Há alguns dias a Nivea me surpreendeu com a linha toda de protetores labiais chegando aqui em casa… se eu adorei? Nem preciso dizer, né?

Em geral, todos servem para proteger e hidratar os lábios. Porém, cada um deles supre melhor uma determinada necessidade. Vou falar um pouquinho sobre cada tipo:

gostei-e-agora-protetores-labiais-nivea-02

Essencial Care é o carro-chefe da linha, básico e eficiente. Como nome diz, é o essencial para quem proteger e cuidar dos lábios. Enriquecido com Óleo de Jojoba e Manteiga de Karité, impede que os lábios percam a umidade, deixando-os macios e suaves. O cheiro é bem leve, mas me lembrou rocambole Pullman de baunilha, hehehe! Foi meu eleito para o dia a dia, mesmo porque não deixa os lábios melados nem adiciona muito brilho.

Med Protection apresenta uma proteção mais intensiva, ideal para lábios sensíveis que pedem cuidados especiais devido ao ressecamento. Em sua fórmula, ingredientes naturais, como óleo de gérmen de trigo e bisabolol, além de FPS 15. O aroma é similar ao do Essencial Care, mas tem um fundinho refrescante e mentolado, bem suave. Também parece ser um pouquinho menos emoliente (mais firme) do que o Essencial Care, o que parece aumentar sua duração. Praticamente não tem brilho. Optei por usá-lo naquelas situações em que a boca praticamente grita sozinha por ajuda!

Sun Protect é o protetor ideal para ir à praia e a piscina ou simplesmente aproveitar os dias de verão, pois vem com FPS 30 e protege contra os raios UV, ajudando a prevenir o ressecamento e o aparecimento das manchas causadas pelo Sol. Tem o mesmo cheirinho de rocambole de baunilha do Essencial Care. Forma um filme levemente esbranquiçado nos lábios.

Puro & Natural Mel & Leite é novidade! Produzido 100% com ingredientes naturais, como óleo de jojoba, manteiga de karité e extrato de mel e leite, deixa um gostinho de mel nos lábios (apesar de o cheiro ser mais forte do que o gosto, que é bem fraco). É livre de conservantes e parabenos. O aroma é uma delícia!

Puro & Natural Menta também é produzido com ingredientes 100% naturais e não contém conservantes. Tem fragrância e sabor de menta e proporciona uma sensação refrescante na boca.

Essas variedades que acabei de citar não têm cor e deixam os lábios com um brilho super sutil, quase imperceptível. Os que irei descrever a seguir são ligeiramente pigmentados e bem brilhantes.

gostei-e-agora-protetores-labiais-nivea-03

Fruity Shine tem gostinho e cheiro de morango e deixa os lábios levemente avermelhados e consideravelmente laqueados. É bem, mas bem docinho, quase como um pirulito! Aliás, a sensação de usá-lo é similar a de passar um pirulito de morango na boca, inclusive no quesito brilho. Possui FPS 10. Em sua composição, óleo de amêndoas e de jojoba e manteiga de karité.

Pearly Shine proporciona efeito perolado aos lábios, com um suave toque rosinha, que realça a cor natural da boca. Em sua fórmula, há extrato de pérolas e seda. O aroma é adocicado, mas não tanto quanto o do Fruity Shine. O efeito perolado pode deixar os lábios com uma aparência esbranquiçada, se usado em excesso.

Ficam assim:

gostei-e-agora-protetores-labiais-nivea-04

Sem dúvida alguma o Fruity Shine e o Pearly Shine são meus dois prediletos, por unir proteção e hidratação com um pouquinho de cor e efeito. Outro fator que me agradou demais é que são docinhos! Como proporcionam uma cobertura muito natural, ambos são ótimos para se usar naqueles dias do “make sem make”, sabe? Dar uma corzinha natural na boca quando você procura um visual em que pareça estar sem nada.

Muitas pessoas me perguntaram sobre a variedade Hidra Care. Não a recebi nem a encontrei no site da Nivea Brasil. Por isso, suponho que não faça mais parte da linha.

Preço Protetores Labiais Nivea

O valor de cada um deles fica em torno de R$ 8,00, seja qual for o tipo.

Você também usa os protetores labiais Nivea? Qual seu preferido?

comentários

  1. Lala Ismerim 27/08/2013

    Eu simplesmente amo esses hidratantes labiais.

    Beijo

  2. Sofia 27/08/2013

    Tenho o Fruity Shine e ele é meu primeiro lip balm. Nem preciso dizer que me apaixonei por ele e agora quero mais mais lip balms hahaha Beijos

    • Joyce Nunes respondeu Sofia 27/08/2013

      Foi o que mais gostei… parece um pirulito, hehehe!

