Acontece com todo mundo: vira e mexe surge uma dúvida no provador, na hora de comprar roupa nova. Pode ser o comprimento da saia, o tamanho da manga e “otras cositas más”…

Ontem, o que me deixou com a pulga atrás da orelha foi se a jaqueta, colete ou casaquinho (e outras peças do tipo) deveriam fechar por completo, mesmo quando você não pretende usá-las fechadas! Tudo isso por causa de uma jaqueta jeans deep-dye desejo total da Topshop (mostrada aqui, no recém criado Instagram do blog – @gosteieagora), que ficou perfeita na manga, comprimento, ombro e caimento, mas não chegava nem perto de fechar na região do quadril!

( Willabelle Ong, Alexandra Per e Daniela Ramirez)

Não sabia se deveria levá-la mesmo assim, apesar das meninas da loja terem falado que havia servido direitinho. Fiquei com medo de ser só “conversa de vendedora”, sabe? hehehe… então, comecei a reparar no que todas as funcionárias da loja estavam vestindo, com foco em quem usava itens similares…. e não… eles também NÃO fechavam!

(Lua P. , Lina Tesch e Lina Tesch)

Cheguei à conclusão de que peças mais casuais e despojadas, que sempre serão usadas “jogadinhas” e abertas, não precisam fechar, necessariamente. O que importa é servirem direitinho nas mangas, nos ombros e ficarem certinhas no corpo! Mas é importante verificar se não está fechando por uma característica do modelo ou se é porque ficou pequena, justa, daquele jeito que até trava o movimento!

É claro que se você for levar um casacão para os dias de frio, tem que dar para abotoar direitinho, né? Mas se for algo meramente decorativo, só para incrementar o look, aí não tem problema!

E vocês, já encasquetaram com algo do tipo? Costumam comprar só jaquetas e casaquinhos que fecham ou o que vale é o caimento em geral?

19/10/2012

comentários

  1. Savana 19/10/2012

    Acho que voce está certa!
    Não precisa fechar… a não ser que voce pretenda usar fechada em algum momento,
    então precisa fechar numa boa, e não esticada!

    Adoro seu blog, estou sempre por aqui.
    O brinco neon que voce fez, me inspirou e estou fazendo um colar com chatons, depois vou te mostrar.
    Também sou blogueira, ficaria honrada com sua visita. http://www.dicasdasavana.com/

    BEIJOS!!

    • Joyce Nunes respondeu Savana 19/10/2012

      Oi Savana, vou te visitar ;)
      Seu nome é tão legal!

      Estou usando bastantão aquele brinco, sabia? Queria ver o colar, adoro chatons! =*** Obrigada!

      • Savana respondeu Joyce Nunes 23/10/2012

        Ehh fiquei bem feliz que voce me respondeu!
        Também pintei um brinco com esmalte, adorei!
        bjoo

  2. Letty 19/10/2012

    Joy, acho que 90% dos meus casaquinhos e jaquetas não fecham… Só compro um que fecha se é pra usar assim (tipo uma jaqueta de inverno ou casacão).

    Oq eu faço é o truque do abracinho:
    • Não fechou mas consigo me abraçar sem ficar puxando e/ou pegando: vai pra casa
    • Não fechou e não consigo me abraçar: fica na loja

    (;

    • Joyce Nunes respondeu Letty 19/10/2012

      Hahahah… ideeeeem… eu também fico me movimentando no provador igual uma lutadora de boxe (brincadeira), mas é tipo isso hahaha! Se não travou no braço e não fico com as mangas curtas, eu levo! Mas sóooooo se curtir muito a peça, do tipo, morri de amores e vou sofrer muito por não comprar aquilo… senão eu deixo lá e prefiro levar algo que feche!

  3. Biia Perkusich 19/10/2012

    oi linda
    olha, se eu fosse comprar só jaquetas, coletes, casaquinhos qe fechassem, eu nao ia ter nenhuma no meu guarda-roupa, pqe né eu tenho quadril graaande e seios graaaandes e as roupas qe a gente acha sao sempre pra qem nao tem mto peito nem bunda (desculpa, mas é a real) kkkk.. entao, eu compro SIM mesmo as peças que nao fecham, mas qe ficam certinhas em todo o resto :)

    xoxo :* ♥

    • Joyce Nunes respondeu Biia Perkusich 19/10/2012

      Eu penso igual a você… eu dou preferência para comprar peças que fecham e ficam boa no resto do corpo, mas se for algo que eu gostar muito muitíssimo e SÓ não fechar (mas não ficar com aparência de apertado), eu levo! Mas tenho “mania de mãe”… prefiro que feche, por mais que nunca vá usar fechado!

