Tomei coragem e finalmente vou fazer um post que me pediram bastante, sobre meu emagrecimento. Nele, vou contar como eliminei 18 kg nos últimos 6 meses, sem remédios ou outros artifícios, só com a mudança dos hábitos alimentares!

como-eliminei-18-kg-1

Pensei bastante mesmo se deveria fazer este post (e aí está o motivo da demora): primeiro, acho necessário tomar um cuidado muito grande ao falar sobre um assunto que envolve saúde, ainda mais ciente que o organismo de cada pessoa reage de maneira diferente. Segundo, porque com essa onda tão forte de fitness, onde o padrão desejado algumas vezes se assemelha ao de um faquir fisioculturista, meus 18 kg eliminados poderiam se reduzir a nada, mesmo depois de tanto esforço! Só que eu nunca quis parecer uma modelo ou ter o corpo de uma panicat. Só queria voltar a ser eu mesma! Quer dizer, queria reconhecer a figura que eu via no espelho como sendo aquela que eu me lembrava de ser. Uma pessoa normal (não que eu não fosse alguém normal quando estava mais gordinha), mas digo normal quanto aos meus próprios parâmetros de peso ideal, tomando eu mesma e meu histórico como exemplo.

Aproveito para ressaltar que não tenho nada contra quem se aceita é é feliz dentro de um peso considerado fora dos padrões. Tampouco considero que fui infeliz durante o tempo em que estive mais gordinha, longe disso! Comprava roupas novas, me maquiava, não perdi a autoestima. Mas, inegavelmente, meu peso me incomodava e não consegui me aceitar dessa maneira. Acho que por isso nem postei fotos minhas aqui na fase em que havia atingido o ápice dos quilinhos extras, como naquela à esquerda, acima.

01

Para contar como emagreci, primeiro tenho que contar como engordei. Sim, quando comecei o blog já era gordinha, mas até então nunca havia sido assim. Quem acompanha o blog já começou se familiarizando com a minha versão mais robusta, pois não tinha outra referência, mas para minha família, amigos e conhecidos, ainda era um choque o quanto eu havia engordado (e principalmente, para mim).

Foi há mais ou menos 4 anos que tudo começou! Antes, desde a adolescência, fui o que se chama de “magra de ruim”: só comia baboseira o tempo todo e parecia ser imune a grandes variações no peso, só pequenas oscilações de 1 kg a mais ou a menos. Não era esquelética, sempre tive o quadril largo, pernas grossas e bumbum grandinho… mas era magra. Foi bom enquanto durou! O fato é que não durou pra sempre, uma hora comecei a engordar “do nada”!

gostei-e-agora-como-eliminei-18-kg-4

(comecei a engordar em 2009, em 2010 já estava com vários kg a mais, mas nada comparado ao início deste ano)

No início, achei que seria uma variação de peso comum, que logo voltaria ao normal. Fiquei mais um menos 1 ano nessa, mas o que aconteceu é que quando me dei conta já estava com quase 10 kg extras. Fui ao médico e ele me receitou remédios controlados, porém de nada adiantou ( acho que até engordei mais com eles!).

Depois, veio o período da “conformação”. Como ainda estava dentro da faixa de IMC saudável, não liguei muito, o que pensava era “Ah, qual o problema de estar mais gordinha? Se meu organismo quis que eu engordasse, é porque ele achou que seria o melhor”. Só que, com esse pensamento tão liberal, acabei engordando mais ainda!

Ainda teve uma terceira fase, a do falso regime. Comecei a fingir para mim mesma que estava fazendo algo. Fazia bicicleta todo dia, cheguei a instalar e seguir aqueles aplicativos de dieta dos pontos no celular, mas só usava como desculpa para comer mais e mais besteira. Deixava de fazer alguma refeição só para sobrar pontos para comer uma panela de brigadeiro. Esse foi o período que me engordou mais rapidamente, me colocando no peso da foto do começo do post. Foi no início deste ano.

02

Entrando em desespero, comecei a querer encontrar culpados para o meu aumento de peso. Culpei o trabalho, mudanças bruscas no metabolismo, medicamentos, o namoro, meus pais, o recalque alheio (hehehe)! Ia ao endócrino na esperança de ser diagnosticada com hipotireoidismo e… nada! Queria achar qualquer culpado, qualquer coisa que não fosse… eu! Passei 4 anos me negando a acreditar que eu pudesse ter colaborado com o meu ganho de peso, mas foi só após reconhecer que A CULPA ERA MINHA que tudo começou a mudar!

Não que eu tenha decidido um dia: “oi, a partir de hoje vou começar a engordar como se não houvesse amanhã”, realmente aconteceu alguma mudança no meu metabolismo e muitas coisas alheias a minha vontade podem ter influenciado, mas simplesmente preferi me fazer de vítima, ao invés de tomar alguma atitude. Preferi esperar por um milagre e choramingar por o destino não estar colaborando comigo. Porém, não era o destino que devia colaborar comigo, sim eu mesma!

De fato, a parte mais difícil do processo de emagrecimento é aceitar que nada além de você mesmo pode resolver essa questão. É duro, é dolorido? Muito! Mas foi libertador! Só admitindo que, de alguma maneira, eu tinha uma parcela de culpa na aparência do meu corpo, por causa do que ingeria e deixava de ingerir ou do que fazia e deixava de fazer foi que reassumi o controle dele. E, reassumindo o controle, eu criei coragem e meios para encarar o que tanto me incomodava!

03

Chegou um momento em que não aguentei mais e resolvi dar uma basta, não queria mais me sentir daquele jeito! Não me pesava há meses e, quando o fiz, (após relutar muito) constatei que estava bem além dos níveis de sobrepeso. Foi um choque! Daí, de um dia pro outro (literalmente), mudei drásticamente a minha alimentação e pronto!

Não teve nenhum segredo. Antes só comia coisas extremamente calóricas e gordurosas, daí passei a ingerir alimentos menos calóricos e mais saudáveis. Troquei a lasagna da Sadia do almoço por uma saladinha de alface com peito de peru e queijo branco. Os drinks mirabolantes de café, lotados de chantilly e outras porcarias, que tomava todo santo dia, por café com leite desnatado. O chocolate da sobremesa virou iogurte grego light. Passei a consumir frutas com frequência. E por aí vai…

como-eliminei-18-kg-02

(não que eu tenha comido isso todo dia, é só um exemplo do que comeria num dia qualquer!)

O bom é que, mesmo estando de dieta, continuei só comendo coisas que gosto e acho saborosas! Só que escolho as menos calóricas. E pode parecer que eu como muito pouco, mas, acredite: como mais agora do que antes. O problema não está na quantidade do que eu comia, mas sim no teor. Às vezes só fazia 2 refeições num dia, porém com alimentos extremamente engordativos (e quando petiscava, vocês já devem imaginar o tipo de bobeira que ingeria). Agora, como média de 3 em 3 horas (nem que for só uma coisinha)… E o bom é que, como priorizo alimentos poucos calóricos, posso fazer verdadeiros baldes de comida, para me completar. Se tenho vontade de petiscar algo, não fico chupando dedo. Como, por exemplo, porções de tomatinho cereja com sal e orégano, cenourinhas, frutinhas pequenas ou uma mini barrinha de cereal, com o tamanho de um bombom (a Trio tem uma caixinha chamada Mini Delícias que é maravilhosa!).

Ah! O shake. Não tem como não falar dele, acho que me ajudou muito. Substituí só 1 refeição pelo shake (o recomendado é 2, mas acho muito drástico), sem passar fome ou sofrer: o café da manhã. Tenho certeza de que essa era refeição mais calórica do meu dia, digna de Maria Antonieta: brioches, tortinhas, broinhas de milho, pães especiais e bisnaguinhas, tudo recheado por muita, mas muita manteiga; para beber, leite integral com muito Toddy! Agora, só tomo o shake no café da manhã (e acho uma delícia!).

gostei-e-agora-como-eliminei-18-kg-03Os meus preferidos são o Linea de baunilha ou chocolate (parece massa de bolo ainda líquida) e o Diet Shake de coco ou morango (parece Nesquik). O Linea é mais grosso do que o Diet Shake, por isso gosto de misturar os dois (aliás, misturo os sabores também, para dar uma variada).

Para adoçar as coisas, uso sucralose ao invés de açúcar, pois não tem after taste e a consistência e o sabor são bem similares ao do açúcar. No friozinho, quando dava vontade de tomar uma bebida reconfortante quentinha, fazia leite desnatado com canela e sucralose (uma alternativa ao “leite da vovó”, hehehe!). Muito gostosinho!

04

Ninguém é de ferro e a vida precisa de um pouco de açúcar de vez em quando! Nos primeiros dois meses fui bem rígida (e não dava pra ser de outra maneira), mas logo depois comecei a ser um pouco mais permissiva nos finais de semana. Neles, comi pizzas e até doces! Claro que pedi sabores de pizza menos calóricos, com ingredientes como atum, rúcula, mussarela de búfala. E só comi doces em ocasiões especiais, como festinhas e comemorações. Mas não deixei passar em branco, hahaha!

Aliás, não deixei de comer nenhuma das gostosuras que ensinei aqui no blog: gelatina colorida, bolo arco-íris, bolo Kit Kat. Mas me reservei a comer uma fatia de cada e me dar por satisfeita (antes, comeria 2 pedaços em cada refeição, até acabarem os estoques, hehehe!).

Teria emagrecido mais se não tivesse comido essas coisas? Provavelmente! Mas não teria desfrutado de momentos e experiências incríveis (e a vida também é feita disso). E também não acho legal esse tipo de extremismo!

05

Nos primeiros meses, a eliminação de peso foi bem rápida: 1 kg certinho a cada semana. E logo me animei, a cada kg a menos já não via a hora de perder o próximo, mesmo que o resultado ainda não fosse muito perceptível visualmente! Depois, acho que ocorreu o que é chamado de efeito platô da dieta: os ponteiros não se moviam por semanas, mesmo eu me mantendo estritamente na linha. Por causa da baixa ingestão calórica prolongada, o organismo passa a queimar menos calorias em suas atividades, pois entende que você está passando por um período de escassez.

Curiosamente, o que me tirou desses platôs foram as escapadelas. Fiz duas viagens de nesse período e nelas saí totalmente da dieta. Ao invés de engordar, emagreci mais quando retomei a alimentação controlada. Posso estar falando bobagem, mas talvez meu corpo tenha interpretado que não precisava mais economizar no gasto calórico pois os tempos de vacas magras já tinham passado… hehehe!

Continuando… nos últimos meses, a perda de peso com a dieta não foi linear. Às vezes ficava 3 semanas com o mesmo peso e em uma única semana eliminava 3 kg. Mesmo assim, não desanimei nem perdi o foco.

06

É, admito que essa parte importante da história eu pulei. Sei que não é o certo, que todo mundo deve se exercitar, mas não rolou (ainda!). Certamente teria emagrecido mais rápido e talvez pudesse ter sido menos restritiva, mas além de ser do time das preguiçosas, já havia tentado emagrecer anteriormente só na base do exercício e havia me frustrado (ok – agora vejo que não adianta nada fazer spinning e comer meio ovo de Páscoa depois da aula, hehehehe).

Mas, se demorou 4 anos para a ficha cair de que algo precisava ser feito quanto a minha alimentação, quem sabe a ficha dos exercícios não caia uma hora? Seria muito bom, ainda mais que a gente fica com o corpo meio estranho, molengo e sem forma depois de eliminar bastante peso (e minha genética já não é das melhores, sofro com má circulação e retenção de líquidos!).

De qualquer maneira, fiquei surpresa de ver que, ao contrário do que muita gente me disse, é possível emagrecer sem fazer exercícios. Não que seja o melhor.

