Temos muito a agradecer a nossos pés, não é mesmo? São eles que dão apoio a cada passo de nossa vida! E a Rexona, que possui uma linha especialmente pensada para eles, se ofereceu para mimar os pezinhos das(os) leitoras(es) do Gostei e Agora, por meio do Concurso Cultural “Pés que te movem”!

É isso aí… serão 10 vencedores, sendo que o primeiro colocado irá ganhar, entre outros prêmios, um tênis no valor de até R$ 400,00, à sua escolha (será fornecido um voucher de uma loja de calçados esportivos no valor de até R$ 400,00)!

Opaaaaaaaa, quem não quer? Hehehe!

Para participar:

  1. Preencher os campos de comentário deste post com nome completo e email verdadeiro, nas áreas designadas;
  2. Enviar, através do campo para comentários deste post, uma frase criativa que responda a pergunta “Conte uma situação em que seus pés foram importantes na sua vida”;
  3. Informar, ainda no campo de comentários, a cidade e estado em que reside;

Ou seja: toda participação será concretizada via comentários deste post.

Serão escolhidas as 10 frases mais criativas e apropriadas ao contexto. Clique aqui para ver o Regulamento (dica: não cite a marca Rexona – isto implica em desclassificação).

Envie sua frase até às 15h do dia 12/12. O resultado será divulgado aqui no blog, no dia 14/12.

Boa Sorte a todos! Caprichem nas frases! Ah… e pode enviar mais de uma, caso deseje!

05/12/2012

comentários

  1. Larissa Mendes 05/12/2012

    Meus pés sempre me levaram a lugares que jamais pensei chegar. Não foi diferente no ano de 2006, quando eles protagonizaram cenas incríveis na minha escalada rumo ao Pico da Bandeira, um dos pontos mais altos do Brasil. Depois de horas de caminhada, pés calejados e cansados, além de muito frio, eis que surge a recompensa. Acima das nuvens vi o sol nascer, então agradeci a Deus e aos meus pés por me permitirem descobrir que o lugar dos sonhos é nas alturas. Valeu a pena até mesmo a unha encravada!

    Larissa Mendes de Oliveira, Contagem – MG

  2. Larissa Mendes 05/12/2012

    Dizem que para todo PÉ inchado há um SAPATO velho e essa é a mais pura verdade. Meus pés foram responsáveis por me conduzir ao altar. Nunca pensei que pisar num tapete vermelho fosse mudar toda a minha vida, mas mudou. Naquele dia, após caminhar por alguns minutos, dei RASTEIRA na solidão, disse sim pra felicidade e me uni ao meu PAR perfeito, para juntos PERCORRERMOS novos caminhos, onde um será pra sempre o PÉ quente do outro.

    Larissa Mendes, Contagem -MG

  3. Evilazio Moreira 05/12/2012

    Meus pés são sempre importantes para mim por conta da qualidade de vida que eles me proporcionam. Usando eles, corro todo dia, pois corrida é vida, é paixão, agitação. Então, como todo bom brasileiro, tenho a corrida no coração, curto com emoção e, com meus pés, corro sem moderação.

  4. Sheila Quelle 05/12/2012

    Meus pés já me conduziram a tantos lugares e já me fez correr atras de muitos sonhos, mas o momento mais importante, creio que não só para mim, como também para a mamãe e o papai, foi quando levantei-me e dei os meus primeiros passos, não me lembro como isso aconteceu e nem quem presenciou esse feito, mas sei que esses primeiros passos foram o que me conduziram aos passos que já dei e aos passos que ainda irei dar, eles foram o inicio de uma caminhada cheia de altos e baixos e repleta de lembranças e alegrias! :]

    Sheila Quelle Porto de Almeida; Brumado-BA

  5. Evilazio Moreira 05/12/2012

    Meus pés são importantes para mim pois me movem na correria do dia a dia, são eles que dão o ritmo e transformam minha vida numa verdadeira qualidade de vida!

  6. Eduardo Silva 05/12/2012

    Com certeza no nascimento do meu filho! Nesse dia, eles me ajudaram a correr, abrir portas, chutar os obstáculos, carregar a futura mamãe e chegar até a maternidade. Eles deram um duro danado nessa ocasião, mas os cumprimentos e felicitações foram todos dirigidos às minhas mãos! Nem mesmo o privilégio de segurar o bebê eles tiveram, coitados! Foram meus pés que o trouxeram ao mundo…mérito deles!

    Eduardo Silva São Gonçalo, RJ

  7. Claudia T. O. Costa 05/12/2012

    Meu pés sempre foram importantes em minha vida, mas quando trabalhei de "office girl" em um escritorio de uma ótica, vi o quanto eu precisava deles, ficava o dia todo andando pra lá e pra cá, de um banco ao outro de uma loja para outra, e no final do dia eles estavam acabados precisando de um belo descanso.

    Claudia Tatiane de Oliveira da Costa- Resende-RJ

  8. Claudia T.O.Costa 05/12/2012

    Quando começamos a organizar um passeio ao pico das agulhas negras em Itaiaia-RJ, logo pensei, será que meus pés irão aguentar???será que vou conseguir ??? mas com um bom tenis apropriado conseguimos subir e ver a linda "cachoeira véu da noiva ", e lá contemplar a maravilhosa natureza.

