Meninaaaaaaas! Desde ontem que os batons da segunda fase do projeto Tracta Blogs já estão à venda, no site da Tracta Farmaervas. Nesta edição tive a honra de ter sido convidada, ao lado de um time que inclui a Marina Smith, do 2 Beauty e Camila Coelho, do Super Vaidosa, além de várias outras blogueiras que curto bastante!

Eis a minha criação:

Já havia mostrado no blog o processo de fabricação, escolha da cor e ingredientes utilizados, logo após ter ido à fábrica da Farmaervas (vejam aqui!), mas ainda não havia feito uma resenha específica dele, com fotos do produto em detalhes. E é o que estou fazendo agora!

O batom Gostei e Agora tem cor de framboesas frescas. Um framboesa aceso, que se destaca nos lábios, sem deixar de ser extremamente feminino e usável, em qualquer ocasião. Ele não pode ser classificado nem como vermelho, nem como rosa. É exatamente o meio termo entre as duas tonalidades: um vermelho bem rosado ou um rosa bem avermelhado.

Abaixo, nos meus lábios:

Fiz questão de exigir bastante capricho na cobertura e pigmentação, pois para mim batom bom é aquele que só de triscar já enche a boca de cor. E tem que cobrir total, sem deixar nenhuma transparência. E fiquei bem feliz com o resultado, pois venho usando o batom desde que o criei na fábrica… e está cobrindo com louvor! E tem durado boas horas nos meus lábios (claro, se eu não beber e comer nada com muito vigor – mas mesmo assim não sai completamente!).

Para vocês terem idéia, pedi para dobrarem a quantidade de pigmentos usados normalmente na mistura, só para garantir a intensidade da cobertura!

A textura do batom é hidratante, com acabamento cremoso… só que ele tem um segredinho a mais, que achei que daria um toque especial na cor e traria muitos benefícios: partículas de brilho (cristal e furtacor rosado).

O objetivo não era deixar o batom cintilante e sim dar um efeito iluminador. Os microbrilhos são tão fininhos que só podem ser vistos ao se olhar muito de perto… o que eles fazem é iluminar as regiões mais proeminentes dos lábios, que por consequência ficam mais bonitos e destacados. Sem falar que um tiquinho de pó de pirlimpimpim, na medida certa, deixa a cor bem mais interessante e rica em detalhes, né? (mostrei todos os pigmentos usados neste post aqui).

E, de quebra, isso acaba ajudando na fixação do batom, pois o pó adicionado retira um pouco da textura molhada e deixa o acabamento um pouco mais opaco (em comparação com os outros com a mesma base hidratante, que não receberam nenhum pó em sua composição).

A cor do “Gostei e Agora” não foi baseada em nenhum batom já existente no mercado (que eu conheça ou me recorde), apesar de, ao utilizá-lo, já ter ouvido comparações com o Impassioned e o Fusion Pink, da MAC. Embora nenhum deles tenha a tonalidade similar, entendo o motivo: ele é aceso e radiante como o Impassioned (que, por sua vez, é bem mais pink) e tem um efeito de brilho iluminador parecido com o do Fusion Pink (que é bem mais melancia do que framboesa).

Se for para compará-lo com algum produto que conheça, seria com o lápis gloss Vinyl Raspberry, da Sephora Collection. Só que o Vinyl Raspberry não “vibra” tanto nos lábios quanto o “Gostei e Agora”.

Sou completamente apaixonada por batons, é o item de maquiagem que eu mais uso e amo, desde sempre! Pra mim tá valendo desde o nude ao roxo quase preto, por isso tive uma pouco de dificuldade para escolher uma única cor para criar hehehe! 