07

Bom, já cheguei a minha meta (acho que até já passei um pouquinho, mas para fazer o post preferi considerar o peso que a minha médica de confiança mediu há 3 semanas e os valores nos registros dela)! No entanto, fui boazinha comigo mesma quando estipulei essa meta, pois jamais imaginava que conseguiria eliminar tudo isso (no começo, parecia impossível, um sonho inatingível). Ainda pretendo emagrecer mais um pouco, para criar uma “margem de segurança” básica (claro que sem extrapolar minha própria referência de peso).

Só que, para falar a verdade, mesmo quando for a hora de dizer tchau à dieta, acho que nunca mais conseguirei me entupir de baboseiras como antes. Depois que vi a enorme diferença que faz deixar de comer essas tranqueiras a toda hora, não dá mais para botar goela abaixo qualquer coisa indiscriminadamente! Vou continuar selecionando os alimentos, por opção e costume. Acho que isso deve ser o que eles chamam de reeducação alimentar, né?

É isso gente! Ficou hiper longo, mas acho que falei quase tudo que precisava pra esclarecer essa questão, hehehe!

Beijos!

28/11/2013

comentários

  1. Estela Nunes 28/11/2013

    Só uma palavra a dizer:

    Parabéns.

    Pela post e por tudo!

    • Joyce Nunes respondeu Estela Nunes 30/11/2013

      Obrigada! E valeu por me ajudar a manter o estoque de grão de bico embalado à vácuo (dificílimo de encontrar) sempre em alta e topar ceder um dos sabores da pizza para que eu pudesse comer a de atum… e por não ficar insistindo para que comesse coisas que não deveria! =***

  2. Lilian 28/11/2013

    Parabéns! Ficou muito bacana o post.

    É engraçado, essas dificuldades estão sempre em nossa cabeça, as vezes é dificil dar aquele “click” e perceber como podemos realizar as coisas que queremos.

    • Joyce Nunes respondeu Lilian 30/11/2013

      Obrigada Lilian!
      Mas sabe porque foi mais complicado ainda? Como sempre fui magrinha (logicamente, antes de engordar, hehehe) sem fazer nenhum esforço, acabava me orgulhando de “ai, posso comer tudo e não engordo”. Fiquei culpando o destino e seja lá quem fosse por ter “tirado” isso de mim… não me conformava com isso, sabe?
      Enfim, foram fases, etapas… e a ficha foi caindo aos poucos. Mas subir na balança e me ver com um peso que eu jamais sonharia que um dia poderia ter (IMC de sobrepeso quase indo para obesidade) foi o que me fez começar o regime no dia seguinte, hehehe! Algo tinha que ser feito pra freiar esse processo!

  3. Engraçado que tb tô justamente nessa fase de mudança… Sempre fui gordinha (meu 1o. regime foi aos 4 anos), mas comecei a emagrecer na adolescência, e cheguei num ponto em que estava num começo de anorexia. Com 1,67, aos 17 anos cheguei a pesar 42kg, e sonhava em chegar aos 40. Quando comecei a faculdade, mudei de cidade e aí, por problemas psicológicos (eu morava sozinha sozinha e odiava a faculdade), acabei engordando 12kg em 3 meses. Fiquei com um peso normal (54kg), é verdade, mas então comecei a namorar e meu peso só foi aumentando mais e mais. No começo desse ano, estava com 68kg. Em maio fiz um intercâmbio de 40 dias nos EUA e, quando voltei, por ter acostumado a comer tudo com "american size", cheguei aos 72,5kg. Foi quando tudo pareceu desmoronar… Imagine: em 9 anos, engordei 30kg!!! Até meu namorado (que agora é meu noivo) começou a me dar puxões de orelha, e então resolvi mudar. Fazem só 3 semanas isto, e já emagreci 5kg. Tenho medo de dietas mirabolantes e de shakes (por que, se tive anorexia com 17, o que me impedirá de desenvolver novamente aos 26?), então também estou simplesmente me reeducando. Nunca fui de comer besteira, mas amo doces. A única coisa que tenho tomado diariamente é o picolinato de cromo, que me ajuda com a compulsão por açúcar. Pretendo chegar aos 58kg. Faltam só 10… :) Parabéns pela vitória; você é uma inspiração para nós que estamos na mesma situação!

  4. Tula Juns 28/11/2013

    Parabéns viu!!!! só dá certo quando tomamos essa decisão de mudar!!!!

    Parabéns!!!!!!

    • Joyce Nunes respondeu Tula Juns 30/11/2013

      Obrigada Tula!!! Beijos!

  5. Gabriela Marques 28/11/2013

    Parabéns pela força de vontade e perseverança.

  6. wandinha 28/11/2013

    Joy, acompanho o teu blog há tempos – desde que ‘achei’ no google tuas dicar de como ficar ruiva. Lá atrás mesmo! E o que me fez voltar, foi perceber que vc era uma beleza REAL e não fazia apologia à magreza excessiva. Gente como a gente! kkkkkkk

    Depois fui percebendo a sua perda de peso – nunca comentei porque acho esse um assunto muito pessoal… e preferi esperar vc falar sobre isso.

    E, agora que vc falou, fiquei bem feliz com o teu relato, de como foi fácil e tudo mais. No fundo sabemos que o ideal é um reeducação alimentar, mas é sempre mais difícil dar o primeiro passo, né?

    Parabéns! Por conseguir levar uma vida mais saudável (em meio a todas as tentações) e por se abrir sobre isso.

    <3

    • Joyce Nunes respondeu wandinha 30/11/2013

      Obrigada mesmo, Wandinha! <3 <3 <3
      Eu até pensei em compartilhar cada momento em "tempo real" com vcs (tinha vontade), mas daí me lembrei daqueles #projetos sei lá o que, gente que só fica postando foto de academia e de mulheres que parecem que vão quebrar, aí achei melhor deixar passar, mesmo porque ficar atazanando vocês não ia fazer me emagrecer mais ou menos heheheh!
      Beijinhos!

  7. Marcele S. Santo 28/11/2013

    Nossa, li tudo e fiquei encantada!

    E acho que é bem verdade, normalmente procuramos por culpados, sem ver que somos nós mesmos os culpados.

    Eu quero perder uns 5kilos, mas confesso que ainda não estou determinada para isso.

    Mas nada mais importante do que nos sentirmos bem e ir em busca do que nos faz bem!

    Beijo no bolso!

    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    • Joyce Nunes respondeu Marcele S. Santo 30/11/2013

      Marcele, obrigada!!!
      A parte de aceitar que eu tinha minha parcela de culpa e que só eu poderia fazer algo foi a mais difícil… levou 4 anos!!!
      Mas, pode ter certeza… se esses 5kg que vc diz que quer emagrecer te incomodarem muito, você vai acabar fazendo alguma coisa sim… ;)
      Beijos!

  8. kammy 28/11/2013

    Joy que legal compartilhar isso

    dizem que o melhor jeito de emagrecer é mudar os habitos alimentares e taí o resultado neh?

    ta lindona =)

    bjos

    kammy

    Comer, Blogar, Amar

    • Joyce Nunes respondeu kammy 30/11/2013

      <3
      O ideal mesmo é mudar os hábitos alimentares e também fazer exercícios, para não ter que ser tão restritiva. O passo 2 ainda não dei =/

      Beijos! (e obrigada por SEMPRE estar aqui!)

  9. Ingrid Emerick 28/11/2013

    Parabéns!!!

    Está lindíssima e, com certeza, mais saudável.

    Ficou até mais alta… rs

    Também estou na luta para perder uns quiinho e vou seguindo exemplos como o seu ;)

    ;*

  10. Bruna 28/11/2013

    Muito bom post, Joyce! Acho que além da auto-aceitação, quando se chega num IMC (com percentual de gordura alto) ruim, a gente tem que mudar os hábitos.

    Acho que essa sua perda de peso foi bem legal e te deixou em um padrão “magra-normal”, saudável dentro do seu biotipo. Eu estou magra, mas mesmo assim tenho tentado me alimentar com moderação e etc, e é incrível como as pessoas estranham! Parece que ou você tem que ser glutão, devorador de tudo sem medidas, ou exageradamente fitness, com folha e grelhado pra sempre. Acredito que encontrar a própria medida, o equilíbrio, aprender a comer de tudo um pouco, respeitar horários, é o que torna a gente bem.

    Ah, eu te aconselho a se exercitar, porque tenho feito isso (e sou do time preguiçosa-bunda-no-sofá) e tenho me encantado com os efeitos! Corpo mais duro, mais condicionamento, a gente pode ingerir um pouco mais de comida (não muito). É bacana você ter primeiro reeducado a alimentação, porque quando acrescentar o exercício, ele vai vir como plus (e não terá aquele perigo de quem aposta as fichas no exercício e come muito).

    Parabéns, Joyce! Como eu disse, você fica linda de qualquer jeito (eu queria ser assim, mais gordinha fico com o rosto muuuito bochechudo, muda mesmo minha feição).

    Beijs

    • Joyce Nunes respondeu Bruna 30/11/2013

      Valeu Bruna!!! :)
      É verdade isso que você disse, parece que a gente tem que ser 8 ou 80 (quando, na verdade, o mais indicado é o meio termo).
      Realmente eu tenho que tomar vergonha na cara e tirar esse bumbum do sofá…
      Mas, sabe, por mais que não esteja fazendo atividades físicas, do nada me sinto mais ativa, sabe? Ando bastante a pé, vou “ali” e faço as coisas… tó bem menos preguiçosa!!!
      Obrigada mesmo <3 <3 <#

  11. Hallana Bloom 28/11/2013

    Olá Joyce,

    Amei o post e foi muito estimulante a voltar com a minha dieta. Engordei quase 10kg em apenas 2 anos e passei pela mesma situação que você, quis culpar o mundo, tentei fazer coisas drásticas, como trocar o almoço por shake e tomar só uma xícara de chá do café da manha, até emagreci, mas como eu não aguentava essas dietas malucas dava 2 semanas eu já recuperava tudo de novo ): Vou tentar me educar e tentar cortar as besteiras.

    • Joyce Nunes respondeu Hallana Bloom 30/11/2013

      Hallana, valeu!!!
      Você tem razão, não é bom excluir totalmente qualquer tipo de alimento da sua vida… mesmo porque, se você come um docinho ou o que chamam de gordice de vez em quando, vc fica satisfeito e não sente mais vontade de comer por mais um bom tempo! Pensa… se vc comer um brigadeiro cada final de semana, nunca vai acontecer de vc se jogar do nada numa panela do nada, pra descontar a vontade!!!
      =***

  12. Carol M 28/11/2013

    Não tem outra palavra a não ser PARABÉNS!!!.. sinceramente? linda vc sempre foi, mais logico como vc disse o importante é se sentir bem , e todos que acompanha o blog fica feliz em vc estar feliz.. realmente nao é facil, eu sou dessas gordinhas que se acha linda, tem otimo, auto-estima e se sente feliz assim.. sabe tipo a “Persefone” hahahahahaha.. E acho que realmente o que precisamos é nos sentir lindas, independente do manequim, né?!

    Você esta ainda mais linda com seus 18kgs mais magra, novamente Parabéns!

    ** Ahhh e eu super amei o seu cabelo na fotinha de 2010, tava Gacthinha!!! ;)

    Bjossss

  13. Vivian 28/11/2013

    Você já era linda e agora ficou mais ainda!! Fico contente que vc tenha dividido isso com a gente, te considero minha musa do emagrecimento!! kkkk Foi quando eu vi que você estava conseguindo que tomei vergonha na cara e passei a pensar sobre o assunto. Já estava com a minha auto-estima bastante prejudicada. A minha forma de conseguir emagrecer foi fazendo academia, apesar de ter mudado meus hábitos alimentares e sido beeeemmm rigorosa no começo! Semana que vem fazem 4 meses que eu comecei com isso, e já perdi uns 10 kg! E estou super feliz pq minha aparência mudou demais!! Minha meta no inicio eram 18 kg, mas como eu não fico bem excessivamente magra vou diminuindo aos pouquinhos e ver quanto fica mais legal. Já estou contente hoje!! kkk

    Gostaria de conseguir emagrecer controlando a comida, mas infelizmente pra mim é só com exercício físico. Minha mãe tb é assim! E mesmo fazendo exercício minha média de emagrecimento por semana é de +/- 700g. Hoje eu acho que caiu um pouco por ter o corpo se acostumado, acho que estou precisando mudar os exercícios.