    • Claudia T.O. Costa respondeu Claudia T.O.Costa 05/12/2012

      Ai esqueci de colocar meus dados :(
      Claudia Tatiane Oliveira da Costa-Resende-RJ

  9. Marco O.M.Costa 05/12/2012

    Quando fui cumprir uma "missão" de dois anos em Manaus vi o quanto precisaria de meus pés, pois teria que andar o dia todo, em todos os lugares possiveis e impossiveis de imaginar, vi que teria que cuida-los o máximo que conseguisse, hoje posso ver que cuidei bem deles.
    Marco Olavo Mendonça da Costa Resende-RJ

  10. Thalita Costa 06/12/2012

    No dia da minha Colação de Grau da faculdade, eu tive uma surpresa. No momento em que cheguei no lugar do evento, uma das minhas sandálias arrebentou. Fiquei desesperada pois, antes da cerimônia começar, eu tinha muitas coisas para resolver. Minha mãe foi correndo até o shopping para comprar um novo par de sandálias e, enquanto isso, eu fiquei com meus pés descalços. Pode parecer estranho, mas, no momento em que senti meus pés tocando no chão, me dei conta de que tinha completado uma importante etapa da minha vida. Depois, já calçada, meus pés me levaram para receber meu diploma e, desde então, toda vez que vou contar sobre aquela noite, os meus pés são o assunto principal.

    Resende, RJ

  11. Roberval Junior 06/12/2012

    Sentados numa mesma mesa eu, um distante amigo e minha namorada foram através de discretos chutes na canela dele para finalmente conseguir faze-lo entender que mesmo ela se chamando Gisele não era ela a minha irmã e por isso deveria ele repensar a ideia de continuar dando em cima daquela.

    Frutal-MG

  12. Luiz Carlos F 06/12/2012

    Meu pés me proporcionaram um das minhas maiores vitorias e virada da minha vida. Em 2009, competir nos jogos escolares do meu estado, não era nem perto um dos atletas favoritos e ainda tava com os pés feridos dos treinos exaustivos, mas com muita determinação, conseguir vencer todos as corridas em que disputei. Contudo as vitorias não acabaram ai, neste mesmo dia tinha um olheiro em busca de atletas, e fui convidado para estudar no Canada durante um ano para competir por um escola de la, onde ganhei mais algumas medalhas. Minha vida deu um virada surpreendente graças aos meus pés.
    Luiz Carlos F. Bezerra, Natal-RN

  13. Jéssica Ribeiro 06/12/2012

    Não existe um momento específico, pois os meus pés são meus super-heróis no dia a dia, sustentam o meu corpo, me permitem ter um andar esbelto e são os alicerces que me ajudam a percorrer essa MARATONA diária que é a vida moderna.

  14. Jéssica Ribeiro 06/12/2012

    Frase: Não existe um momento específico, pois os meus pés são meus super-heróis no dia a dia, sustentam o meu corpo, me permitem ter um andar esbelto e são os alicerces que me ajudam a percorrer essa MARATONA diária que é a vida moderna.

    Nome: Jéssica dos Santos Ribeiro
    Email: [email protected]
    Cidade: Magé / Rio de Janeiro

  15. Jéssica Ribeiro 06/12/2012

    Os meus pés foram importantes durante toda a minha infância, pois eles me aguentaram PULANDO, CORRENDO, DANÇANDO, ANDANDO DE SKATE e até JOGANDO FUTEBOL e nunca reclamaram de nada.

    Nome: Jéssica dos Santos Ribeiro
    Email: [email protected]
    Cidade: Magé/ Estado: Rio de Janeiro

  16. Jéssica Ribeiro 06/12/2012

    Frase: Os meus pés foram muito importantes no dia que eu participei da "Corrida e Caminhada com Você pela Vida", pois eles me deram força para eu ir até o fim, com eles eu freiei a minha preguiça, engatei a marcha da força de vontade, e sem estacionar meu corpo, eu consegui acelerar a minha autoestima e dei sinal verde para minha saúde

    Nome: Jéssica dos Santos Ribeiro
    Email: [email protected]
    Cidade: Magé/ Estado: Rio de Janeiro

  17. Milena Araújo Rocha 06/12/2012

    Meus pés me possibilitaram ver minha ídola de perto. Estava no meio de São Paulo, não conhecia a cidade, não tinha dinheiro para pegar táxi e não sabia que ônibus pegar. Resolvi ir andando a pé até o Estádio do Morumbi, e depois de quase 2h de caminhada, só meus pés e a vontade de assistir o show da Madonna me permitiram realizar meu sonho.

  18. Adolfo Morandini 06/12/2012

    Ah, meus pés…
    Cúmplices que me ajudaram a escrever a página mais linda de uma história de amor que dura anos.
    Foi em cima deles que conheci a mulher mais linda desse mundo, e que escolhi para viver ao lado todos os dias da minha vida.
    Naquele mês de julho de um ano que já ficou muito para trás, eles caminharam até a casa daquela moça que guardava – a ainda guarda – uma aura de mistério e encanto.

    Minhas pernas tremiam num misto de emoção, medo e paixão, mas meus pés aguentavam firmes. Ela abriu o portão. Entrei. Serviu-me sorvete de morango (detesto sorvete de morango!). Agradeci e disse que estava delicioso. Trocamos algumas palavras que nem ouvi direito pois estava encantado com sua voz, seu perfume, seu sorriso. Seu tudo.

    Nossos pés se aproximaram. As mãos se tocaram. Trocamos um beijo. O primeiro beijo de uma infinidade que viríamos a trocar nos anos que se seguiriam.

    Há quase 25 anos, nossos pés caminham juntos. Praticamos corrida juntos, passeamos juntos e aquecemos nossos pés debaixo dos cobertores quando o frio aperta ou os massageamos mutuamente depois de um dia intenso de trabalho.

    Juntos, tivemos um casal de filhos. Mais quatro pés que se juntaram a essa deliciosa caminhada.

    Se diziam que nosso amor 'não daria pé', se algumas vezes estivemos a um pé de brigar ou se em outras a vida nos deixou 'à pé', pouco importou. Meus pés, que foram os responsáveis por me levar até ela, são as principais testemunhas de todo o amor que nos mantém caminhando juntos.

    Somos 'pés quentes'. Enquanto estivermos de pé, levaremos essa história de amor eterno ao pé da letra.

