bombshell, como opção de batom rosa numa tonalidade mais neutra, natural, que não deixa de ser bonita e divertida! É meu batom do dia-a-dia!

Nudeeeeeees. Continuam aí, com tudo! Um nude cor de boca magnífico é o Hug Me, pois ele não apaga os lábios nem deixa você com cara de doente. Já o Cherish, é ótimo para contrastar com olhos mais carregados, pois apesar de apagar os lábios, tem uma tonalidade bonita, rosada.

Ameixa é aposta para o próximo inverno. Para mim, ameixa é uma cor entre o rosa e o roxo. Em um batom mais claro, como o Capricious, fica super neutro. Já num batom mais escuro e intenso, como o Rebel, é pura beleza!

Essa está longe de ser uma das cores que mais usei em 2010, mas com certeza foi uma das mais impactantes. Os batons azuis resolveram dar o seu alô e a marca estrangeira Lime Crime “causou” com seu azul claro intenso “No She Didn’t“. Já se acostumaram com lábios azuis? Quando eu olho, eu adoro! Mas usar que é bom… not!

 

É isso, meninas! Claro que não precisa ser tudo da MAC, pode ser da marca que você preferir, eu só quis mostrar as cores! Tem tanta opção similar e mais barata, né? É só aproveitar!

E para vocês, quais foram as cores de batom de 2010? Quais vocês acrescentariam à lista?

E depois de tantas boquinhas, nada mais apropriado do que terminar o post com um beijo!

SMACK!

 

#OFF: Vocês poderiam me ajudar + uma vez, votando essa semana no meu terceiro look para o Desafio Lia Line? É só clicar aqui e votar no canto direito da página, na Joyce Nunes, do Gostei, e Agora!http://portal.lialine.com.br/. Obrigada!

comentários

  1. Luana Mester 07/12/2010

    Adorei as cores… estou querendo um laranja
    beijos = )

    • Joyce Nunes respondeu Luana Mester 07/12/2010

      Pode ser o da MAC ou tentar algum nacional, tem coisas bem legais à venda por aih. Já tentou ir numa boa perfumaria?

  2. Paulinha 07/12/2010

    Curti MUITO!
    XOXOXO

  3. karen lommez 07/12/2010

    Uau!!! Que post magavilhoso! Fez o resumo do ano… eu que tenho muitos batons (mas acho que não mais que vc) e amooo esse item, tenho quase todos do seu post…M<uito legal mesmo, além de lindo, está seu post! AMei! bj

    • Joyce Nunes respondeu karen lommez 07/12/2010

      hehehe talvez vc tenha muito mais batons do que eu! E eu nã o postei uns que acabei de comprar e nem usei ainda… tem roxo, tem nude, tem vermelho, rosa… eu fiz essa seleção em homenagem a tudo que mais gostei e usei em 2010. Em breves terão próximas!

  4. Carol 07/12/2010

    Lindos,mas quem é pobre não dá pra viver só de MAC!Hauahauahua

    • Joyce Nunes respondeu Carol 07/12/2010

      É, concordo contigo! Mas existem opções similares em tons de outras marcas, mais baratas! É só procurar!
      Eu uso MAC pela qualidade… mas tenho vários batons que não são da MAC também! Adoro uns achadinhos básicos, na perfumaria, na farmácia! É o que há!

  5. Giovanna 07/12/2010

    Adorei esse post.. fez o resumão dos melhores ;)
    Mas só achei que falto o Snob que eh MARAVILHOSO, mas o resto ta tudo perfeitoo ;D
    Beijos

    • Joyce Nunes respondeu Giovanna 08/12/2010

      Oi Giovanna! Eu tirei o Snob pois achei q o Viva Glam da Gaga tomou conta do lugar dele esse ano! BJS!

  6. Paula 07/12/2010

    Adorei o post!! E que seleção hein…eu prefiro os batons matte ou satin, acho que caem melhor em mim, mas ainda assim fiquei morrendo de vontade de ter a maioria dos que vc mostrou..rs
    Beijoo

    • Joyce Nunes respondeu Paula 08/12/2010

      OS mattes ou satin são tudos de bom! Mas eu amo os Amplified, que são mais chamativos e alguns cremesheen, que dão um acabamento mais natural! BJS!

  7. Gabi | Spoil 07/12/2010

    ameeeei a seleção, fiquei super curiosa pra usar o MAC Ruby Woo, ele fica liiiindo no teu lábio !
    eu tô usando muito coral, pessego/salmão e rosa ! aaah e nude :)
    batom é uma delicinha !

    beijooos – amei a seleção !

  8. Alee 07/12/2010

    Coleção respeitavel hein?
    Mas estou com a Carol: Lindos,mas quem é pobre não dá pra viver só de MAC!Hauahauahua(2)

    Piada a parte; Não tenho nem um da Mac. Não sei se resistiriam ao calor de 40 graus o ano todo do meu Tocantins. Aí não quis pagar 69 reais num baton e correr o risco de ver o pobre derretido igual chocolate.
    Quando voce quiser fazer um desapego me liga(emeia,twitta) melbein. Tô na fila.

    • Joyce Nunes respondeu Alee 08/12/2010

      Não tem problema, é só usar cores similares de marcas mais baratinhas parecidas! O que importa são as tonalidades e não a marca! A maioria dos meus batons da MAC foi comprada no exterior, não sou doida de dar toda hora 71 reais num batom. Só em caso de extrema necessidade rs…

  9. Letícia 07/12/2010

    quero todos, haha… pena que ainda não tenho nenhum MAC! LOL

    os meus "top" desse ano são o Secrets Fantasy, o Cool Watermelon e mais 2 extra-baratex q vc provavelmente nem conhece: um vermelho da Vult (lembra o Russian Red) e o rosa da Dailus, que é A CARA do Snob! hehehe
    quem não tem cão, vai de gato – ou rato – mesmo, né? hihi

    • Joyce Nunes respondeu Letícia 08/12/2010

      Não precisa ser MAC. Todos esses tem similares de outras marcas! Tá certa vc!