Decidi então que faria algo ao meu gosto, que tivesse uma cara mais atrevida, mas que ao mesmo tempo não assustasse ninguém e todo mundo pudesse usar! O framboesa é perfeito, pois além de não ser um tom nem muito claro, nem muito escuro, fica entre o vermelho e o pink e não foge tanto da gama dos batons convencionais… é uma cor bonita, que propicia uma aparência refinada e ao mesmo tempo reluzente! E se adapta aos mais diversos tons de pele e cabelos (já vi nas minhas amigas morenas e negras e gostei até mais nelas dos que em mim, hehehe). É o neutro dos “chegueis” (inclusive na hora de se pensar no resto do make).

Bom, acho que já falei bastante, né? Hehehe! Nem preciso dizer o quanto estou feliz com ele (e o orgulhinho que dá quando alguém na rua me pergunta do nada “nossa, que batom lindo é esse que você está usando?” hehehe).

Ele custa R$17,50 e está à venda SOMENTE na loja virtual da Tracta Farmaervas. Espero que gostem!

.

PS: Durante os próximos dia irei postar mais fotos do batom, “in natura”, nos lábios e de rosto inteiro!

comentários

  1. rachelboucher 21/09/2012

    Acho que eu nunca comentei aqui, mas eu tenho que dizer que eu AMEI a cor do seu batom, tenho apenas um batom cor de rosa vibrante assim, mas, é um outro tom de rosa. Sem dúvidas eu preciso do seu batom pra viver! Tá de parabéns!

    • Joyce Nunes respondeu rachelboucher 21/09/2012

      Nhóoooooi, linda hahaha! Feliz D+!
      Pelo que vi na sua foto de avatar, vai ficar tudo de bommmmmmmm! *-* Aiaiaiai! Obrigada mesmo! =*

      • rachelboucher respondeu Joyce Nunes 21/09/2012

        Por nada! Acho que sua cor vai ser sucesso! Só de ele ser super diferente (o lance dos brilhinhos e tal) eu já amei!

        • Joyce Nunes respondeu rachelboucher 22/09/2012

          Racheeeel, menina, vc não faz idéia de como deu trabalho para chegar no ponto certo desses brilhinhos… Se colocasse demais, corria o risco de ficar cintilante (e isso não queria MESMO!). Mas se colocasse de menos, sumiam e nem apareciam!
          Hehehe dei bastante trabalho pras meninas da fábrica!
          tks! =*

  2. Jéssica Ehrhardt 21/09/2012

    Eu gamei na cor, realmente maravilhinda.

  3. Leticia 21/09/2012

    A cor ficou linda mesmo! Vou ter que comprar um pra mim…

    Parabéns pela escolha! Beijos!

    • Joyce Nunes respondeu Leticia 21/09/2012

      Obrigada! =*

  4. Ruth Veras 21/09/2012

    Oi Joyce! Eu amei a cor do baton entre todos e estou morrendo de vontade de comprar! Só que aqui em Natal – RN, o valor dobra com o frete – a-r-r-a-z-a-d-a!

    Acho que você conseguiu descrever muito bem ele: ousado mas usável! É lindo! Amoras! Lindo demais!

    Eu quero Eu quero Eu quero Eu quero Eu quero Eu quero Eu quero Eu quero Eu quero Eu quero Eu quero

    Parabéns pelo bom gosto! Ah, sou leitora nova do seu blog, faz umas semaninhas que adicionei no meu reader do google. Hoje estou comentando porque não resisti!

    • Joyce Nunes respondeu Ruth Veras 21/09/2012

      Obaaaaa, que bom que comentou! Fico feliz… :) Volte sempre! Bjs…

  5. Letty 21/09/2012

    Eba eba eba! Finalmente ele saiu… estava ansiosa!

    Pelas fotos eu não acho que ele seja parecido com o Impassioned, mas quando chegar eu comparo ao vivo (: (acho que o impassioned é mais magenta)

    Parabéns Joy

    • Joyce Nunes respondeu Letty 21/09/2012

      Eu tenho o Impassioned e não parece mesmo, mas talvez ao me ver com algo mais chamativo nos lábios houve uma comparação mental! Hehehe…

  6. Ana Paula Volpe 21/09/2012

    A cor é linda Joyce, parabéns pela escolha :))

  7. Ruth Veras 21/09/2012

    Oi Joyce! Eu amei a cor do baton entre todos e estou morrendo de vontade de comprar! Só que aqui em Natal – RN, o valor dobra com o frete – a-r-r-a-z-a-d-a!

