Semana passada visitei a fábrica da Avon e tive a oportunidade de ir à linha de produção, ver como todos os produtinhos são feitos. Quanta tecnologia! Na ocasião, também recebi a nova coleção de batons da marca, a “Beijo Total”. Fiquei enlouquecida, pois as cores são lindas!!!

Fotografei aqui em casa em fundo escuro justamente para mostrar o quanto a embalagem é bonita! Toda prata, cromada e sextavada. Show!

Infelizmente não era permitido tirar fotos dentro da linha de produção, mas vi essas belezuras sendo confeccionadas. É quase tudo automatizado, a participação humana se dá somente na hora de colocar os ingredientes para misturar (aliás, como em todas as makes da Avon, a fórmula já vem prontinha e importada lá dos EUA, onde fica a matriz da marca) e na hora de fazer a verificação em batom por batom, afim de procurar possíveis defeitos na bala. Na gringa, esta coleção se chama “Totally Kissable” (mas nem todas cores são as mesmas).

Abaixo, os respectivos nomes de cada tonalidade, que brincam com a temática do beijo:

Tem ainda uma décima cor, o vermelho Doce Tentação, mas por algum motivo alheio ele não foi entregue para resenha.

A fórmula do Beijo Total Avon, com “Complexo Triplo de Maciez”, é hiper cremosa, com um tiquinho de brilho molhado (na minha opinião). O objetivo é deixar os lábios macios e suaves, com linhas reduzidas e mais volume. Apesar de ser notado instantaneamente, o efeito foi criado para ser mais perceptível ainda com o uso contínuo (no primeiro uso achei que os lábios ficaram bem bonitos, mas ainda não percebi a mágica)!

Quanto a pigmentação e cobertura, elas variam, de super intensas em algumas tonalidades a semi translúcidas, em outras. Para adiantar, já digo quais são os menos pigmentados: Suave Atração, Exuberante e Coisa de Pele.

Eis os swatches:

Beijo Apaixonado é um vermelho alaranjado profundo, bem pigmentado, com cobertura total. Apesar de puxar para o laranja, o tom é mais fechado.

Beijo Quente é rosa queimado avermelhado, de médio a escuro, super pigmentado. É uma tonalidade que não foge muito da gama dos naturais (poderia até ser considerado um cor de boca bem escuro).

Suave Atração é um rosinha coral (alaranjado) claro , translúcido , com leve cintilância dourada. A cor é parecida com a do Costa Chic, da MAC, mas a pigmentação é mais leve.

Pura Provocação é um roxo bordeaux (puxado para o vinho) com pigmentação intensa e boa cobertura. Porém, se a boca não estiver bem lisinha (sem nenhuma pelinha solta), ele vai marcar (por ser escuro).

Exuberante na bala é um coral vibrante, laranja-rosado, super aceso. Porém, a cobertura é de leve a média, então ele não fica tão intenso na boca. É ideal para quem quer algo diferente, pero no mucho. Confesso que fiquei #chatiada, pois tinha total certeza de que ele seria um dupe perfeito para o Toxic Tale, da MAC.

Paixão Fatal é um rosa avermelhado, framboesa, intenso e com cobertura excelente. Na bala até lembrar a cor do Gostei e Agora (pô Avon, assim não vale! hehehe), porém, é bem mais rosado e não tem nenhum pigmento de brilho (além de não ser vibrante como o batom Gostei e Agora).

Coisa de Pele é um champagne, bege clarinho com leve cintilância dourada. Por ter cobertura média, não apaga totalmente a boca.

Boca Chic é um tom de boca médio, bem rosado (não clarinho nem escuro). Até lembra um pouco o Beijo Quente, mas é mais neutro, mais claro e mais frio. Ao se olhar com muita atenção a bala, é perceptível a presença de alguma cintilância dourada. Mas só se vendo beeeeeem de perto. A pigmentação é boa, cobre em uns 80% os lábios.

Sexy Nude é um tom terroso, acobreado, bege/marrom alaranjado, com cintilância dourada. A cobertura é boa, quase total.

Tem cores que amei e algumas outras que simplesmente achei bonitas, até usaria, mas não fazem tanto meu gênero (quem lê o blog certamente já sabe quais são, hehehe)! Vou facilitar: apaixonada pelo Pura Provocação (roxo *-*), Paixão Fatal (quase um dupe do meu framboesa, hahaha), Coisa de Pele (champagne lindo) e Boca Chic.

