Como já contei para vocês aqui, criei o batom do Gostei e Agora para Tracta à mão livre, inspirado na cor de framboesas frescas, sem me basear em nenhum outro produto. Mas, como existem infinitas tonalidades no mercado, era quase impossível que não acabasse ficando parecido com algum, né? Hoje vou compará-lo com dois batons da MAC que julguei serem bem pertinentes: o Fusion Pink (MAC Pro) e o Love Goddess (coleção Marilyn Monroe).

Assim na bala dá para notar que são cores diferentes, apesar de fazerem parte da mesma família, as dos pinks avermelhados ou vermelhos rosados. Mas nas swatches de braço é que dá para se ter uma melhor noção dos tons:

O Fusion Pink é um vermelho rosado hiper intenso, que faz parte da coleção profissional da MAC. Apesar de ser bem mais avermelhado do que o batom do Gostei e Agora, acho que a semelhança está no toque extra vibrante do batom. E, apesar de não ser nada cintilante, ele também tem um pouquinho de pigmentos de brilho em sua composição, somente para iluminar a cor. Um efeito parecido ocorre no batom do Gostei e Agora.

O Love Goddess é da recém lançada coleção MAC e Marilyn Monroe. Ele é mais escuro e profundo do que o batom do blog, embora tenha o mesmo tom de pink avermelhado. Na bala eles não se parecem tanto, nas nas swatches de braço ficam praticamente indistinguíveis. Na boca é que se vê melhor as diferenças!

O Love Goddess não é só um pouquinho mais escuro, mas também mais magenta, além de ser mais “fechado” no tom. Não apresenta nenhum tipo de brilho em sua composição.

Quanto a pigmentação e cobertura, os três são fortes e cobrem com perfeição, apesar do Love Goddess ter a cobertura ainda mais intensa e uniforme do que a do batom do Gostei e Agora e do Fusion Pink.

O batom “Gostei e Agora” custa R$ 17,50 e está à venda somente no site da Tracta Farmaervas. O Love Goddess custa R$ 89,00 e pode ser encontrado nas lojas MAC do Brasil e do Mundo. O Fusion Pink só é comercializado nas lojas PRO da MAC, que vendem produtos profissionais (e infelizmente não temos nenhuma no Brasil). Porém, no ano passado foi relançado na coleção de Cindy Sherman, por isso pode ser que ainda seja possível achá-lo por aqui, em alguma loja.

comentários

  1. Clarice 19/11/2012

    Nossa, era o batom que vc tava usando no encontro? Acho que vi no blog da Steph também, menina ameeei essa sua criação! Que cor linda! Eu adoro batons nesse estilo, meio pink, meio vermelho, bem elétrico, moderno, super feminino! Embora eu esteja mais numa fase de batons matte, o seu já entrou na wishlist! Amei também o Fusion pink, adorei o efeito furta-cor, pena que seja difícil encontrar, e deve ser ainda mais caro, já que é da linha profissional!

    Beijo gata! Bom feri!

    • Joyce Nunes respondeu Clarice 19/11/2012

      Oiiiiiiii! Era ele sim, Clarice, mas era uma das versões de teste, antes de ter ficado pronto (guardei as amostras de produção)… a cor ainda estava um tiquinho diferente (mas já era quase a mesma coisa)! Beiiiiiiiiiijos e obrigada!

  2. Marilia Sestari 19/11/2012

    Adorei o comparativo, os tres são muito parecidos mesmo e lindos cada um a sua maneira!!
    hehehe

    Beeeijo

    • Joyce Nunes respondeu Marilia Sestari 20/11/2012

      Obrigada Má! =*

  3. Bruna 19/11/2012

    Esse tipo de batom "rosa avermelhado" é lindo demais. Massa que tem a mesma vibe que esses dois da MAC, fica como dupe pra quem quer algo similar (embora seja idêntico, né).

    Beijos

    • Joyce Nunes respondeu Bruna 20/11/2012

      Sim, são dois dupes! Cada qual com suas particularidades! Bjsss

  4. AMANDA 20/11/2012

    Será que parece o Fire da Nyx , pelo menos um pouquinho???rsrsrsrs…Achei o batom lindo, mas SEM CONDIÇÃO de comprar MAC.

    • Joyce Nunes respondeu AMANDA 20/11/2012

      Não tenho o Fire da Nyx, mas ao olhar por fotos, acho que eles têm a ver sim… mas o Fire parece ser mais avermelhado! Beijoooos!

  5. tatiana 21/11/2012

    Joyce, ontem fui na Mac para experimentar o love godess e AMEI!!!! mas fiquei com pena do meu rico dinheirinho…89 reais é muito para um batom!!! então resolvi comprar os 89 na loja online da tracta e é claro adquirir o seu! acho q vou até comprar dois pq é muito lindo mesmo!

    • Joyce Nunes respondeu tatiana 21/11/2012

      Oi Tatiii! Obrigada!
      Como eu disse para a Verônica aí em cima, eles não são idênticos, mas é o mesmo tipo de tom! =***

  6. Verônica 21/11/2012

    Lindos, o seu batom parece muito com Love Goddess,o melhor dele é preço.

    PS: Todo batom fica lindo em você.

    • Joyce Nunes respondeu Verônica 21/11/2012

      Obrigadaaaa!
      Não vou te enganar, o Love Goddess é um pouco mais fechado, mais escuro e mais rosado do que o meu batom… Mas no braço e na boca ficam parecidinhos mesmo! É o mesmo tipo de tom! =***

  7. Tamires 22/11/2012

    Nossa lindo demais!!!
    Voce conhece algum tom parecido mas que seja mate?

  8. Rebeka Cris 23/11/2012

    gostei, mas pra mim são todos da mesma cor :(

    • Joyce Nunes respondeu Rebeka Cris 23/11/2012

      No fundo é isso mesmo, hehe! Só muda umas sutilezas… =*