  8. Giane 21/09/2012

    Puxa deve ser emocionante a sensação de criar um batom !!! Dá um orgulho de filho né??
    Lindo !!!

    • Joyce Nunes respondeu Giane 21/09/2012

      Pra mim nem parece real, hahaha, tô sonhando ainda… Hehehe! Bjs…

  9. Manu 21/09/2012

    Sua escolha na cor foi muito original!
    Parabens,garanti o meu ja,agora é esperar chegar
    bj

  10. Raquel Araújo 21/09/2012

    Nossa estou apaixonada nesse tom de batom!Amo batons "indefinidos", ou seja, meio termo, como vc diz:"nem vermelho, nem rosa"rsrsrsrsTenho que dizer que até agora foi o batom que mais gostei do Tracta Blogs II e tenho que ter o meu logo,pois a cor é perfeita e não tenho nenhum batom nesse tom. Um batom ousado na medida certa! Até eu estou orgulhosa…Parabéns!!!!Vc arrasou!!!

    • Joyce Nunes respondeu Raquel Araújo 21/09/2012

      Nhaaai, obrigada Raquel!
      Eu também amo coisas diferentes e uso qualquer tom de batom mesmo, mas fiquei com medo de viajar muito na maionese e fazer algo que só eu acabasse usando hehehe! Quis fazer algo especial que fosse agradar a maioria das mulheres… Um batom de bonita, sabe? Beijos…

  11. Vivian 21/09/2012

    Amei a cor!! Já vou já encomendar o meu!! O seu e o da Daniele do Beauty and Brains são os mais lindos!!!!

  12. Vivian 21/09/2012

    Sabe a única coisa chata? A greve dos Correios!!! É pra acabar com a vida da gente!!! hehe

    • Joyce Nunes respondeu Vivian 21/09/2012

      Ai meu deus, logo agora, né? Hehehe
      Ahhh, também amei o roxo da Dani… Eu quase fiz umroxinho, mas qdo soube que a Dani iria entrar no projeto, apostei todas minhas fichas nela hehe! Bjs…

  13. Priscila Ré Sales 21/09/2012

    Joyce, conheci seu blog pelo site da Tracta e posso dizer com certeza, de todas foi a cor que mais me agradou, e é claro que há garanti o meu ontem mesmo, agora é só esperar chegar.
    Sucesso com seu batom.

    Priscila

    • Joyce Nunes respondeu Priscila Ré Sales 21/09/2012

      Oi Priscila! Que bom que curtiuuu! Espero que goste quando chegar em casa… Obrigada! Bks…

  14. jescona 21/09/2012

    Muita gente reclamou que na edição passada faltou batom vermelho, nessa coleção já vieram alguns, são lindos, mas minha cor preferida de batom é nude e rosa, esse seu batom tá lindo, brilho incrível…pena que eu comprando no site o frete fica caro…=/

    • Joyce Nunes respondeu jescona 21/09/2012

      Todo mundo tá reclamando do frete, né? Aiaiai, é considerável o aumento no valor mesmo… Bjs!

  15. Thais Fernandes 21/09/2012

    Querooooo djá!!! Ficou lindo!!! Você saberia dizer se SÓ vai vender no site ou vai ter nas lojas físicas que vendem Tracta?? Um beijo!!

    • Joyce Nunes respondeu Thais Fernandes 21/09/2012

      Obrigada, Thais!
      Mas esses batons blog só vendem online mesmo… Bjsss!