      • Letícia respondeu Joyce Nunes 08/12/2010

        hehehe… eu acho TUDO caro! muito difícil gastar mais de 50 reais num cosméstico, e impossível gastar mais de 200 reais no q quer q seja! rs.
        gosto dos baratinhos pq dá pra comprar mais e rechear melhor o armário. ;)

      • ale respondeu Joyce Nunes 06/02/2012

        Vc ja tentou usar o NYX? eles sao baratinhos

        • Joyce Nunes respondeu ale 06/02/2012

          Já usei alguns da nyx, mas eram escurões!

  10. Bielly 08/12/2010

    Desses todos, o meu preferido é o Rebel (L) Adoro.
    Minha próxima comprinha será o Morange :D
    Ótimo post! :*

    • Joyce Nunes respondeu Bielly 08/12/2010

      Obrigada! O Morange é tudo! Parece que eles irão lançar na linha comum da MAC o Neon Orange!

  11. Marilia 08/12/2010

    não sei se usaria todos, mas… pode querer?
    hehehe

    beijão!

  12. Michele Gimenes 08/12/2010

    Adorei o post! Só cores lindas!
    http://bellaonediarys.blogspot.com
    @michelegimenes

  13. Stephanie 08/12/2010

    Eu tenho o Russian Red mas, nunca usei…
    Primeiro pq meu namorado ODEIA e reclama tanto que eu acabo tirando, depois pq eu não consegui acostumar com uma cor forte… Mas que ele é lindo é!

    beijocas

    • Joyce Nunes respondeu Stephanie 08/12/2010

      Meu namorado SÓ reclama! rs rs
      Mas ele adora o Snob, o da Gaga… as cores clarinhas, que podem beijar sem sujar (e sair fácil rs rs)

  14. Marília 08/12/2010

    Curiosidades:
    Qtos batons vc tem? São todos seus ou vc só testa?
    desculpa a indiscrição mas vc sempre posta sobre novas cores, fiquei curiosinha!^^

    • Joyce Nunes respondeu Marília 08/12/2010

      Oi querida!
      Eu tenho bastante batons, mas nunca acho que tenho o suficiente!
      Sou fanática por batons desde sempre!
      Quem me dera entrar e poder ficar testando. São todos meus!

      Beijos!

  15. estela 08/12/2010

    Jô, vc ARRASOU NEST POST, dá pra todo mundo ter idéia de como são as cores da moda e, obviamente, se não tiver condições de comprar os da M.A.C, ir à uma boa loja de cosméticos e procurar os similares…………………….hahahahahaha………………………aliás coisa que sua própria mãe faz(q. no caso sou euzinha mesmo).
    Este post agrada a gregos e troianos.
    Bjos de sua mamis.
    P.S: fui procurar o 27 da Vult e ainda não chegou no mercado……cor lindona.

  16. Sil 09/12/2010

    Parabéns pelo post!!! Ficou realmente muito legal, bem explicadinho e as cores são perfeitas!

    Bjos

  17. Larissa Moreira 10/12/2010

    Adorei o post
    muita inspiração bacana
    bjos

  18. Bianca Andretta de M 11/12/2010

    Adorei as cores, parece qe todas ficam bem em vc rs pena qe Mac é caro D:

  19. Katharina 12/12/2010

    adorei o post e queria toooodos os batons q vc mostrou!!!

  20. Jéssica Alves 12/12/2010

    Nossa, eu juro que vou salvar o link como um guia de compras!! Eu comprei o Morange por causa do seu look da lia Line.. Achei lindo! O povo daqui ficou chocado, imagine quando eu aparecer com um azul hehehehehe
    Qual é a média de preço por batom que você paga? Porque paguei 50 reais… Mas no freeshop do aeroporto vi por 16 dólares, sei lá.
    Amanhã tem mais batalha na lia line hein! tamo junto!
    Beijo liiinda!

    • Joyce Nunes respondeu Jéssica Alves 13/12/2010

      Eu pago 14,50 em casa batom, o que custa nos EUA. Mas infelizmente alguns eu comprei por aqui…

      • Jéssica Alves respondeu Joyce Nunes 09/10/2011

        Oieee!! Sumi nos comments, eu sei :$

        Mas ó, tô fazendo uma listona de MAC e claaaro que tive que passar aqui pra ver todas as swatches e descrições detalhadas dos batãos!! :D Isso é relamente um diferencial no seu blog amiga ^^

  21. tammy 13/12/2010

    Meninas,
    Tem Ruby woo,russian red,full fuchsia,sant germain,courting lilac,morange,pink nouveau ,faux,honeylove,so chaud,hue e snob da MAC a venda no meu site…. http://dezagottis.tanlup.com/

    bjos

  22. […] o final de ano vai chegando, dá mania de rankear as coisas. Os melhores batons, as melhores tendências… e por que não as melhores […]

  23. Renata 12/05/2011

    Eu queria muito o viva glam rosinha claro!! mas não acho em lugar nenhum para comprar!! se alguém souber.. Obrigada!!

  24. Dalia Machaieie 16/09/2011

    adoro por baton faz bem aos labios e sexy.nao me sinto tao bem sem ele.

  25. ale 06/02/2012

    Adorei as dicas … eu estava mesmo procurando uns batosn diferente com tonalidades basicas … bombsehell and Hug me estao na minha lista .