A Miss Plus Size São Paulo, Carla Manso, fez um bem imenso aos olhos da sociedade ao topar ser a primeira modelo plus size brasileira a posar nua. O manequim de Carla é 48, realmente plus size, bem diferente das hipocrisias que vemos em campanhas publicitárias e editoriais de moda do exterior. Quem realizou os cliques foi a expert em fotografia plus size Kelly Hato.

Só posso parabenizar (e muito) a Carla pela bela iniciativa. Ao observar o quanto uma mulher que usa vários tamanhos acima do meu pode ser tão bela e sensual, não tenho escolha a não ser tirar todas as minhocas da cabeça e preconceitos que tenho a respeito do meu próprio corpo! Esse ensaio fará bem não só para a própria Carla, mas para mim e para todas mulheres do mundo, independentemente do manequim, pois é uma lição de autoconfiança!

E vocês, o que pensam sobre?

27/02/2012

comentários

  1. Amanda 27/02/2012

    Achei sexy :)

    • Joyce respondeu Amanda 27/02/2012

      Sexy, super sexy! Mas nem é vulgar! Muito bom gosto! Bjssss!

  2. Degorá 27/02/2012

    Sensacional!!! Não é o q esta por fora q define uma mulher e sim suas atitudes e personalidade, ela é linda, já viu mulher grande feia? Somos lindas tb como as magras. Adoro seu blog, principalmente (esmaltes) Bjuuus boa semana!

    • Joyce respondeu Degorá 27/02/2012

      Obrigadaaaaaaaaaa ;))) Bjssssss!

  3. Carolina Suster 27/02/2012

    Nossa ela é linda e as fotos ficaram maravilhosas!

  4. Mayara Fernandes 27/02/2012

    Linda! Muito corajosa, admiro muito a beleza dela e acho que as fotos ficaram extremamente de BOM GOSTO!

    Dei RT no link do seu blog pra essa página, Joyce! (meu twitter @may_csg)

    Beijão!

  5. Patricia Oliveira 27/02/2012

    A moça eh linda!!! :-)

  6. Paula G. 27/02/2012

    Lindíssima!

    tem muita mulher bem mais magra que essa garota que não tem esse corpo bonito!

    Um manequim maior não é sinônimo de feiura.

    Isso é um estigma burro da sociedade preconceituosa que prega cada vez mais a ditadura da magreza anoréxica. Pra mim, um corpo assim é muito mais atraente do que ''só osso''….

    Marilyn Monroe, por exemplo, não era magérrima e pra mim foi uma das mulheres mais lindas de todos os tempos!

    Parabéns, Joy! ;*

    • Joyce respondeu Paula G. 27/02/2012

      Oi Paulaaaa! Parabéns para a Carla e todos envolvidos nessa empreitada, né?

      Então, ela é toda linda e tem o corpo cheio de curvas perfeitas, encorpadas… maravilhosa! Eu acho que podem existir magras com o corpo feio e gordinhas com o corpo bonito (assim como o contrário)… é tudo questão de estrutura… mas, infelizmente, já julgam quem não e 36/38/40 como feia… é triste…

      Sabe o que me chateia? Quando usam "ela é magra" como sinônimo de bonita!

      • Daiana Vidal respondeu Joyce 01/03/2012

        Pior viu!!! a verdade é que as pessoas rotulam as gordinhas… e que para ser linda, tem que ser magra…. Se vc usa um 42.. affff ja ta acima do peso, tem que emagrecer…

        essa modelo é linda, as fotos estao super sensuais…

        parabéns!!!!

  7. Lia 27/02/2012

    linda! bom gosto. Quero ver mais, estou cansada de ver as anoréxicas!!!!!

    • Daiana Vidal respondeu Lia 01/03/2012

      concordo!!!

      hahaha

  8. Amanda Dias 27/02/2012

    ficou incrivel, beeeeeeeeeeeeem melhor do que essas magerrimas que estampam capa de revistas famosas. Ela é linda, tá super de parabéns adorei

  9. Amanda 27/02/2012

    Maravilhosa!

    Isso é Plus Size!

    Agora umas lojas colocam quem veste manequim 44 como plus –'

    • Joyce respondeu Amanda 27/02/2012

      Eu tô gordinha, Amanda, mas as lojas estão tão malucas que uso 40, 42 e 44 da mesma marca, hehehe! Depende da modelagem! Bjsssss!

  10. Flávia B. 27/02/2012

    Muito bacana!!

    E as fotos ficaram lindas!!

    Beijos,

    Flávia B.