    Adolfo Morandini, São Paulo – SP

  19. Julio Cesar 06/12/2012

    Um dia fui com minha família a um sitio de um amigo, quando estavamos a caminho começou uma chuva tremenda e ao pegarmos a estrada de terra, no caso, depois da chuva, barro, nosso carro "atolou" e não saia de forma alguma, não passava niguém por nós para pedirmos ajuda, provavelmente também estavam atolados pelo caminho, minha esposa e filhas começaram a ficar deseperadas, pois estava escurecendo e iriamos ficar presos ali, então resolvi sair a PÉ para pedir ajuda e meus PÉS me levaram a um sitio proximo dali onde um senhor se propôs a ir com seu trator até onde estavamos e desatolar nosso carro. Nessa ocasião eu pude ver que tem coisa que só o meu PÉ pode fazer por mim, por isso eu cuido muito bem dele, porque mais importante do que os carros que nos movem, são "OS PÉS QUE NOS MOVEM", porque carros podem até nos deixar na mão, mas "NOSSOS PÉS NUNCA NOS ABANDONAM"

  20. PATRICIA JANE 06/12/2012

    OS MEUS PES FORAM IMPORTANTISSIMO ANO PASSADO ONDE PARTICIPEI PELA 1º VEZ DA "CORRIDA DE REIS" TRADICIONAL AQUI NA MINHA CIDADE COM UM PERCURSO DE 10KM, MINHA COLOCAÇÃO FOI 2657º LUGAR, FIQUEI E DIAS COM DORES MAS VALEU A PENA POIS FOI UM CONQUISTA PESSOAL. NESSE ANO COMECEI A ME PREPRARAR MAIS CEDO E EM JANEIRO ESTAEI LA NOVAMENTE, NEM QUE EU CHEGUE CARREGADA PELO MARIDO MAS VOU COMPLETAR COM CERTEZA!!!

    PATRICIA JANE, VARZEA GRANDE – MT.

  21. PATRICIA JANE 06/12/2012

    QUANDO TINHA 14 ANOS, UM GAROTO VIVIA ME PROVOCANDO NA ESCOLA ATE QUE UM DIA DEPOIS DE VARIAS CONTAGEM ATE 10, DEI UMA RASTEIRA COM O PÉ NELE, A GENTE DISCUTIU. MAS DEPOIS DE ALGUNS DIAS SEM SE FALAR GANHEI RESPEITO E NO ANO SEGUINTE ELE JUSTAMENTE ESTAVA NA MESMA TURMA QUE EU E NOS TORNAMOS AMIGOS, NOS FALAMOS ATE HOJE!

    VARZEA GRANDE, MT

  22. PATRICIA JANE 06/12/2012

    ESTAVA JOGANDO FUTSAL COM ALGUNS AMIGOS SÓ POR DIVERSÃO, QUANDO EM UMA DAS JOGADAS EU CHUTEI O MEU PROPRIO PÉ E SAI CAMBALEANDO ATE CAIR COM A CARA NO CHÃO, RALEI OS JOELHOS E O BAÇO, ATÉ HOJE DEPOIS DE 10 ANOS AINDA SOU MOTIVO DE PIADA EM ELES, QUANDO ESTAMOS ENTRE RODAS E COMEÇAM AS LEMBRANÇAS DO PASSADO SEMPRE SOU CITADA, VOU LEVAR ISSO PRA SEMPRE PORQUE DEPOIS DE MUITOS ANOS AS NOSSAS AMIZADES CONTINUAM!!!

    VARZEA GRANDE – MT.

  23. Juliana Octavini 06/12/2012

    Há alguns anos, sempre ia para o Petar fazer trilhas e "desbravar" cavernas com meu marido – na época, namorado. Porém, sempre fazíamos o roteiro turístico. Certa vez, ele e o amigo resolveram fazer uma travessia meio arriscada e passar por trajetos até então só indicados para "especialistas". Em um determinado momento tivemos que escalar a parede de uma caverna que era repleta de areia. Exigia não somente muito esforço dos braços como também das pernas e, especialmente, dos PÉS, porque qualquer pisada errada, rolaríamos abismo abaixo! rs.. E foi graças aos meus pésinhos que consegui sair daquela! Os coitadinhos voltaram para casa inchados e roxos naquele dia! rsrs

  24. Gianini Figueiredo 06/12/2012

    Perdi alguém muito querido… Nesse dia o chão sumiu sob os meus pés… E por muito tempo eu não consegui dar um mísero passo. Até então eu caminhava firmemente em busca dos meus objetivos… Mas tudo mudou. Depois de um bom tempo, percebendo o quanto a minha família precisava da minha companhia em sua caminhada, desafiei-me, me pus de pé, chutei a maldita depressão que congelou os meus passos… E segui o meu caminho… Um passo de cada vez. Tendo a fortaleza de que os meus pés me conduziriam uma vez mais pelas estradas da minha vida… Prossigo deixando a minha marca.

  25. Nicole Caixeta 06/12/2012

    Passei por um baita susto essa semana. Fui deixar minha filha na escola, como de costume, e, assim que ela entrou, avistei um cachorrinho lindo e pequenininho vindo em minha direção. Quando ele estava chegando perto, abaixei para fazer um carinho e eis que o filho de uma cachorra começou a me morder. Eram mordidinhas doídas e eu fiquei com aquela cara de "tomara que ninguém esteja vendo" com o sorriso amarelo nos lábios até que aquela tosse nervosa me acometeu. Pensei, esse animal não vai me fazer pagar esse mico e, firme e forte, levantei. O danado estava apenas começando seu bulling contra mim. Ficava pulando muito alto e até mordeu meu queixo. Acho que ele era um mutante. Quando o pânico tomou conta de mim e aquele ser (que eu achava tão bonitinho a instantes atrás e tornou-se um monstro) não parava mais de me agredir, sem qualquer motivo aparente, meus pés me foram muito úteis. E agradeço aos céus por estar de tênis nesse dia. Corri igual um animal indefeso fugindo de seu predador, fazendo curvas e correndo pro lado oposto quando ele me alcançava. Foi um verdadeiro show. Um entretenimento e tanto para as pessoas do mercadinho, da loja de roupa e da padaria. Até vi algumas pessoas com o celular na mão e rezo para que não tenham filmado. Meus pés são verdadeiros guerreiros, pois continuaram firmes e fortes mesmo com algumas mordidinhas no meu calcanhar.