      • Biia Perkusich respondeu Joyce Nunes 19/10/2012

        aaah sim, tbm nao da pra compra um negocio lindo mas que vc fica parecendo um salcichão empacotado a vacuo de tao apertado qe é ne kkkk fico certo em tudo só nao fechou? levo OF COURSE ! :DD

        • Joyce Nunes respondeu Biia Perkusich 19/10/2012

          Eu lembro daquela cena do filme “As Branquelas”, quando um deles tá no provador e a vendedora insiste que a roupa “tá ótima”! hahaha… Vc já viu?

          • Biia Perkusich respondeu Joyce Nunes 19/10/2012

            kkkkkkkkkk ja sim ! típica e tao duvidosa "conversinha de vendedor" :P
            lindaaaa, adoro seu blog vio? sucesso sempre ♥

          • Joyce Nunes respondeu Biia Perkusich 19/10/2012

            Eu até perguntei pra umas pessoas que estavam na loja: “a jaqueta tá boa assim mesmo ou tá parecendo que a gorda levou uma roupa que não serve”? hahaha!
            Obrigada, Biaaaaaaaaa! =***

  4. Jessica 19/10/2012

    Muito engraçado, porque justamente ontem eu fui comprar um colete, e ele ficou bom, mas não fechava, e eu até comentei com a minha mãe, será que eu levo?? hahaha mas ela me convenceu e eu acabei levando, mesmo assim

    • Joyce Nunes respondeu Jessica 19/10/2012

      A minha mãe disse que não, que TEM QUE FECHAR e blá blá! Hehehe… Acho que ela nunca me deixou levar nada que não fechasse, quando ainda comprava minhas roupas, então aprendi que era “errado”! Mas acho que é bobeira…

  5. Andréia 19/10/2012

    Primeira vez que posto no teu blog, e o amS2, de verdade. Hehehe, eu resolvi postar justamente pelo assunto. Tenho 1.73, e 68 kg, porém quando fecho o colete me sinto magra, se abro me sinto gorda. =S É tão de minha cabeça, que para todas essas meninas acima, as do seu post, acho que fica lino nelas, e HORRENDO em mim. Tanto que usei meu coletinho 2 vezes só =(. Bem, espero aparecer mais vezes, Beijos Joyce!!!

    • Joyce Nunes respondeu Andréia 19/10/2012

      Mas vc é magra, Andréia! Vc tem a minha altura, sabia? Eu só tenho 1cm a mais!
      Vc tem quadrilzão e cintura fina? Pq o que pode acontecer é de o colete te deixar “reta”, por esconder a cinturinha (acontece comigo)… e como tenho quadrilzão, fico parecendo mais gorda ainda!
      E muito muito obrigada por “dar as caras” aqui nos comentários (e pelo carinho com o blog)!!! =***

      • Andréia respondeu Joyce Nunes 19/10/2012

        Joyce você é tão fofa! o/ *Agaaaaaaarraaa*
        É porque morei uns anos na Europa, e lá as gurias de nossa altura para mais (até 1,80), fazzem de tudo, DE TUDO mesmo para terem as pernas finas, e este de longe não é meu perfil, nem o seu, sei que faz tempo que voltei para cá, mas ainda assim, penso como elas, pode menina?!
        Beijos, linda!

  6. Lygia 19/10/2012

    Não precisa fechar não… No meu caso, o problema é não fechar mais em cima, na altura do busto. Até camisas que adorei e não fechavam lá ou que ficavam gigantes demais num tamanho maior já comprei… (Pra fazer sobreposição com blusinhas e vestidos, claro!)

  7. Marcella 19/10/2012

    Olha, PRA MIM, funciona da seguinte forma: se vesti e não fechou é pq não me serve, portanto não levo. Nem fico na dúvida, pode ser a peça mais linda e desejável q for, ela tem que me servir de todas as formas, fechada e aberta. Até pq eu sei que vai chegar o dia que eu vou querer usar a peça fechada e vou ficar mto brava se não conseguir rsrsrsrs

    • Joyce Nunes respondeu Marcella 19/10/2012

      É, na verdade o ideal é que sirva direitinho mesmo… hehehe! Mas acredita que já vi peças assim com “botão de mentira”, que só decoravam e não serviam pra fechar nada? Hehehe! =***

      • Marcella respondeu Joyce Nunes 19/10/2012

        Ah, mas daí a peça já não fecha mesmo, é de fábrica! Aí pode! hahaaha

  8. Ana Luiza 20/10/2012

    Curti o post! Mas sou paranóica, para mim tem que fechar. senão não levo!

    • Joyce Nunes respondeu Ana Luiza 20/10/2012

      Eu era, até ontem… Queria MUITO aquela jaqueta, hehe!

