Cabelos vermelhos (ou, simplesmente, ruivos) estão sob os holofotes. Uma quantidade enorme de famosas ultimamente aderiu à tonalidade. Sou totalmente apaixonada por cabelos vermelhos, tanto é que já pintei algumas vezes. Não é o caso agora, mas acho que vale a pena dividir um pouco dessa experiência, mesmo porque cabelo vermelho sempre gera muita curiosidade, seguida por um montão de dúvidas.

Existem diversas tonalidades de ruivo, mas elas não escapam desses fatores: mais claro ou mais escuro, mais natural ou mais “falso”, mais avermelhado ou mais acobreado. Vou subdividi-las dessa maneira:

1-natural

Esse é o ruivo natural, aquele que existe de verdade na natureza. Sorte de quem nasceu com ele, pois por mais incrível que pareça, é a tonalidade mais difícil de se imitar. Não é vermelho, é acobreado (e muito sutil)! Se quiser tentar, fique com a gama dos cobres das tinturas (representadas pelo número 4 após o ponto – ex: 8.4), principalmente na altura dos loiros médios. Corra das tinturas vermelhas (com final 6 – ex: 7.6)!

É normal os ruivos naturais também possuirem dourado (.3) em sua formulação.

DICA: muitas meninas obtém ótimos resultados nesse caso com a 7.7 e a 6.7 da Igora Royal (não se engane pelo final 7 – a Igora não segue à risca o padrão de numeração que estamos acostumadas e o final 7 , no caso da marca, significa reflexos acobreados – similar ao 4)! Mas se quiser algo um pouco mais claro, sem fugir do natural (como a tonalidade do cabelo da Julia Petit), opte por tons de loiro claro (ou médio) acobreados (dependendo da cor natural do seu cabelo), como o loiro claro acobreado dourado (8.34).

1-cereja

Aí está uma tonalidade de vermelho longe de ser natural. O vermelho cereja é bem intenso e rosado. Lindo demais!

Não é difícil de se conseguir cabelos nessa cor. A maioria das marcas nacionais têm um exemplar com a palavra “cereja” no nome. Para ajudar, esses são os tons de vermelho especiais que ficam na altura do 6 (loiro escuro), como o 6646 (Cereja da Koleston) e o 666 (Vermelho Cereja da Imédia).

Neste caso, procure tintas com reflexos vermelhos (de final 6) e não acobreados (de final 4).

Para uma tonalidade viva e totalmente acesa (como as das lindonas acima), sempre use a linha de vermelhos especiais da tintura escolhida. Mas vou dar uma dica para as mais loucas: se quiser um cerejão que parece estar ligado no 22oV, tente usar o Alfaparf Contrasti na cor Rosso (ou Matrix SoRED Vermelho Violeta).

2-contrasti São produtos fortes para mechas. Ao mesmo tempo que tingem, descolorem. Já passei Contrasti no cabelo inteiro (muitas fazem isso, hehe) e deu super certo! A cor fica muuuuuito, mas muuuuuito mais intensa do que com uma tintura normal. Mas atenção: costuma desbotar horrores (e ressecar também!)

1-fantasia

Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão! Totalmente “sobrenatural”, é para as mais corajosas!

Para chegar neste tom, talvez seja necessário descolorir o cabelo, no mínimo, até a altura 9 (loiro muito claro), para a aplicação de uma tinta fantasia em seguida.

2-fantasia

Special Effects, Manic Panic, Jean’s Color, La Riche Directions, Raw, Punky Colour, Exotic Criativ e Candy Color são algumas das tintas fantasias mais conhecidas no mercado. Existem diversas tonalidades de vermelho em suas gamas de produtos.

O efeito é muito legal, mas demanda muita paciência para retocar o cabelo a toda hora, pois a tintura penetra de maneira superficial nos fios (não tem amônia para fixar). Eu já usei Jean’s Color pink na franja e retocava toda vez que lavava o cabelo. Sou exagerada, mas é quase isso!