    São Paulo – SP

  26. Carolina L Marques 06/12/2012

    Meus pés sempre foram importantes para mim. Aliás, são até hoje. Quando eu era bebê, eram eles os responsáveis por arrancar sorrisos bobos da mamãe. Quem não acha uma gracinha um bebê gorducho colocando o pé na boca? Na infância, por sua vez, eles foram essenciais para que eu ganhasse as competições de quem-voa-mais-alto-no-balanço, já que eram responsáveis pelo meu impulso. Na pré-adolescência e adolescência talvez tenham se tornado, pela primeira vez, protagonistas da minha vida: no ballet pés bonitos são quase que a coisa mais importante. E como sofria para fazer uma ponta decente, viu? Hoje, acabei de me formar na faculdade e como uma jornalista em início de carreira, devo dizer que meus pés ainda me levarão a muitos lugares que eu sequer pensei que iria um dia. Afinal, desde o primeiro ano do curso, fui ensinada que nos lugares mais estranhos estão as melhores histórias. Por que não? (São Paulo / SP)

  27. Leticia N. Sousa 06/12/2012

    "Quem tem boca vai a Roma, mas quem tem pés vai a qualquer lugar". Em 2010 eu pisei em Paris, sem dinheiro mas com muita vontade de realizar um grande sonho minha caminhada durante o ano de 2009 foi realizar esse desejo. Havia acabado de entrar em um emprego e pedi ferias de 15 dias para poder conhecer a cidade Luz através de um amigo que fora morar la. Assim que pisei na Torre Eiffel, percebi que nossos sonhos nos levam a qualquer lugar!!!

  28. Denise 06/12/2012

    Meus pés já me levaram a muitos lugares e deram passos importantes mas os primeiros passos da minha filha ao meu lado foram os mais emocionantes.

  29. Gaby Gc 06/12/2012

    Bem , tenho varias historias engraçadas sobre mim mais a história com meus pés são ainda mais engraçadas !
    Moro em uma casa grande onde preciso de muita segurança e os seguranças que tenho dão muito conta do recado
    crio um Pitbull e Rottweiler , o pit é macho e a rot é fêmea um belo dia fomos para uma festa eu e meu esposo e deixamos os cachorros soltos , eu tenho uma mania muito grande de colocar perfume nos pés , não por ter mal cheiro e sim porque gosto desde
    criança tenho esse costume uso o da Boticário Egeu que gosto por ser muito doce e o meu pitt ja se acostumou com esse cheiro ele fica doido quando sente o cheiro do egeu
    emfim ! fomos para a festa e esquecemos a chave dentro de casa, sem notar chegamos de 2:00 da manhã e eu e o meu esposo fomos pular o muro para entrar , gente meu cachorro começou a latir e veio cheiar os meus pés e não quis mais saber de mim ele se agarrou com meu esposo e começou a esfregar nele gente foi muito ilário meu esposo correndo e atras dele o meu pit gente foi muito engraçado por que meu esposo não sabe ate hoje que coloquei perfume no sapato e na meia dele !kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Marília Gabriella Ramos Cavalcanti
    Recife-PE

  30. Kleber Narcizo Andre 06/12/2012

    Meu pé é o meu metrônomo porque me mantém no ritmo do que eu toco!!!

    Kleber Narcizo Andre SOROCABA-SP

  31. Ligia Gabriela 06/12/2012

    Meus pés foram importantes na minha vida quando eles me levaram numa viajem de avião,sair da minha cidade,conhecer São Paulo,tudo isso pela primeira vez pra conhecer meu grande amor.

    Ligia Gabriela Oliveira Da Silva
    Manaus-AM

  32. Ana Luiza Brites 06/12/2012

    Meus pés já me levarem em lugares aonde eu sempre sonhei conhecer, já me levaram ao melhores dias da minha vida e ainda me levem pros melhores lugares aonde eu possa estar. Fica aqui o agradecimento aos meus pés e a Rexona por pensar neles e deixar que eles continuem a conhecer muitos lugares!

    Ana Luiza Brites Barbosa
    São Caetano do Sul – São Paulo.

  33. Foi quando PISEI na bola e magoei alguém que eu amava demais, depois de chorar muito, pus de verdade os PÉS NO CHÃO, tomei consciência e CAMINHEI até a casa dele para pedir perdão. E esse foi apenas o PRIMEIRO PASSO de um longo PERCURSO que se oficializou na igreja e terminou com todo mundo ARRASTANDO PÉ no maior festão!

    Ana Flávia Diniz Barbosa
    Areial – Paraíba

  34. Celso Junior 06/12/2012

    Os pés que me deixam em pé poderiam ser objeto de histórias pesadas, mas hoje preferem contar pertinente fato estudantil: no ingresso da faculdade, poderia eu ter partido em disparada para evitar o famoso trote, mas por tamanho pé risonho, pus-me a servir de protagonista da corte, o bobo. Com um colega também recém-chegado, tive meu cadarço amarrado e, pé-a-pé, passo-a-passo, contamos 1000 passos, um percurso interminável, pisando e tropeçando, como nos primeiros passos da vida… se pensar bem, de fato eram… passado alegre de pés que iniciaram meu sonho estudantil!
    Sabará/MG

  35. Marina Rocha Ferman 06/12/2012

    Meus pés, que me sustentam o dia inteiro, e que me proporcionaram o impulso para viver uma das experiências mais incríveis da minha vida: Pular de Bungee Jumping. Naquele forte impulso, que antecedeu ao salto, meus pés se transformaram em asas, livres, flutuando, balançando pelo ar.