  16. Thais Fernandes 21/09/2012

    Acabei de ler na Marina que só vende no site mesmo. rs

    • Joyce Nunes respondeu Thais Fernandes 21/09/2012

      Sim… =\

  17. Bonnye 21/09/2012

    Oi! Adoro o seu blog, olho vários blog de moda maquiagem e afins, mas o seu é o único que leio de verdade , me interesso no que diz e gosto da maneira que escreve, os outros eu olho as fotos. Bjinho

  18. Daniela Moreira 21/09/2012

    Ai Joyce, que batom mais LINDO! Você arrasou muito. Adoro vermelho e rosa, a mistura dos dois muito me agrada também! Acho sua boca muito bonita! O contorno é tão certinho!
    Vou ver se mais alguma amiga anima de comprar comigo, dai o frete fica mais em conta!
    Mas parabéns mesmo, uma das cores mais bonitas dessa edição :)
    Beijos!

  19. Rosa Lagrotti 21/09/2012

    Que tal a Rosinha aqui ganhar um brinde da Joyce? Amei a cor! Parabéns! Diferente de tudo que tinha visto!

  20. Estela 21/09/2012

    Parabéns querida, finalmente!!!
    Uma peninha que essa preciosidade não vá vender nas lojas físicas, só online.
    Beijs, mamis.

    • Joyce Nunes respondeu Estela 22/09/2012

      Seria legal o público em geral ter acesso a essas cores diferentes, por mais que não conheçam os blogs, né? =*

  21. Rebeka Cris 21/09/2012

    Que luxoo isso hein!! Parabéns a cor é realmente linda!

  22. .naTi 21/09/2012

    uaaaaaaaaaaaaaaU…adorei a cor!!! =D
    e parabéns!!!

    bom fds!!

  23. Gislene 21/09/2012

    O mais original e lindo da coleção blog II. Parabéns. Ficou lindo.
    Vou garantir um pra mim ^^
    bj

  24. semzica 21/09/2012

    aaaah que coisa mais lindaaa
    quero já!

    parabéns Joyce, além de linda a cor do batom, quem te acompanha sabe que tá a sua cara mesmo, a personalidade que vc transmite pelo blog…
    e esse formato da sua bocaaa?? não tem como o batom ficar feio mesmo! rs

    • Joyce Nunes respondeu semzica 22/09/2012

      ô Jessinha, obrigadaaaa!
      Quis fazer algo que eu amasse, com a minha cara, mas sem ser egoísta! Uma opção de cor diferente, para quem quiser usar!

  25. Mia 21/09/2012

    Ficou incriveeeeeeel!

  26. Ma Nascimento 22/09/2012

    Mais uma vez parabéns, lindona! Você merece isso e muito mais!
    O resultado ficou maravilhoso. Amei!

    Beijokas e sucesso sempre <3 <3 <3

  27. Gabriela Marques 22/09/2012

    Eu amei e compraria, se o valor do frete pra minha cidade não fosse do mesmo valor do batom… =/

  28. Gabriela Marques 22/09/2012

    Eu amei e compraria se o frete não desse pra comprar outro batom… =/

  29. blogdamaanuh 23/09/2012

    aaain que chique, achei MUITO linda a cor *-*
    Eu nunca fui de comentar aqui, mas sou sua fã assídua desde o começo do blog, fiz um a poucos dias, agora ficou melhor pra vim sempre mandar beijo pra você hehehe
    Bjoooooo sua linda, e quando der dá uma passadinha lá pra conhecer ^^
    http://www.blogdamaanuh.com

  30. Carol 23/09/2012

    Estou pensando seriamente em adiar umas comprinhas para o mês que vem, para comprar o seu batom! Hahaha. :P
    Há muito tempo venho procurando um batom com o tom de framboesa, bem a cor da bala Frumelo, sabe? E então, que surpresa ótima vir aqui hoje e me deparar com esse post!
    Achei que a cor transmite bem o blog, seu estilo e você. Mesmo só "conhecendo-a" virtualmente, dá para notar seu jeito alegre e extrovertido e a cor escolhida representou muito bem isso, além de ser única.

