Finalmente o Brasil resolveu investir nas ciclovias e ciclofaixas (mesmo que restritas a algumas regiões e horários). Já é um avanço!

Mas há quem use como desculpa para não sair de bicicleta o fato de querer estar bem vestida. Mas quem foi que disse que é preciso deixar o estilo e o bom gosto de lado para andar de bicicleta?

As fotos abaixos provam justamente o contrário!

.


Claro que não precisa se jogar no saltão logo nas primeiras pedaladas, como fazem algumas européias… elas já estão bem acostumadas! E também é imprescindível estar atenta às regras de segurança e leis vigentes.

O sapato de salto pode ficar guardado na cestinha ou preso no banquinho traseiro, durante a pedalada. A mesma coisa para bolsas e sacolas. Dá para ir ao mercado, ao parque, tomar um café e até fazer umas comprinhas.(Aliás, atenção, comércios: invistam em uma maneira prática e cômoda para os consumidores “estacionarem” as bicicletas! Vocês não vão se arrepender!!!)

As roupas perfeitas para uma volta de bike com estilo são: shortinhos e bermudas, leggings, camisetinhas e vestidos soltinhos. Cuidado com calças muito justas ou saias longas, que podem tirar toda sua mobilidade. No inverno, prefira usar meias-calças mais grossas e resistentes. Sinta-se à vontade para usar jaquetinhas, casacos e, se necessário, capas de chuvas.

Nos pés, um bom tênis sempre vai bem. Sapatilhas, mocassins e rasteiras também são uma boa pedida (além de botas, nos dias frios). E, se por acaso, já se sentir segura para tentar pedalar de salto alto, comece com anabelas e plataformas (mais adaptáveis ao pedal).

Confesso que ainda não tenho uma bicicleta na garagem do apartamento em que moro em São Paulo (e o bairro em que vivo é lotadérrimo de ladeiras!). Mas não posso negar que essa ideia realmente me agradou e estou pensando em aderir, de alguma maneira!

E vocês? Curtem essa ideia?

comentários

  1. Cami Espíndol 13/11/2011

    Acho um máximo quem consegue aliar os dois. Há muito tempo que não ando de bicicleta :/ Mas andar de salto? Vishiiee, eu não dou conta não, hein!? HAHAHAHAHA

    Beeeeijos

    • Joyce Nunes respondeu Cami Espíndol 13/11/2011

      Eu acho que até conseguiria, mas numa cidade mais tranquila! Em São Paulo eu nem me arriscaria a tentar, hehehe! Bjs!

  2. Narda 13/11/2011

    Que lindo esse post, Joyce!!!

    Bjs!

    • Joyce Nunes respondeu Narda 13/11/2011

      Que bom que vc curtiuuuu, Narda ;) Bjsssssss!

  3. Ana Cardoo 13/11/2011

    Que legal!!!! dá pra ter estilo e ainda assim andar de bike…. gostei!

    bjim,

    Aninha

  4. Naty 13/11/2011

    da vontade de vestir um super look e sair pedalando agora!

    bjooos

    • Joyce Nunes respondeu Naty 13/11/2011

      Siiiiiiiiim! É uma pena que não temos esse costume por aqui…!

  5. Lana 14/11/2011

    Pena que não tenha mais bicicletas com esse design mais retrô no Brasil. Já pedi pra Caloi fazer a Ceci novamente… hehehehe

    • Joyce Nunes respondeu Lana 14/11/2011

      Aiii, a Ceciiiii! *-* Imagina? Eu quero!

      • Joyce Nunes respondeu Joyce Nunes 14/11/2011

        Tava vendo no Netshoes, tem algumas com cestinha que seriam até bem praticas, tipo essa: http://www.netshoes.com.br/produto/124-9141-332-2

        • Lana Floriani respondeu Joyce Nunes 16/11/2011

          Eu tenho uma Sundown com cestinha, mas é igual à Ventura, tem esse visual mountain bike (?)… queria uma bicicleta de mocinha!