  11. Fabí 27/02/2012

    Ela e as fotos são lindas, admiro esse tipo de beleza, pois mostra que ser padrão nem sempre é sinonimo de beleza, ela esta supoer sensual nas fotos, linda mesmo!

    Bejos

    Fabí
    http://coisademeninasimples.blogspot.com/

  12. Deise 27/02/2012

    Duvido que alguém olhe estas fotos e pense no tamanho da roupa que ela usa! Provavelmente ninguém pensa nela como uma plus size, apenas como uma linda e curvilínea mulher…

  13. BSBina 27/02/2012

    Amei as fotos! tbm vi umas outras em preto e branco que ficaram muito show!!

    Ela é linda, aliás, nós fofinhas somos muito lindas mesmo!!!!!!! rsrs

    • Joyce respondeu BSBina 27/02/2012

      Ainda não vi as em P/B! Beijos!

  14. Michelem 27/02/2012

    Amey, esse tipo de trabalho nos encoraja a assumir nossas formas (eu sou fofíssima), nosso corpo como ele realmente é. Não é feio ter saúde e ser gordinha ! Bjs

  15. Letícia 27/02/2012

    Sabe o que eu penso Joy? Que a auto estima que algumas meninas "plus size" demonstram ter é invejável.

    Esses dias até estava comentado sobre isso com o pessoal da academia, como a Mulher Melancia, a Preta Gil, e diversas outras que usam mais que 46, conseguem se aceitar e se amar tanto?

    Eu invejo porque não consigo me amar assim (uso manequim 44) e vivo de dieta, me mato na academia e tenho vontade de cortar os pulsos cada vez que entro em um famoso blog brasileiro, que mostra looks do dia, e lembro que várias nutricionistas já me disseram que pelo meu porte físico (só minha estrutura óssea pesa 58kg) NUNCA vou usar manequim 38.

    Juro que admiro, admiro muuuuuuuuuuito a coragem e amor próprio dessas meninas por se exporem de uma forma que eu não conseguiria. =/

    • Joyce Nunes respondeu Letícia 27/02/2012

      Por isso que gostei da iniciativa dela, pois acho que independentemente de ser/estar gordinha, magra ou o que for,mtodo mundo tem que saber se aceitar e explorar o que tem de melhor… Eu já fui mais magra, usei 38 e tudo mais e me sentia bem na época, assim como me simto bem hoje usando 42/44… Só passei a me ver e me vestir de outra maneira, mais adequada, pois o que caia bem antes já não cai mais e vice versa… Mas infelizmente recebo muitas críticas de quem me conheceu antes e me vê hoje, pois não se conformam que eu aceitei esse aumento de peso, pensam que eu devia lutar contra isso frenéticamente todo dia, não importa o quanto fosse ruim!

  16. Ai, Joyce, acho incrível!

    Tá mais do que na hora das pessoas aceitarem que ninguém precisa ser seca pra ser bonita. E o ensaio vem pra provar o quanto uma mulher 'cheinha' é linda e sensual. MUITO mais sensual que muita magrela por aí.

    Beijo!

  17. Carla Mariano 27/02/2012

    Que incrível! Bom gosto, sensualidade feminina sem ser vulgar. O mesmo manequim que eu uso kkk, achei isso demais! Ganhei o dia!

    Beeeeeeijos

    Ara

    @MaosLindas

  18. Ana Luiza 27/02/2012

    Lindíssima!

    E super concordo com as hipocrisias do que vem sendo chamado de plus size. Se bem que, se levarmos em conta a magreza que anda tomando conta de várias "famosas" – vide a cerimônia do Oscar. Sinceramente, me assustei. A única pessoa saudável, entre as jovens, era a Natalie Portman – até eu sou plus size. Não que eu seja magra, mas meu manequim é 38/40, e perto delas sou um boto.

  19. Michelle 27/02/2012

    Linda! É realmente difícil se aceitar em um mundo onde somos bombardeadas com imagens de mulheres com corpos magros e dito que isso é bonito. Depois que comecei a trabalhar em hospital, revi tantos conceitos que hoje os números que me importam não são o da balança, o que tá escrito na etiqueta da minha calça, só me preocupo com os números do meu colesterol por exemplo. Tendo saúde, a dobra que minha barriga faz quando eu sento é o de meenos. Tanta coisa mais importante pra se preocupar, não é mesmo? Tendo uma visão beem positiva do mundo e até um pouco fantasiosa, a vida é mais que isso. Se eu não puder ter o simples prazer de comer um bolo de chocolate com doce de leite (huum haha) sem me culpar, imagina o resto!

