É… admito que um post só por dia não está dando vazão para mostrar tudo que eu gostaria! Por isso, não estranhem se agora encontraram duas ou mais postagens novas no mesmo dia, senão vou morrer de ansiedade com as coisas legais “empatadas” aqui, hehehe! Tudo bem?

Definitivamente vale a pena falar do Shampoo e Condicionador Brilho Extremo de Pantene Pro V. Recebi da marca há algumas semanas e estou adorando, mas todo mundo já deve tê-los visto à venda.

gostei-e-agora-pantene-pro-v-brilho-extremo-01

O shampoo é excelente! Pelo menos para quem preza por cabelos bem limpinhos e leves, sem resquícios de oleosidade na raiz. Logo na primeira lavagem (se o cabelo não estiver imundo, lógico!) já dá para sentir o couro cabeludo fresquinho (sem a ajuda de menthol e outros artifícios).

Acredito que o que deixe o cabelo brilhante é a higienização adequada dos fios, sem deixar resíduos dos produtos utilizados. Inclusive, dizem que o segredo dos cabeleireiros é justamente este: lavar da maneira correta! E o shampoo da Pantene parece limpar de verdade.

Outra coisa que falam é que não devemos classificar um shampoo como sendo bom ou ruim pelo fato dele produzir espuma. Ok… mas confesso que odeio shampoo que não faz espuma direito! Simplesmente parece que não está agindo. Felizmente, este não é o caso deste shampoo da Pantene. Ele faz uma espuma abundante e deliciosa! (Sendo bem analítica, não faz “horrores” de espuma, mas a que faz é suficiente para causar uma boa sensação).

gostei-e-agora-pantene-pro-v-brilho-extremo-02

O líquido é transparente, cristalino (o que colabora mais ainda para o efeito limpante do produto, já que age quase como um “detergente” para cabelos). Não há sal na composição. Não obtive fios ressecados com o uso, mas é algo a se observar devido a este potencial de limpeza.

A textura do condicionador é bem interessante, pois consegue ser cremoso sem ser denso (pense na diferença entre um sorvete cremoso a base de leite para um sorbet de frutas – ele é o sorbet). Não meleca as mãos, mas mesmo assim desliza bem e envolve os fios de maneira agradavel. No enxágue, eles ficam macios e soltinhos. Aprovado!

Não faria mesmo sentido este ser um condicionador pesadão, partindo da lógica de leveza da linha, mas pessoas que necessitam de uma hidratação mais potente já reclamaram dessa suavidade toda. Só tenho uma ressalva: talvez não seja o duo shampoo-condicionador mais adequado para quem tem cabelos secos, se o objetivo for uso diário.

Em média, cada item custa R$ 9,00.

Ah, não falei da fragrância. É aquela mesma tradicional de todos Pantenes. Gostosa! Cheirinho amendoado e aveludado.

comentários

  1. Lilika 20/03/2013

    Eu adorei o shapoo! estou usando há umas 2 semanase, realmente: o cabelo fica super soltinho! até "canta" qdo vamos enxaguar, adoro!

  2. Wendy 20/03/2013

    to usando ha umas semanas e é muuuito bom, deixa o cabelo bonito .. oq faço as vezes pra evitar que deixe o cabelo seco é usar um outro condicionador que hidrate mais.. mas mesmo assim é muito bom, adorei!

  3. Emerson 20/03/2013

    Então, é complicado ver um shampo sem sal que faz essa espuma toda que vc falou.

    jj-jovemjornalista.com

  4. .naTi 20/03/2013

    tô querendo testar ^^

  5. Juliana Mello 20/03/2013

    É claro que a gente não vê problemas em mais de um post por dia, vamos adorar. Gostei muito da resenha e fiquei super curiosa pra testar esse shampoo e condicionador. Adoro a Pantene.
    Beijos! <3 =*** http://www.fadasemdevaneios.com.br/

  6. Larissa 20/03/2013

    Quanto mais posts melhor hahaha. gostei da resenha, sou fã de linhas de hidratação mas acho que muitas vezes o shampoo não faz uma limpeza digna :~
    Joyce queria te agradecer muuito pela sua atenção. E achei que a sua misturinha de tintas deu uma cor marivilhosa que te favoreceu muitão.
    Maass ainda tenho mais uma duvidazinha hahaha bom como eu falei meu cabelo é um 7 puxado pro cinza e tenho mechas douradas 1 ou 2 tons mais claros, mas a minha raiz é virgem em pelo menos um palmo. Você acha que na hora de tonalizar (8.34) corre o risco de ficar manchado?
    Beijos

    • Joyce Nunes respondeu Larissa 21/03/2013

      Oi Larissa, obrigada :)
      Manchado não vai ficar não, não se preocupe. Mas as partes que tem mechas claras irão ficar mais claras (a tinta aparecerá mais). Não é feio não, é como se você tivesse feito luzes nos fios ruivos hehehehe! =*

  7. Ariane 25/03/2013

    Na verdade quando a embalagem diz que o shampoo é sem sal, se refere ao cloreto de sódio, pois não existe shampoo sem sal, eles só irão substituí-lo por outro.

    • Joyce Nunes respondeu Ariane 26/03/2013

      ;)

  8. Lú Oliveira 17/07/2013

    Estou amando seu blog! Parabéns e obrigada pelas dicas!

  9. Lidian Maia 21/09/2013

    Por falar em shampoo, você saberia indicar o shampoo ideal para fazer o shampoo bomba tão falado?

  10. Alexsandra Ale 11/11/2014

    Quanto custa

  11. Maria Pereira amorim 27/04/2015

    To querendo esprementar diz que e muito bom meu cabelo e oleoso na raiz e seco nas pontas vou ver se vai dar certo com meu cabelo

  12. Estrela 27/09/2015

    Olá Joy ^_^

    Linda resenha! Vc me tirou as duvidas que eu precisava saber sobre o shampoo :)

    Mas veio outra qui sabe? e.e

    Bom , eu queria saber se quando um desses dois acabasse eu poderia substituir por outra marca sendo que ”tem a mesma” ação desses citados na resenha. (desculpa se ficou meio confuso é que faz muito tempo que não uso produtos da Pantene .-. e ai já sabe né? )

    • Joyce Nunes respondeu Estrela 28/09/2015

      Estrela, existem outros shampoos assim transparentes com propriedades de limpeza e brilho extremo. Pode apostar no de outra marca sim, só não lembro de cabeça um pra te indicar. Se bem que eu amo esse daí mesmo, dessa marca…
      Eu entendi a pergunta? Se não for isso, eu tento responder de novo, só me falar hehehe
      =*

  13. Claudeth 29/11/2015

    Eu recomendo pantene pro v