  9. Raissa Kahn 20/10/2012

    Eu só compro se fechar…pode fechar quase explodindo ou não fechar mais daqui há alguns meses, mas ao menos no momento da compra fechava! rs

  10. Camila Moraes 20/10/2012

    Nossa, sabe que nunca pensei nesse negócio de fechar ou não? Quando compro jaqueta jeans eu nunca fecho pra ver se cabe, porque gosto de usá-las abertas mesmo. Mas quando é casaco de frio ou coisa do tipo, aí sim tem que fechar!
    Beeijos.

  11. mirella g sousa 20/10/2012

    Certo!aAté mesmo,q alguns pra fechar tem q ser enormeeees!
    Mas aí,vc comprou a jaqueta né?bjo http://blogdamirellasousa.blogspot.com.br/

  12. Brenda 20/10/2012

    Passei por um momento desse…que engraçado, eu pensei que só eu tivesse "filosofado" sobre isso! Vi um casaco no facebook de uma loja daqui de Fortaleza e liguei atrás de uma, só tinha 1 número 40 (visto geralmente G) e resolvi provar…ficou ok nos ombros, braços, só não fechou…mesmo assim levei, pq na verdade gosto de usar pra fazer aquela linha vertical para parecer mais magra! :)

    • Joyce Nunes respondeu Brenda 21/10/2012

      Hahahaha viu como não é só vc?
      Eu também achava que só eu era “a louca” hehehe =***

  13. Renata Godoy 21/10/2012

    Joyce, conheci melhor o seu blog hoje… e me apaixonei!!! Você, diferente de outros blogs que eu costumava acompanhar, traz os assuntos que queremos ver de um jeito super próxima, amiga, interessada no que temos a compartilhar também *-*
    Você é linda, tem um corpão de mulher de verdade, se conhece e faz as escolhas certas! Temos muito em comum, você ganhou mais uma leitora!
    Parabéns pelo trabalho, beijos

    • Joyce Nunes respondeu Renata Godoy 21/10/2012

      Obrigada Renata! :)
      Eu só tô me sentindo meio culpada por não conseguir postar com a frequência que eu gostaria, mas vou me esforçar mais ainda daqui pra frente! =***

  14. Flafi 21/10/2012

    Eu tenho mania de só comprar se fechar. Poreerm, semana passada comprei um colete (puramente decorativo) q n fechou. Levei msm assim. Acho q foi o primeiro q levei sem fechar. É que eu tenho mania de fechar zíper e botões, então se n fecha, n levo kkkkkkk

    • Joyce Nunes respondeu Flafi 21/10/2012

      Levei DUAS sem fechar essa semana… ahaha… acho que agora desembestei! =***

  15. Dilla 21/10/2012

    JOY! Meu comentário não tem muito a ver com esse post (sim, eu compro essas peças que fechem, porque sou bem friorenta e geralmente não uso só "de enfeite"), mas passemos pra o que realmente interessa: hoje uma coisa que me fez bastante feliz foi O BATOM DO GOSTEI, E AGORA QUE CHEGOU NA MINHA CASA *w*
    Fiquei muitíssimo empolgada e já fui correndo experimentar e olha, ele é essa Coca-Cola toda, hein? KKKKKKKK Pigmentação IN-CRÍ-VEL, os brilhos são realmente discretos (e eu que achei que ia me arrepender, porque odeio batom com brilhos) e o efeito hidratante é ótimo! Sem contar que ele tem um cheiro massa e tem um gostinho de framboesa, não sei se é viagem da minha cabeça KKKKKK
    Resumindo: PARABÉNS, PORQUE O BATOM É PERFEITO E TEM REALMENTE A CARA DO BLOG, por ser alegre, sofisticado e glamouroso! *-*
    Já estou louca pra chegar segunda pra eu poder usar, hehehe
    Beijos, Joy e continue seu ótimo trabalho de nos entreter e nos fazer esses mimos, como o batom *u*

    • Joyce Nunes respondeu Dilla 21/10/2012

      Dilla :)
      QUE BOM QUE VC GOSTOUUUUUUUUUU!
      Obrigada por comprar! E queria muito ver uma foto sua com ele, obrigada por comprar!
      Ele tem um cheirinho/gostinho sim… na verdade, é de ameixa, mas eu achei que fosse de framboesa na fábrica hehehehe!

      Beijõessssss

      ;)

      Joyce

      • Dilla respondeu Joyce Nunes 26/10/2012

        pois pra mim ele tem gosto de framboesa, pronto! acho que o fato de saber que a cor é de framboesa também bate a ilusão do gosto de framboesa, mas né? KKKKKKKKKKKK
        ele é incrível e fixa bem, demorou um bocado pra sair.
        olha aqui uma foto minha com ele: https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak

        • Joyce Nunes respondeu Dilla 26/10/2012

          NOSSA COMO VC FICOU LINDA COM ELEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
          Que emoção, vou chorar!