    Bjosss linda!! Obrigada por me dar coragem e ver que é possível com força de vontade!!

  14. Hana Vaisman 28/11/2013

    Joyce, muito bacana seu relato! Espero que inspire outras pessoas que queiram se reconhecer novamente! Você é linda em muitas versões, mas concordo plenamente que não pra comer todas as porcarias disponíveis por ai!! bjos e muitas alegrias!!

  15. Aline Cruz 28/11/2013

    Olá!

    Bem que eu vinha percebendo seu corpo de modelete!

    Vou ler tudo direitinho pra tentar perder peso também!

    Parabéns! Sei o quanto é difícil!

    Beijos!

  16. Carol Maia 28/11/2013

    Amei o post, Joyce!! Parabéns!

  17. Rebecca Bittencourt 28/11/2013

    Parabéns pela mudança, Joyce!
    Me identifiquei muito com o que você escreveu, sobre querer achar culpa em outros lugares, sempre tem um "ah, é que mudei de emprego e agora é muita correria, ah, meu metabolismo que é lento assim mesmo…"
    Estou acima do peso mas, mesmo me achando feia, ainda não estou levando a sério o emagrecimento ):

    ;*

  18. diadebrilho 28/11/2013

    Vc era linda gordinha e continua diva magérrima Joyce. Adorei o post, as informações e todas as dicas. Tbm estou nessa de emagrecer, porém, acabei me machucando no processo, fraturei os joelhos tive q parar e fazer fisioterapia, consegui perder 3 kgs mais ainda falta perder mais. Eu acho que a gente não pode desistir da gente né? Pq no caminho aparece é mt gente falando q vc não vai conseguir e é nessa hora que vc tem ir na força e coragem: eu vou conseguir sim e ponto final!
    Bjoka!

  19. Garota Carioca 28/11/2013

    Parabéns, querida, por toda a sua conquista!

    A reeducação alimentar é importante não só para a gente conseguir atingir o peso que nos faça sentir melhor com o espelho, mas também por conta da saúde, né?

    Assim como você, sempre fui bem magrela na época da escola, podia comer a vontade que não engordava… A partir dos 20 anos meu metabolismo mudou bastante e hoje em dia sinto que engordo alguns quilinhos a mais a cada ano… Com 1,56, já pesei 46 kg, depois 48kg, depois 50 e agora estou com 54kg… isso me incomoda, gostaria de ter uns 4 ou 5 quilinhos a menos, e principalmente por conta da questão da saúde, né?

    Tento ao máximo equilibrar a alimentação com atividade física para manter a forma e a saúde, só que é bem complicado ficar na linha quando se trabalha e estuda, acabo fazendo quase todas as minhas refeições na rua e fica super difícil controlar… mas enfim, vou me inspirar em você e na sua história e dar um gás extra, agora! ;)

    Beijos, gatona!

    Clá

  20. Lindo ouvi-lá dizer que não era infeliz com seu peso anterior. Me sinto assim, apesar de 7 kilos acima do peso, me sinto ótima. Amei suas variações de cabelo, #nemgosto rsrsrs, :)

  21. Lilian Britto 28/11/2013

    Parabens!!! isso é fruto de muita força de vontade :)
    #euchegolá

  22. Camila Nogueira 28/11/2013

    Muito legal Joyce, é um grande incentivo a sua saga de emagrecimento!
    Eu tenho hipotireoidismo, sou MUITO PREGUIÇOSA, e na minha infância eu ENGORDEI MUITO,
    por sorte do destino, quando cheguei a adolescência eu cresci (altura) e "emagreci"
    (não fiquei magrinha, mas não estava mais gorda).

    Eu já fiz academia por 3 meses, e não era pra emagrecer e sim pra ter alguma coisa
    saudável na vida, sou muito sedentária, mas aí tive que parar pois descobri câncer na tireóide ¬¬'
    depois da cirurgia engordei uns 4kg, que acabei perdendo (não sei como).

    Atualmente eu não estou satisfeita com o meu corpo porque tenho braços e pernas,
    muito finos, e o tronco (região da barriga) gordinho, e eu queria que meu corpo
    fosse um pouco mais uniforme D:

    Enfim, parabéns pela conquista! Beijo

  23. Rafael Monteiro 28/11/2013

    Seu melhor post da história do gostei e agora, e parabéns mais uma vez pela força de vontade e determinação.

  24. Cinthia Soares 28/11/2013

    Parabéns… amei o post!!!! tbm estou no msm processo. E a preguiça de fazer exercicios tbm me desanima… mais alimentação é td… Ta linda!!! Parabéns mais uma vez…

  25. Parabéns!!! Minha história é parecida com a sua, mas eu estou na parte da dieta dos pontos!! rsrsrs.. Vou tentar a reeducação alimentar e me motivar com a sua história!!!

  26. Estela Zamboni Nunes 28/11/2013

    este post está maravilhoso, grande exemplo de força,coragem e determinação!

  27. Lilapink 28/11/2013

    Amiga cê ta muito linda!! Nao que antes não estivesse, mas esses kgs a menos te fizeram muito bem.

    Estou na mesma que você. Já perdi 10 kgs, porem ainda preciso perder mais 20 pra ficar no peso aceitável. E realmente é assim. Chega uma hora que a balança para mesmo.

    O mesmo aconteceu comigo, passei uns dias na minha mãe e la comi normal, sem exageros, mas comida normal e mantive o peso. Mas foi só volta pra vida saudável q em 3 dias 1 kg foi embora.

    Acho q é esse esquema do corpo saber a hora de economizar ou gastar mais energia.

    E agora nao tem jeito, vc vai ter que se exercitar hehehe, realmente é jeito. Mas procure uma coisa que te agrade que tudo vai da certo.

    bjo bjo bjo

  28. .naTi 28/11/2013

    Caramba…ficou longo sim, porém não consegui desgrudar os olhos da tela até terminar de ler tudinho, cada detalhe…

    Em primeiro lugar parabéns, por tudo, pelo reconhecimento, pelo esforço, pela nova Joyce =)

    Eu estou numa fase que preciso também derrubar a ficha, não quero esperar ela cair…sempre fui magrinha, como vocês, mas sempre tive quadril largo também… ah, tbm era “magra de ruim” e essa fase acabou…há quase 04 anos (coincidência) engordei 12kg em 3 meses…e agora totalizam 19kg a mais desde a época que comecei engordar. Sempre vivia entre 47kg…49kg…nunca passava disso. Até que mudei de emprego, foi quando engordei os 12kg, o emprego anterior me estressava muito, sugava minhas energias e acho que isso me deixava seca…pq qnd ganhei absurdamente kg nos 3 meses, continuava comer as mesmas coisas…

    sendo que infelizmente a maioria é besteira…gordices!

    Até que esse ano cheguei num estágio que eu cansava até pra atacar a sandália, subir o 1º andar aqui na empresa me acabava! Pra piorar tbm sofro com a retenção de liquidos e acho que o trabalho piora ainda mais minha situação, pois passo o dia sentada em frente ao computador)…

    Enfim… isso começou a me incomodar muito…no fim de março comecei a malhar, reduzi chocolate, massas (principalmente aquelas encharcadas de molho), refrigerante (a coca me mata, vício triste)…quando entrei na academia, fiz exame físico e o médico disse que eu estava chegando no limite do tal IMC, e que pra minha saúde eu teria que perder 5kg…

    Até julho consegui perder, mas o trabalho me afogou e larguei a academia! acho que podia ter perdido mais, porém preciso urgentemente cuidar da minha alimentação, porque mesmo cortando as gordices, minha alimentação é muito debilitada, pois não como verduras nem legumes, poucas frutas e não como feijão…

    acabou que engordei de novo e estou do mesmo jeito, sentindo que preciso me cuidar. e lendo hoje seu post, me deu um impulso de vontade ainda maior de querer mudar. vou começar pela alimentação…e quando eu conseguir organizar vou tentar voltar e me manter na academia!

    ai…fiz um post dentro do seu…rs…mas é isso!!

    Parabéns mais uma vez querida!!!

    beijos

  29. Darah Duarte 28/11/2013

    Parabéns pela determinação! Eu tô querendo perder uns quilos tbm há um tempo, mas as guloseimas e coisas gordurosas me chamam… Não sou gorda e nem estou acima do peso, mas acho que me sinto como você se sentia… Vou tentar me inspirar em você tentando me alimentar melhor. :D

  30. Renata Shiguefuji 28/11/2013

    Precisando urgente seguir seu exemplo… quem sabe é agora!

  31. Nara Borges 28/11/2013

    Que legal!!!!

    Força na peruca e manter com exercícios seria muito bom, tem tantas modalidades: aeróbico, dança, jump e tantos outros, será que não acharia prazer em algum deles???

    Muito bom sua boa vontade, e resultado perfeito, beijooo e continue assim

  32. Eliane 28/11/2013

    ainnnn vc é perfeita,um amorrrr!!! te adoro e suas receitas então,acho tudo!
    Beijocas!

  33. Kalli Fonseca 28/11/2013

    Parabénssss gata por ter conseguido alcançar o corpo que vc buscou, linda e estilosa vc sempre será o importante é que vc se reconheça e seja a cada dia mais feliz <3
    Bjmm

  34. Bruna Venske 28/11/2013

    Parabéns!!!

    Adorei o seu post, era tudo oque eu procurava…
    Obrigada por compartilhar conosco. com certeza serve de estimulo.

    Beijos

    Bruna Venske

  35. Camila Ferraz de Siqueira 28/11/2013

    Minha vida. Sério, me vi em vc em várias partes do texto: "O fato é que não durou pra sempre, uma hora comecei a engordar “do nada”! " " mas o que aconteceu é que quando me dei conta já estava com quase 10 kg extras. Fui ao médico e ele me receitou remédios controlados, porém de nada adiantou ( acho que até engordei mais com eles!)." exatamente o que me acontece! eu tb "Preferi esperar por um milagre e choramingar por o destino não estar colaborando comigo. Porém, não era o destino que devia colaborar comigo, sim eu mesma!" , mas meu problema são exercícios, pq eu não como doce, salgadinhos, bolachas recheadas, bolos, tortas, nada disso. minha alimentação é "saudável" como dizem…nem refrigerante eu tomo. O exercício é que faz falta…mas sou tão preguiçosa…isso ainda me falta. Fico feliz por vc ser tão verdadeira e sincera. Parabéns pela determinação. Um dia, minha ficha cai e eu vou fazer exercícios! rsrsrs Bjos

  36. Felipe Kim 28/11/2013

    Sensacional!!! Parabéns!!!

  37. Larissa 28/11/2013

    Joyce, o post ficou maravilhoso! Eu, assim como você, estou passando por essa fase, primeiro a fase de torcer pra ter um hipotiroidismo ou algo do tipo. Depois a fase de aceitação e agora aquela “caída na real” muito comum. Não é que isso seja um problema, não é. Eu sou muito bonita e ainda tenho um corpasso, mas é como você disse “queria reconhecer a figura que eu via no espelho como sendo aquela que eu me lembrava de ser. ” e que ja nao acontece há um bom tempo.

    So queria dizer que você vai ser uma grande inspiração pra mim e eu espero que logo eu possa mostrar o efeito da minha força de vontade. Eu já tenho uma grande inspiração em casa, mas quando se tem uma mãe jovem, gata e muito gostosa, isso nem sempre funciona como “a inspiração” que você precisa, ainda mais porque ela fica no seu pé o tempo todo e você começa a querer “ser diferente” do que ela quer, em outras palavras, a famosa birra/rebeldia. O problema é que nem sempre você enxerga o quanto isso esta te fazendo mal.