    Parabéns, Joyce!! Bjs ♥

  31. Sara 23/09/2012

    1ª vez q entro no blog e já me deparo com o batom rosa de melhor cobertura que eu já vi! Sem contar o brilho lindo que ele tem! Parabéns pela inspiração.. Ahh estou adorando navegar nos seus posts! Parabéns.

  32. Adriana Oliveira 23/09/2012

    é LINDO demais!

  33. blzasemtamanho 23/09/2012

    Ameiiiii, a cor é linda e vou comprar :)
    Bjmmm

    • Joyce Nunes respondeu blzasemtamanho 24/09/2012

      Valeu, Kalli! =***

  34. Marilia Sestari 23/09/2012

    Adorei demaaaiissss!!
    Parabéns minha flor! O Gostei e agora merece muito um batom com nome dele… aliás, merece uma coleção inteira!

    Beijão!

    • Joyce Nunes respondeu Marilia Sestari 24/09/2012

      Já tô imaginando vc com essa ruiveza toda usando eleeeee! *-*

  35. Ana Luiza 24/09/2012

    Ficou lindo DEMAIS, Joy! Batom perfeito para ruivas… (e morenas, e louras, enegras, e…)heheheheh :P

  36. diadebrilho 25/09/2012

    APENAS: LINDÃO! Te falei q amei o tom no twitter lembra? Vou correndo adquirir o meu x)
    bjkas

  37. Thássia Cardoso 26/09/2012

    Ai, olha… Sem nem o que dizer! Emocionada aqui! :'-)
    Lindo, lindo, lindo, lindo!!!
    E a sua preocupação com suas leitoras (e com a mulherada do Brasil em geral!) para elaborar a cor…
    Essa é apenas uma das 1000 coisas importantes que fazem com que eu siga assiduamente seu blog.
    Seu know how sobre "o que é moda de verdade" é impressionante!
    Só com muito conhecimento de causa, muita criatividade e muita disposição se é possível criar um batom como esse, que respeita a diversidade da mulher brasileira sem ser algo "sem sal".
    MAC nenhum supera. E não é "puxa-saquismo" não. É sinceridade mesmo.
    Até porque blog de "muóda" por aí é o que não falta.
    Mas qualidade de verdade, a gente só vê por aqui!! ;-)
    Adorei demais!!! (E o meu já deve estar chegando!!! :D)
    Parabéns de novo!!

    Bju grande lindona!!!

    • Joyce Nunes respondeu Thássia Cardoso 30/09/2012

      Morri de emoção :)
      Não sei se mereço todos esses elogios, mas fiz esse batom com muito carinho… queria oferecer algo diferenciado, com personalidade e que se destacasse, por um bom preço e ótima qualidade! Tomara que o pessoal fique satisfeito… bjsssss!

  38. […] o meu rosa avermelhado vibrante – aqui mesmo, no Gostei e […]

  39. Carol 02/10/2012

    Show Show!
    Compreiiiiiii… estou esperando chegar!
    Ansiosa

  40. Dri Zakzuk 07/10/2012

    Lindo! LINDO! L-I-N-D-O!
    Sem mais palavras! =)

    Bjs!

    • Joyce Nunes respondeu Dri Zakzuk 07/10/2012

      Brigada Dri! Em vc ficará absurdamente bonito! =*

  41. Ingrid 12/10/2012

    Puts, apaixonei! Já quero! O chato do site da Tracta é o frete caro, aí pra comprar um batom =/ Mas vou comprar assim mesmo…

    • Joyce Nunes respondeu Ingrid 12/10/2012

      Seria tão bom se vendesse em lojas físicas que vendem Tracta, né?

      Obrigada!

      =***

  42. […] a cor… sim! Lembra bastante a do batom do Gostei e Agora, que criei para Tracta. Mas é mera coincidência, pois quando confeccionei a cor meses atrás, […]

  43. miabrunelli 17/10/2012

    Ele é MUUUUUITO mais bonito ao vivo do que nas fotos!!!!!