DICA: Não é impossível conseguir um visual bem acesão sem usar tinta fantasia. Alfaparf Contrasti e a Matrix SoRED (na cor vermelho) podem ajudar a conseguir um tom bem aberto e cheguey, quase tanto quanto uma tinta fantasia! Mas para isso é bom caprichar na oxigenada (quanto maior a volumagem, mais aberto o tom ficará)!

1-escuro

Borgonha, amora, qualquer tonalidade de cabelo avermelhado mais escuro e discreto está aqui. Como a cor é bem mais fechada, a numeração da tintura geralmente começa a partir do 5, em ordem decrescente. O Amora da Koleston por exemplo é o 5546 e o Borgonha é o 4465. Quanto menor for o primeiro número, mais escura é a tinta. E neste caso, a volumagem da oxigenada provavelmente terá que ser menor também (20 volumes). Várias dessas tintas podem ter reflexos Acaju (final 5 – cor de “mogno”) em sua composição, sozinho ou em complemento ao 4 (cobre) ou 6 (vermelho).

1-loiro

Esse também é um tipo de ruivo natural, só que mais claro, também conhecido como Strawberry Blond. Para imitar, aposte nos acobreados (final 4) ou dourados acobreados (final 34)  e esqueça os vermelhos (final 6), optando por tintas mais claras, na altura do 9 ou até do 10 (se quiser algo bem “loiro” mesmo!).

Infelizmente, as marcas de tintura à venda no mercado brasileiro estão carentes dessa tonalidade. É mais aconselhável procurar um colorista para alcançá-la (principalmente se o seu cabelo for naturalmente muito escuro)!

Sempre tive vontade de usar esta cor!

1-profundo

Um ruivo vermelho-acobreado, que foge da gama dos naturais sem chegar ao ponto de ser extremamente artificial. É o meio termo de tudo que vimos aqui. Para consegui-lo, procure usar tons de ruivo mais ou menos altura do 6 (sem precisar ser da linha dos vermelhos especiais), que misturem reflexos acobreados (final 4) com avermelhados (final 6), como 6.46 ou 6.46.

frase

  • Quanto mais claro for seu cabelo natural, mais parecido com o da “moça da caixinha” ficará. Portanto, se seu cabelo for muito escuro, pode ser que a cor não fique tão viva em você quanto parece ser na embalagem.
  • Em cabelos previamente descoloridos a coloração tende a ficar super forte. Porém, desbota com muito mais facilidade do que ocorreria nos naturais.
  • No começo, quanto mais você tinge (reaplicando em todo cabelo), mais vibrante fica o resultado. Mas não é recomendado repetir mais de uma vez por mês, para manter a integridade da fibra capilar.
  • A tintura ruiva é a que mais desbota, pois as moléculas de sua composição são super pequenas e escapam com facilidade dos fios. Sem dúvida, manter a cor em ordem irá exigir cuidados adicionais e gastos extras. (Já reparou que todas as linhas de tratamento para cabelos tingidos têm embalagens vermelhas e modelos ruivas em seus anúncios e embalagens? – porque será? Hehe)
  • Na hora de voltar para a cor natural, o trabalho é ainda maior. Nuances claras não cobrem o vermelho. Quanto mais escura for a tintura escolhida, melhor resultado de cobertura haverá. Porém, ao desbotar, reflexos avermelhados começarão a surgir em seus cabelos (para resolver isto, basta retocar). Caso queira ir do ruivo para o loiro ou um castanho bem clarinho, corra para o cabelereiro! O processo é complicado e agressivo aos fios, pois envolve decapagem (é necessário “arrancar” os pigmentos da tinta atual, para aí sim aplicar a cor desejada).
  • É melhor pensar bem se é isso mesmo que você quer. Vermelho é a cor mais trabalhosa, tanto para acertar no tom quanto para remover depois.