          Serião, sua foto é uma das que melhores captou a cor real (é meio difícil de pegar, pois ele “muda” toda hora dependendo da luz hehehe), mas está ótima! Sem falar que combinou MUITO contigo! Tô felizona!
          Posso tuitar? Postar aqui?

          Hahaha – e quanto ao aroma, quando a Tracta me mandou para testar eu NA HORA achei que era framboesa hahaha… fiz essa associação também! Acho que só falando para desfazer a asssociação, né? hehehe!
          Mas ameixa e amora tão quase lá! Heheh!
          Beijoooooooos!

          • Dilla respondeu Joyce Nunes 27/10/2012

            pode postar, sim :) fico muito feliz que você tenha gostado tanto quanto eu, porque realmente me senti bem usando ele *-*

  16. Daiane 21/10/2012

    Minha opinião é só mais uma, e não vale absolutamente nada.
    Mas eu acho assim, se não fosse para fechar, ele não fecharia nem mesmo fora do corpo.

    Se a peça tem botão de um lado e buraco do outro, é porque ele TEM QUE NECESSARIAMENTE FECHAR.

    Minha opinião é contundente.

    Porém, a indústria da moda faz roupa de tamanho padronizado. E seria impossível que todas as pessoas do universo se encaixassem nos padrões de tamanho disponíveis. Mas, se for numa costureira fazer uma jaqueta mesmo despojada, eu tenho certeza que ela vai projetar a peça para que feche direitinho.

    Eu não compro quando não fecha. Porque sei que eu vou ter problemas depois, ou porque a peça encolhe e as costas ficarão apertadas, ou porque UM DIA eu vou querer fechar e não vou poder. Do mesmo jeito que não compro camisetinha muito apertada porque sei que há sempre a possibilidade de encolher um tiquinho que seja e eu acabarei perdendo uma peça nova.

    Massssssss, como eu disse no começo, minha opinião não vale nada, porque eu acredito que a gente sabe o que é melhor pra gente, e não devemos pensar tanto na opinião dos outros.

    • Joyce Nunes respondeu Daiane 21/10/2012

      Daiane, claro que sua opinião é importante, ainda mais quando dada de uma maneira tão legal, educada… e eu concordo com você, o ideal é fechar MESMO, por mais que eu ache que vai muito da modelagem da peça! Pode fechar na minha amiga que tem quadril estreito (ou menos peito) e não fechar em mim, assim como outra peça pode ficar boa em mim e super larga na outra pessoa. A questão é se devemos insistir em levar algo que tá fora da modelagem feita para o nosso corpo, né?

      =***

  17. Salmah 22/10/2012

    Joy, ao meu ver as peças tem que fechar sim. Porém, confesso que já adquiri uma peça, para ser mais exata, uma jaqueta jeans que não fecha na região do busto. Mas mesmo assim eu comprei, pq aexceto por esse pequeno detalhe de não ter fechado, ela ficou perfeita no corpo e como vc mesma no post, é uma peça despojada. Não uso jaqueta jeans fechada, mto menos no inverno. Ou seja, só comprei pq sei que é uma peça que eu vou usar somente em meias-estações, só pra proteger daquele ventinho frio ou para dar um charme no look.

  18. Brunna Ricelly 22/10/2012

    Acho que depende da proposta que vc tá querendo! Se vc está querendo pra usar como sobreposição , como um colete msm, acho que não precisa fechar! Eu tbm tenho alguns que não fecham e comprei pq não tinha a intenção de usa-los fechados, msm que depois!

    BeijoO linda
    http://achadosdabrunna.blogspot.com.br/

  19. Karol 09/05/2014

    Olá meninas estou com uma dúvida em relação a uma jaqueta de couro sintético que comprei, ela coube certinho, fechou e o comprimento dos braços ficou perfeito, porém sinto ela um pouquinho justa na cava abaixo das axilas, não chega a impedir o movimento dos braços, mas sinto que dificulta um pouco isso. Não sei se é assim mesmo, é a primeira jaqueta deste modelo que compro. O que vocês acham?

  20. Tania 24/05/2014

    Minha dúvida é parecida com a da Karol. Tb comprei uma jaqueta de couro, de zíper e ela fecha em mim, mas me aperta um pouco nas costas, embora eu consiga, mesmo assim, fechar os braços. O que vocês acham?

  21. Edla 25/06/2015

    Ai fiquei aliviada na verdade comprei na intenção de usar aberto,dai para não ficar muito grande comprei M sabendo q para atacar teria q ser G. Depois fiquei achando melhor ter comorado G. Conprei pela net dai não tinha como provar.

  22. Elisangela 23/05/2017

    Comprei um blazer lindo , ficou certinho so nao fechou , levei assim mesmo