    Marina Rocha Ferman
    Belo Horizonte – MG

  36. Anna Letícia 06/12/2012

    Natal-RN .

    Foi quando eu tive a prova mais importante da minha vida ,a prova do if ,eu levei um tombo e me molhei toda numa lama ,é já estava atrasada ,é os portões estavam prestes a se fechar …até q meus pés me ajudaram a correr naquele momento é chegar a tempo ;) ,se não fosse por eles meu ano todo de esforço não teria valido nada …

  37. Karina Ramalho 07/12/2012

    Descobri o quanto os meus pés seriam importantes em minha vida quando tinha oito aninhos. Minha mãe estava grávida da minha irmãzinha caçula e o momento aguardado por longos nove meses finalmente havia chegado. Mamãe me mandou ir correndo avisar ao vovô… Corri até o armazém e voltei correndo com o vovô (que bateu recordes naquele dia… rs). Ao chegarmos em casa, vovô me pediu para ir correndo avisar ao meu… E prontamente o fiz. Sou de um tempo em que linhas telefônicas eram um privilégio para poucos e os pés “davam o recado”. Assim que papai foi avisado… Corremos para o hospital!(Ufa! rs). Naquele dia os meus pés conheceram as suas primeiras bolhas… E eu conheci uma garotinha linda que, ao mexer aqueles diminutos e adoráveis pezinhos, me mostrou o quanto iria longe.

  38. Vivian Cancian 07/12/2012

    Depois que presenciei um assalto à um caixa eletrônico, meus pés nunca mais tiveram uma vida meia sola, afinal, se coloquei o pé na tábua e corri uma maratona em uma fração de segundos fugindo desta calosidade do cotidiano, foi graças à estes heróis que passam horas dentro de um sapato de salto alto, fechados, sem poder respirar e agüentando todo o peso sozinhos!

    VIVIAN ZANELA CANCIAN
    POÇOS DE CALDAS/MG 

  39. Claudia Luft 07/12/2012

    Meus pés sempre me ajudaram na MARATONA da vida. Com eles, CORRO atrás dos meus objetivos, SALTO sobre os obstáculos, CHUTO o pessimismo para longe, e mesmo quando eu tropeço, eles me ajudam a LEVANTAR e recomeçar para alcançar a LINHA DE CHEGADA chamada FELICIDADE!

    Cláudia Luft
    Curitiba/PR

  40. @annavoig_ 07/12/2012

    Meus pés são importantes todas as vezes em que encontro o amor da minha vida. Moro no Brasil e ele na Argentina e a cada encontro são meus pés que me fazem correr até ele. São meus pés que me fazem pular de alegria a cada reencontro e são meus pés que irão me fazer caminhar pela vida ao lado do meu amor. Giovanna Silva Segalla- São José dos Pinhais- Paraná.

  41. Raiza Mendes 07/12/2012

    Meus pés sempre foram, são e serão importantes pois fazem parte deste todo que sou eu! Seu formato estranho, magricelo e dedos longos acompanham-me em cada passo de um caminho tortuoso; o caminho da vida!

    RAIZA MENDES FERREIRA
    CARAPICUIBA/SP

  42. Tiago Bertuzzo 09/12/2012

    Foi no dia 30 de junho de 2002, final da copa do mundo. E eu, como um bom brasileiro, estava assistindo a partida em um bar conhecido na cidade. Porém, a tela era muito pequena e com tantas pessoas na minha frente, não conseguia ver o que acontecia. Foi então, que aos 34 minutos do segundo tempo, a magia aconteceu: fiquei nas pontas dos pés e vi a bola entrando, gol do Brasil! Pulei junto com o povo brasileiro, numa explosão de alegria e emoção!

    Rio Grande-RS

  43. heliabe moraes 09/12/2012

    Os pés realmente são importantes. Teve uma ocasião que dirigindo o carro faltou freios na descida. Somente quem passa por algo sabe como é complicado e como o raciocínio tem que ser veloz e os pés precisos. Fazer um controle de embreagem e posicionar-se em um local mais seguro sem os pés e é praticamente impossível. Viva os pés que te guiam e deixam ser guiados para ser ferramentas imprescindíveis ao ser humano.

    Heliabe

    Belo Horizonte – MG

  44. Alessandra F K 09/12/2012

    Foram muito importantes no final da minha gravidez, quando eu já estava bem inchada e gordinha, eles aguentaram todos os trancos e barrancos, inclusive no dia do parto que foi normal, cheguei ao hospital caminhando numa boa.

  45. Ana Paula Ottani 09/12/2012

    Quando criança eu tinha o sonho de ter um tamanco francesinha. Ganhei um de presente dos meus pais no Dia das Crianças e no dia seguinte lá fui eu toda feliz com ele à aula de natação. Nadei como nunca naquele dia, fiz tudo o que a professora pediu sem reclamar. Ao voltar para o vestiário, porém, qual foi minha decepção ao perceber que meu tamanquinho não estava lá onde deixei. Havia sido roubado. Foi um trauma, mas depois de enxugar as lágrimas pude realizar outro sonho que até então minha mãe não deixava: voltei descalça para casa, numa incrível sensação de liberdade. E no Natal ganhei um novo par de francesinha!

  46. […] Mais uma coisinha… vocês já deixaram uma frase para concorrer aos prêmios do Concurso Cultural “Pés que te Movem”, em parceria com a Rexona? É só deixá-la nos comentários do próprio […]

  47. heliabe moraes 09/12/2012

    Os pés parecem tão corriqueiros e banais que as vezes damos pouca importância para sua função. Pé de moleque, pé rapado, pé de valsa, pé quente, pé frio, pé de mesa, pé duro, pé na cova, pé torto, pé no s***, pé grande, pé sujo, pé de anjo, pé de chumbo, dar no é, lava pés, pé de meia, pé de cabra pé de pato, são tantas expressões e não damos valor ao que nos sustenta e o que nos remete tão importante órgão do corpo.

