Algumas companheiras da segunda edição do Projeto Tracta Blogs me enviaram suas criações para eu provar. Fiquei bem feliz e posso dizer que tem batom para todos os gostos. Lá vai:

(2Beauty, Eu Capricho, Cinthya Rachel, Gostei e Agora e  Make Pop)

Como vocês podem reparar, o meu batom está no bolinho acima… simplesmente não canso dele! Mas essa é a versão produzida em larga escala, pois até agora só tinha aqui comigo a amostra final criada no laboratório (não que exista uma diferença entre elas – ainda bem – hehehe).

Já adianto que a pigmentação de todos é muito boa. Cobre de maneira uniforme, logo na primeira passada. São cremosos, deslizam super bem nos lábios e deixam a boca com aparência hidratada. Não tem brilho “molhado”, são acetinados (aliás, se fosse para comparar com um acabamento da MAC, ficaria com o Satin). Srta. Tracta está de parabéns, confesso que me surpreendi – clap, clap!

Vale dizer que os batons (não só o meu, todos!) vêm da fábrica com um tipo de proteção brilhante na bala, como se fosse um verniz. Como é incolor, faz a primeira aplicação do batom ser mais fraquinha… mas basta tirar essa camada brilhante para que a pigmentação real do produto seja sentida.

O batom do 2Beauty é um nude neutro, puxado pro bege e levemente rosadinho. É muito bonito, pois não faz a boca sumir e nem deixa com cara de cadáver. A Marina disse que se inspirou no Hug Me, da MAC, para criar sua tonalidade. Para falar a verdade, acabei gostando mais do da Marina do que do Hug Me, pois não fica molhado nos lábios e cobre mais (o Hug Me tem acabamento Lustre, que eu não curto muito…)!

O batom do Eu Capricho é uma ótima pedida para quem curte rosa chiclete ou cores mais chamativas. Ele foi baseado no Chatterbox, um pink queridinho da MAC, porém eu preferi a cor da versão da Luiza, porque está um tiquinho mais vibrante. É um Chatterbox mais vivo (e olha que a cor do Chatterbox já é uma das mais amáveis). Virou xodozinho (vocês não fazem idéia de como fica lindo misturado com a minha cor, hehehe)!

O Cinthya Rachel foi uma surpresinha, pois na verdade é um batom rosa idealizado para negras, já que as tonalidades de fundo frio, tão costumeiras no mercado, não as contemplam tanto… Só que ele ficou liiiindo no meu tom de pele, que, vocês sabem, é quase nulo (sou bem branquinha). Ficou um cor de boca rosadinho, num tom médio de goiaba. Nem tão neutro, nem chamativo. Ideal! Amei! na Cinthya ele fica beeeem rosinha mesmo!

Tá aí a maior prova de que não existem batons específicos para negras, brancas, ruivas, loiras, morenas e etc… cada um usa o que preferir!

Esse é o amor da minha vida, razão de viver, o batom do Gostei e Agora. Claro que ele já ganhou resenha completa aqui no blog (neste post), mas não perdi a oportunidade de tirar mais umas fotinhos. Como já contei, ele é framboesa (vermelho rosado ou vice-versa), vibrante e mega intenso, com dose extra de pigmentação. Tem brilhinhos na composição, em cristal e rosa furtacor, que propiciam um efeito iluminador nos labios, sem gerar NENHUMA cintilância. (PODE APOSTAR SEM MEDO, ELE NÃO É CINTILANTE – hehehe!).

O batom do MakePop também é nude, mas um nude mais corado, quente, cor de carne, levemente alaranjado. Perfeito para quem quer algo discreto mas não quer apagar a boca. Se fosse um pouco mais escuro, se tornaria um pêssego.

(2Beauty, Eu Capricho, Cinthya Rachel, Gostei e Agora e  Make Pop)

O que eu tenho a acrescentar que faltou a marca escrever o nome dos batons no fundo da embalagem, pois essa identificação ajudaria bastante na hora de encontrar o batom desejado quando se tem mais de um da coleção!

Cada uma dessas belezuras custa R$ 17,50 e está à venda SOMENTE na loja virtual da Tracta Farmaervas (Aqui). Confesso que agora tô com vontade de provar todos os restantes, hehehe!

comentários

  1. .naTi 22/10/2012

    lindooooos =D

    • Joyce Nunes respondeu .naTi 22/10/2012

      :)

  2. blzasemtamanho 22/10/2012

    Sem querer puxar saco a cor do seu é a mais linda, só não comprei ainda pq o frete me desanima vou convencer mais alguém a comprar para compensar.
    O da Cynthia Rachel tbm é bem interessante, os outros eu acho clarinhos demais.

