As mais ávidas por novidades cosméticas com certeza já notaram que tem marca nova nas prateleiras: a Keratinology, by Seda. Na verdade, já existe em diversos países e foi desenvolvida pelos profissionais do Instituto Keratinology. Para ser lançada aqui no Brasil, recebeu o “sobrenome” da Seda, que com essa empreitada entrou de vez na onda de produtos com tecnologia de salão voltados ao uso caseiro.

Esses são alguns dos itens que fazem parte do “Programa Avançado de Reconstrução” Keratinology, que também conta com o “Programa Especial Pós-Progressiva”.

Tive acesso aos produtos em novembro do ano passado, em um evento em que a Unilever (“mãe” da Seda, Dove, Lux e diversas outras marcas) apresentou suas novidades para o mercado capilar. Isso significa que já tive a chance de testá-los muitas vezes antes de dar uma opinião definitiva aqui no blog. Mas, se a primeira impressão é a que fica, Keratinology foi certeiro: operou um verdadeiro milagre em meu cabelo, logo no primeiro uso!

A linha tem o conceito de “plástica capilar”, pois propõe uma ação infinitamente mais profunda de seus ingredientes: age em âmbito “pico”, unidade de medida mil vezes menor que a “nano”. Só fui acreditar no real potencial do produto após tingir meu cabelo com uma tinta hiper agressiva para alcançar um loiro claríssimo (com uma boa dose de descolorante na composição).

Acreditem se quiser, mas no dia seguinte ao tingimento, fui a um  local em que coincidentemente tive a oportunidade de submeter meus fios à análise microscópica por uma máquina especializada, para ter real conhecimento do estado de suas estruturas. Apesar dos danos não serem tão notáveis a olho-nu, tinha a maior certeza de que meu cabelo certamente seria classificado como “podre” em uma análise tão minuciosa, com as cutículas todas abertas (ainda mais após tal agressão)! Mas, a minha maior surpresa foi poder verificar que todas suas estruturas estavam íntegras. Normais e saudáveis! Credito isso ao fato de ter usado a linha Keratinology “Programa Avançado de Reconstrução” logo após ter tingido o cabelo.

A linha ajuda minhas ondas ficarem bem definidas e com bastante brilho. mesmo num loiro claríssimo!

Shampoo Reconstrutor

Mesmo sendo suave e não tendo sal, o shampoo é mais consistente e cremoso. Limpa melhor na segunda lavagem, mas sua textura hidratante já deixa os cabelos com toque suave e maleáveis, antes mesmo do condicionador.

Tratamento Express Condicionador Nutri-Keratin

Na minha opinião, se assemelha a um condicionador normal, um pouco mais potente. Não é muito denso (é bem leve!), mas traz bons resultados de hidratação e textura dos fios.

Máscara Nutritiva +20

Ela opera a mágica (a alegação é que reconstrói os fios internamente e sela as cutículas). É super firme e concentrada, mas se dissolve facilmente na aplicação. Deixa os cabelos extremamente gostosos ao toques e maleáveis na hora do enxágue, sem pesar (o nome 20+ se deve aos 20 piconutrientes adicionados).

Tratamento Reconstrutor Noturno

Traz os mesmos benefícios da linha enquanto você dorme, sem molhar o travesseiro. Inclusive (se não exagerar na quantidade usada) não retira o efeito de uma escova. O perfume é bem perceptível e pode incomodar quem não gosta de sentir aromas de cosméticos na hora de dormir (apesar de eu ter amado!). Os cabelos amanhecem hidratados e com aparência de bem cuidados.

Ah, já que toquei no assunto “fragrância”, acho que vale a pena frisar que o cheirinho é delicioso!!! (e rico, com jeito de produto importado, hehehe!). Foge um pouco do convencional, parece perfume mesmo, é marcante! Não consegui decifrar os componentes, mas a impressão que me causou foi de “amora acetinada”!

Mas a melhor vantagem mesmo é que o “Kérastase da Seda” cumpre o que promete. Do tipo que faz toda diferença! Realmente tem o poder de transformar os cabelos, por um preço nada absurdo (o creme de tratamento custa em média R$ 14,00)!

Quem já usou? Conte também o que achou!

comentários

  1. Mayara Fernandes 04/02/2012

    comprei somente a máscara, pois acabei de submeter meu cabelo a uma quimica forte (alisamento leve, pois estava cansada da progressiva de 2 em 2 meses pra controlar o volume).

    você acha que com a máscara já terei um resultado legal (usando shampoo e condicionador da linha de reestruturação da tresemmé) ou que deveria investir nos outros produtos da linha keratinology?

    um beijo, não fico UM DIA SEQUER sem visitar seu blog! AMO DE TUDO!