    Meus pés subiram pés de manga, subiram e desceram lage para soltar pipa, fizeram e entregaram gols, moveram meu corpo para o ar de alegria, correram e descansaram, me levaram para perto e longe. Como entender minha vida se o que me trouxe e o que me leva são eles. Uma situação importante dos meus pés foi quando fiquei sob ele e vi minha atual mulher chegando à Rodoviária, pois morava em uma cidade próxima até mudar para cá. Santos pés que me fizeram posicionar além um pouco do horizonte para vê-la em meio a multidão e meu coração disparar de amor.

    Heliabe

    B. Hte MG

  48. deborah thais 09/12/2012

    Quando fui atrás do meu primeiro emprego: coloquei a preguiça no CHINELO pra começar meu PÉ de meia, levei ao PÉ da letra todo o conhecimento da faculdade e depois de gastar muita SOLA de sapato finalmente encontrei o trabalho que era meu NÚMERO, fui PÉ quente, entrei na carreira com o PÉ direito e hoje, com PASSOS firmes, finalmente posso dizer que tenho o mundo a meus PÉS!

    DEBORAH THAIS
    Ribeirão Preto – SP

  49. DIEGO R. ROSA 09/12/2012

    Foram importantes quando decidi recomeçar a vida do zero, importantes para chutar pra bem longe as preocupações, dar rasteiras no passado, para sustentar meus sonhos, carregar minhas conquistas e me fazer correr atrás da felicidade!

    RIBEIRÃO PRETO
    SÃO PAULO

  50. Angélica Zen Eidt 09/12/2012

    Meus pés foram muito importantes no dia da minha formatura na faculdade, pois depois de cinco anos de uma longa caminhada, com altos e baixos e muitos obstáculos encontrados pelo caminho, neste dia pulei, dancei e rodopiei, em cima de um salto 15, e meus pés me acompanharam e brilharam comigo até o final da festa. E é por isso que cuido deles com muito carinho, porque ainda teremos muitas conquistas para comemorar!

    Santa Cruz do Sul/RS

  51. Mary Rodrigues 09/12/2012

    Os pés nem sempre são lembrados, mesmo sendo importantes, mas em algumas situações eles viram 'astros'! Uma dessa situação aconteceu quando, perseguida por cães na rua, a única escolha possível foi correr. Não adiantaria apelar para as “pernas que vos quero” se não tivesse lá os pés para garantir a fuga e a preservação da minha integridade física!

    Campinas/SP

  52. Eder Flavio Polesi 09/12/2012

    Meus pés foram os responsáveis pela viagem mais inesquecível de minha vida. Não foi a mais longa ou a que ganhou fotos repletas de cenários maravilhosos, foi até uma viagem curta, sem ultrapassar uma dezena de quarteirões. Porém, o caminho percorrido mudou minha vida para sempre. O destino, o fórum da cidade, a origem minha casa, pois eu estava caminhando com minha esposa para nos encontrarmos com a assistente social, depois de um longo e doloroso processo de adoção. Nesse dia ela confirmou que o Heitor faria parte de nossas vidas para sempre, e depois disso, meus pés nunca mais tiveram descanso, pois tenho que ter energia de sobra pra correr atrás desse menino peralta!

    Viradouro SP

  53. Marina Ap. Rossini 09/12/2012

    Para uma empregada doméstica como eu, que tem bolhas nos pés de tanto trabalhar ao invés de sapatinho de cristal, encontrar um príncipe é muito mais difícil. A peleja é dura, porém sonhar tem que ser uma obrigação para qualquer um. E como se fosse em um sonho, um pouco atrapalhado, eu caminhava pela praia de conversa com uma amiga, estava distraída e sem perceber bati meus pé no pé de alguém que estava deitado na areia. Foi o suficiente para eu cair no chão e todos caírem na gargalhada. E nessa peça que meus pés me pregaram, conheci esse rapaz que até o momento era meu obstáculo ao chão. Conheci e conversei. Conversei e beijei. Beijei e me apaixonei. Essa paixão permanece até hoje, já que agora ele é meu marido e carrego dentro de mim o nosso primeiro filho, que com certeza nos deixará de cabelo em PÉ!

    CIDADE: TERRA ROXA
    ESTADO: SP

  54. Adolfo Morandini 10/12/2012

    – Aceita um chá?
    – Prefiro café.
    – Em casa?
    – Na cafeteria.
    – Vamos à pé?
    – Pé?
    – Sim!
    – Já disse que adoro?
    – Chá ou café?
    – Você inteira. Começando pelos seus pés.

    • Adolfo Morandini respondeu Adolfo Morandini 10/12/2012

      Adolfo Morandini – São Paulo/SP

  55. Mariane Morandini 10/12/2012

    Algumas coisas são destino. Outras, puro acaso.
    Naquele dia frio de 2010, cheguei atrasada ao trabalho. Primeiro foi a bateria do despertador que acabou. Depois, o metrô que resolveu parar.

    Atravessei o saguão do prédio feito uma corredora olímpica dos 100 metros rasos. Ao me aproximar do elevador, a porta começou a fechar.
    Desequilibrada, carregando vários de relatórios, bolsa, casaco e mochila, restou o pé direito para evitar que o elevador partisse.

    Entrei esbaforida. Gentil e doce, uma voz perguntou para que andar eu estava indo. Apertou o botão. Agradeci sorrindo.
    Recebi um lindo sorriso lindo de volta. Nossos olhares se cruzaram por alguns segundos.

    Aquele sorriso ficou guardado na memória de um dia que começou difícil mas prosseguiu repleto de sonhos e cores.
    Um dia em que meu pé me fez embarcar naquele elevador lotado mas acima de tudo me fez voltar a sonhar. E viver.