2

  • É muito importante usar shampoos, condicionadores e máscaras específicas para cabelos tingidos (que ajudem mesmo a segurar a cor). O  shampoo não deve conter sal e os anti-resíduos devem ser deixados um pouco de lado.

seda

  • Hidrate muuuuuuuuuuito!
  • Para tonalidades mais vivas e intensas, opte por marcas que tenham linhas especiais para cabelos vermelhos. (Ex: Alfaparf Evolution of the Color Pure Reds, Igora Royal Schwarzkopf Absolute Reds, Imédia Excellence Vermelhos Magníficos, Koleston Vermelhos Especiais).

2-especiais

  • Se quiser intensificar mais ainda o vermelho da coloração escolhida, na hora da aplicação, adicione um mix vermelho (6) ou cobre (4) na mistura da tinta, na quantidade recomendada pelo fabricante (Ex: Mix Evolution of the Color Alfaparf, Wella Color Perfect Série Special Mix).
  • Quando for a hora de voltar a cor natural, opte por tonalidades com reflexos mates (esverdeados) ou acinzentados (azulados). Eu já usei o castanho claro acinzentado e deu certo (apesar de ter ficado bem mais escuro do que meu cabelo de verdade, praticamente castanho escuro)!
  • FUNDAMENTAL PARA MANTER A COR E O BRILHO: pelo menos 2 vezes por mês dê um “banho de brilho” nos cabelos, com produtos que repõem os pigmentos perdidos a cada lavagem. Adequados para o uso entre colorações, eles tratam e tonalizam as madeixas (Ex: Keraton Banho de Brilho, C Kamura Banho de Brilho Tonalizante Hidratante).

 2-keraton

Claro que vale a pena conferir tudo com seu hair stylist de confiança antes de tentar qualquer coisa, mas o que posso dizer é que eu já passei por todas essas etapas. E para falar a verdade, vermelho é a cor de cabelo que eu mais gostei de ter!

comentários

  1. Cris 15/03/2013

    Pintei meu cabelo de vermelho, vermelhão, VERMELHAÇO e ele começou a desbotar depois da 3° lavagem! Só depois que senti no bolso é que acreditei no quanto desbota! é triste ver meu dinheirinho indo pelo ralo literalmente! Mais vale tudo pelo VERMELHO :)
    MUITO obrigada pelas dicas, uso o tonalizante da keraton e ele é muito bom ^^ deixa o cabelo brilhante e a cor bem viva, rende o suficiente pra duas aplicações, o cabelo fica beeeeeem macio e segura bem umas 6 lavagens ^^

    • Priscila respondeu Cris 07/10/2013

      Que você (colocar as iniciais dele ou dela) so tenha pensamentos, olhos, coração, amor, desejos, tesão, admiração, respeito, carinho, paz e realização sexual somente comigo (colocar as iniciais dele ou dela). Que você me peça pra voltar o mais rápido possível e seja um companheiro fiel, dedicado e completamente apaixonado por mim (colocar as iniciais dele ou dela). Assim eu quero assim sera feito. Amém. Publicar 4 x essa oração(forte para amarrar alguem) Simpatia infalível, porém não se pode voltar atrás

  2. Pamela suelen 19/03/2013

    olá meu nome é Pamela meu cabelo é preto gostaria de deixar ele vermelho não mto chamativo será que consigo ????

    • Daliane respondeu Pamela suelen 03/12/2013

      Consegue sim eh so uza um dcap color ..

      Aos poucos vc consegue .

  3. jaqueline 09/04/2013

    oi meu nome é Jaqueline meu cabelo é ruivo profundo e queria deixa-lo bem vermelho e não consigo ???