  20. Claudia Werneck 27/02/2012

    A moça é jovem e linda! Ela lutar para emagrecer e ser ainda mais bonita, além de melhorar a saúde. Gente, para ser magra não é preciso ter manequim 38/40; manequim 42/44 também é pequeno. Ser magra é ter massa corporal com índice entre 20/25 (dividir o peso pelo quadrado da altura). Massa menor que 20 é preocupante, é ser magra demais, tipo anoréxica: não é nada bonito (as pessoas riem também dos magrelas de perna fina). Com índice acima de25 começa o sobrepeso, acima de 30, começa a obesidade. O mundo está vivendo uma epidemia de obesidade e isso é um problema de saúde pública gravíssimo (diabetes, hipertensão, problemas cárdio-vasculares etc.). Esse negócio de miss plus size é balela, é a aceitação e o coroamento de uma realidade muito triste e perigosa! Já fui obesa com má saúde e, hoje, estou magra, saudável e muito mais feliz! Ninguém é feliz gordo, mesmo que jure ao contrário! O gordo morre mais cedo e mais triste… Nenhum doce vale o nosso bem-estar (e os nossos bons dentes). Doces, só um pouquinho, de vez em quando. Vão me odiar pelo que eu disse…

    • Joyce Nunes respondeu Claudia Werneck 27/02/2012

      Não vamos odiar você pelo que disse pois está cheia de razão em várias partes… mas veja, o problema de hoje em dia é que muita gente que está totalmente saudável dentro dos parâmetros de IMC é considerada gorda pelos padrões estéticos… e querem forçar as pessoas a perder peso de qualquer maneira e a se verem feias, sendo que elas estão saudáveis e felizes… isso sim é o que entristece…
      e quanto a doces, existem magricelas que comem montanhas de doces todo dia e continuam magros, assim como gordinhos que não comem NUNCA um docinho e continuam gordos… não se pode generalizar e nem restringir nada, pois cada um é cada um e tem seu próprio organismo!

  21. leticia 28/02/2012

    serah q não fizeram photoshop nela tb???

    acho bem difícil achar uma gordinha sem nenhuma estria e celulite! :P

    • Joyce Nunes respondeu leticia 28/02/2012

      Fizeram sim, Letícia! Mas eu conheço algumas garotas que trabalharam no projeto e viram as fotos antes dos retoques… e falaram que foi quase nada, que ela tem tudo certinho! Sortuda, né?
      Mas sabia que já vi gordinhas com menos celulite do que magrinhas? Tem mais a ver com genética do que com outra coisa! Bjs!

  22. Gladys 28/02/2012

    Ta linda mesmo mas todos sabemos que tem fotoshop infelismente todas elas fazem para esconder as inperfeições.

  23. Alinne Marques 28/02/2012

    Arrazou!

    Alto estima vale mais que ouro!

    Sucesso!

  24. Paula G. 28/02/2012

    Siiim, Joyce! Te entendo perfeitamente!

    eu já fui beeem mais gordinha, emagreci bastante, mas pra mim e por mim, não pelos outros. e sempre escutava na minha fase bem gordinha até de amigas se referindo a uma outra menina/mulher '' sim é bonita, bem magra, ''.

    Como se alguém que não for magérrima não pode ser bonita, né? absurdo!

    • Daiana Vidal respondeu Paula G. 01/03/2012

      Concordo viu.. As pessoas te elogiam mais qndo vc esta mais magra… tipo, nossa, o que voce ta fazendo, seu rosto afinou e talz….

  25. Priscila 28/02/2012

    YAY! Viva a beleza feminina em todas as suas formas! Não acho legal endeusar a magreza e nem a fartura de recheio, como às vezes vemos por aí. Extremos não são legais. Linda é a diversidade em todas as cores, idades, formatos e tamanhos!

  26. Ana Cardoo 28/02/2012

    Bem sexy e nada vulgar!

    Tambem sou plus-size e adoro quando somos valorizadas… por q infelizmente manequim bonito e tudo abaixo dos 44!!! Infelizmente é o que o povo pensa… mas tb sou 48 e ADOROOOOO!! rsrsrs

    bjim,

    Ana

  27. Bia 20/03/2012

    Sem dúvida alguma a modelo é LINDA… mas me parece um pouco incoerente fazer nu artistico plus size e usar photoshop…

    Poxa ! Usar photoshop para consertar "gordurinhas" que destoam do padrão de beleza não é se aceitar enquanto plus size.

    Na minha opinião usar photoshop em modelo plus size é o mesmo que alisar o cabelo de uma negra que vai posar para uma revista do orgulho black… ou se assume ou o orgulho é só "pra inglês ver"….