O produto tem cheirinho de baunilha com coco. O preço normal é R$ 20,99 cada, mas na promoção do catálogo atual eles estão saindo por R$ 10,99 cada.

Falando em catálogo, este é o tal do “Batom Iluminado” da promoção Loucas por Batons, da Avon. Fotografei lá na fábrica!

Ele funciona igual a um Golden Ticket do Willy Wonka: ao comprar batons da Avon (menos Color Trend), você pode ter a surpresa de se deparar com ele quando seu pedido chegar! Se isto acontecer, você recebe um prêmio! Para ver detalhes da promoção e premiação, clique aqui!

Mas, voltando a Beijo Total… o que achou das tonalidades?

comentários

  1. Tatiana 28/02/2013

    Caramba!!! o paixão fatal realmente é bem parecido com o seu! pena q vc não fez esse post antes! pedi o pura provocação mas no catálogo achei ele mais parecido com vinho do q roxo…vou tentar cancelar e pedir um paixão fatal(já q por enquanto não pude adquirir um batom seu). adoro o blog!!!

    • Joyce Nunes respondeu Tatiana 28/02/2013

      Obrigada, Tati!
      hehehe, logo que vi o Paixão Fatal pensei: Epaaa! heheheh
      O Pura Provocação fica entre o roxo e o vinho, mas não é totalmente vinho não. Posso dizer que é um vinho bem roxo! Hehehe!

  2. Kaa 28/02/2013

    E o cheiro Joy?!
    É fraco do tipo que sentimos apenas durante a aplicação ( <3) ou fica nos lábios por um tempo ( :p)??
    Dependendo da sua resposta compro o boca chic! Lindinho né?!
    Bjão

    • Joyce Nunes respondeu Kaa 28/02/2013

      Ele é bem evidente durante a aplicação (com a bala próxima ao nariz), mas depois que passou na boca o cheiro some!
      O boca chic é lindinho mesmo, discreto e levemente rosado! =*

  3. priharavena 28/02/2013

    Joycee, seu blog é incrível…sempre que quero comprar um batom, venho logo aqui procurar uma resenha! Te sigoo em tudo!! haha
    Depois dá uma passadinha no meu:

    Blog: mundopriharavena.blogspot.com.br

    Fan Page: http://www.facebook.com/PrihAravenaMakeup

    beijinhossss

    • Joyce Nunes respondeu priharavena 28/02/2013

      Prih, obrigada pelo carinho :) amo postar batons!
      Curti sua fanpage! Beijos!

  4. Bruna 28/02/2013

    As cores são bem legais, principalmente pra quem curte cremosidade, brilho e/ou cintilância, mas tenho as cores nas versões mattes que tanto curto, daí nem brilhei os olhos pra comprar.

    • Joyce Nunes respondeu Bruna 28/02/2013

      Sim, entendi! Já existem tons similares mais "sequinhos"… Mas a boca fica bonita com eles, viu?

  5. Paula Vitorio 28/02/2013

    Difícil é encontrar uma cor que eu já não tenha parecida, que saia do clichê do rosa e que nao seja o roxo (já tenho o plum me). Vou pensar bem e adquirir pelo menos um! Isso de praticamente colecionar batom por causa das balas não é fácil rsrsrs.

    E adoro suas resenhas de batom! Sua boca "estilosa" contribui muito.
    E seu batom é LIN-DO. Pena que so vende online. :/

    • Joyce Nunes respondeu Paula Vitorio 01/03/2013

      É verdade, quem coleciona batons provavelmente já tem algum tom parecido com todos, hehehe!
      E obrigada viu? Realmente o fato de só vender online é um empecilho =/

  6. Lygia 28/02/2013

    o exuberante é lindo *_*

    • Joyce Nunes respondeu Lygia 01/03/2013

      Simmm! Mas queria que ele fosse mais forte e pigmentado. Ele fica super suave nos lábios…

  7. […] cores são liiiiindas! Vocês podem ver cores reais no Gostei, e agora? que mostrou todos eles nos lábios. O batom está em promoção nesse ciclo, então seja rápida e […]

  8. Thaís Fernandes 02/03/2013

    Noooooooooooossa, há tempos que a Avon não me encantava… Amei esse Beijo Quente!! Preciso! rsrsr Lindos Swatches!

