Fiquei em encantada com o que vi no backstage do hairstylist Mario Silva, antes do desfile no Hair Fashion Show (que aconteceu no dia 30 de agosto, no WTC, em São Paulo). A proposta para o tema “Grace”, explorado pelo profissional, foi colocar uma mulher naturalmente bela e iluminada na passarelasolar, com pele bronzeada e madeixas cor de ouro. Peguei algumas dicas e truques usados pela equipe para que nós, meras mortais, possamos brilhar assim também!

Claro que as divas de Mário Silva eram loiríssimas, platinadas. Até sua filha, Sophie Charlotte, se transformou para a adequação ao clima. Mas as ruivas e morenas também podem usufruir dos mesmos artifícios e exibir um visual igualmente radiante.

Nenhum cabelo era liso, chapado. Volume e movimento eram as palavras de ordem, para esbanjar sensualidade, com inspiração na natureza. Alguns dos cachos foram feitos com babyliss, já outros com bobes largos, de todos os tamanhos. Alguns cabelos, nos penteados mais inovadores, foram frisados ou desfiados com vigor.

E a maquiagem, gente? Tinha que acompanhar o conceito, é claro! Nas pálpebras, foi aplicada como base a sombra Golden Touch, da Sisley. O efeito metálico foi acentuado à máxima potência com o pigmento-desejo Golden Lemon, da MAC (esse é daqueles que todo mundo tem que ter igual na nécessaire – eu quero!). Esse pigmento foi até utilizado para iluminar logo abaixo do osso da sobrancelha. E rolou cílios postiços (dos grandes), além do delineado preto na pálpebra superior (o que arremata o uso dos cílios)!

Como blush foi utilizado bronzer, bem carregado, contornando e marcando a região abaixo do osso da maçã do rosto. Nos lábios, criou-se uma espécie de batom dourado aplicando um pouquinho da sombra Golden Touch com os dedos, por cima de um gloss transparente (o que ainda não havia sido feito na foto acima). Eu usaria… e vocês?

Nas unhas, o esmalte Ouro Nobre, da Impala. Na pele, além de muuuuuito spray de bronzeamento instantâneo (tipo Flash Bronze, hehehe), ainda foram feitas algumas tatuagens de ourocom ouro MESMO! As folhinhas do precioso metal foram coladas no corpo das modelos. Depois de fixadas, o excesso foi removido, revelando e intensificando o formato do desenho. Ficou uma coisa tão deusa greco-romana, amei!

Estão vendo a modelo lendo um livrinho, né? Ela não era a única. Percebi que deve ser um dos passatempos preferidos, nas longas esperas que envolvem backstages. Aliás, fiquei bastante tempo por lá e acabei batendo bastante papo com as meninas. Por baixo dessa beleza tão intimidadora, existem garotas completamente normais! Não que não pudessem ser, mas é que fiquei surpresa de ver tanta gente linda sendo tão simpática e acessível! Hehehe!

Ah! O figurino… não posso deixar de falar dele, porque além de complementar toda temática, era LINDO DE DOER! Nossa, viu?! Hehehe! Metalizados, paetês, lurex… em tons de areia, ouro, cobre e terrosos, para deixar as mulheres “Grace” ainda mais reluzentes.

E foi isso! Grace encantou na passarela, já que apresentou uma beleza tão tangível. É inspiração na certa…!

comentários

  1. vivi 12/09/2012

    ameiii….deu até vontade de voltar a ser loira hahaha….adorei as dicas de make….beijinhosss
    http://www.vivilarangeiras.blogspot.com

    • Joyce Nunes respondeu vivi 12/09/2012

      HAHAHA na ocasião eu pensei: aaiiii, pq fui tingir o cabelo de ruivo?
      Mas elas estavam com um belo tom, que combinava com a pele de cada uma (não era o mesmo tom para todas)… aí sim, né? Não branco e águado como eu estava hehehe! Bjs!

  2. mynameisglenn 13/09/2012

    Todas lyndas e phynas! hehe
    Não estava com saudades da época loira, mas agora fiquei com um pouquinho! =\

    Beijos!!

    • Joyce Nunes respondeu mynameisglenn 13/09/2012

      HAHAHAH idem… mas eu queria um loiro mais dourado e natural… platinado never more (pelo menos usei uma vez na vida!)

  3. mariazribeiro 13/09/2012

    Adorei… tudo muito lindo! (:

    xx
    http://www.batomdecereja.com

    • Joyce Nunes respondeu mariazribeiro 13/09/2012

      Todas “quer” ser Grace hehehe! Bjsssss…