    • Joyce Nunes respondeu miabrunelli 17/10/2012

      É daquelas cores bem complexas, Né Mia? Que uma foto não é capaz de captar sua beleza e sutileza hehehe! =***

  44. […] razão de viver, batom do Gostei e Agora. Claro que ele já ganhou resenha completa aqui no blog (neste post), mas não perdi a oportunidade de tirar mais umas fotinhos. Como já contei, ele é framboesa […]

  45. […] Já saíram vários posts, em outros blogs, falando sobre o batom do Gostei e Agora para Tracta! Aqui vão os […]

  46. […] O convite para criar meu próprio batom! […]

  47. Marina 06/11/2012

    Maravilhoso!!! Maravilhoso MEEESMO!!!

  48. […] Logo mais mostro para vocês quais foram, tá? (Adivinha que batom estou usando na foto? O do Gostei e Agora para Tracta, […]

  49. Ana 21/12/2012

    Nossa aaaadorei a cor desse baton!!!!

  50. […] é um pink avermelhado, framboesa, intenso e com cobertura excelente. Lembra bastante a cor do Gostei e Agora (pô Avon, assim não vale!) hehehe. Porém, é mais rosado e não tem nenhum pigmento de […]

  51. […] é um pink avermelhado, framboesa, intenso e com cobertura excelente. Lembra bastante a cor do Gostei e Agora (pô Avon, assim não vale! hehehe). Porém, é mais rosado e não tem nenhum pigmento de […]

  52. […] No blog do Joyce tem resenha completinha do batom, clica aqui. […]

  53. […] cada um deles por cima do batom Gostei e Agora para Tracta, para que possam visualizar o real […]

  54. […] por último, estou usando muito o batom da Joyce, do blog Gostei e Agora?, desenvolvido em parceria com a Tracta. Eu mostrei ele aqui no post sobre os batons da linha Tracta […]

  55. […] por um grupo de blogueiras que eu adoro em parceria com a Tracta Makeup. A Joyce, dona do blog Gostei… e Agora?, criou uma cor linda para o seu batom, um rosa fúcsia diferente. Olha […]

  56. […] por um grupo de blogueiras que eu adoro em parceria com a Tracta Makeup. A Joyce, dona do blog Gostei… e Agora?, criou uma cor linda para o seu batom, um rosa fúcsia diferente. Olha […]

  57. karine 17/06/2013

    linda cor, mas iria preferir sendo mais matte

    • Joyce Nunes respondeu karine 17/06/2013

      Infelizmente a Farmaerva não trabalha com mattes nesses projetos. Eu também preferia. =*

  58. Ingrid Emerick 16/07/2013

    A Tracta não está mais vendendo o Batom do Gostei… e agora?

    ;*

  59. Marilu 05/10/2013

    Adorei o batom… espero poder encontrar ele no meu Pais Equador… gostei do teu blog :)

  60. Ana Paula Fspr 06/11/2013

    adoro batons que tornan a boca mais bonita!

  61. […] Batom: Gostei e Agora? Tracta […]

  62. […] edição do projeto Tracta Blogs, o qual tive a oportunidade de participar da segunda a criei o batom Gostei e Agora, lembram? Tudo que posso dizer é que essas meninas arrasaram na escolha das cores e que sou muito […]

  63. Adrielle Moreira 28/01/2014

    tem antialérgico??

  64. […] tem tons semelhantes, mas eles tem acabamento transparente, então não entregam a mesma cobertura. O Gostei e Agora? também feito em parceria com a blogueira Joyce Nunes e a Tracta, tem um pink parecido, mas é um pouco mais rosa e claro que o batom da […]

  65. pawn shops online engagement rings

    Batom Gostei e Agora para Tracta Farmaervas – Gostei… e agora?!

  66. […] E a Luiza estava usando nada mais nada menos do que o batom do Gostei e Agora para Tracta! […]

  67. debt counselling south africa

    Batom Gostei e Agora para Tracta Farmaervas – Gostei… e agora?!