O gloss está de volta, é o que dizem por aí… Depois de aparições recentes do produto em desfiles, editoriais de moda e na boca de celebridades, como Emma Watson na Vogue Americana, o gloss retornou ao alto escalão dos produtos de beauté.

Acabei de provar os glosses da linha Make.Up da Yes! e, para falar a verdade, estou pouco ligando se eles realmente voltaram ou não a ser queridinhos na moda, pois da minha bolsa eles não irão sair jamais, porque… EU AMEI DE PAIXÃO ESSES PRODUTOS!

Gente, eles estão MUITO, MUITO LINDOSquer maior impulso para voltar a usar gloss do que provar logo de cara os mais perfeitos que você já usou na vida?

Tenho, eu TENHO que mostrar para vocês! Eu adoro quando algum produto que provo me empolga assim, de maneira absurda! E foi o que aconteceu dessa vez! Primeiro, vejam as cores:

São lindas, para começar, né? Agora vou mostrar como tudo isso fica nos lábios, puros, sem nenhum outro batom por baixo:

*-* Morri! Amei todooooooooooooos! Inclusive o transparente, cuja swatch não é necessária de ser feita né, pois obviamente, não tem cor, hehehe!

Esses glosses tem um cheirinho delicioso de melão/melancia. Na boca, ficam leves e suaves. Não ficam grudentos nem colam nos lábios. Tampouco escorrem, pois não são líquidos demais. A textura é perfeita, no ponto certo. O uso não incomoda! E duram bastantão nos lábios para glosses, por esses mesmos motivos!

Até as cores mais translúcidas têm uma boa cobertura de cor… eles são muito bem pigmentados. O Rosa Cintilante e o Rosa Matte cobrem a boca tão bem quanto um batom!

O Dourado tem muito, muito brilho! É inteirinho feito de partículas metalizadas douradas, são elas que definem a cor. Acho ideal para ser usado por cima de outros batons, pois ele é o mais transparente de todos… o efeito deve ficar maravilhoso. Mas como ele também cobre de maneira legal sozinho (uns 60%), dá para usar dessa maneira também. Fica lindo!

Passá-lo por cima do batom Dourado da mesma coleção deve render um resultado mega impactante e totalmente sobrenatural. Vou tentar, hehehe!

O Nude Cintilante é um bege mais cor-de-boca com partículas de brilho douradas. É o que fica mais natural nos lábios! Tem bastante cobertura de cor (por volta de 60%). Também é legal para ser usado por cima de batons beges, nudes ou cor-de-boca!

O Rosa Cintilante é um rosa-médio com bastante partículas de brilho rosados e prateados. A pigmentação é intensa e a cobertura super forte (por volta de 90%), sendo quase nada transparente. Ou seja, dá para se conseguir um ótimo resultado de cor sem nenhum outro batom por baixo. Eu vou usá-lo sozinho!

E o Rosa Matte é apaixonante…! (jamais imaginaria ver as palavras “gloss” e “matte” na mesma frase, hehe). A cor é opaca, sem nenhuma partícula de brilho. O efeito é laqueado e a cobertura é perfeita, 100%! Sim… esse gloss cobre totalmente os lábios, com muita cor e intensidade. E a tonalidade, cá entre nós, é linda! É um rosa pink avermelhado mega vibrante! Lindo de morrer, meu mais novo amor cosmético!

Estou com um deles há algumas horas nos lábios e não estou sentindo desconforto nenhum! Ai, que beleza!

O preço de cada um desses glosses é R$ 17,90. Eu digo que valem a pena cada centavinho!

.

PS: Se quiserem  saber onde encontrar os produtos da Yes! em todo o Brasil, entrem em contato com o SAC: 0800 970 0444.

comentários

  1. Adriana Oliveira 11/07/2011

    Nossa, as cores são lindas, e esse rosa Matte foi feito para ser amado! hehehehe

  2. Marina Grigór 11/07/2011

    Rosa Matte! <3

  3. Veronica Arruda 11/07/2011

    Lindos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Gurias Blogueiras 11/07/2011

    Ai adorei o Nude Cintilante!!!

    Visita meu blog: guriasblogueiras.blogspot.com

    Bjss

  5. Ana Ka 11/07/2011

    Amei as cores e o preço!!! ;)

  6. moraesluiza 11/07/2011

    incrivel como o Rosa Cintilante tem uma cobertura que lembra batom!

    Nunca achei q os glosses sairam fora de moda, são lindos!
    E se sairem, que lançemos a moda de novo.

    enfim, achei todos magnificos e esse Rosa Matte, seria a versão gloss do Impassioned da M.A.C?