    • maria respondeu jaqueline 24/04/2013

      a melhor opçao pra vc seria colorir com um tom borgonha e depois ir clareando mechas aos poucos de loiro para tingir da cor desejada…

  4. […] ver mais dicas de como chegar a estes tons de ruivos, há um post no blog somente sobre o assunto (clique aqui para ver). O significado da numeração de cada tintura está explicado aqui. Caso queira mais informações […]

  5. kelly 09/04/2013

    Oii Pamela meu nome é kelly e a cor natural do meu cabelo é preto e eu tbm queria ficar ruiva e eu comecei com a tintura koleston e ficou um pouco depois eu pintei novamente e ficou mais vermelho , na 3ª vez eu pintei com koleston espuma e ficou bem vermelho

  6. […] PS: Veja também o post “Cabelos Vermelhos (e ruivos) em alta! Escolha o seu”! […]

  7. ROSANIA FERREIRA 27/04/2013

    olá minha amiga…adorei suas respostas…amo vermelho ..sou louca!!!!, ja perdi as contas de tantos vermelhos eu passei, descobri um tempo atrás o rosso da alfa parf…É FORTE….!!..só ficou legal quando usei ele PURO com OX de 30 volumes….eu misturei uma bisnaga do 6.66 da maxton com metade do rosso, ficou marrom escuro..não gostei..o ´negócio e usar ele puro e fazer uma boa hidratação uma vez por semana e manter a cor com tonalizantes, valeu pela dica….!!! fiz minhas anotações, vou experimentar o Igora da schwarzkopf…parabéns…vou ficar ligada no seu blog….

  8. […] das colorações e resolvi dar sequência ao assunto. Já postei sobre a numeração das tintas, cabelos vermelhos e também sobre como cheguei ao meu ruivo ideal. Dessa vez o tema será bem abrangente: o […]

  9. Thaizynha Alves 07/05/2013

    lindos os cabelos

  10. Eduarda Schmidt 10/05/2013

    amei

  11. Renata Pereira 12/05/2013

    Acho lindo!

  12. Vanessa Ruiva 12/05/2013

    meu mundo !!!! adorei

  13. Jucilene Silva 13/05/2013

    lindos os cabelos

  14. to num duvida cruel quero faser mechas vermelhas mas tenho medo de nao ficar legal

  15. Renata 11/06/2013

    oii eu gostaria de saber como faco para meu cabelo ficar ruivo da cor do cabelo da ex-RBD dulce maria,ja pintei de borgonha,agora uso 6.66 da farmacolor e o tonalizante jeans color são otimos mais quero mais ruivo ainda,nao posso descolorir meu cabelo é fino e quebra,tentei em uma mecha e ficou como elastico e quebrou todo.

    • Daiane respondeu Renata 09/02/2014

      eii flor o cabelo apesar de finos, alguns ainda dão para descolorir sem danifica-los muito… joga na internet: ” cabelo fino pode descolorir? ” / ” como descolorir o cabelo sem danifica-lo muito? ” / “quais os cuidados com o cabelo depois de descolori? “… (tire td’s as duvidas qi vc tiver, apenas procure pelo qi vc quer saber e tal’s) Vc vai encontrar muitas dicas nos sites, blogs…. o meu cabelo tbm eh fino e pra cor qi qro vou ter qi descolorir primeiro, entao me informei sobre alguns cuidados. (: bjs espero ter ajudado.

  16. […] Caso queira saber como chegar nas tonalidades mostradas, dê uma olhada neste dois posts: “Cabelos vermelhos em alta. Escolha o seu!” e “Entenda a numeração das tinturas para cabelos”. Além disso, já escrevi sobre […]

  17. Bruna 20/07/2013

    Ameeeeeiii!!

  18. LUCIENE 30/07/2013

    Olá!!! boa tarde,sou morena jambo que tom de vermelho devo usar.mas gosto de tons mais fechados.Desde ja agradeço.

  19. nattalia 18/08/2013

    qria passar no meu cabelo qe e castanho escuro borgonha, com amora iria ficar bom

  20. Danielle 21/08/2013

    Adorei as dicas! Dos muitos blogs e sites em que procurei, o seu foi o mais esclarecedor. Valeu!