    Mas a alguns dias eu venho pondo isso na minha cabeça. Sei que logo vou conseguir meus objetivos, assim como você.

    Beijos e muito sucesso!

  38. Thamires Fonseca 28/11/2013

    Joyce, meus parabéns queria, por ter emagrecido tanto, quando comecei a ler realmente foi assustador, quando eu era mais nova também era assim, comia só porcariadas e não engordava nadica, o tempo vai passando e nosso organismo vai ficando mais lento (e isso é péssimo) rs… Nesses anos que passaram, vieram muitos quilinhos indesejáveis, depois emagrecia que minha mãe falava que eu ia até sumir, passavam alguns meses e voltava a engordar, até que eu resolvi por vontade própria ir a Nutrologa e finalmente comecei a me alimentar como uma pessoa normal rsrs (lanches naturais, frutas, tirei as frituras, salgados que eu sempre gostei.) Logo depois meu namorado começou a me incentivar a fazer exercícios físicos junto com a reeducação alimentar. Acabamos mudando a dieta para meu metabolismo acelerar. E hoje já fazem quase 4 meses que estou indo na academia e com a ajuda do professor, estou conseguindo chegar na minha meta, eu sei que ainda falta muito, mas já é o começo.
    Joyce, meus parabéns pela eliminação continue com essa força. E se você puder nos deixe sempre por dentro das novidades e quem sabe de receitas nutritivas e com poucas calorias.
    Beeijos :*

  39. Cibele 28/11/2013

    Muito legal sua história, é bom sim você ter falado que incentiva as outras mulheres, como eu. Engordei 20 quilos na gravidez e meu filho está com 2 anos e meio e ainda não consegui voltar ao meu peso normal. Às vezes me desespero achando que não vou mais ter o corpo de antes. Não é fácil emagrecer, começo, paro, volto a comer de novo…acho que me falta força de vontade, ânimo mesmo…sei que estou acima do peso, é ruim de comprar roupa, etc…mas falta algo pra me empurrar…eu tb não tenho tempo de me exercitar, mas agora vou ser forte e sei que consigo se tiver força de vontade e determinação. Você emagreceu bem para 6 meses e se eu conseguir o mesmo tanto pra mim já está ótimo! Adorei o post! se puder visitar meu blog, será um prazer, http://www.vivaverdevivabem.blogspot.com
    beijos e obrigada pelo post que me incentivou!

  40. Marilia Sestari 28/11/2013

    Não só um exemplo de beleza, agora você é também um exemplo de perseverança!

    Parabéns Joy!! ;*

  41. Cristiane Vanzo 28/11/2013

    Amei o seu post!!!! Me serviu de inspiração. Eu tbm sou meio preguiçosa para exercicios, mas comecei a fazer hidroginastica e posso garantir que além de super divertida, faz um bem danado p/ o corpo e alma!!! Parabéns e espero poder dizer o mesmo daqui há uns meses!!!!

  42. Flavia Signori 28/11/2013

    Antes de falar o que achei do post, um comentário sobre as fotos… Você está um milhão de vezes mais fofa e bonita na de 2010 (adorei o look também). Ah mas não por isso que deixou de estar divosa agora! Mas acho que era mais bonequinha~ Talvez seja o cabelo, eu adoro seu cabelo natural ondulado e rola uma inveja branca porque o meu só fica assim se eu usar o ondulador (meu original é ondulado-cacheado e fica zoneado hahaha).

    Agora sobre o post! Super legal você compartilhar isto com a gente :D Quem te acompanha notou que você emagreceu e muita gente que também está nessa fase fica curiosa pra saber os métodos :) De fato, para começar, a vontade tem que partir de você. E o legal é que você foi ao médico e não fez nenhuma dieta louca, daquelas que te afastam de qualquer gostosura :( Eu estou fazendo isto também, mas confesso que andei dando umas vaciladas :P Pra me livrar do peso ganho eu voltarei com os exercícios. Nem que sejam caminhadas diárias, já ajudam bastante, você deveria tentar também, Joy :D É ótimo pra começar a pegar gosto pela coisa.

    Enfim, espero que faça mais posts assim no futuro, nem que seja com dicas de comidinhas light (mesmo depois do boom rainbow de gostosuras <3).

    xoxo

  43. Priscilla Manilha 28/11/2013

    Amei de de paixão, pois preciso de inspiração para me reeducar e parar de compensar as frustrações na comida!

    Bjus

  44. Helenice Zamboni 28/11/2013

    parabéns ! sei o qto isso é difícil e parabéns pela determinação !

  45. Nathália 28/11/2013

    Joyce, PARABÉÉNS , adorei o post :) vc esta linda !!

  46. Marianna 28/11/2013

    Nossa.. como me identifiquei com o seu post!

    A parte da culpa.. da completa insatisfação com o corpo. Se olhar em fotos é algo quase humilhante. :(

    A ficha tá precisando cair ainda!

    Parabéns pelo post e pela força de vontade Joyce.

    Muito sucesso para vc!

    Bjoos

  47. Evely Souza 28/11/2013

    Parabéns Joyce!

    Dou uma passadinha pelo blog quase que diariamente já há alguns anos e foi muito legal ter acompanhado sua evolução pessoal.

    Obrigada pelo exemplo e inspiração.

    Beijos!!

    =)

  48. Talita 28/11/2013

    Joyce parabéns!!!

    Até chorei lendo seu post, porque estou passando pela fase da aceitação que estou do jeito que estou por minha culpa, amei ler sua trajetória até conseguir este objetivo, vou master me inspirar em você pois saio de casa as 6h da manhã e volto quase meia noite até queria voltar a treinar mas cade o tempo? e passei com uma endócrino péssima esta semana que disse que o segredo é passar fome e que sem exercícios não ia perder metade do que eu preciso, mais uma vez parabéns, só ficou mais linda do que já era!!!

  49. Celina Alves 28/11/2013

    Parabéns Joyce, graças a Deus eu tbm consegui atingir minha meta, foi com reeducação alimentar tbm e sem exercícios, exceto Pilates, que faço por conta de desvio e desgaste na coluna. E agora, mesmo que cheguei no peso ideal, já me acostumei a comer de 3 em 3 horas e escolher alimentos bem menos calóricos.

    BjoBjo querida, vc está lindíssima!

    Celina Alves

    Luxos e Luxos

  50. Carla Santos 28/11/2013

    Parabéns joyce pela determinação e resultado positivo,também passei por esse preocesso de reeeducação alimentar e emagreci 11kl ,me identifiquei com sua história pra qdo tava mais cheinha vivia tentando achar uma desculpa,falava q não sabia como eu era gordinha se comia pouco,mas comia errado neh,qdo mudei a alimentação que só conseguir ser rígida pq afetou a saúde(meu triglicérides estava altíssimo)foi que me dei conta q estava emagrecendo adorei o resultado e continuei saudável,fiz exercícios q ajudou tbm,mas o q me fez perder peso mesmo foi a alimentação,hj tds me perguntam qual o segredo mas não tem segredo é só fazer direitinho q a gente consegue,vc tá mais gata ainda bjus

  51. Giane 28/11/2013

    Me identifiquei muito com sua história. Meu emagrecimento ficou mais difícil agora depois que tive meu primeiro filho (hoje com 7 meses). Achei muito equilibrada a forma como você abordou o tema, que é tão delicado!

    Ficou realmente excelente e motivador este post! Parabéns *.*

  52. Mari Pirola 28/11/2013

    Joy lindona, parabéns pela força de vontade minha amiga! Vc é linda de qualquer maneira, mas nada como estar bem conosco né!
    Beijos e te amooooo

  53. Valeria Bezerra 28/11/2013

    "Só queria voltar a ser eu mesma! Quer dizer, queria reconhecer a figura que eu via no espelho como sendo aquela que eu me lembrava de ser." Simplesmente vc resumiu tudo o que estou passando nessa frase. Tb estou de dieta e pretendo perder 25kg, vc contar aqui sua história, seu esforço, sua luta, só me deu mais vontade e força pra continuar… Obrigada e parabéns, vc está LINDA!! :)

  54. Sarah 28/11/2013

    Nossa Joyce, adorei esse post, sempre leio e acompanho seu blog, mas esse post foi realmente inspirador para mim, pois me vejo na mesma situação do comodismo com o peso, minha familia e amigos ainda de assustam com o quanto eu engordei, só quem me conhece agora acha que não estou gorda e no momento estou tentando uma reeducação alimentar também (com algumas escapadelas rs) mas já é um começo, parabéns pelo post e obrigada pela inspiração ;)

  55. Lala Ismerim 28/11/2013

    Parabéns Joyce!!!

    Não é impossível perder um pesinho mas é bem chato cortar as besteiras do dia a dia.

    Não sou muito de doce mas quando criança só comia besteira, fui melhorar a minha alimentação já adolescente mas continuei com minhas friturinhas e salgadinhos. E apesar de ser muuuito magra fui engordando aos poucos e hoje estou com um peso que nunca tive.

    Já estou na minha reeducação alimentar e perdendo peso aos pouquinhos. Não quero voltar a ser tão magra como antes pois não gostava, quero um meio termo. E nem ser uma dessas loucas faquir fisioculturista (amei sua definição). kkkkkkkkk… Mas da pra perceber que a gente é o que come. Claro que também não deixo de comer uma pizza, coxinha ou um lanche quando quero mas o importante é não comer todo dia e trocar isso por alimentos saudáveis.

    Beijoooo

  56. Savana 28/11/2013

    Joyce!!
    Parabéns pelo post, pela franqueza e sinceridade e pelos kilinhos a menos!!
    Gostamos de vc do jeito que vc for… mas vc está radiante, está linda mais magra!
    Parabéns!
    beijos!

  57. daniela 28/11/2013

    Parabéns, tb tô na luta….mto bom ver que pode dar certo!!! Só fiquei curiosa pra saber o peso de antes, durante e agora né….pra gente tentar se basear, e a altura tb! Bj

  58. Gabi 28/11/2013

    Identificação TOTAL! :D Também nunca fui muito magra e a única diferença é que nunca tive essa fase de comer sem precisar me preocupar, infelizmente. Vario um pouco de peso, assim como você, um quilo, dois. Mas quando eu estava comendo tudo o que eu queria e aparentemente não estava engordando, desembestei e comecei a comer sem pensar! E daí engordei 4 quilos, que não é muito, mas já comecei a me assustar. Passei a pular o almoço e comer bem pouco e consegui emagrecer esses quilos, daí comecei a pular mais refeições, mas daí aconteceu exatamente como você falou, depois de um tempinho parei de emagrecer e também me sentia inchada. Então voltei a comer mais e agora estou me sentindo muito melhor! *-*

    E também estou assim agora. Antes eu comia um pacote inteiro de bolacha, de Bis, agora não consigo mais.

    E olha! PARABÉNS! Achei seu post muito sensato! :D Beijos! Tudo de bom pra você!

  59. Cibele Carvalho 28/11/2013

    Muito bom… Parabéns… bjus

  60. NATYLLA MOTA 28/11/2013

    O blog é seu. Se a gente está aqui quer ler o que você escreve. E sempre vai ter você em suas palavras.
    Todas nós queríamos saber tudo sobre sua “magreza”. Obrigada!

  61. Priscila 28/11/2013

    Joyce, parabéns pela conquista e principalmente pelo texto! Achei excelente o modo com que você abordou o tema; muito equilibrado. Cada uma de nós possui (ou deveria possuir) direito sobre o próprio corpo e cuidar/usufruir dele como bem entendemos. Mas você é uma formadora de opinião e sinto que falta por aí esse equilíbrio e neutralidade ao tratar de um tema tão delicado, principalmente pelo culto ao corpo e à magreza que são tão enfiados goela abaixo. Com certeza este post não será um incentivo à anorexia/”thinspiration” ou à alimentação não saudável e sim um incentivo a sentir-se bem com o próprio corpo, seja ele gordinho ou magrinho. Precisamos de mais exemplos como o seu para evitar divulgar extremos às mulheres, já tão judiadas pelas mensagens de “sua gorda preguiçosa perdedora” que nos bombardeiam o dia todo. Arrasou!