    • Joyce respondeu Mayara Fernandes 05/02/2012

      Oi Mayara! Primeiro, muito obrigada pelo carinho!

      Eu acho que só com a máscara já dá para obter um ótimo resultado, mas sempre é melhor usar a linha toda, né? Aliás, não mostrei aqui no blog mas a linha tem um kit com duas ampolas, sendo uma delas sem enxágue, que é muito bom! Beijos!

      • Andrea Cristine respondeu Joyce 29/05/2012

        Oi tenho o cabelo longo, meio das costas, tenho mechas loiras, meu cabelo é volumoso, será que essa linha eu poderia usar?

  2. Patricia Oliveira 04/02/2012

    Nossa fiquei com muuuuita vontade!!!!!

    mas ainda não vi por aqui onde moro…………………….

    o jeito é ficar de olho!!!

    obrigada Joy!!!

    É maravilhoso ter essas dicas principalmente de quem realmente já testou o produto!!!

    bjsss

  3. Deu vontade de testar!Assim que achar por aqui vou comprar pelo menos a máscara!Parece ótima!

    • Joyce respondeu Raquel Pereira de Ar 05/02/2012

      Esqueci de falar que é tem um ótimo custo benefício, para os resultados oferecidos! O pote de creme de tratamento sai por volta de 13,90… Muito mais barato que certos produtos de grife, importados, mas tão bom o quanto.

  4. Priscila 05/02/2012

    Nossa, eu ainda não tinha prestado atenção na marca nas idas a perfumaria.

    De agora em diante quero dar uma olhada, adorei a dica e se o preço for amigo não hesitarei em comprar!
    http://www.belezadediva.blogspot.com

    Beeeijos!

  5. Gabi 05/02/2012

    Uhmm que legal, vou querer testar com certeza!

    Bjus, Gabi

  6. Joyce 05/02/2012

    Aqui em SP já vi em grandes redes de farmácia, logo os produtos chegarão por aí! Beijos!

  7. Mariana Dalcin 05/02/2012

    Entãaaao, vi nas prateleiras semana passada e amei a identidade visual, já me ganhou nesse ponto. Comprei o sache Terapia de Choque e simplesmente amei, me conquistou muito e pretendo comprar a linha toda.

  8. Adriana Pedreiro 05/02/2012

    Primeiramente, seu blog é um dos que mais gosto! Está até na minha barra de favoritos!

    Adoro testar novas linhas de cosméticos, já testei muitos que vi aqui e com certeza irei experimentar esse!

    Pena não ter muito tempo para comentar minha opinião por causa dos estudos.

    Beijos!

  9. .naTi 06/02/2012

    oie =)))

    obrigada pela dica…vou providenciar essa linha o/

    dps te conto oq achei!!!!

    =*

  10. Luciana - RS 06/02/2012

    Estava procurando um produto para fazer hidratação em casa mas com qualidade de salão, já que meus cabelos tem luzes e progressiva, e achei seu site.Testei só o tratamento de choque, antes de achar o site, e recebi muitos elogios por causa do meu cabelo.

    Agora vou usar o resto da linha.

    Bem legal seu blog.

  11. thay 25/02/2012

    qual é melhor para cabelos quimicamente tratados e quebradiços,tressemé ou keratinology?

  12. CLAUDIA NASCIMENTO 13/03/2012

    muito bom

  13. CLAUDIA NASCIMENTO 13/03/2012

    Nossa o produto parece ser maravilhoso fiquei louca para provar

  14. Karen 16/03/2012

    Flor, vc testou tresemmé e Keratinology… Eu queria saber qual é a melhor na sua opinião. Qual a diferença! Obrigada! Bjuuuus

  15. Pryscila 20/03/2012

    Oi… A linha keratinology é super difícil de encontrar… moro na Grande SP e só encontrei no Supermercado Extra. Usei apenas o hidratante noturno, porém senti mta diferença… Na hora, vc sente o cabelo mais hidratado e no outro dia está com brilho, macio e nada oleoso. Super Aprovado.

  16. Ana Paula CS Hilgenb 19/05/2012

    Flor do céu!!! eu testei tbm e AMEI o produto, mas testei somente o shampoo e o condicionador!!!

    O meu cabelo é super volumoso e como faz 15 anos qi eu faço alisamento progressiva , pense no estado qi o meu cabelo sempre estava! hehehe

    e por incrivel qi parece meu cabelo parece qi ganhou vida novamente!

    foi um super revolução!!!