    • Mariane Morandini respondeu Mariane Morandini 10/12/2012

      Mariane Morandini – São Paulo / SP

  56. Mariane Morandini 10/12/2012

    Nunca houve um dia em que meus pés foram especialmente mais importantes.
    Eles sempre foram fundamentais. Sem eles eu não teria chegado até aqui.

  57. Lilian Maia 10/12/2012

    Já tive muitos momentos importantes na minha vida relacionados ao meu pé. Mas, sem dúvida, o mais importante deles foi no dia 13 de Janeiro de 2012, dia da minha formatura. Eu estava tensa, nervosa, sentada totalmente encolhida e assustada com tudo. Quando chamaram meu nome, respirei fundo e caminhei até a frente. Era o caminho do meu futuro, do meu sucesso e realização pessoal e profissional. Depois de 4 anos eu estava formada e pronta para enfrentar o mundo. E meus pés me ajudaram a passar por esse caminho, desde épocas em que meu chão desmoronou até o dia da formatura, em que eu não andei, eu desfilei!

  58. Lilian Maia 10/12/2012

    Acredito que o dia mais marcante relacionado aos meus pés foi sem dúvida quando aprendi a andar. Mais que uma necessidade, caminhar sozinha significava o começo de uma vida, traçar caminhos, passar por terras firmes mas também por terras cheias de pedra. Me equilibrar sozinha significava finalmente ser eu mesma e começar a minha caminhada rumo à jornada da vida.

    Lilian Maia
    Adamantina/SP

  59. Maria Oliveira 10/12/2012

    Os meus pés vivem diariamente uma grande aventura, pois acordo pela manhã e corro para ajeitar tudo, levo os meninos para escola e corro para o trabalho, chego só de tarde e ainda com o pique para fazer caminhada, e na rotina do dia a dia os meus pés me conduzem, me ajudando a pisar na tristeza, chutar o desânimo para longe, deixar a preguiça no chinelo e dar uma rasteira no mau humor, deixando o meu caminho mais leve, com mais alegria e amor, com mais disposição e boas vibrações.

    Maria Helena Oliveira
    Uberlândia – MG

  60. Maria Oliveira 10/12/2012

    No início desse ano resolvi CORRER do sedentarismo e CORRER atrás do meus objetivos, CORRER do desânimo e da preguiça e CORRER atrás de mais saúde e qualidade de vida e foi CORRENDO que ganhei de volta a minha autoestima, os meus pés ajudaram a mudar o curso da minha vida, trazendo mais prazer e alegria, e mais disposição ao meu dia a dia.

    Maria Helena Oliveira
    Uberlândia – MG

  61. Heloisa Fernandes 10/12/2012

    Eu literalmente corri quando fui prestar vestibular, o trânsito estava um caos e eu não consegui chegar ao local, desci do carro e usei o meus pés, corri, suei, mais cheguei antes de fecharem os portões. Os meus pés formaram o par perfeito de super heróis que eu precisava e me salvou de uma grande enrrascada, por isso eu cuido deles com carinho, deixando-os sempre confortáveis e bem limpinhos, fazendo massagem e jamais esquecendo do talquinho, pois eles são meus melhores amigos para as horas mais imprescindíveis.

    Heloisa Fernandes
    Uberlândia – Minas Gerais

  62. Lazaro Ramos 10/12/2012

    Eu não sabia dançar, mas queria impressionar, deixei a timidez no chinelo e dei um chute no orgulho, dei o primeiro passo e corri para uma escolar de dança, aprendi alguns passos em poucas semanas. Na festa de fim de ano convidei ela para dançar, as minha pernas tremeram, eu quis correr de medo, mas não tinha como dar erro, pois ela era o meu par perfeito, o número certo para o meu coração, tentei mostrar confiança e foi no embalo dessa dança que nasceu uma grande paixão. Os meus pés foram os aliados nessa grande conquista, nem precisei gastar muita sola de sapato, pois foi amor à primeira vista e posso dizer que fui pé quente, pois hoje tenho ao meu lado a mulher mais linda e surpreendente. E juntos com cumplicidade caminhamos rumo à felicidade, sonhando com um futuro e tendo aos nossos pés todos os sonhos do mundo.

    Lázaro Ramos
    Uberlândia – MG

  63. Nilceia silva 10/12/2012

    Meus pés são importantíssimo na hora de dribiar o suor,chutar os odores pra escanteio do dia a dia,sendo o titular que nunca deve sair de campo,ele ´foi ,é e sera sempre importante na minha vida.

  64. Salviano Ademir 10/12/2012

    Tudo começou em um sábado, meu pai me chamou para pescar, quando chegamos à represa começamos a pescar e de repente veio os bois valentes para beber água, foi quando um deles partiu para cima de nós e começamos a correr, corremos tão de pressa que os pés batiam na bunda, pulamos uma cerca e conseguimos escapar do boi. Já pensou se eu não tivesse um dos pés, o boi me pegava. Os meus pés foram fundamentais e salvou a minha vida.

    salviano ademir Bom Repouso-MG

  65. Salviano Ademir 10/12/2012

    Em sete de setembro de 2010 eu estava passeando a noite na Praça sete de setembro em belo horizonte, foi quando eu percebi a aproximação de duas pessoas estranhas, eram bandidos e começeu a correr, atravessei a avenida amazonas, perdi meu tênis, quase fui atropelado e cheguei descalço no hotel onde eu estava hospedado, nesse dia os meus pés foram superimportantes para mim, e com eles consegui se livrar dos assaltantes.

    salviano ademir Bom Repouso-MG

  66. Laís Ávila 11/12/2012

    Meus pés foram importantes para correr atrás dos meus objetivos, ultrapassar os obstáculos e pular de alegria a cada passo!

    São Paulo-SP

  67. Fernanda Tomaz 11/12/2012

    Como mãe meus pés têm extrema importância em todos os momentos, afinal não é fácil correr o dia inteiro, pular, dançar e brincar, ufa! O que seria de mim sem meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro?