  62. Andreia Carvalho 28/11/2013

    Eu tô nessa, já perdi 4 kg, mas minha meta era apenas 5 ou 6. Não importa mais para mim, pois me descobri tão bem aprendendo a comer que jamais voltarei a tomar toddynho, bolachas recheadas fora de hora…. meu paladar por besteiras simplesmente foipra csa do chapéu. Reeducação alimentar é vida !!!

  63. Dilma Zamboni 29/11/2013

    Vou buscar esta mesma vontade no fundo do meu ser!!!!!

  64. Gisele 28/11/2013

    Joyce, adorei o post, parabéns pela garra e coragem e principalmente pelos resultados ! Um grande beijo, Gisele

  65. Grazi 28/11/2013

    Oi, parabéns pelo resultado. Vc superou algo q muitas mulheres sofrem muito e ñ conseguem achar ânimo nem por onde começar. Tinha 63 kg qd casei (ano passado) e consegui chegar aos 75 kg. Estava entrando em depressão pq minhas roupas ñ cabiam mais. Engordo muito rosto, peito e quadril então fica logo muito visível. Procurei um endócrino e diagnosticou hipotiroidismo. Estou tratando mas preciso me reeducar. Alimentação é esse o fundamento, mas é tão difícil… Xau bjin

  66. BelaHanajima 29/11/2013

    Nossa, parabéns! Você emagreceu muito mesmo!
    Eu engordei 12kg desde 2008. Ainda não estou gooooooorda, mas tô queredno emagrecer. Um médico que fui disse que eu estou engordando por falta de tempo pra comer direitinho e ansiedade. Péssimo, mas tô tentando me educar a fazer os lanchinhos, espero conseguir.

  67. Ana 29/11/2013

    Adorei saber mais de você!
    Parabéns pelo resultado, mas, principalmente, pelo seu empenho.
    Valeu a pena!

    Bjs

  68. Lu Phantoschmerz 29/11/2013

    Joyce, nós temos histórias muito parecidas!

    Desde a fase “magra de ruim”, aos períodos de ganho de peso e os kg adquiridos! rs

    Me identifiquei muitíssimo com teu post, em vários aspectos. É uma mudança difícil no começo, mas que vale muito a pena depois! :) Não apenas pelo lado estético, mas depois da reeducação alimentar senti minha saúde melhorar muito. Perdi 11kg em um ano, com a RA e exercícios, que hoje viraram uma rotina prazerosa :)

    Tu estás ainda mais linda!

    Parabéns pela conquista e pelo post!

    Beijo grande!!!

  69. Carol Morello 29/11/2013

    E com essa reeducação alimentar, você está se sentindo mais disposta?

  70. […] Joyce que comanda o blog Gostei e Agora, custou a fazer um post sobre seu processo de emagrecimento, mas escreveu e foi linda a […]

  71. BiNa 30/11/2013

    Parabéns Joy!! Sua história é exemplo pra muita gente e só quem tem muita fibra consegue chegar onde vc está!! :)

  72. Gostei E Agora 30/11/2013

    Obrigada mesmo Rafael Monteiro, Estela Zamboni Nunes e Felipe Kim!!! <3

  73. Gostei E Agora 30/11/2013

    A compreensão e apoio da família e namorado nessa hora foi mesmo fundamental! E continua sendo…

  74. Gostei E Agora 30/11/2013

    Obrigada, meninas!!!

  75. Gostei E Agora 30/11/2013

    Muito gostoso ver alguém tão importante na minha vida como você passando por aqui, Mari <3
    Obrigada!

  76. Gostei E Agora 30/11/2013

    Isso mesmo Andreia. Mas, se sentir vontade de comer uma bolacha recheada, acho que você vai comer né? Só que não o pacote inteiro… hehehe
    Mas aposto que vc nem vai sentir vontade toda hora (mas de vez em quando ela surge)
    =***

  77. Gostei E Agora 30/11/2013

    Oi Camila! Obrigada!
    Nossa, vi que você teve câncer na tireóide! Ainda bem que está tudo bem! Estar com saúde é o alicerce de tudo, nem dá para se preocupar com outras coisas antes disso…
    Quanto ao que vc não gosta no seu corpo, eu entendo, mas se te incomoda muito, talvez você devesse tentar tudo que estivese ao seu alcance. Tem coisas que não gosto no meu corpo (lógico), mas já sou até que meio acostumada com elas (pois as tive desde que virei gentinha grande hehehe). Se vierem a me incomodar muito, vou buscar uma solução, se possível!
    =***

  78. Gostei E Agora 30/11/2013

    Oi Kalli Fonseca! Obrigada!!! <3 Você tem razão, felicidade e bem estar em primeiro lugar, seja qual for a forma com a qual você se sente bem!

  79. Gostei E Agora 30/11/2013

    Oi Hana Vaisman! Valeu ;)
    Demorou pra cair a ficha de que não dava pra comer todas as porcarias do mundo, mas aprendi a lição, hehehe! =***

  80. Joyce Nunes 30/11/2013

    Obrigada Carol!!! =***

  81. Gostei E Agora 30/11/2013

    Oi Thamires!!! Adorei a sua sugestão… e admiro demais a sua iniciativa de começar a fazer exercícios, esse benefício pra minha saúde e bem estar eu ainda não dei! =/

  82. Joyce Nunes 30/11/2013

    Obrigada Cinthia! Acho que o ideal mesmo é ter uma dieta menos restritiva e gastar mais calorias com exercícios, mas essa lição de casa ainda não fiz! =***

  83. Gostei E Agora 30/11/2013

    <3 o complicado é o começo, Renata… eu levei 4 anos pra vencer essa barreira de tomar a iniciativa. Depois de tomada, vc vai ver que fica facinho… =*

  84. Gostei E Agora 30/11/2013

    Obrigada Carol!!! =***

  85. Gostei E Agora 30/11/2013

    Obrigada Cinthia! Acho que o ideal mesmo é ter uma dieta menos restritiva e gastar mais calorias com exercícios, mas essa lição de casa ainda não fiz! =***

  86. Gostei E Agora 30/11/2013

    Camila, então você se identificou? Isso que aconteceu com a gente deve ser bem frequente, pois quem sempre comeu só besteiras e nunca engordou não sabe como lidar com a perda desse benefício quando isso acontece. É difícil, pois você quer que essa mágica volte, mas não vai voltar… e tomar alguma atitude exige um esforço que vc jamais se planejou pra ter que fazer na vida…
    Obrigada!!! =***

  87. Joyce Nunes 30/11/2013

    Oi Valeria, obrigada!!! Você vai conseguir, logo será sua vez de contar a história. Não desanime! =***

  88. Gostei E Agora 30/11/2013

    Oi Raquelita. Nossa, eu te entendo! Tenho amigas bem gordinhas que são maravilhosas, lindas mesmo! Mas eu nunca consegui me ver bonita como elas… até brincava: mas não sou uma gordinha toda certinha e proporcional como vocês, hehehe! Eu só conseguia me ver como a pessoa que era "magra" e engordou, sabe? Não via "a Joyce" no espelho… agora estou começando a reencontrá-la!
    De qualquer maneira, fui mesmo feliz mais gordinha e vivi coisas maravilhosas, namorei, viajei, conheci muitas pessoas que gostaram de mim do jeito que eu era (o mais importante)…

  89. Gostei E Agora 30/11/2013

    Carol, sabe que sim? Na verdade não relacionei uma coisa com a outra, mas me sinto MUITO mais disposta para encarar as atividades do dia a dia. Tenho que acordar extremamente cedo pra um compromisso, mesmo no final de semana? Faço sem problema! Tenho que ir nos Correios ou qualquer outro lugar rapidamente, à pé? Boto uma roupa e vou…
    Não sei se é uma reação física ou psicológica, mas que está acontecendo, está!
    =***

  90. Gostei E Agora 30/11/2013

    Oi Valeria, obrigada!!! Você vai conseguir, logo será sua vez de contar a história. Não desanime! =***

  91. Gostei E Agora 30/11/2013

    Chega sim! Eu achava impossível (aliás, se olho pra trás, ainda acho surreal), mas cheguei lá! Se eu consegui, qualquer pessoa consegue!!! =***

  92. Gostei E Agora 30/11/2013

    Obrigada Gabriela Marques!!! =***

  93. Gostei E Agora 30/11/2013

    Oi Rebecca! Eu acho que tudo acontece na hora que tem que acontecer. Quando for a hora, se tiver te incomodando ou te fazendo muito mal, acho que naturalmente você terá o momento do "clique". Eu nunca achei que viria, mas veio! =***

  94. Gostei E Agora 30/11/2013

    Obrigada! E agradeço mais uma vez por sempre visitar o blog! <3

  95. Gostei E Agora 30/11/2013

    Cristiane Vanzo Obrigada!!! Talvez a solução esteja em eu encontrar uma atividade que eu goste e me dê prazer… olha, eu só consegui fazer essa dieta porque só comi coisa que acho gostosa hehehe… talvez, com os exercícios, a dinâmica seja a mesma! =***

  96. Gostei E Agora 30/11/2013

    Obrigada Cibele Carvalho!!! =***

  97. Joyce Nunes 30/11/2013

    Nossa Julia, se você já beirou a anorexia a coisa é mais séria, tem que se policiar mesmo. Também tenho um pé atrás quanto ao shake, por isso que só substituí uma refeição e escolhi o café, pois acho tenso deixar de almoçar ou jantar e botar shake no lugar…
    Olha, uma hora vou ter que tirar essa shake, é o primeiro passo quando quiser começar a manter o peso e não continuar a eliminar. Mas não é que eu gosto do gosto do bendito? Acordo e não vejo a hora de tomar meu shake. Vai ser difícil comer outras coisas no lugar dele, acostumei tanto! Só que custa caro, hahaha!

  98. Joyce Nunes 30/11/2013

    Ah!!! Obrigada e logo você estará com os seus 10kg a menos. É uma certeza. No começo do regime eu até brincava: "não vejo a hora que chegue o mês tal, pois provavelmente lá já começarei a me sentir melhor, hehehe!"

  99. Carol Morello 30/11/2013

    Poxa, que bacana, Joyve, parabéns!
    Você está me incentivando a mudar também!

  100. Débora Barbam 30/11/2013

    Nossa Joyce, sua história é muito parecida com a minha, a única diferença é que eu não eliminei um grama, está tudo aqui! Preciso tomar vergonha na cara né?! rsrs Parabéns linda, hoje você é exemplo e inspiração pra mta gente. Bjs

  101. Blair Levy 30/11/2013

    Joyce ótimo post… Normalmente não costumo ler posts muito longos, mas o seu foi impossível de parar… Amei e pretendo mudar a minha alimentação tbm dps dele. Bjos

  102. ingrid 01/12/2013

    preciso dizer joyce o quanto de admiro ainda mais depois de ver tanta honestidade nesse post?
    adorei ler e uma das poucas vezes que me senti motivada a mudar meus habitos.. brigada e enfim, sou doida pra conhecer voce pessoalmente e descobrir ao vivo a pessoa incríível q vc é!

  103. Samira Borges 02/12/2013

    Joyce, parabéns pelo post, pela coragem e pela determinação.

    Nem li todos os comentários deste post, mas tenho certeza que não faltaram parabéns. Você sempre foi inspiração pra muitas coisas, ainda mais agora. Fiquei muito feliz por você, e o que me chamou a atenção para voltar para o blog foi uma foto que vi você no blog E aí, beleza? Há muito tempo que te acompanhava, mas há uns meses perdi todos os meus favoritos e acabei deixando de ler alguns blogs…. Mas pode deixar, já estou colocando tudo em dia, e o Gostei, e agora? Já está na lista dos top tops!

