Semana passada postei 3 esmaltes especiais para carimbo que recebi da Blant, só que não mostrei nenhum deles de fato carimbados nas unhas. Tal fato ocorreu por eu não ter experiência nenhuma com carimbação. Mas resolvi tentar – e mostrar para vocês o como ficou aqui no blog. Lá vai:

Usei a estampa “Paisley” (tipo indiana), da plaquinha M60 da Konad. Apanhei bastante no começo para conseguir transferir direitinho o desenho da plaquinha para o carimbo e em seguida do carimbo para as unhas… Tudo tem que ser feito muito rápido e com precisão. Por isso, pode ser que não fiquei muito perfeitinho logo da primeira vez (e esse é meu caso, hehe!)

Se você demorar muito para transferir o esmalte da plaquinha para o carimbo, ele seca e não pega! Outra dificuldade é transferir o desenho certinho para todas as áreas e cantos das unhas (ainda mais em unhas longas como as minhas). É necessário fazer um leve movimento circular ao pressionar o carimbo sobre as unhas.

Como cor de base, usei o Palmeira Tropical, da Impala. O desenho foi feito com o Azul especial para carimbo da Blant.

Se alguém tinha dúvidas se o esmalte da Blant era bom para carimbar, agora pode notar que é sim. Até alguém sem prática nenhuma conseguiu um resultado legal com ele, hehehe!

A estampa tinha ficado super definida, mas como estou viajando no momento, passei um top coat que costuma dar uma “borrada” no esmalte que está por baixo. Creio que isso não teria acontecido se tivesse usado o top coat adequado, da própria Blant (que não estava comigo na ocasião). Por outro lado, essa borradinha colaborou para o efeito “natural” que o Paisley exige.

Confesso que sempre tive um pouco de cisma com unhas carimbadas. Já vi muita coisa que me fez torcer o nariz, sabe? Estampas espalhafatosas, em cores  “nada a ver”… Mas agora mudei um pouquinho minha opinião: acho que escolhendo a estampa certa (e usando as tonalidades certas), é possível alcançar resultados bem agradáveis esteticamente. Definitivamente usarei carimbo nas unhas novamente!

E vocês? Carimbar ou não, eis a questão?

comentários

  1. Degorá 06/06/2012

    Ficou lindo, e saiu perfeito sua carimbada, já eu to tentando tentando e nada, hoo coisa difícil hem, vontade de jogar tudo no lixo kkk. Bjuuuu

    • Joyce Nunes respondeu Degorá 06/06/2012

      Foi assim que me senti nas primeiras (e muitas) tentativas… quase desisti! Simplesmente o desenho não passava para o carimbo! Dava muita raiva! Acho que só começou a dar certo quando comecei a colocar mais força e dar uma giradinha na hora de pressionar o carimbo contra a plaquinha!!!

  2. Buskinandheels 06/06/2012

    fico lindooo!
    ja tentei carimbar, mas detalhes menores e ficou td feio kkk imagina a unha toda!
    o negocio e praticar mesmo!! kkk

  3. Joyce Nunes 06/06/2012

    Obrigada! Mas é assim mesmo, eu mesma não sei se vou conseguir acertar já da próxima vez… mas vou insistir até aprender! Bjs…

  4. Marcelinha 07/06/2012

    eu adoro konad, apesar de usar pouco. as raras vezes que fiz ficaram ótimas! a sua combinação ficou linda!!!bjo

  5. Ana Luiza 07/06/2012

    Ficou lindo mesmo, Joy! Até eu, que sou super básica para unhas, fiquei com vontade de carimbar… hehehe
    :*

  6. Isadora 07/06/2012

    Ah! Mas o seu ficou perfeitinho! Rsrs… Quando eu comprei, eu e meu namorado ficamos tentado várias vezes, até q desisti do desenho mais detalhado, e fui tentar uma simples florzinha! Rsrs… Mas com prática a gente vai conseguindo os outros desenhinhos!! Mto linda ficou sua unha!!
    =*

    • Joyce Nunes respondeu Isadora 07/06/2012

      Hehehe mas eu não gosto se simples florzinhas, quis tentar logo o mais difícil! No começo não sai nada, né? To com maior medo de comprar outras plaquinhas e não conseguir repetir o feito! Bjs!!!