  21. franciele 24/09/2013

    oi eu queria saber qual a diferença entre a coloraçaoALFAPARF ROSSO (VERMELHO CONTRASTI)
    ALFAPARF ROSSO VIOLETTO (VERMELHO VIOLETA CONTRASTI)….pois quero um to de vermelho bem vibrante e nao um tom acaju e nem rosa…qual devo usar??? e é recomendado eu usar a ALFAPARF RB (RENFORÇADOR DE VERMELHO BOOSTERS)…..e como usar???? juntas ou primeiro a coloraçao e depois o reforçador….nem minha cabelereira sabe,pois nao trabalha com a marca e pouco mexe com vermelho…obrigada

  22. pamy :D 27/09/2013

    ooooie, eu trato meu cabelo “loiro” já faz mais de ano, e atualmente, estou com mechas suuper loiras… o que indicaria pra mim, sendo que MORRO de vontade de pintar de cerejaaA?

    • paula respondeu pamy :D 07/10/2013

      Passe coco de cavalo!

  23. Keyrrison Adriano 17/10/2013

    oiiiiiii meu nome é franciele,tenho o cabelo castanho escuro e virgem,usei a tinta Alfaparf Contrasti na cor Rosso e o Red Booster tambem alfaparf…..odiei o resultado….ficou marrom!!!!eu queria um vermelho vivo!!!! e não deu!!!porque será???pois ha uns 4 anos atras eu pintei com o cereja da Koleston e ficou mais vermelho que esse…o que eu devo fazer para chegar no resultado que quero sem descolorir???continuo pintando com a mesma cor??

  24. Nathalia 17/10/2013

    Olá! Primeiramente, adorei seu blog! Queria uma dica. Uso o 66.46 da alpha line e da ultima vez misturei com o corretivo vermelho 0.6, o q deixou as pontas mais escuras (e eu odiei isso), dessa vez gostaria de chegar nesse ultimo tom do post, o ‘ruivo profundo’ e estava pensando em comprar um corretivo cobre 0.4. O que você acha?

  25. Marta Belas 27/10/2013

    Era loira, agora vermelho cereja sou morena, estou apaixonada por mim muito lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  26. Thayana Fabrizia 30/10/2013

    Ameeei esse blog !!!

  27. Lukas Silva 10/11/2013

    gostei muito das dicas!! vlw

  28. Rafaela Lopes 09/12/2013

    são lindos só que eu queria um vermelho bem fechado e escuro esses para meu tom de pele ficaria chamativo d+ mas lindo todos

  29. Elisa Santana 12/12/2013

    Olá amei todos!
    tenho a pele de cor média, estou doida para ficar ruiva, mas minha sobrancelha e escura, você acha que isso e uma coisa ruim??

  30. Ana Flávia 17/12/2013

    Oii’ estou querendo pintar o meu pra vermelho cereja meu cabelo já tinha pintado com outras cores mais claras ai ele esta um castanho bem clarinho , será que pega bem o cereja?

  31. Nély Claudinely 27/01/2014

    sou vermelha a vida toda!! amo!! ser vermelha é mais do q cor cablo, é questão de traço de personalidade!! ja variei entre um e outro tom, mas meu vermelho eu nao deixoo!!

  32. Andressa Costa 04/03/2014

    Tenho vontade de pintar meus cabelos de vermelho mas tenho medo de não ficar bom! Mas essas cores são lindas.

  33. Cintia Alves 10/03/2014

    adoro vermelhaõ so que desbota muuito rapido tem algo que possa fazer pra naõ desbota tanto

  34. Nina Alves 10/04/2014

    Use os da marca koleston,pois ñ desbotam ,uso há anos e o cabelo fica com um brilho incrível!

  35. carla 22/04/2014

    amo a cor vermelha pinto o meu de vermelho cereja mais nao fik tao vermelho igual aparece na foto o que fazer?