    Um Beijão.

    Samira.

  104. Kelly Rabello 02/12/2013

    Adorei, fiquei até emocionada com tanta determinação, preciso me espelhar em alguém como vc =D

  105. Dai Oliveira 02/12/2013

    bom

  106. Leticia Maldonado 02/12/2013

    Adorei o post. Muito incentivador =)

  107. Parabéns pela determinação!! Sua história de emagrecimento é bem parecida com a do meu namorado. De repente ele começou a engordar, e quando vimos estava ficando obeso!! Então este ano, ele resolveu mudar a alimentaçao, nem entrou em academia, e lá se foram 20 Kg!! E sem deixar de comer coisinhas gostosas, apenas diminuiu a quantidade de besteiras, e aumentou a quantidade de comidas saudaveis, assim como tu. Sabe Joyce, eu também cuido minha alimentação, mas amo comer, acho que a gente tem que aproveitar todos os sabores da vida, o segrefo é a moderação, o equilíbrio!! Um beijo e sucesso!!

  108. Carol Bicudo 03/12/2013

    Oi Joyce!

    Nem sei se alguma vez já comentei aqui, mas leio o blog sempre. Não quero te dar parabéns pelo objetivo alcançado pq esse mérito é claro, mas sim pela tua consciência e noção de realidade. DETESTO, DETESTO essa onda fitness que invadiu o mundo e de repente academia é o novo preto. Quem não segue esses padrões, não tem tempo ou ânimo se sente um lixo, pq parece que se você não for torneadinha e não tiver ~BARRIGA NEGATIVA~ (ô termo ridículo socorro creindeuspai) você não tem direito de ser feliz.

    Você é linda, e está mais linda agora não porque está magra, mas porque está satisfeita. A primeira fase de engorda que tive (eu era MUITO magra na adolescência, hoje estou acima do peso) foi a fase mais feliz da minha vida, pois eu não me achava bonita sendo magrinha. A gente tem que ser feliz do jeito que se sente bem, não sendo igual a ninguém e você demonstra muito isso nesse post.

    Obrigada por ser uma voz pra falar que não adianta passar vontade, sofrer pq não pode comer nada, ficar 3 dias a base de alface pra poder botar foto no instagram, pq isso não é vida, ninguém é feliz assim.

    Tenho um carinho imenso e gratuito por você.

    Beijo!

  109. Adorei o seu post, estou passando por algo parecido, ainda estou nos primeiros meses da dieta, e também resolvi "criar vergonha" quando percebi que meu peso extra era problema meu e de mais ninguem, e só eu poderia fazer algo para melhorar, e fiz, me matriculei numa academia, procurei uma nutricionista, e estou conseguindo, mas assim como você, sou contra extremismos, pois acho que eles podem nos fazer desistir de tudo, eu bem que tentei ser mais radical no inicio do processo, mas estava ficando triste e irritada com tudo e todos, então percebi que poderia me dar algum prazer, aprender a me controlar, assim como vc conseguiu. A caixinha Trio faz parte do meu dia a dia tb! rsrsrs Enfim, parabéns pelo seu empenho, e pelo blog, que descobri hoje "por acaso". Bj

  110. Beatriz 04/12/2013

    Parabéns!! =) eu também quero!! hehe

    E sempre estou acompanhando o blog, um post mais bacana que o outro!!

    Beijo!

  111. Nayara 04/12/2013

    Me identifiquei bastante com o post. Passei por uma situação bem parecida. E a saída foi a reeducação alimentar com acompanhamento nutricional!

    Em 6 meses, perdi 13 kg, sem deixar de comer besteiras ou passar fome. Os exercícios também ficaram de fora, mais por falta de tempo do que de vontade, um dia eles ainda serão prioridades. E agora, na fase pós-dieta, não consigo mais abusar: se não como saladas ou frutas durante o dia, já me sinto mal e com peso na consciência.

    Depois de um tempo, a alimentação saudável se torna um hábito prazeroso e não uma obrigação!

    Parabéns pela força de vontade!

  112. Juwidja 04/12/2013

    Joyce você é exemplo!

    Te admiro muito parabéns!!

    Sei como é difícil pois passei pelas mesmas coisas que você, desde ser magrinha e achar que podia comer de tudo até tomar um montão de remédio controlado pra emagrecer e engordar o dobro depois! Tentei de tudo, ou melhor, culpar tudo! Minha ficha caiu semana passada quando entrei num provador e percebi que tinham ‘estourado’ várias estrias na minha barriga de tanto ter engordado (cerca de 20kg em 2anos) !!!!

    Foi muito legal ver sua mudança aos poucos, pois por mais que seja um blog, quem entra aqui no seu cantinho sempre está ‘perto’ de você!!! Você foi um exemplo de que sem coisas mirabolantes a gente consegue!!

  113. Karen o/ 05/12/2013

    Que linda você tá!!!

    Também tenho um histórico de ‘magreza’ na adolescência – pesava 48 kg com 1,65 m, e hoje com 24 anos to pesando 63 kg! :O Estou me sentindo muito mal ao me olhar no espelho… Acontece que sempre fui uma pessoa muito ativa… Ia de bike para todos os lugares, fazia academia, quase não tomava refrigerante e não comia lanches… Só que hoje em dia, com a vida corrida – trabalho + casa/marido + faculdade, tudo mudou… Não tenho mais tempo de fazer exercícios, só ando de ônibus e acabo comendo muita coisa ‘pronta’ por falta de opção/tempo… Em um ano engordei quase 7 kg! Grande parte na cintura! =(

    Mas já botei como meta.. Em janeiro entro de férias no trabalho e já estarei de férias da facul também… Será meu momento de correr atrás do tempo ‘perdido’. Como você mesma disse: “Quero voltar a ser eu mesma!”. E voltarei! ;)

    Beijo!

  114. Jamille 08/12/2013

    Parabéns Joyce!!! Adorei o post!! Me motivou muito!! Estou na fase que aceitei que a culpa é minha… Rsrs. Já comecei a dieta! Obrigada pelas dicas!! Beijos!!!

  115. Shirley M Sousa 09/12/2013

    Parabéns pela força de vontade. Bom exemplo!

  116. Poli Zaníni 10/12/2013

    Os exercícios realmente são importantes, mas saber que não são o mau necessário é mais animador, =)
    Determinação acho que é o primordial nessas fases iniciais né… e inspirações, valeu pela inspiração =)

  117. Ericka Rocha 11/12/2013

    Joyce, vc é linda de qualquer jeito! Mesmo!

    Sigo o blog porque adoro sua personalidade e as coisas que vc posta, sempre autentica e nadando contra a maré onde todo mundo deve usar EXATAMENTE a mesma coisinha! Notei mesmo que vc estava mais magra pelas fotos e mais sorridente também! Acho que temos que estar contentes com aquilo que somos, mantendo nossa saúde, apreciando aquilo que vemos no espelho! Fico contente com a mudança e achei muito legal vc ter compartilhado aqui no blog! Mais uma vez.: em tempos em que TODO MUNDO acha lindo ser uma vara, vc está ótima, um mulherão, e interessantíssima enquanto pessoa, como sempre foi! =)

    Um super beijo e um ótimo 2014 de guloseimas, pratos light e muitas outras coisas boas!

  118. Dina Falavigna 11/12/2013

    Adorei o seu blog e, particularmente, seu post! Acabo de perder (eliminar!!!) 10 kg e estou me sentindo digna de vestir um biquini! Todas as suas desculpas… me vi neste post. Mas com uma diferença, você deve ter 20 anos e eu, 60! Parabéns pela determinação e achei voce muito linda com este cabelo ruivo. Bons exemplos merecem ser alardeados. Continue assim!

  119. Flicka 13/12/2013

    AHHHHHHH Joyce!!!! Arrasou muito!!!!

    É bem isso mesmo, determinacao, forca de vontade é o principal.. Imagino o qto seja dificil, mas vc conseguiu e isso é tudo de bom!! Otimo exemplo e estimulo pro pessoal q quer perder uns quilos…

  120. Elaine Muzy 24/12/2013

    Parabéns pelo esforço! Preciso fazer o memo!

  121. Pricila 28/12/2013

    Jo, vem cá, me dá um abraço…

    Menina!

    Que postagem é essa.. hoje estou a horas (literalmente, devo estar umas 2 horas já lendo seus posts, mas só comentei no atual, porem esse, ahhh, esse merece um comentário por mais que você só vá ler daqui 1 ano! kkkk)

    Gente, que postagem mais inspiradora, de verdade menina, obrigada por compartilhar tudo isso *-*

    Estou um tantão acima do peso e preciso mudar isso, sua dieta, sem milhares de coisas caras e que requer muito tempo pra preparar, VOCE NAO SE MATOU NA ACADEMIA, gente, de verdade, que voce me inspirou MUITO, vou realmente começar a me cudar e tentar seguir seus passos….

    Sempre tive vontade de tomar esses shakes mas tinha um pé atras, você me deu toooda a confiança… pelo menos 1 caixinha vou comprar para começar o ”tratamento”… só me tira uma dúvida,.. você ainda toma o shake correto?

    Você não tem medod e quando parar com ele, acontecer aquele famoso efeito sanfona? Ou você acha que seu corpo vai acostumar sem ele?

    De verdade, do fundo do coração, muito obrigada por esse post… vou me dedicar, dedicar e dedicar… você provou que todas conseguiremos dentro de nossas possibilidades, que não precisa virar rata de academia e fechar tootalmente a boca para se salvar.. hehehe

    Brigada messsmo..

    Um ótimo ano novo pra você e que 2014 seja ainda mais surpreendente!

    Beijão

    http://oblogdapricila.blogspot.com

  122. Vani Fuzeti 31/12/2013

    vc poderia postar uns modelos de seus cardapios, ou ideias por semanas para nos ajudar, por favor

  123. Mayressa 06/01/2014

    Oi Joyce,

    Essa é a primeira vez que vejo seu blog e estou simplismente AMANDO. Ao ler esse post me identifiquei muito, pois atualmente estou naquela situação de” aceitar que a própria culpada pelos meus kilos a mais sou eu mesma”. Muito obrigada por dividir essa experiência em cada detalhe, ler tudo isso foi muito inspirador para mim, e agora me sinto mais motivada a mudar a minha alimentação.

    MUITO OBRIGADAAA =)

    Bjs

  124. Muito legal seu procedimento. Primeiro conscientização da situação e aceitação da responsabilidade pelos próprios atos, depois auto-respeito, montando uma dieta saudável, mas se permitindo ser flexível. Vc eh um exemplo de bom- senso! Parabéns!!!

  125. Marceli 08/01/2014

    Caraca!!!

    Que força de vontade!!! Me insirou a fazer a mesma coisa, e tentar eliminar os quilos que eu tenho (mto) mais…

    Obrigada pelo post!!!

  126. Dany 09/01/2014

    Parabéns Joyce, adorei o post e vou seguir o seu exemplo!

    Esse DIET Shake, você costuma comprar aonde?

    Beijos!

  127. Juliana Dias 09/01/2014

    Ameeei sua história!!! Parabéns pelas metas e conquistas…
    tento emagrecer faz um ano já, só com exercícios como vc fez e realmente, sem efeito, só ñ engordei mais (pelo menos. ahahah). Me vi num espelho e pretendo seguir seus passos e ter seus esforços!!!

    Beijos!!

  128. Lia Coradini 09/01/2014

    qual é o chá gelado? vc usa açucar para adoçar como prepara?

  129. Reuri Karla Santos 11/01/2014

    fiquei super encantada com sua historia. axei algo pra me espelhar de hj em diante, muito obg. parabens pela sua força de vontade, abraço forte!