  3. Isabela Faria 27/08/2013

    Nossa, fiquei com vontade de usar todos!

    kkkkkkkk

    BJS

    Instagram:@belamatuliones

  4. Erica Sobral Ribeiro 28/08/2013

    Eu também amoooo os protetores labiais da Nivea! O melhor é o azul (tradicional) =)

    • Joyce Nunes respondeu Erica Sobral Ribeiro 28/08/2013

      É bom mesmo!!! =* Mas gosto mais dos docinhos hahaha!

  5. Stefane Elias 28/08/2013

    Meu companheiro, uso a mto tempo, são maravilhosos!
    Uso o Med Protection quando vou dormir e Hidro Care (vc não colocou esse na listinha, será q não fabricam mais?!) durante o dia!
    tava louca pra comprar o Pearly Shine mas não sabia se era mto brilhoso (meu labio é mto grosso, coisas com brilho da impressao que é maior ainda), como vi que e bem discreto, vai ser minha proxima aquisição! rsr

  6. Suka Magno 28/08/2013

    Eu adoro esses protetores, tenho todos, vivo comprando, perdendo, achando e perdendo de novo e comprando outro rsrsrsrsr Esses dias eu achei o meu Essencial Care mas tive que jogar fora, pois ele ficou muito tempo perdido e estava com um cheiro muito forte e um gosto amargo, uma pena =/. O meu preferido é o Med Protection, o único que eu não perdi até agora rsrsrsrs

    • Joyce Nunes respondeu Suka Magno 28/08/2013

      Poxa… ehehe
      Mas eu entendo, essas coisas tomam chá de sumiço! Minha nova moda é perder cremes para a área dos olhos, que são pequeninos… Quando eles reaparecem, estão vencidos hahaha!
      Tem 50630504 batons meus perdidos em trocentas bolsas hehehe!

  7. Suka Magno 28/08/2013

    Na verdade o que eu mais gosto é o Hydro Care, a embalagem dele é parecida com a do Med Protection… confundi hehehe

    • Joyce Nunes respondeu Suka Magno 28/08/2013

      É verdade, fui ver a embalagem e é parecida. Será que não fabricam mais?

  8. Joyce Nunes 28/08/2013

    Stefane, eu não recebi o Hidro Care e ele não está no site na lista de produtos. Só tem esses 7, olha: http://www.nivea.com.br/Produtos/Cuidado-Labial/T

    =*

  9. Deise Gomes 28/08/2013

    Manda pra cá Nívea! Hahaha

    Uso sempreee! Não vivo sem! O Pearly e Fruity são meus preferidos, troco o batom por

    eles na maioria dos dias! =)

    Beijoo
    http://www.smooch.com.br

  10. Nathy 28/08/2013

    Amo amo e amo! Tenho usado bastante esse de mel e é uma delicia!

    Beijos amore

    • Joyce Nunes respondeu Nathy 28/08/2013

      Ih Nathy… ODEIO aroma de mel. Aff hahaha! =P

  11. Bruna 28/08/2013

    Eu não gosto de gloss, mas graças ao Fruity Shine fiquei APAIXONADA por esse brilhinho com cor, cheiro e gosto bom.. eu amo batom e tenho um monte, mas acabo usando muito o lipcare da Nivea pela beleza natural que deixa nos lábios. Um vício!

  12. Andressa 28/08/2013

    Amo esses balms da Nívea! Já tive o Pearly Shine e gosto muito do cheirinho dele, mas acho que o aspecto perolado fica meio esquisito, pelo menos em mim, talvez porque minha pele é escura e ele fica meio esbranquiçado o.O! Comprei o de Leite e Mel essa semana e amei, o cheiro é uma delícia e super hidrata os lábios, para friozinho é mais que perfeito!

    • Joyce Nunes respondeu Andressa 28/08/2013

      Verdade Andress, o Pearly deixa a boca bem branca… em peles mais escuras isso deve ser bem mais notável, né? =*

  13. Flicka 29/08/2013

    Eu tinha o Pearl Shine e amava muito!!! Confesso que os outros eu nem sabia que tinham outras funcoes!!! Ahhaha gostei de saber! ;)

  14. Fernanda 29/08/2013

    Adoro o Essencial Care, é meu prefeiro de todos. Fiquei curiosa para testar o de mel.

  15. Bárbara Basso 29/08/2013

    Sempre uso o Med Protection , é inacreditável o resultado, conheci quando fiz um tratamento para espinhas que ressecava DEMAIS os lábios, quando comecei a usá-lo voltaram ao normal rapidamente, não conseguia ficar sem e uso até hoje, principalmente no frio.

  16. Brenda Lavoieri 29/08/2013

    Joy, me permita fazer uma contribuição ;p

    O Sun Protect não é transparente não, na verdade ele deixa a boca super branca, não dá pra usar na rua de jeito nenhum. O que eu comprei pra servir de protetor solar acabou virando hidratante pra antes de dormir, haha.