  36. Joice Maciel 09/05/2014

    eu uso a da maxton o 7.6 vermelho fucsia muito bom e barata e não desbota rápido

  37. Carolyne 16/05/2014

    olá meu nome e Carolyne meu cabelo e aquela cor de loiro natural com luzes puxado pro loiro cinza…e e longo

    estou louca pra deixar na cor do cabelo de Marina Ruy Barbosa a atriz,que e a cor cobre,ruivo e vermelho que e o tom mais frio,qual tinta devo usar? quantas? e esse tom e uns dos que desbota mais rápido o que devo usar para manter ele na cor favorável. obrigada

  38. Giovanna 20/05/2014

    Olá, meu cabelo é um pouco mais escuro que o vermelho cereja, ( https://www.facebook.com/photo.php?fbid=694761120… ) nesse dia fazia 1 dia que eu havia pintado, mas eu queria deixar o meu cabelo no ruivo aprofundado? tem como? Se tem, me passa algumas dicas e orientações?

  39. Eriberto Sousa 07/07/2014

    use o cor e tom 4.66 fik otimo em vc ….via/ #gaby_silva

  40. Rafaela Lopes 07/07/2014

    Obrigado s2

  41. […] só os cabelos ruivos e vermelhos continuam em alta, como agora as variações mais criativas e inovadoras vieram à tona. Misturar um ou mais tons aos […]

  42. Millynha Santos 27/07/2014

    Dei luzes, e agora quero um cabelo vermelho, sou branca , o q mim indicam?

  43. Jéssica Odilon 06/08/2014

    tem q misturar cm ox de 30 volumes

  44. Victória Souza 29/08/2014

    Aei seu blog , tem bastante informação para os vermelhos q adoro! Mas tenho uma duvida , eu estou pintando meu cabelo com apenas alguma mechas descoloridas mas jogo a tinta nele todo, ainda n ta do jeito que eu quero será que tenho q descolorir meu cabelo todo? Ou tem alhuma forma de ficar vermelhao sem descolorir por completo (ah! detalhe.. meu cabelo é super mega dificil de descolorir :/ )

  45. brenynha 24/09/2014

    oiiie…eu Queria saber qual produto deixaria meu cabelo vermelho quase sangue…pintei muitas vezes mas nunca fica do jeito que eu quero…ja descolori e nao ficou mi ajude… :(

  46. Será que eu posso fazer progressiva ou definitiva e manter meu vermelhaço ? :[ . E sem danificar mt ? Me ajudem pvr ! Obrigada .

  47. joilsoncristiano 12/10/2014

    cabelos bonito

  48. A progressiva tira boa parte da coloraçao, entao para manter seu cabelo vc terá que pintar dnv apos a progressiva

  49. viviane sena 28/10/2014

    oi pinto meu cabelo de cereja com a tinta amend so que desbota e esta alaranjado se eu fizer uma mistura de um vermelho mais claro e um vermelho mais escuro ficaria legal me ajudem

  50. Mayla Dallabrida 08/11/2014

    Olá, tenho cabelo castanho meio claro, quando vou ao sol meu cabelo fica com tonalidade ruiva, queria saber se esse shampoo seda para cabelos vermelhos pode ajudar o meu cabelo ficar mais ruivo? não quero tingir gosto dessa cor mesmo, só quero mais avermelhado,
    POR FAVOR ME RESPONDA :(

  51. kamilla 27/11/2014

    Oii tudo bem??! Gostaria de saber que cor que eu passo para deixar meu cabelo com a mesma cor da segunda foto da Rihana o meu cabelo já esta vermelho mais a raiz esta escura e as pontas clara eu queria deixar ele vermelhão por inteiro como eu faço???

  52. Jennifer 01/01/2015

    Ola gurias .. Eu preciso saber algo, tipo eu fiz luzes neh , e eu quero agora pintar de vermelho , pega no meu cabelo sera ? Eu vou usar a tinta amend pegaria pra min o vermelho ?o comprimento do meu cabelo e um pouco abaixo do ombro sera que pega uma agua oxigenada ou teria que ser duas ?

