Quando recebi um pacote com 4 tonalidades diferentes de Grecin 5 Barba e Bigode, meu pai logo quis “roubar”, mas mal sabia ele que a correspondência era endereçada para a mulherada daqui.

Sim, isso mesmo! O foco da entrega era divulgar um truque muito útil do renomado cabeleireiro Bruno di Maglio, para dar um jeito nas raízes brancas crescidas, em casa mesmo, numa situação de emergência ou seja lá quando for necessário: usar nesta região o Grecin 5 Barba e Bigode.

gostei-e-agora-retoque-rapido-de-raizes-brancas-em-casa-01

Como Bruno descobriu isso? Flagrou a mulher e a sogra passando nas raízes dos cabelos o tonalizante que utiliza para tingir a barba. E constatou que funcionava muitíssimo bem!

Vale a pena ver o vídeo acima, do próprio cabeleireiro, explicando tudinho e dando dicas para alcançar um resultado perfeito. Porém, acho importante ressaltar que:

  • Não é com qualquer variedade de Grecin que o truque dá certo. Tem que ser obrigatoriamente o Grecin 5 Barba e Bigode, pois ele dá o retoque sem manchar as raízes e tem um poder de cobertura e ação bem forte.
  • Sempre escolha o tonalizante em um tom mais claro do que seu original. Como costumo dizer aqui, é bem mais fácil escurecer o cabelo do que clarear. Sem falar que toda tinta tende a ficar um pouco mais escura do que é mostrada na embalagem.
  • Faça a aplicação nos cabelos secos e limpos. O tempo de ação recomendado é rapido: de 10 a 15 minutos.

O produto é bem prático. Já vem com pincelzinho e bandeja para fazer a mistura.

gostei-e-agora-retoque-rapido-de-raizes-brancas-em-casa-02

Não é necessário usar tudo de uma vez só. É possível guardar o conteúdo das bisnagas (desde que bem vedadas) para próximas utilizações, porém deve-se sempre respeitar a proporção de mistura de 1:1 (quantidades iguais do conteúdo de cada bisnaga).

O Grecin 5 Barba e Bigode custa em média R$ 25,00.

Agora é só aproveitar a dica! Se tiver alguma dúvida, você pode perguntar ao próprio Bruno, na fanpage SOS Raízes Brancas.

Ninguém mais precisa se desesperar com as raízes brancas aparecendo nas horas mais impróprias. Grecin Barba e Bigode nelas!

sinalizacao

comentários

  1. Que negócio mais prático!! Ótimo como quebra galho, heim?!! E o melhor é que cabe na bolsa e dá até pra levar em viagens!

    :**

    • Joyce respondeu Carla Antoni | Um Doce Dia 04/09/2013

      E funciona mesmo, o produto tem um baita poder de cobertura… Sei disso porque passei ontem no cabelo grisalho do meu pai (o de barba mesmo) e ficou sem NENHUM branquinho para contar história. Bem mais forte que o Grecin normal. Só que o castanho claro deixou o cabelo do meu pai mais pra um castanho médio, hehehe! Pegou pra caramba, até assustamos!

  2. mary micucci 04/09/2013

    Nossa, gostei muito desse truque. Muito prático.

    bjs

  3. Achei bárbaro. !

  4. Manuela 11/06/2015

    Posso usar o biocolor homem p barça cabelo e bigode? Pois não achei grecin 5

    • Joyce Nunes respondeu Manuela 15/06/2015

      Manu, se o produto for pro mesmo propósito, provavelmente dará certo!
      =*

  5. ligia maria binda ribeiro 20/01/2016

    Pintei cabelo com grecin cor preta e ficou muito forte, o que fazer para descolorir um pouco para ficar mais claro

  6. Grazi 02/03/2017

    Não tem perigo manchar os cabelos loiros platinado nas pontas?

  7. Elaine 21/03/2017

    Nossa, adorei a novidade! Mas, gostaria de saber se cabelo com relaxamento pode usar este produto.