  7. bsbina 11/07/2011

    Lindooooooooooos D+

  8. Rafaelli 11/07/2011

    Mesmo não gostando de gloss, o rosa matte me encantou! :) Super lindo! :**

  9. Tami Couto 11/07/2011

    Ficaram muito lindos!!! Vou experimentar.

  10. Gabriella Ferreira 12/07/2011

    Joice, o nome que dá a cores sem brilho não é "matte", e sim "cremoso". Matte são aqueles tipos de batons com acabamento seco, sem brilho nenhum e quase sem hidratação. Hoje em dia existem vários tipos diferentes de acabamento para os batons e isso torna ainda mais dificil categorizá-los. Por exemplo, o batom com acabamento "Satin" é bem parecido com o matte, porém tem leve brilho acetinado, já esse gloss da Yes! tem acabamento "Lustre", pois tem efeito de gloss, mas a cor é intensa. Existem também os de acabamento "Frost", "Amplified Cream", "Glaze"… é importante sabermos essas coisas pra que não haja enganos na hora de comprar o batom com o acabamento exato que deseja! Obrigada.

    • Joyce Nunes respondeu Gabriella Ferreira 12/07/2011

      Gabriela, eu compro muito MAC e sei bem dessas nomenclaturas, que dizem respeito aos batons da própria marca. Se você acompanhasse o blog sempre, saberia bem que eu conheço e sei lidar bem com essas nomenclaturas da marca. Mas o nome que a marca YES! deu à cor do gloss foi Rosa Matte, não fazendo referência ao acabamento do produto. É só um nome de cor.

      Não existem glosses satin, lustre, frost, cremesheen, amplified nem glaze, pois em primeiro lugar essas são nomenclaturas de acabamentos de batons (e não de gloss). Então, discordo totalmente que esse gloss tenha acabamento lustre, pois ele é um gloss e não um batom! E o acabamento de gloss é Gloss, "glossy" mesmo (tanto é que nem a MAC criou nomenclaturas para acabamentos de gloss).

      Espero que tenha entendido. Beijos e Obrigada!

      • Gabriella Ferreira respondeu Joyce Nunes 13/07/2011

        Faço referência aos seus swaches de batons também, os quais cita váarias vezes um batom com acabamento cremoso como "matte" (vide swatches de cores da Yes! mesmo).
        E sim, acompanho seu blog a algum tempo, e estava incomodada com a troca de nomenclaturas dos acabamentos! Como trabalho com isso e tenho embasamento profissional, sei do que estou falando e sei que me deparei inúmeras vezes com esse "nomezinho" sendo usado de maneira errada!! Gloss é gloss, sem dúvida! MAS citei nesse post o que já estava me incomodando faz tempo!! ;) http://gosteieagora.com/2011/07/04/os-beges-e-ter… ← Nesse post, quando cita sobre o acabamento dos batons (até os cintilantes) Fala que é MATTE…nota-se que não são matte pelo brilho do flash, mas por via das dúvidas, passei em uma loja da Yes! de minha cidade e comprovei que eram mais cremosos mesmo. http://gosteieagora.com/2011/06/30/os-roses-e-mal… ← Nesse aqui também diz que o acabamento é matte… ee, do mesmo jeito, o batom é muuuito cremoso (olha o brilho dele!), e muito confortável…diga-se de passagem! Nada de Matte.
        Estou aqui não para causar um desconforto de sua parte, mas para lhe dizer que a gente aprende todos os dias sobre algumas coisas…e não é porque tem um blog e acesso a um monte de coisas que muitas de nós não temos, que sabe-tudo e tem o direito de se sentir superior!! ;)
        Obrigada!

        • Joyce Nunes respondeu Gabriella Ferreira 13/07/2011

          Gabriella, em primeiro lugar sempre tive a postura de aprender tudo ao lado das minhas leitoras, inclusive fazendo perguntas a elas e comentando sobre minhas dúvidas. Como uma garota que gosta de maquiagem e outras coisas, escrevo esse blog porque gosto do assunto e sou tão passiva de erros quanto qualquer outra menina.