    • Joyce Nunes respondeu Thaís Fernandes 02/03/2013

      Obrigada!
      Gostei bastante dele, porque é neutro mas chama atenção! Odeio coisas que somem na boca =***

  9. natalia 03/03/2013

    Simplismente AMO tuas resenhas de batons. Adorei o exuberante e o sexy nude (esse último me lembrou o shygirl da mac….será?)

    • Joyce Nunes respondeu natalia 04/03/2013

      Obrigada!!! :)
      Não tenho o Shy Girl, mas pelo que vi nas resenhas é tipo isso… beeeeeem isso!!! =***

  10. Rose Soares 04/03/2013

    Comprei o "Boca Chic" pensando realmente que a cor fosse cremosa( como informa o catalogo da Avon) porem como voce deixa claro na resenha ele possiu uma leve cintilancia… Deveria ter visto sua resenha antes rsrsrsr, ou entao a Avon informar estes detalhes no catalago.
    Beijo grande!!!!

    Rose Soares

    • Joyce Nunes respondeu Rose Soares 07/03/2013

      Pois é, é uma cintilância bem de leve, mas está lá, presente… ainda bem que consegui notar (e que pena que você não viu antes =/ ) Beijos!

  11. […] Alguns batons da coleção “Beijo Total”, fotografados quando fui convidada pela Avon para conhecer a fábrica. Eles já estão resenhados aqui (lindos!); […]

  12. Bruna Ventura 09/03/2013

    Olá! Estou muito em dúvida, na sua opinião, qual eu deveria comprar, o beijo quente ou o boca chic? Obrigada!

    • Joyce Nunes respondeu Bruna Ventura 10/03/2013

      Você quer um batom que apareça e seja mais escuro ou um natural. Depende… o Beijo Quente é neutro, mas aparece bastante na boca e é escurinho. O boca chic é mais discreto e cor de boca mesmo! =*

  13. Raiane 19/03/2013

    Adooorei a post.
    De fato seu blog é um máximo, e acho muito legal quando voc faz swatches de batons pois sua boca tem um formato perfeito pra batom, queria que a minha fosse assim! :D
    Ajudou bastante esse post, pois no catalogo da Avon as cores são completamente diferentes quando se passa na boca, e voc fazendo as fotos, fica mais fácil de nós leitoras sabermos a cor real do batom.
    Só senti falta das fotos do rosto todo, pra ter melhor noção de como o batom fica realmente em relação a cor da pele.
    Mas seu Blog e o post são perfeitos! *-*

    • Joyce Nunes respondeu Raiane 17/06/2013

      Oi Raiane! Muito obrigada mesmo!
      Antes eu só postava a boca recortada, mas algumas pessoas reclamavam de não ter idéia de como contrastava com a pele. Passe a postar foto sem recortá-las também! Quem sabe um dia eu não evolua e passe a postar fotos de rosto todo?
      =***

  14. MariV 28/03/2013

    Oláá! Amei todas as coress, são lindas!
    Vc acha que o boca chic parece com o ROSA QUEIMADO de outra linha da avon?

    • Joyce Nunes respondeu MariV 24/04/2013

      Mari, como não vi o rosa queimado (nunca usei), não posso afirmar… Desculpa! =*

  15. Joyce Nunes 24/04/2013

    Oi Raiane! Muito obrigada mesmo!
    Antes eu só postava a boca recortada, mas algumas pessoas reclamavam de não ter idéia de como contrastava com a pele. Passe a postar foto sem recortá-las também! Quem sabe um dia eu não evolua e passe a postar fotos de rosto todo?
    =***

  16. Taina Adamyy 20/01/2014

    Caramba!!! o paixão fatal realmente é bem parecido com o seu! pena q vc não fez esse post antes! pedi o pura provocação mas no catálogo achei ele mais parecido com vinho do q roxo…vou tentar cancelar e pedir um paixão fatal(já q por enquanto não pude adquirir um batom seu). adoro o blog!!!

  17. Gisele Nunes 02/05/2014

    eu sou consultora avon 21-96857-1565