  6. Francy Borges 14/11/2011

    Estou morrendo de vontade de comprar uma bike há algum tempo já! Mas vou te falar de um probleminha que tem adiado a minha compra: os modelos das bicicletas! Queria tanto algo estilosinho, com ar retrô, cestinha… e só encontro mountain bike 21 marchas, suspensão, etc, etc… bem masculina, e bem hardy sports mesmo! =/

    Se encontrar modelos legais, poste aqui! :) Bjooo

    http://francyborges.blogspot.com

  7. estela z. nunes 14/11/2011

    Adorei este post Joyce, twnho observado q. as gdes cidades tem se preocupado c/ o espaço p/ ciclistas e estão criando cada vez mais ciclovias(pena q. algumas só funcionem de sábado e /ou domingo),então é só escolher o "look"mais adequado e sair pedalando por aí!

  8. […] Bicicletas: pedalando com estilo! […]

  9. […] No Gostei… e agora?, dicas para andar de bicicleta com estilo! Depois desse post, tô quase comprando a […]

  10. suelengarbin 15/11/2011

    Oi joyce, gostei mto desse post! Moro em Verona na Italia e aqui è todo mundo anda de bici, eu sempre uso, pra ir trab no supermercado etc, aqui tem muita ciclovia e tbem os carros respeiram os ciclistas. Tenho uma dica pra quem vai andar de bici, cuidado com as rasteirinhas ou qualquer outro sapato que sao lisos embaixo, pois quando a gente pedala resbala e pode ate cair assim como eu uma vez hahahahaha. Bjs

    • Joyce Nunes respondeu suelengarbin 16/11/2011

      Valeu pela dica, Suelen!

      E morar em Verona deve ser maravilhoso… ai ai ai!

      Imagina? Uma volta de bicicleta por Verona? *-*

      • Bia respondeu Joyce Nunes 21/11/2011

        Se eu morasse em Verona andaria de bike mt mais feliz! hahahaha

  11. Bia 16/11/2011

    Eu só ando de bike aqui onde moro (Vitória/ES). Moro perto de onde estudo e trabalho, então fica mais fácil e menos perigoso, devia à falta de ciclovias pela cidade toda. Eu não dispenso das roupas mais arrumadinhas pq estou de bike, mas muitas vezes vejo as pessoas olhando com cara estranha, tipo: eu heim, essa menina toda arrumada e maquiada andando de bicicleta!!! hahaha….Nem ligo!!

    A maioria das pessoas que andam de bike por aqui vão de tênis mesmo, com roupas mais folgadinhas e confortáveis. Eu até de salto já fui, numa boa! rsrs. Só não arrisquei ainda saias e vestidos, mas vamos ver, né?! Quem sabe!

    ótimo post, adorei! As pessoas podiam tentar usar mais as bicilcetas e menos os carros, praticar mais esse lado ecológico e saudável! Eu aderi e não me arrependo, não perco tempo com trânsito, não gasto dinheiro e ainda sou saudável e ecologicamente correta! O MÁXIMO!

    Bjsbjs

    • Joyce Nunes respondeu Bia 16/11/2011

      Clap, clap, clap! PARABÉNS! Adorei seu testemunhoooo! Beijos!

      • Bia respondeu Joyce Nunes 21/11/2011

        Obrigada Joyce, adoro seu blog…sempre que posso passo por aqui! =)

  12. Luciana Schwarzbach 16/11/2011

    Morei na Europa lá é comum andar de bicicleta e as pessoas respeitam como se fossem um carro , espero que algum dia seja igual aqui. Tenho a minha mas tenho medo de sair sozinha e que me assaltem, saio só com meu marido ,beijos amei a matéria.

    • Joyce Nunes respondeu Luciana Schwarzbach 16/11/2011

      Bjsssssssss ;)

  13. Curti *.*