  53. ana paula 11/02/2015

    Oi meu nome é ana Paula. Meu cabelo ta vermelho uso a coloração 666

    Só que eu sou morena e queria uma cor mais escura sera que o Borgonha ou amora fica legal ?meu são tipo luzes e o resto do cabelo é preto ….

  54. Meu cabelo é castanho preciso descolorir pra pintar ele de vermelho cereja?

  55. Paula 01/05/2015

    pra ficar como o loiro acobreado ou o ruivo natural, a

    Ox precisa ser de 30?

  56. nyccolly 12/05/2015

    meu cabelo e castanho mas quando eu seco ele fica avermelhado como minha pele e morena escura tem jeito de adotar o vermelho cereja

  57. val 21/05/2015

    Bom dia meu cabelo é acaju escuro da casting gloss, e gostaria de mudar a cor para para um ruivo acobreado dourado, posso? qual a nuance indicada?

  58. Malu Xavier 22/05/2015

    Gostaria de deixa meu cabelo bem vermelhaço oq eu faço pra nao estraga tanto o cabelo??

  59. jessica 29/06/2015

    Amei as cores, gostaria de saber qual cor que cairia bem em mim que quero mudar o meu visual ?

  60. layla 24/07/2015

    oi… quero pintar meu cabelo de vermelho…ha 1 mes atraz pintei de castanho claro mas ñ gostei me indique o nome de uma tinta vermelha ….ha faço permanente afro em 6em6 meses….

  61. Juliana 24/07/2015

    eu quero pintar meu cabelo de vermelho , mas não quero nada muito berrante …. quero uma cor bem intensa mas que ressalte bem o vermelho …. fiquei interessada na cor vermelho cereja ….. ficaria bom em mim ???

  62. Paloma Souza 14/08/2015

    Meu cabelo ta alaranjado e queria ir para o veelho perto do fantasia … Só q menos chamativo… Oq eu passo?

    • Joyce Nunes respondeu Paloma Souza 17/08/2015

      Paloma eu fiz isso!
      Eu comecei a usar tintas com final de 6 (que significa vermelho rosado, não cobre). Tipo o 6646 Cereja da Koleston. O vermelho é forte e já começa a dominar o alaranjado logo de cara. Em algumas aplicações, nem terá mais sinal de cobre no seu cabelo!
      =*

  63. olá meu nome é conceição sou loira e gostaria de ser ruiva será que desbota quando eu pintar todo? de quanto em quanto tempo tenho que pintar? porque quero ser ruiva para sempre. amo ser loira o problema é que fica preto logo.

  64. rejane 10/10/2015

    eu tenho cabelos vermelhos especiai escuro eu tenho uma tinta vermelhos especiais da
    marca koleston 6646 meu sonho edescolorir o meu cabelo e ter um cabelo vermelhaço

  65. Bruna 15/10/2015

    Sou morena e nunca pintei meu cabelo, queria num tom mais fechado, nada chamativo, oque deevousar?

  66. Claudiane 08/11/2015

    Oi sou morena q quero pintar de vermelho Borgonha vai fica bom ✌

  67. Glaucia 09/11/2015

    Boa tarde! Gostaria de saber qual o numero da tintura cobre/ laranja ou se tenho que fazer alguma mistura para cgegarca essa cor!

    Desde já agradeço… Glaucia

  68. jessica 15/11/2015

    Ola..

    Meu cabelo eh castanho escuro e eu queria saber qual o vermelho ideal para o meu tipo de cabelo..? (obs; meu cabelo eh virgem)

    E tbm não queria descolorir.. será que consigo o tom bem legal sem descobrir?