      • Isadora respondeu Joyce Nunes 07/06/2012

        Ah!! Consegue sim!! Se nas primeiras tentativas vc conseguiu essa, q ficou linda!!! As outras vc tbm consegue!!
        Bjuss

  7. Cecilia 07/06/2012

    Show!!!! Amei….

  8. @moo_gomes 07/06/2012

    Nossa, ameeei *–*

  9. Vivis 07/06/2012

    ahhh ficou lindo Jouce!!!

    Eu tenho essa plaquinha! Só não sabia o nome da estampa hehe agora já estou mais informada!

    bjuuu

    • Joyce Nunes respondeu Vivis 07/06/2012

      Nessa plaquinha tem estampa xadrez madras e argyle também, além de poás em degradê! Queria fazer o xadrez, mas deve ser muito difícil deixar retinho!!! Né? Bjs!

  10. carol 08/06/2012

    onde eu acho esses carimbos joycee?? brigadaa

  11. Jéssica Schenfeld 09/06/2012

    Achei mto legaaal…qdo li a palavra "indiana" pensei na hora em um esmalte marrom metálico ou vinho bem escuro com esse carimbo dourado! Imagina que lindo?? Vai parecer os tecidos indianos com aqueles bordados em fios de ouro! hahaha….viajeeei!

  12. JÉSSICA SCHENFELD 09/06/2012

    Achei mto legaaal…qdo li a palavra “indiana” pensei na hora em um esmalte marrom metálico ou vinho bem escuro com esse carimbo dourado! Imagina que lindo?? Vai parecer os tecidos indianos com aqueles bordados em fios de ouro! hahaha….viajeeei!
    mas acho q a combinação deve ficar lindissíma!
    Vc tem o dom Joy…isso é fato! hehe

    • Joyce Nunes respondeu JÉSSICA SCHENFELD 09/06/2012

      Nossaaaa Jé vai ficar demais, imagina com o Folk da Impala se base? Bjs,

  13. […] Unhas Paisley – minha primeira experiência com Konad! […]

  14. giane 11/06/2012

    amei, ficou lindooo…to gostando das mudanças do layout do blog!!

  15. Ismara 11/06/2012

    A primeira vez é horrível. Quando fui fazer também não conseguia, mais é só questa de pratica. Amei as unhas.

  16. Priscila 11/06/2012

    Essa foi a primeira plaquinha que comprei!! tentei(várias vezes e já estava desistindo também) carimbar essa estampa paisley, mas foi com as mini-florzinhas que consegui um resultado mais ou menos…hehe
    É com prática e rapidez que sai bonitinha a estampa viu!!! Eu já tenho várias plaquinhas, tem uma mais linda que a outra!!!
    =]

  17. […] Gostei, e agora?: A Joyce é ninja nas unhas e esmaltes! […]

  18. MaosLindas 17/06/2012

    Ficou muito bonita essa combinação e essa estampa é linda, bem detalhada, gostei bastante.

    Beijos e linda semana.
    Carla Mariano

  19. Mands 03/07/2012

    Nossaa achei perfeito esse efeito, parece uma rendinha e ainda mais verde e azul que são minhas cores de esmaltes preferidas fica muito lindooo ,eu só não sei aonde achar esse carimbo :(

  20. Luana Duarte 16/08/2012

    acho em qualquer lugar este esmalte?pois comprei os carimbos mas estou tendo dificuldade em acha-los,e preço e acessivel?obrigada e adorei as unhas…

  21. Larissa 20/08/2012

    achei perfeito esse anel !!! onde você comprou ?

    • Joyce Nunes respondeu Larissa 20/08/2012

      Na Papoulaaaa! Conhece? Bjsss…