    Bjmmmm

    • Joyce Nunes respondeu blzasemtamanho 22/10/2012

      O frete pesa demais, né? Tem que criar um grupinho de compras, hehehe! Ai, seria tão bom ter um lojas físicas, tipo a “Renner”, né? Facilitaria pra bastante gente…
      E obrigada!

      AH, tem outras cores mais escuras, só não recebi pra testar =***

  3. Marilia Sestari 22/10/2012

    Eu adoro a Tracta e tenho certeza que são todos ótimos…
    mas não adianta, o seu é meu preferido!!
    hahahah <3

    Beeeijo!

    • Joyce Nunes respondeu Marilia Sestari 22/10/2012

      Eu só tinha alguns batons da Tracta e fiquei encantada com a qualidade do produto. A pigmentação dos batons das meninas está ótima (e eles nem tão melecados ou molhados).
      Fico MUITO feliz que tenha gostado da minha cor. Já imagino como vc ficaria linda com ele hehehe! =***

  4. Claúdia Bonacci 22/10/2012

    Amorrr, não força vai!
    Até gosto da TRacta, mas puxar o saco da marca e dizer que esses (e diga-se de passagem, qualquer um da Tracta) é melhor que o Hug Me ou Chatterbox da MAC, aiiiii, doeu!!!
    Não tem comparação! Quem tem sabe!!! QUALIDADE GRITA, e não digo por causa de "preço" não, pois no exterior você sabe que eles custam poucos doláres.
    Resenhas de publi…Afff, não sei porque ainda perco meu tempo tentando ler isso!

    • Joyce Nunes respondeu Claúdia Bonacci 22/10/2012

      Cláudia, entendo seu questionamento, mas não posso dar minha opinião de verdade? Eu tenho o Hug me e o Chatterbox, sou consumidora MAC… e não gosto do acabamento lustre do Hug Me, quem me conhece sabe muito bem que eu gosto de acabamento forte e sem transparência! O Hug me é meio molhado e transparente… e o batom da Marina (2Beauty) não tem essa transparência.
      E eu gostei SIM mais da cor do batom do Eu Capricho do que da do Chatterbox, pois é mais aceso e quem visita aqui sempre sabe que eu adoro batom vibrante. Poxa, não entendo, só porque o batom da MAC é mais caro ou gringo eu tenho que achar ele melhor? Eles são excelentes, sim, em sua maioria, mas isso não significa que uma marca nacional não pode fazer algo tão bom o quanto! Tem muita gente que tem preconceito de achar que só o que é “famosinho e gringo” tem qualidade – e não é verdade.
      Ao criar meu batom, fiz de tudo para que o acabamento dele fosse excelente, tão bom quanto os dos batons MAC que uso! E juro que o acabamento desses batons da Tracta me impressionou, eu não fazia idéia de que eram tão bons!

      E isso NÃO É UM PUBLIEDITORIAL, não recebi um centavo para fazer – se fosse estaria devidamente sinalizado. E, mesmo se fosse, eu não falaria coisas que não concordo. Beijos!

    • Joyce Nunes respondeu Claúdia Bonacci 22/10/2012

      Queria deixar claro também que não disse que achei os batons da Tracta, em geral, superiores do que os da MAC. Falei sobre algumas caraterísticas dos batons citados no post, particularmente no que diz respeito à tonalidade (no caso do Chatterbox) e acabamento (no caso do Hug Me, que é molhado e meio transparente – e eu não curto isso). Beijos!

    • Roseli Braga respondeu Claúdia Bonacci 24/10/2012

      Lamentável seu comentário Cláudia Bonacci…….olha que "quem desdenha quer comprar" hein ????

  5. JUH 23/10/2012

    gostei do 2beauty mt lindinho pau pra toda obra!

  6. julia 23/10/2012

    Eu acho o formato da sua boca tão fofinho.. Que todo batom deve ficar lindo! E o seu batom, realmente ficou maravilhoso, o leve brilho furtacor nele junto com o fato de ser um rosa framboesa, o deixou perfeito. Concordo com a blzasemtamanho, o frete pesa bastante pra comprar o batom :(

    • Joyce Nunes respondeu julia 24/10/2012

      Nhaaaaaaai, obrigada :)))
      E fico feliz que tenha gostado dele… uma pena que o frete pese tanto no valor, né? =/
      Beijos!