    Me ajuda por favor…

  69. cristiana 21/11/2015

    Oi estou pensando em fazer um mix amora com cereja ou Borgonha com cereja da koleton será que vai ficar legal…gosto do vermelho mais fechado
    Pinto meu cabelo a maus de 10 anos com a koleton e sempre de vermelho… Notei que a kolestom mudou o amora e ficou diferente… Fiz a besteira de usar amora da amend uma porcaria

  70. Lara Fraga 29/11/2015

    Recomende que vcs vão ao salão de cabeleireiro para ter efeito certo, porque é complicado conseguir efeito certinho em casa.

  71. MONIQUE 04/12/2015

    Olá,tenho cabelo castanho médio e gostaria de saber qual a cor ideal de vermelho para que meu cabelo fique vermelho escuro, mas que dê pra perceber que eu pintei.

    obs: Nunca pintei o cabelo.

  72. Eliane Galvão 04/12/2015

    Eu tinha meu cabelo castanho dai pintei de vermelho borgonha só que ficou escuro queria saber qual tonalidade de tinta posso passar pra deixar um vermelho mais vivo mais claro…

  73. ednalva 05/12/2015

    oie!pode me ajudar onde posso comprar a tintura evolution contrasti? vende em lojas?sabe qual?socorro me ajude!

  74. Keise 16/12/2015

    Oi, ja tem um tempo que estou usando 7.4 da alta moda, mas agora quero mudar para um vermelho acobreado. No caso eu misturo a 7.4 com uma 6.46?

  75. Galgania 23/12/2015

    Meu cabelo estar borgonha quero que fique vermelho escuro como faço ?

  76. Jeane 14/01/2016

    Boa tarde,pinto o meu cabelo com 6646 da koleston,e as pontas estão ficando alaranjadas muito rápido,o que devo fazer? o meu cabelo é cacheado,dedes já agradeço.

  77. Camila 03/02/2016

    Boa tarde eu compreI uma koleston amora 5546 mas na caixa o tom do cabelo e mais vermelho muda alguma coisa ou todas 5546 são iguais

  78. Luana 06/02/2016

    Comprei um mega hair vermelho so q quero comprar uma tintura q se aproxime da mesma cor pra pintar os meus cabelos so que ainda estou na duvida de qual tintura tem q ser a cor. Preciso de ajuda.

  79. Rebeca 12/02/2016

    Eu gostei muito da cores cabelo esta de parabéns. Pelo cabelo tão lindo Rebeca!!!!!

  80. fernanda 27/04/2016

    oi eu gostaria de sabre qual vermelho eu tenho q joga no meu cabelo que ele e pre eu quero q fica vermelho

  81. Shirley 28/06/2016

    Eu gostaria de saber como faço para conseguir essas tintas

  82. Andrea Medero 08/07/2016

    Meu cabelo eh muito vermelho queria deichar elle violeta sei que a a junção das cores 666 eh a outra estou em duvida entre 4.99 eh 422 pode me ajudar?

  83. daiane 13/08/2016

    queria mt ficar ruiva

  84. francileide 21/12/2016

    Sou louca que meu cabelo fique bem vermelho mas não consigo já pintei muito mais não consigo chegar no vermelho desejado como devo fazer

  85. Leia 06/02/2017

    Quero pintar meu cabelo de vermelho minha cor é parda,tinha pingava meu cabelo de preto faz três anos que não Pinto ,vcs poderiam me ajuda não sei qual tom fica bom e nem se preciso descolorir.

  86. Adriana 15/06/2017

    Bom dia! !

    Eu uso o 8.88 da imedia,só que agora não estou encontrando.

    Será que se eu usar 8.3 da imedia,fugirá do tom anterior

  87. Rita 18/08/2017

    Meu cabelo a cor natural e castanho claro agora apareceram os brancos kk a última vez pintei ele de castanho violeta mas não me lembro que tinta era só sei que era profissional mas gostaria de saber se castanho violeta cobre bem os brancos pois vou pintar sozinha dessa vez