    Fernanda Raquel Tomaz, Belo Horizonte -MG

  68. Leticia N. Sousa 11/12/2012

    "Quem tem boca vai a Roma, mas quem tem pés vai a qualquer lugar". Em 2010 eu pisei em Paris, sem dinheiro mas com muita vontade de realizar um grande sonho minha caminhada durante o ano de 2009 foi realizar esse desejo. Havia acabado de entrar em um emprego e pedi ferias de 15 dias para poder conhecer a cidade Luz através de um amigo que fora morar la. Assim que pisei na Torre Eiffel, percebi que nossos sonhos nos levam a qualquer lugar!!!
    Sao Paulo – SP

  69. Aline Miranda 11/12/2012

    Os meus pés são extremante importantes todos os dias da minha vida. Mas, um dia especial foi minha formatura: eles aguentaram um saltão, pisões, bebida derramada, ficaram cobertos por um vestido longo e mesmo fazendo tanto calor continuaram firmes sustentando minha comemoração! Amo os meus pés por isso!
    Ouro Branco/MG

  70. Marina Mograbi 11/12/2012

    Certamente não me lembro do dia em que fiquei em pé pela primeira vez, mas minha mãe descreve minha cara de puro deleite ao me levantar do chão e dar os primeiros passos, repetindo, assim, o percurso da humanidade, que, de quatro apoios, levantou-se para manter-se em dois. É a sensação de estar no mundo numa perspectiva totalmente nova!

  71. Aline Souza 12/12/2012

    Nunca pensei na importância que meus pés têm para mim, em um dos momentos mais felizes da minha vida eles foram essenciais. Minha melhor amiga ligou dizendo que iria ter seu bebê naquele momento e que eu precisava estar com ela, chamei táxi, esperei ônibus e nada chegava, estava ficando aflita com aquela demora e não pensei duas vezes!!! Sai correndo para chegar logo ao hospital que ficava 3 quadras da minha casa, nunca pensei que conseguiria, não era nenhuma atleta!!! Cheguei em tempo, vi minha afilhada nascer e hoje em dia corro quase todos os dias!!! Brasília/DF

  72. Larissa Salles 12/12/2012

    Não dá para contar nos DEDOS as vezes em que meu PÉ foi importante para mim, a primeira delas foi no momento do parto, eu me apresentei ou melhor meus pés que me apresentaram, exibidos que são foram os primeiros que chegaram e com o ANDAR da situação, até manobra obstétrica eles provocaram, depois vieram os primeiros PASSOS e mais adiante, os passos até o altar, não tem jeito, os meus pezinhos são meu PAR PERFEITO.

  73. Luis Henrique Mendes 12/12/2012

    Sem caô, nem brincadeira conquistei minha gata brasileira através dos pés, enquanto eu, de chinelo, atravessava a Praça da Sé, tropecei numa pedra e ela veio me ajudar, mal sabia eu que naquele dia, uma podólotra eu iria conquistar.

  74. Larissa Salles 12/12/2012

    Não dá para contar nos DEDOS as vezes em que meu PÉ foi importante para mim, a primeira delas foi no momento do parto, eu me apresentei ou melhor meus pés que me apresentaram, exibidos que são foram os primeiros que chegaram e com o ANDAR da situação, até manobra obstétrica eles provocaram, depois vieram os primeiros PASSOS e mais adiante, os passos até o altar, não tem jeito, os meus pezinhos são meu PAR PERFEITO.

    Esqueci de colocar a cidade
    Cornélio Procópio/PR

  75. Luis Henrique Mendes 12/12/2012

    Sem caô, nem brincadeira conquistei minha gata brasileira através dos pés, enquanto eu, de chinelo, atravessava a Praça da Sé, tropecei numa pedra e ela veio me ajudar, mal sabia eu que naquele dia, uma podólotra eu iria conquistar.

    CORNÉLIO PROCÓPIO/PR

  76. Laura Fernanda 12/12/2012

    No dia do meu casamento os meus pés me levaram até o homem da minha vida, graças a eles eu caminhei ao lado do meu pai e trilhei o caminho da felicidade, até sermos felizes para sempre!

  77. Laura Fernanda 12/12/2012

    No dia do meu casamento os meus pés me levaram até o homem da minha vida, graças a eles eu caminhei ao lado do meu pai e trilhei o caminho da felicidade, até sermos felizes para sempre!

    Laura Fernanda – Salvador/Bahia

  78. Adão Valeriano 12/12/2012

    No dia que o meu neto nasceu eu perdi o chão, a emoção foi tanta, que não consegui controlar a emoção… queria ficar de pé, andar, correr e com certeza esse momento, os meus pés foram providenciais, porque sem eles, eu não teria realizado o sonho, de caminhar e pegar o meu netinho no colo.

    Adão Valeriano – Salvador/Bahia

  79. Alline Rodrigues 12/12/2012

    Foi quando eu dei os meus primeiros passos. Não, não foi quando aprendi a andar quando criança, ou quando aprendi a andar com as próprias pernas, já adulta. Foi quando eles me levaram até a minha felicidade, que estava ali, a um tapete vermelho de distância, no dia do meu casamento. Meus pés me proporcionaram viver um dia inesquecível, o primeiro de uma vida maravilhosa, e suportaram bem a pressão de horas dançando, comemorando, nas alturas, e apesar de no final terem ficado um pouco doloridos, se pudessem falar diriam o quanto estavam felizes por mim!

  80. […] difícil selecionar só dez frases entre as enviadas pelos participantes do Concurso Cultural “Pés que te Movem”, já que a maioria do pessoal mandou muito […]

  81. […] Mais uma coisinha… vocês já deixaram uma frase para concorrer aos prêmios do Concurso Cultural “Pés que te Movem”, em parceria com a Rexona? É só deixá-la nos comentários do próprio […]