  130. Ana Luisa Vieira Cardoso 11/01/2014

    Nossa amei o post! Também tenho meus probleminhas com as guloseimas, já fui muito magrinha! Magrinha mesmo, tipo tábua kkkkk, mas dos 16 aos 18 anos engordei muito, cerca de 20 Kg. Quando aos 21 consegui perder toda a gordurinha extra e regrar minha alimentação engravidei e acabei ganhando 30 Kg. Consegui perder 10 já com muito esforço e sem exercícios mas confesso que é difícil mudar os hábitos! Me animei com a tua história! Parabéns!

  131. Iza Peron 12/01/2014

    Oie, maravilhoso o post, mais vc seguia a dieta a cima que voce postou ou cada dia era um tipo diferente? passa sua dieta

  132. Cristiane - Belford Roxo 13/01/2014

    NOssa seu post foi melhor do que vários que li eu tenho 34 anos e acima do peso, estou recorrendo a tudo , mas ao ler o seu post , percebi q nada é impossível mas digo que a minha maior DIFICULDADE é comer as famosas SALADAS, não gosto mesmo. Mas farei o possível para comê-las. Estou com 98kg e luto para chegar aos 75ks ate para os remédios termogênicos apelei. Meus Parabéns pelo seu Post e muito obrigada.

  133. Izabel Monteiro 14/01/2014

    Parabéns!! Tb estou na luta da dieta, mas gostei muito da historia!! Parabéns!!

  134. Léia Rocha 15/01/2014

    Oiiiii, parabéns pelo post, vc comentou q ficou grande mas é impossível parar de ler, muito bom!!!!! Eu estou nessa luta tmbm (rs), e como vc, eu tmbm procurava o culpado dos meus klinhos a mais (rs), e eu já tenho filhos, então logo a culpa ficou nas gestacões. E /só consegui começar minha mudança quando me conformei q a

  135. Léia Rocha 15/01/2014

    Ops, esse celular me dá nos nervos(rs), então só consegui começar minha mudança quando me caiu a fixa, agora estou na minha dieta desde o início de novembro e estou 13 kl mais leve (rs), minha meta é perder 20kl, agora to no momento platô, mas desistir jamaissss! Ah e os exercícios…… xiiii de vez em quando (rs). Bjoks e parabéns!

  136. Karla Franceschini 15/01/2014

    Adorei conhecer a sua história. A minha é um tanto diferente pq nunca fui magra, mas só agora admiti que a culpa do meu sobrepeso é minha.
    Gostei mesmo, me ajudará muito em minha jornada.
    Beijos

  137. Muito bom!! Estou iniciando a reeducação alimentar com exercícios e sua história me incentiva a caprichar mais e mais. Valeu. Sucesso p vc sempre!!

  138. Muito legal, preciso dessa determinação também, me sinto mal com meu peso atual e já fui mais magrinha.

  139. Patricia Costa 16/01/2014

    bem parecido com minha historia ,eu estava com 70 kg já perdi 7kg,sem fazer exercício algum só na reeducação alimentar tomei tbm esse mesmo shake e Cenaless que me ajudou a controlar a ansiedade, pretendo chegar aos 55kg,estou querendo malhar este ano espero que eu consiga…Parabéns pra vc ,pra mim,pra nós…pois não é fácil!!!

  140. Luzia Alves 16/01/2014

    Adorei,nao consigo fazer academia e preciso urgente perder 10 quilos,vou fazer essa dieta.Parabens e obrigada.

  141. keren Loren 17/01/2014

    Joyce sua história é parecida com a minha,tempos atrás fui na nutricionista e consegui liminar 14 quilos, foi super visível, mais igual você disse chega uma hora que não estava perdendo mais, você não desistiu,já eu parei de fazer a dieta e comecei a comer de novo e engordei 8 quilos do que já tinha perdido.Mais agora realmente cai na real, o problema sou eu, se não tiver força não conseguirei emagrecer.Agora voltei a fazer o regime junto com aulas de zumba, e espero chegar na minha meta.E lendo seu depoimento me deu mais força para continuar.Parabéns.

  142. Helaynne Souza 17/01/2014

    Nossa!!! amei seu post, estou na fase do ''inicio de tudo'' sabe?e você me estimulou!! muito obrigada e espero obter a mesma reeducação alimentar que vc! =)

  143. Nathany Martins 18/01/2014

    Parabéns!! você ficou linda e adorei o seu post.. preciso tomar essa iniciativa também, o quanto antes rsrs.. esses shakes vendem em farmacias e podem ser comprados normalmente? bjs

  144. parabéns,estou tentando e agora tenho certeza que vou conseguir,depois do seu depoimento.muito bom

  145. Olá … acabei de ler seu post .. e me identifiquei com seu processo de "engordamento" … Assim como vc eu era "magra de ruim" .. mas eu era maaaaagra mesmo … e parece que um dia eu pisquei estava com 10Kg a mais!!! E não parou por aí … o ponteiro foi aumentando mais a cada dia … Infelizmente eu tenho hipotireoidismo .. mas sei que tenho grande (enorme) parcela de culpa no tamanho que hoje eu estou! Vou me espelhar na sua vitória, pois é o que eu quero pra mim também!! Obrigada por dividir conosco sua luta … tenha certeza que já ajudou e vai ajudar muitas pessoas a vencerem também!!!

  146. Marluci Gomes de Souza 21/01/2014

    Parabéns pela conquista…

    Estou passando pelo mesmo problema que você passou, em menos de quatro anos engordei 18 Kg, apesar de ter passado por uma gravidez nesse período, não posso usar isso como justificativa. Seu depoimento com certeza me ajudou a criar coragem para dar um basta na má alimentação e engrenar em uma vida nova com alimentação saudável, e acima de tudo a ter força de vontade… Eu também não engordava, comia de tudo, principalmente besteiras, quando engravidei, não cuidei da alimentação, e no fim da gravidez engordei 14 kilos, não foi muito, e depois de ganhar minha filha, até perdi alguns desses quilos extras que ganhei na gravidez, o problema é que depois de dois meses que ela havia nascido ao invés de perder peso, comecei a engordar mais e mais, e fui relaxando, deixando a dieta sempre para depois, e deu no que deu… Estou 18 kilos acima do meu peso, e não paro de engordar, tenho vergonha do meu corpo e do meu marido, que me conheceu usando manequim 38 e agora me vê em um manequim 44… Me desculpe pelo desabafo, apenas gostaria que você soubesse que a sua conquista me inspirou a ir atrás da minha também, a partir de hoje!

    Muito obrigada!

  147. Lara Guerreiro 21/01/2014

    Você não imagina o quão feliz eu fiquei em encontrar este post.

  148. Kamila Alves 22/01/2014

    Nossa fiquei emocionada com sua historia , eu to me sentindo asim num beco sem saida , nao gosto do que vejo no espelho , porem nao consigo tomar nenhuma atitude .. Acho q td que ja li na vida , agr foi a unica vez q encontrei uma historia parecida com a minha e q de vdd mexeu comigo … Agr é a hora de dar um basta no comodismo … Obg pela ajuda.. Bjoss

  149. valquiria 22/01/2014

    Olá, estou arrepiada com sua declaração, é tudo muito parecido comigo, engordei em torno de 25 quilos após o casamento e após ser mãe de 2 filhos, e de uns tempos pra cá, isso tem me incomodado muito, principalmente quando me vejo em fotos e na praia, mais ao invés de correr atrás dos meus objetivos, eu sentava na cama e comia, comia, comia, e depois chorava, chorava, chorava. Decidi fazer algo por mim mesma, voltar a me amar, me sentir linda, ter prazer pra me vestir, sair, e ano novo, vida nova(como se dizem), mais estou muito determinada dessa vez, pretendo perder exatamente como vc 18 quilos, simplesmente estou me reeducando, parei de tomar refrigerantes e doces(que era diariamente e sem moderação) entrei na academia, e minha meta é em 6 meses chegar ao meu peso ideal e sem tomar remédios. Obrigada

  150. Katia Xavier 28/01/2014

    Parabéns, estou precisando tomar essa mesma atitude, será que consigo?…. prometo que vou tentar fazer igualzinho !!!!!

  151. Helaine Fernandes 28/01/2014

    Parabéns, vou começar agora.

  152. Luana Andrade 03/02/2014

    Parabéns lindona!! ps: Shoyo é um veneno em forma de sódio!

  153. Camila Gonçalves 04/02/2014

    Eu sempre fuço na net atrás de dicas para perder peso, até que um belo dia encontrei seu post e juro me senti determinada, eu me identifiquei com o que você escreveu e é uma dica simples e útil. Já comprei meu shake e agora vai !! Haha. Muito obrigada pela pílula de otimismo ;) adoooorei ja to dividindo com as amigas.

  154. Amei esse seu post!

    Não sou uma pessoa que tem ou já teve problemas com peso, mas tenho muito medo de ter, pois acho que ganhar é muito fácil e perder é super difícil, por isso me controlo ao máximo para não extrapolar nas refeições.

    Sou como você, uma preguiçosa para exercícios, mas controlo minhas refeições: Meu café da manhã é uma fruta, suco sem acúcar ou fatia de pão integral cheio de aveia, gergelim, linhaça e outros cereais, (eu mesma que faço o pão), meu almoço é uma salada verde com queijo branco ou legumes cozidos, (beringela, abobrinha, pimentão ou couve), e o jantar é quase o mesmo só que acrescento uma carninha. Não tomo leite, café ou refrigerante, não como açúcar, nem arroz ou massa, evito batata, mandioca e etc. E sou muito feliz assim, nenhum desses alimentos me faz falta, (mas admito que não resisto ao arroz com feijão da minha mãe, mas como só há vejo 2 vezes por mês, está tudo resolvido….rs).

    Realmente não sou tão radical, pois quando vou em alguma festa ou saio para jantar, como uma sobremesa ou outra…. ou quando vou na casa de um amigo e o cardápio é só de coisas que evito, não faço desfeita, né?

    Adorei saber como passou por isso e obrigada por compartilhar!

    :**

  155. Patrícia Franco 11/02/2014

    Joyce, inspirador! O seu post nos estimula à mudanças de atitude não só com relação ao peso alimentação, mas com relação à maneira de encarar a VIDA! PARABÉNS! !!

  156. Heloisa Sanchez 12/02/2014

    Meu, simplesmente muito gata! haha

    Obrigada pelo post… estou procurando incentivos!

    Quem emagreceu 18kg em 6 meses, emagrece 28kg em 1 ano com certeza!
    Vou que vou!

    Beijos!!!!

    <3 <3 <3

  157. Michelli Soares 19/02/2014

    Amei o resultado flor, você estar realmente de parabéns !

    Confesso que entrei no processo também para emagrecer, é difícil demais, mais já consegui eliminar 6 kilos da minha vida quero eliminar mais pelo menos 12 kilos, é difícil tem horas que penso em desistir, mais tiro forças em exemplos como você, um super BJUsss…

  158. Paloma Teresa 22/02/2014

    Parabéns gata! Amei sua mudança, está mais linda que nunca. Acompanho o blog desde o começo e sempre te achei linda, agora mais ainda!

  159. Vi Crixapilo 22/02/2014

    Amei seu post. É como se eu estivesse lendo minha própria história. Fui muuuuito magra quase a vida toda e comia o que me desse vontade. Quando comecei a engordar achei bonito pois sempre achei muito feio ser magra demais…mas… o tempo foi passando e continuei a adquirir mais e mais peso. Horários irregulares para me alimentar e más escolhas de pratos me fizeram chegar ao que estou hoje, 18 kgs (assim como você estava) acima do ideal. A verdade é que minha ficha caiu faz tempo e mudei minha alimentação. Como de 3 em 3 hrs e substituí várias coisas, mas ainda caio muito em tentação principalmente à noite (sushi+ delivery). Em consequência disso estou estagnada no mesmo peso. Parei de engordar, mas não consigo emagrecer. Mas sua história é um grande incentivo pra mim. Minha luta continua… Obrigada por dividir essa experiência!