    O Fruity Shine é mole e "aguado" demais, o que faz com que a minha boca borre toda e fique melequenta, sem contar que em poucos minutos, ele se concentra todo nas ruguinhas da boca e deixa aquele tom vermelho rosado vagabundo : Esse também virou hidratante pra antes de dormir, pq até no trabalho diziam que parecia que eu tinha chupado aqueles pirulitos antigos de criança. Mas já vi ele ficar bem em quem não tem lábios ressecados.

    Já o Essential Care e o Med Protection, os dois são ótimos, mas eu prefiro o Med Protection pelos seguintes motivos: Ele dura MUITO mais (eu uso protetor labial diariamente, não posso ficar sem). A textura dele é mais firme mas ele fixa melhor na boca, dá pra passar e esfregar os lábios, tomar alguma coisa e ele ainda segura. Ele é quase imperceptível, não deixa a boca brilhosa, apenas hidrata. E o que eu considero o melhor de tudo: basta eu dormir com ele por uma noite, que no dia seguinte eu já vejo a boca recuperando as "pelezinhas" e a elasticidade.

    Já o Essential Care, também hidrata e recupera elasticidade, mas não com tanta rapidez. A textura dele é muito mole, o que faz com que ele não dure muito tempo na boca, e também acabe rápido. Acho que não dura nem 2 semanas pra mim. E ele também é mais brilhoso, o que eu não gosto.

    Ficou faltando na lista o Hidra Care (não sei se fabricam mais), mas eu também usei e achei quase a mesma coisa que o Essential Care.

    Então pra quem tem os lábios muito ressecados como eu (tbm tenho deficiência de uma vitamina na pele), eu sempre indico o Med Protection. Depois que conheci, nunca mais consegui abandonar :b

    • Joyce Nunes respondeu Brenda Lavoieri 29/08/2013

      Oi Brenda. ADOREI a contribuição, ainda mais de alguém que já usa os produtos a mais tempo do que eu.
      Gostei do de morango, mas ele parece um pirulito mesmo, doce… hehehe! Vou testar novamente o Sun Protect para notar a cor.
      O Hidra Care eu não recebi… ele não consta mais na lista de produtos do site da Nivea também! =/

      Beijos e obrigada ;)

    • Joyce Nunes respondeu Brenda Lavoieri 29/08/2013

      Você tem toda razão, o Sun Protect forma um filme esbranquiçado nos lábios! Acabei de passar!

  17. […] desse produtinho, e a Joyce do Gostei, e agora? já fez uma resenha de todos lá no blog dela. Confira a resenha aqui. Muitas pessoas falam que esse azul é o que mais hidrata, e como eu já tenho o EOS rosinha, […]

  18. Mara Lucia 17/01/2014

    Como eu uso pouco, acbou vencendo , posso continuar usando? venc em 09/13….obg

  19. Daniela Antunes 22/01/2014

    MED PROTECTION gente é maravilhoso!!!!! acabei de comprar e achei muito bom mesmo. É hidratante, não tem aquele gosta ruim de protetor, fixa bem na boca. P/ mim é um dos melhores que já vi até hoje isso é se não for o melhor!!!

  20. Anita 15/04/2014

    Amei o Essential Care e não vejo a hora de comprar os outros!!

  21. […] Care é o que mais me lembrou o Essencial Care da Nivea, inclusive no cheiro. Ele parece ser mais “cremosinho” e denso nos lábios que o Hydra […]

  22. Joy e Brenda,obrigada pela contribuição!Estou há mais de uma semana com os lábios rachados,usei pomada de cacau,mas não adiantou muito,então comprei o Nivea Med Protection ontem,mas fiquei sem saber da eficácia dele. Fico mais aliviada e esperançosa.

  23. valéria 02/07/2014

    meus labios são muito ressecados e ardem muito nesse tempo;estava a procura de um produto q desse resultado e me deparei com seu blog . comprei o Med Protection e amei! obrigado!!!!

  24. Maile Ferreira 16/07/2014

    Uso o Fruit Shine e não noto nada de aguado nele. Comprei por ter uma corzinha leve e hidrata bem, não faz nenhum milagre, mas melhora um pouco sim. Recomendo usar ele de dia e um mais "forte" a noite.

  25. […] que mais adorei usar até agora. Virei muito fã do produto! Gostei mais ainda do que daqueles balms com embalagem tipo bastão, da própria […]

  26. Gabriel Assunção 24/10/2014

    Eu tenho o essencial care e o puro e natural menta..os dois são ótimos, oque hidrata mais e o essencial care..para homen e bom porque deixa os lábios quase sem brilho! Recomendo

  27. Ñ estou encontrando os protetores labiais coloridos em Goiânia porque? Estou sentindo falta já procurei em todas as lojas ak e ñ encontro.o q fazer?