  7. Bruna 23/10/2012

    Ótimas resenhas, Joyce!

    Adoro ver swatches dos batons em outros blogs além dos da própria blogueira, pois podemos ter ideia da mudança de tonalidade de acordo com a pele!

    E o seu é uma lindeza, viu? Tá fazendo a propaganda bem, já tô louca pra ter e cada vez que vejo fotos fico mais apaixonada! Das resenhas que tenho visto adorei muito também o da Cínthia, do SuperVaidosa e do EuCapricho. Ano passado o que mais chamou atenção foi o do blog Pausa para Feminices, esse ano acho que o nível está melhor ainda!

    Beijos

    • Bruna respondeu Bruna 23/10/2012

      Ah, ia concordar com a moça do primeiro post e esqueci.. também não comprei ainda pela questão do frete, pois se eu tivesse visto numa loja já teria levado faz tempo! Não entendo porque não vendem nas lojas. As blogueiras são super antenadas e conhecem de perto o gosto das consumidoras de maquiagem, as cores da moda, as texturas.. poxa, não ia sobrar nenhum!

      • Joyce Nunes respondeu Bruna 24/10/2012

        Eu também acho! Por mais que a consumidora da loja nunca tivesse ouvido falar do blog, ela ia se atrair pela cor. Pra ela tanto faz se é da Joyce, da Bruna, da Paula, sabe? Ela quer é cor bonita e acessível! =***

    • Joyce Nunes respondeu Bruna 24/10/2012

      Eu amo as criações da Bruna!
      E é incrível como o batom renasce dependendo de quem está usando… o da Cinthya em mim fica um goiabinha neutro lindo – já nela vira pink! E o meu nela, que é negra, fica bem mais rosado, vibrante, lindo de morrer – até mais bonito nela do que em mim!
      Nas branquinhas o batom do Gostei e Agora tende mais pro vermelho. Nas negras, pro rosa! Beijos!

  8. Carol 23/10/2012

    Tirando o seu e mais uns 2 batons (contando todos, a partir de resenhas que vi em outros blogs), achei tudo mais do mesmo. A pessoa tem a oportunidade de criar um batom diferente, lindão, inédito e vai lá e cria um nude, um rosinha, que tem pencas por aí pra vender. Não entendo, haha.

    Não que eu tenha me surpreendido, afinal, a maioria desses blogs são meio parecidos, saídos da mesma forma. Boring.

    Não fosse o frete, eu compraria o do seu blog, achei a cor linda e original.

    • Joyce Nunes respondeu Carol 24/10/2012

      O Frete tá sendo um empecilho mesmo, né? Uma pena!
      Mas, quanto a escolha da cor, eu também não criaria uma cor “sem cor”, sabe? Mas essa é minha personalidade, não podemos esquecer que muitas dessas meninas têm blogs ultra consagrados – e também um estilo mais clássico – assim como suas leitoras. Tem gente que não se atreve a sair do nude e do cor de boca na vida real.. e esses batons assim, com o aval de uma blogueira tão renomada, vão vender como água para pessoas assim! =***

    • Joyce Nunes respondeu Carol 24/10/2012

      O Frete tá sendo um empecilho mesmo, né? Uma pena!
      Mas, quanto a escolha da cor, eu também não criaria uma cor “sem cor”, sabe? Mas essa é minha personalidade, não podemos esquecer que muitas dessas meninas têm blogs ultra consagrados – e também um estilo mais clássico – assim como suas leitoras. Tem gente que não se atreve a sair do nude e do cor de boca na vida real.. e esses batons assim, com o aval de uma blogueira tão renomada, vão vender como água para pessoas assim!
      Fico feliz que tenha gostado do meu batom! =***

  9. Evee 23/10/2012

    Quero muito o 2Beauty. A Tracta poderia pegar mais leve com o frete, né? Ui!

    • Joyce Nunes respondeu Evee 24/10/2012

      =///
      Beijooooooos!