          O problema é quando chega alguém, que não tem todo esse trabalho e dedicação que eu tenho, e fica apontando erros na maior, como se eu tivesse obrigação de acertar em tudo que falo e faço. É fácil pegar o trabalho pronto de uma pessoa e ficar botando defeito… Existem mil maneiras de se citar e corrigir um erro sem querer desmerecer a pessoa que teve todo trabalho de escrever o post. Eu sei fazer isso no blog de minhas colegas, assim como a maioria de minhas leitoras sabem ser delicadas também, sem ares de "apontar o dedo" com superioridade…

          Enfim… voltando a esses dois batons da Yes! que você citou no seu comentário, eu achei que mesmo sendo cremosos ficam bem sequinho nos lábios. Então, já que a Yes! só os classifica quanto a presença ou não de cintilância (somente usando os termos cremoso, metálico ou cintilante) e não quanto ao acabamento nos lábios, acho que a textura deles é bem mais para matte do que para brilho molhado, comparando com trocentos outros mattes que já usei. Mas você tem razão em dizer que eles não são exatamente mattes. Se fosse para comparar com as texturas da MAC, estariam mais para Satin – textura acetinada, com muita cor e que permite um pouco de brilho… Mas eu acho que no mundo não existe só MAC, por isso que usei um termo genérico, o "Matte", para dizer que eram sequinhos…

          Bom, é isso. De qualquer maneira, revisei os posts dos outros batons da mesma linha para desfazer essa confusão de matte/cremoso. Expliquei melhor o que queria dizer com isso! Beijos!

          Ps: Isso me deu até uma idéia! Fazer um post explicando sobre acabamento de batons… acho que farei um em breve!!!

      • Gabriella Ferreira respondeu Joyce Nunes 13/07/2011

        Minhas sinceras desculpas se pareceu que quis "apontar-te o dedo", mas não era essa minha intenção. E não falo só sobre MAC, sinceramente acredito muito mais em cosméticos nacionais, que com o avanço de hoje competem bem de frente com importados e nos representam muito bem, fora que os preços nos ajudam para ficarmos ainda mais bonitas!
        É uma excelente idéia explicar sobre acabamentos, citando produtos nacionais seria melhor aiinda! *Visto que não foi idéia da MAC diferenciar acabamentos!!

        Sabia que pra cada acabamento "batonzístico" é utilizado um diluente diferente na composição?! É um assunto bem interessante para ser tratado! ;)

        Obrigada por ainda assim ter sido delicada e esclarecedora! Beijos

        • Joyce Nunes respondeu Gabriella Ferreira 13/07/2011

          Gabriella! E não sabia dessa questão de diluente não, acho que é um conhecimento que só quem trabalha nessa indústria deve ter. Me interessei pelo assunto, desse ponto de vista não sei nada hehehe! Se eu falar algo, vai ser do ponto de vista mais leigo. De qualquer maneira, vou dar uma pesquisada! Beijos e obrigada!

      • Gabriella Ferreira respondeu Joyce Nunes 13/07/2011

        Pois é!! Trabalho com composição de cosméticos (manipulação), porém como é muito difícil fabricar batom, só sei na teoria mesmo…por ter aprendido na universidade! ;)

  11. Estilos Conectados 12/07/2011

    Adoro os de cor mais clarinha!

  12. Dona Matilda 12/07/2011

    Adoreiii o rosa matte… lindoooooo!!!!
    Bijaoo

  13. Jacqueline 12/07/2011

    Olá meninas
    sou consultora Yes! e tenho todos os lançamentos da marca a pronta-entrega na loja do meu blog
    Eu tbm gostei muitoooo desses lançamentos

    Bjkas

  14. patty 12/07/2011

    rosa matte eu querooo!!!
    :D

    acho tão bonito o desenho dos seus lábios! (isso não foi uma cantada tá só um elogio)

    teh mais!!

  15. paullyne lima 12/07/2011

    Ameeeeeeeeeeeei, quero todos <333
    amei seu bloog floor, beijão.

  16. Estela Zamboni Nunes 12/07/2011

    Sempre bom contar c/ uma blogueira q. sabe sobre que está postando.
    Admiro seu embasamento, esclarecendo dúvidas e equívocos como que ocorreu acima,parabéns, continue assim e ganhará cada vez mais leitoras assíduas.
    Beijos.

  17. thais camargo 06/08/2011

    procurando swatches de batons yes, caí aqui….

    que desenho liiiindo sua boca tem!!!! existe algum batom que nao fique bem???? rsrsrs

  18. […] mostrar os inúmeros batons e glosses da coleção Make.Up, da Yes! Cosmetics para o Inverno, fiquei de m0strar as sombras da mesma […]

  19. […] passei bem superficialmente o batom “Candy Yum-Yum” da MAC e em seguida apliquei o gloss “Rosa Matte” da Yes! Cosmetics. Acho esse gloss lindo de morrer, pois ele é “opaco” e hiper […]

  20. […] bastante cor aos lábios já pode comemorar, pois a segunda leva de tonalidades da coleção Make.Up da Yes! Cosmetics está disponível, com a mesma qualidade e benefício da primeira (postada […]