    Amei…

    Bom findis pra vc e obrigada das super dicas qi vc sempre tem no seu blog

    Beijos

  17. carmen silva 26/05/2012

    este produto serve para quem ,faz selagem plastica poque o meu cabelos estão caindo muito gostaria de saber os preso deste dois produtos que evita queda obrigada

  18. Mércia Brito 10/06/2012

    Oi,Joyce eu ganhei alguns produtos dessa linha keratinology by seda
    só não sabia como usa os produtos fiquei curiosa .
    depois lhe conto o resultado.bjs

  19. Camila 10/06/2012

    Fiz escova inteligente e usei o shampoo e o condicionador…gostaria de saber qual a sua opinião pra quem fez escova inteligente , usar a linha dove pós progressiva ou keratinology?
    Obrigada

  20. Fabiana 20/07/2012

    A máscara é incrivelmente boa. Dá um resultado super bacana. Deixa os cabelos sedosos, com balanço e com um cheirinho muito agradável!

  21. Sara 22/08/2012

    Eu uso o defrizante, e acho ótimo! Dá mais brilho, o cabelo fica mais maleável e até a chapinha fica mais lisinha :) ! Pretendo agora experimentar mais itens da linha :)

  22. Virginia Furrati 26/10/2012

    Estou usando a máscara, achei maravilhosa!

    oblogdafenixx.blogspot.com

  23. ThyDG 01/12/2012

    Uso o creme de tratamento noturno e tenho tbm o cabelo descolorido 6 descoloracoes em menos de 3 dias da pra imaginar como ficou o cabelo neh! Mais depois de experimentar essa linha nossa milagre capilar ja no 1 uso!

  24. Mari santana 19/01/2013

    Mtooo bom, ja testei!! E como
    Vc disse o
    Cheirinho eh maravilhoso

  25. lucineia bandeira 08/02/2013

    passei nas pontas ressecadas e senti a diferença na hora

  26. Ana Maria Bezerra 23/08/2013

    Uso a linha keratlogy by seda [programa pós-progressiva tratamento express nutri-keratin] s´q faz 3 meses q ñ acho, procurei em SP, RJ E CE. Oq aconteceu? Quero eles d volta por favo.

  27. Ana Maria 23/08/2013

    Uso a linha keratlogy by seda [programa pós-progressiva tratamento express nutri-keratin] s´q faz 3 meses q ñ acho, procurei em SP, RJ E CE. Oq aconteceu? Quero eles d volta por favo.

  28. Célia Martins 28/09/2013

    adorei keratin logy é maravilhoso, so que agora nao encontro em Curitiba- Pr.
    Mto triste

  29. Denise 28/09/2013

    Bom ! quanto a tressemé usei e odiei , mas cada cabelo é um caso né, tem pessoas que amam essa marca. Já esse da seda usei o shampoo e adorei só que fui comprar o condicionador e não achei mas nada dessa linha , mas vou procurar até achar , porque gostei muito..

  30. Sonia Cristina 06/10/2013

    Gostei muito da linha, gostaria de continuar usando, meu cabelo ficou macio, com brilho…Usei a linha inteira, mas agora não encontro em nenhum lugar, gostaria de saber onde posso comprar….

    • Joyce Nunes respondeu Sonia Cristina 07/10/2013

      Era muito bom… também não tenho visto! Será que saiu de linha? =/

  31. Josyvania Sampaio 30/10/2013

    como faço p comprar por site,pois moro no piaui e nao estou conseguindo encontrar

  32. Wescrey Nogueira 31/10/2013

    esse keratinology é sucesso viu…rsrs……. estou viajando nessa semana, se for caso de urgência posso procurar pra você…. abraço !!

  33. Pat 22/11/2013

    Saiu de linha, meninas. Estou em panico!

  34. Ana Paula 08/01/2014

    Olá uso essa linha a mais de um ano, ela operou um milagree no meu cabelo, porém também não estou encontrando mais para comprar, se alguem souber divulgue, eu sempre comprava na rede do extra e das farmácias dentro do extra. Bjs adorei seu blog !

  35. gente, essa linha de shampoos acabou? não encontro em lugar nenhum no rj!!!

  36. Joyce Nunes 01/03/2014

    Acho que foi descontinuada =/

  37. Tbm não estou encontrando mais, ja comprei ate no mercado e agora não estou achando mais…Será q é tão bom q nao para nas prateleiras ou será q acabou? :O
    Ameiiiii o produto e farei uma busca mais profunda por ele :)

  38. Rosangela B 20/05/2014

    usei os produtos da keratinology, e adorei, sao mto bons, excelentes msm, mas nao achei mais pra comprar, moro na curuçá em sao miguel e nao tem por aqui, me ajude por favor

  39. não estou encontrando os produtos keratinology no rj

  40. Marcia 27/05/2016

    Usei e gostei, mas não encontro. Em nenhum. lugar para comprar. Por favor como faço para comprar?