  10. Amanda.muniz 24/10/2012

    Quero todos :(

  11. Dilla 26/10/2012

    JOYY, SEU BATOM É LINDO, CHARMOSO, TUDÃO E EU TÔ APAIXONADA POR ELE KKKKKKKKKKK

    • Joyce Nunes respondeu Dilla 26/10/2012

      Nhai que lindaaaaaaaaa! Obrigada!
      Acho que ele é meio viciante mesmo, já vi pessoas que usaram e repetiram várias vezes depois hehehehe! Eu sou uma delas (mas aí não vale, né?) Hehehe!

  12. Raisa 26/10/2012

    nossa, o formato da sua boca é muito legal! hahaha

    • Joyce Nunes respondeu Raisa 26/10/2012

      Hehe obrigadaaa!

  13. Nannny 05/11/2012

    http://www.youtube.com/watch?v=PnfREGLqQJ4&fe… geeeeeeente alguem assiste , divulga e da joinha ?

  14. […] – Gostei e Agora? – clique aqui […]

  15. vivian diniz 11/11/2012

    amei o seu e o da cynthia, assim que virar o mês vou comprar para mim, dezembro chega logo!!!!

    • Joyce Nunes respondeu vivian diniz 12/11/2012

      Obrigada :)))

  16. luciana 14/11/2012

    Adorei as cores!
    Eu não achei o frete caro, não. Pra receber o batom no conforto de minha casa custaria R$9,74 (PAC).
    Se eu fosse ao shopping iria gastar mais que isso com combustível e estacionamento.
    bjks

    • Joyce Nunes respondeu luciana 14/11/2012

      É, isso é verdade… mas acho que as meninas que moram em estados mais distantes da fábrica da Tracta acabam sofrendo mais! Beijossssss!

  17. Paula Rossi 14/11/2012

    também achei lindo o seu batom da Tracta. Queria muitoi comprar, mas como todas a s outras acima disseram, o frete é pesadão mesmo!

  18. Paula Rossi 14/11/2012

    Desculpe, já ia eskecendo de dizer, seu blog é o máximo. Suas dicas são nota 10. Parabéns.

  19. Vivi 17/11/2012

    Oi Joyce, tudo bem?

    Gostaria de te pedir uma ajudinha. Entrei em contato com o pessoal da tracta, mas eles não me respondem direito sobre os ingrediente. Eu tenho alergia a um monte de ingredientes que colocam nos cosméticos. Seria pedir muito se eu te pedisse para colocar a composição dos batons?
    Muito Obrigada

    • Joyce Nunes respondeu Vivi 19/11/2012

      Oi Vivi, vou escrever pra você o que está na embalagem:
      Contém: Castor Oil, Caprulic Trigyceride, Phenyl Trimethicone, Hydrogenated Vegetable Oil, Hydrogenated Polyisobutene, Copernica Cerifera (Carnauba) Was, Besswax, Ceresin, Ozokerite, Propylene Glycol, Methylparaben, Propylparaben, BHT, Sodium Saccharin, Tocospheryl Acetate, Heliantus annuus seed oil, glycine soja oil, zea mays oil, butyrospermun Parkii, magnifica indica, seed butter, chamomilla recutita extract, ethul linoleate, parfum
      Pode conter: Calcium Aluminium, Borosilicate, Tin Oxide, C115985, C142090, C173360, C175470 C177510 C177491 C177492 C177499 C177019 C177891 C115850 C145410 C175470 C115880 C112085

  20. luiza 13/12/2012

    joyce eu tenho uma duvida, eu tenho a boca grande e os labios meio carnudos , gostaria de saber se eu posso usar um batom vermelho ou se nao qual cor vc me indicaria . pois tenho medo de ficar com uma boca maior ainda rsrsr

    • Joyce Nunes respondeu luiza 14/12/2012

      Luiza, com certeza vai chamar mais atenção para tua boca… mas não vai aumentar (pelo contrário, os experts dizem que quem tem boca fina não deve usar batom escuro porque diminui)… batons nudes é que aumentam mais ainda a boca, por incrível que pareça hehehe!
      Se eu acho que vc pode usar? LÓGICO! Você já viu a Angelina Jolie e a Anne Hathaway de baton vermelho? Se não viu, vejaaaa! Isso responde sua pergunta… elas ficam DIVINAS!

  21. Belo Mar Imoveis 06/03/2013

    Lindos de morrer!

  22. Por aí… #41 30/04/2013

    […] Ah! Eu também já fiz um post resenhando o batom de várias companheiras de projeto… está aqui! […]

  23. Noemi 10/03/2015

    Ameeei , E muito barato vou estar comprando :) , Mais como fasso para comprar ?