A bandeira americana está com tudo! A ascensão yankee dessa vez teve origem principalmente nos desfiles de Balmain e Moschino, para a temporada de Primavera/Verão 2011 (equivalente ao nosso próximo verão). Agora, diversas marcas no exterior estão vendendo suas versões estampadas (ou inspiradas) na famosa Star-Spangled Banner.

Produtos: Polyvore

É fofo, as cores são bonitas e harmoniosas juntas, como já sabemos e tudo mais… mas vai dizer que, ainda mais nessa de color blocking… assim também não pode?

(Lookbook de Abril 2011 – Zara)

Alguém disposta a aderir a um color blocking patriota?

comentários

  1. Adriana Oliveira 17/04/2011

    Não usaria nem a americana nem a brasileira. Sempre vou me lembrar de Copa do Mundo – que eu detesto – quando dar de cara com esses looks.

    • Joyce Nunes respondeu Adriana Oliveira 17/04/2011

      Como sou brasileira, a bandeira brasileira me lembra muito mais a copa do que a dos EUA.

      Mas, pensando bem, podia ter uma vibração dessas por aqui também… pelo menos seria a solução para botarmos todas nossas roupas de copa para fora do armário! Hehehe!

  2. Francesca de Gugliel 17/04/2011

    Apesar do país nos envergonhar de vez enquanto, claro que optaria pela brasileira, mas também se fosse de outro país seria da itália, mas a acessórios com a bandeira americana. MESMO que bontios… Não obrigada, rs

  3. Rafael 17/04/2011

    Eu vi alguns tênis seguindo esse padrão americano… Enfim, é um grande problema quando a moda vai de encontro aos interesses políticos, mas… acho bacana as possibilidades de uso, gosto ainda mais quando não há preferência, e se torna algo global, não só de um ou outro país. Sem outros interesses escondidos.

    • Joyce Nunes respondeu Rafael 17/04/2011

      Mas é complicado, né Rafa, pois é a bandeira dos EUA e tem toda questão do imperialismo. Mas convenhamos que azul, vermelho e branco é muito mais fácil de combinar, estético (e discreto) do que verde, amarelo e azul.

  4. Rafael 17/04/2011

    É um resgate do falido "american way of life" – Afinal, os EUA andam em baixa, não só no cenário político e econômico, mas principalmente, perdeu aquele charme… afinal, o mundo descobriu que no mundo, existem formas de viver mais interessantes do que a americana. E, os americanos também concordaram. Logo… "vamos levantar a nossa bandeira".

    • Joyce Nunes respondeu Rafael 17/04/2011

      É muito difícil acreditar que não exista uma influência política nisto, neste momento!

  5. Rafael 17/04/2011

    Sei lá, eu sempre gostei de coleções inspiradas nas cores das bandeiras de vários países, sempre achei legal… Mas sem partidarismo.

    • Joyce Nunes respondeu Rafael 17/04/2011

      Vários países, mas não só EUA, né? E a da Inglaterra também está em alta!

  6. moraesluiza 17/04/2011

    hahaha, a ultima pode sim, e como pode, mas amei tudo, necessito disso!

  7. Steph 17/04/2011

    Não curto estampas de bandeira em roupas…
    Quanto ao último look, eu ODEIO verde e amarelo, então… Hehehehehehe… Mas, pra quem curte é muito mais usável e bonito que sair com a bandeira americana por aí ;)

    Beijocas

  8. Ludimila Campos 17/04/2011

    Gente… isso é taum 2002!
    Lembro muito bem de edições e edições de revista Capricho com vários looks com peças estampadas com a bandeira americana.

    Cíclico!

    • Joyce Nunes respondeu Ludimila Campos 17/04/2011

      Eu me lembro até de antes, tipo, 1997… legging, meião, Keds e camiseta com estampa da bandeira dos EUA… hehehe

  9. Letícia 17/04/2011

    fucking shit! nem ferrando que eu andaria por aí com a bandeira ianque… até usaria um pequeno detalhe de bandeira, mas desde que fosse de um país que eu admirasse, como a Rússia haha

  10. Butterfly Hime 18/04/2011

    Eu gosto demais dessa moda de bandeiras. Acho muito mais bonito que o color blocking. Porém, eu não usaria a bandeira americana porque não é minha realidade. Porém vejo muitas fashionistas de outros países usando e gosto.

  11. juminako 18/04/2011

    bandeira americana, nem pensar!!
    Como disse o rafa parece mesmo uma maneira de levantar o American WAy Of Life.
    Eu adoro as cores da bandeira do brasil, e as vezes saio assim sem querer!!
    quem nunca colocou blusa amarela com jeans azul?rss

    beijus

  12. Marilia 18/04/2011

    hahahaha adorei o color blocking brazuca!

    Essa moda de bandeiras (lembro disso em 2002 mais ou menos) nunca me pegou, mas eu gostei da camisa e do shortinhos.

    Beijos!

    • Joyce Nunes respondeu Marilia 18/04/2011

      É Marília… o problema é que algumas peças estão bem bonitas mesmo. Tipo a clutch de coração, fofa demais!

  13. Ai, acho q sou anti-patriota. As dos EUA, usaria sem dúvidas.
    Mas esse look brasileiro, totalmente fora de cogitação..rs
    Bjs…

  14. Mércia Nery 18/04/2011

    poxa a maioria dos comentários foram de "não usaria".. e eu adorei ahahahah sou do contra! To doida por uma camisa americanizada!
    :*

  15. […] misturá-lo ao azul e ao branco, para formar a famosa tríplice náutica (aliás, as cores da bandeira dos EUA estão em […]

  16. […] Dá para combinar com preto, branco, nude, caramelo, jeans… mas se quiser apostar no color blocking, fica maravilhoso com roxo e laranja. Só não curto muito usar com vermelho porque fica muito “natalino” (se bem que com batom vermelho fica divino!) e com marrom, porque fica muito “fantasia de árvore”, apesar dessas cores combinarem legal com verde. Lá fora, está sendo muito usado com azul e amarelo, mas nós aqui temos a questão de essas serem exatamente as cores da nossa bandeira e só as usarmos juntas durante a Copa. Mas por que não se jogar num color blocking patriota? […]

  17. Miriane 19/06/2011

    Toda nossa cultura é fortemente influenciada pela americana, símbolo da liberdade ocidental, e ainda bem, imagina se fosse parecida com a cultura árabe por exemplo. Qual problema de usar a estampa se tanta coisa ao nosso redor é american totally?! Tá certo também não sou muito fã de estampa de bandeira, mas se fosse usar usaria a dos EUA sem problemas!! Ah e to adorando teu blog, descobri há poucos dias e vim ver os post mais antigos! Beijooos

  18. Larissa 08/11/2011

    Adorei a regata bem desgastada e a bolsinha com releitura em florzinhas!!Mas vermelho+azul+branco fica melhor pra combinar em roupas do que verde+azul+amarelo, na minha opinião.