  160. Marcela 24/02/2014

    Amei o post! Obrigada pelo incentivo!!

  161. Bruna Barbosa 06/03/2014

    Parabéns ! Exemplo de determinação e coragem.

    Já anotei suas dicas =)

    • Joyce Nunes respondeu Bruna Barbosa 07/03/2014

      Valeu Bruna!

  162. Lígia Sousa 15/03/2014

    Uau! Achei seu site por "acaso", eu estava procurando receita de gelatina colorida e entrei, adorei a sua forma de escrever e quis ler mais posts.
    Me identifiquei muito com vc, eu me sinto frustrada com meu peso atual, fiquei colocando culpa nas duas gravidez que tive, e até hoje não consegui voltar ao peso de antes.
    Parabéns pela determinação, me inspirou muitooo.
    Tudo de bom pra vc…

  163. Jéssica Adami 16/03/2014

    Oi adorei a sua matéria.
    Mas eu gostaria de saber se tem como subsistir o Diet Shake por outra bebida?
    Já q eu tenho intolerância a lactose.

  164. carla 29/03/2014

    Olá !!! Parabéns pela sua força de vontade, vou me lembrar sempre de vc, estou com 18 Kg extras e preciso perder , para o bem da minha saúde. Abraço.

  165. lutercia nascimento 04/04/2014

    Parabéns por suas atitudes… quero também deixar de comer baboseira ou me controlar, mas tá muito difícil… beijos

  166. Camilla Brena E Neto 30/04/2014

    Agora dou inicio a minha!
    Parabens! Espero chegar la, assim como vc ;)

  167. Joyce Nunes 30/04/2014

    Conseguirá, com certeza! <3 Obrigada!

    • Mayra respondeu Joyce Nunes 30/07/2016

      Joyce,adorei o blog!!! vc ainda continua nem corpinho. Conte p gente. Bjos

  168. luana 25/05/2014

    oi hoje eu começo o regime pra me sentir melhor comigo e ter saude eu gosto muito de lanches como cachorros quentes e mais ….. tenho que perde 15 quilos mais nao vai ser facil eu trabalho em casa eu gosto de fazer caminhada um abraço me ajude com cardapios com saladas e outras coisas bjos e parabens

  169. Kyra 19/06/2014

    Nossa, me animei muito com esse post. Eu pesava 77kg, para quem tem 1,73 m já passou da média. Comecei a fazer exercícios e controlar um pouco a minha alimentação , e passei a pesar 71,5 kg , fiquei muito feliz! E uma semana depois estava com 70,5kg. Mas isso já faz umas 4 semanas. E nessas últimas semanas, relaxei e deu uma recaída, e também tantas saídas para restaurante comendo fondue e com as amigas em jantares, e o frio intenso que me deixa preguiçosa de levantar pela manhã ( único horário que tenho pra mim ) para ir a academia, me fez ficar com 71,8 kg de novo, e isso me decepcionou muito ( eu por eu mesma ). Mas enfim, depois de ler esse post do seu blog , me animei e vou retomar as rédias hehe :) , esperando assim alcançar o meu objetivo de 65kg, que é o meu peso ideal. :)

    Obrigada e Super Parabéns pra você!!!

  170. Nanny 01/07/2014

    Foi bom eu ler isso… me encontro nessa situação… vou começar a fazer algo por mim, esses quilos extras são meu pesadelo… nunca pesei tanto e só aumenta…

  171. Amei o seu post, principalmente porque tô passando por uma situação semelhante. Ao contrário de você, nunca fui magra, mas estou em níveis inadmissíveis até para mim mesma … Agora está caindo minha ficha, até por questões de saúde também porque minha genética conta com colesterol alto, hipertensão, má circulação e por aí vai rs
    Semana passada caiu minha ficha (de que preciso fazer algo sobre o assunto!) e ler o seu post foi fundamental!
    Agora só me resta manter a motivação pra ‘chegar lá’
    beijos!

  172. Entre Na Linea 07/08/2014

    Ficamos muito felizes em ter ajudado a ter mais saúde e sabor em sua vida!!! Parabéns pela força de vontade.

  173. Lana Ribeiro 16/09/2014

    Não entendo. Não como besteiras mas também adquiri 10 kg porém em apenas 1 ano!

  174. Jousiane de souza 23/09/2014

    Parabéns! Quando comecei a ler o seu relato parecia q era eu, sempre adiando e o tempo passando , agora ja estou decidida a mudar , gosto muito de doce , mais vai se o meu maior desafio!

  175. Paty 03/10/2014

    Joyce, eu sou magrinha.. mas tenho gordura abdominal, queria muito perder isso.. ser a barriga lisinha, vc acha que com dieta e exercicio é possível??

  176. Tereza Duarte 09/10/2014

    amei as suas dicas vou tentar segui-las, você acha que começando agora vou esta magrinha no natal ?

  177. […] Não me animei a tomar ainda pela questão da ação esperada só ocorrer em pessoas com IMC acima do normal. Porém, sabe como é mulher: vou começar a testar hoje mesmo, afinal, mal não irá fazer, não é? Hehehe! Além disso, ainda há o benefício da prevenção do efeito sanfona, importante em quem eliminou muito peso, como eu recentemente (contei uma parte do processo aqui). […]

  178. Bianca Lorena 13/11/2014

    Simplesmente amei seu post, vai me ajudar e muito… obrigada

  179. Bianca Lorena 13/11/2014

    Já procurou algum médico para ver o que há de errado? Metabolismo, mudança de hábito… etc

  180. Kellen 25/11/2014

    Olá meninas

    Li as historias e me inspirei, sempre tive problema com peso desde que me lembro… desde criança me achava gordinha (mas não era). Na adolescência quando mudamos de bairro, deixei de andar de bicicleta e passamos a viver dentro de casa vendo televisão e comendo. Eu e meus irmãos cada um ganhamos 10 kg!

    Não foi nada absurdo por que éramos magros então ficamos normais ainda.

    Porém o tempo foi passando e eu, com 1,66 de altura cheguei a pesar 71 kg. Fazia dietas e emagrecia mas logo engordava novamente. Sempre tive dificuldades a noite, tinha que comer!!!

    Quando comecei a namorar parei de jantar pois tinha vergonha de comer na casa do meu namorado, e fiquei com 57kg!!! Após uns anos, descobri um hipotireidismo (estava com 68 kg) e comecei a usar o medicamento.

    Quando fui morar com um novo namorado, passei por diversos problemas emocionais e cheguei, acreditem, a 89 kg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Era uma pessoa extremamente ‘’inchada’’ e nem calça de suplex ficava confortável, alias, era a única roupa que eu usava. Calça legging com sobrelegging, para o trabalho, festa, passeio…

    Um dia, após ter sido demitida, decidi emagrecer. Comecei a tomar um termogenico e passei dos 89 para 79, meu sonho era entrar na casa dos 70 novamente.

    Como o remédio me fazia muito mal, comecei a fazer dieta e também já usei sibutramina diversas vezes e cheguei aos 75. Estava bem melhor porém ainda gorda.

    Esse ano, fiz minha cirurgia das amígdalas e estava com 73 quando fui para o hospital, aproveitei que eu não poderia comer quase nada (não fiquei soh no sorvete como mandam) eu comia iogurte de soja e depois iogurte natural… me puxei mesmo e cheguei aos 64!!!!! Fiquei linda, linda… de roupa! Pois sem roupa ainda aparece umas gordurinhas localizadas…

    Passado 6 meses, continuo na casa dos 60 porém fico variando entre 64 e 66, o que é ruim. Agora me impus o limite máximo de 65 (final de semana quando a gente come demais ou vai emf esta e toma bebida alcolica fica bem inchada).

    Cheguei novamente aos 69 e pouco porém me bate um desespero terrível e volto pra dieta rapidinho.

    Não quero ser assim, ter altos e baixos, gostaria de me manter nos 64 (pensei em emagrecer mais porém tenho uma amiga com mesmo peso e altura que esta com 59 e esta extremamente magérrima, relamente não eh oq acho bonito).

  181. Monique Mark 03/12/2014

    Nossa que demais! Amei seu blog e estou numa situação bem parecida com a sua, temos formas parecidas e deficiências como má circulação e retenção de líquidos, assim como vc. Me deu inspiração para tentar dessa maneira. Muito Obrigada, seu post foi de grande ajuda! Vou favoritar a page do blog. bjs

  182. Magna Cruz 18/12/2014

    Animador!! minha ficha tbm caiu! basta! mãos a obra! RS

  183. rita 03/01/2015

    oi Joyce adorei seu blog e seu post. estou tentando emagrecer 10KG e tinha começado antes das minhas ferias, mas ai ja viu ne? Miami e Orlando acabei estrapolando tudo kkk.
    mas agora quero retomar e acho que seu post de reeducaçao alimentar ao inves de dietas mirabolantes vai funcionar melhor!
    parabens, bjoss

  184. Monica van der Neut 06/01/2015

    Lendo tua história, parecia que vc estava falando de mim! Incrível! Infelizmente, até a parte de ser gordinha, porque ainda não criei vergonha na cara de entrar na dieta… Mas confesso que fiquei muito motivada com teu relato e ainda volto aqui pra contar dos quilos que eliminei! Espero que seja logo!!! Um abraço

  185. Mis Garcia Martins 10/02/2015

    baa nem me fala, comigo deu a mesma coisaa moça

  186. juliane macedo da silva 08/03/2015

    Estou comecando agora eu pesava 58 kl ai casei. E nao trabalho ficar em ksa e muoto estressante .nisso agora estou com 86kl estou me esforsando nao quero voltar ao meu peso de antea so quero fkcar bem comigo mesma…estou em uma meta e vou continuar nela..

  187. danielle 15/08/2015

    Aiin preciso perder 5-6 kg e todo diaa falo que vou começa uma dieta uma alimentaçao saudável e nunca consigo . Já ate sinto que meu colesterol ta la encima e nunca consigo para de comer . Bestereiras essa baboseira . Merda . Esse depoimento me ajudou e muito bjs linda

  188. alessandra 22/09/2015

    emagreci 10 kg em um mes,cortando carboidrato a não ser tapioca no café da manha,carne queijo yogurte,gelatina zero,suco so o clight que não possui carboidratos ou refrigerante zero.sem faze r exercicios.! Um abraço

    • Joyce Nunes respondeu alessandra 23/09/2015

      Alessandra, sabe que nao aderi ainda a tapioca? Sei que eh gostosa, mas nao me liguei nos beneficios ainda =/
      Parabens

  189. Hamilton 03/10/2015

    Senhorita você ficou ótima parabéns! vc, estava bonita e ficou mais ainda sua determinação é radiante mais uma vez parabens!

  190. Kelly 06/10/2015

    Você me inspirou agora, em acreditar que dá pra emagrecer sem exercício. Não que eu não queira, mas financeiramente não dá e faculdade + trabalho não ajudam com o tempo.

  191. Rita 11/03/2016

    Gostei do post, estava pesando 82 kilos , assim como você , decidi emagrecer , iniciei em 09 de fevereiro e estar faltando 18 kilos e 100 gramas , rsrs

    As vezes penso em desistir , mas quando vejo exemplos igual ao seu tenho mais forcas para continuar .

    Abraços

  192. Rita 11/03/2016

    Gostei do post, estava pesando 82 kilos , assim como você , decidi emagrecer , iniciei em 09 de fevereiro e estar faltando 18 kilos e 100 gramas , rsrs
    As vezes penso em desistir , mas quando vejo exemplos igual ao seu tenho mais forcas para continuar .
    Abraços

  193. MIRIS 27/09/2016

    PARABÉNS QUERIDA… SUA HISTOTIA PARECE UM POUCO COM A SUA… RECENTEMENTE ELIMINEI 14 KG…FIZ REEDUCAÇAO ALIMENTAR, E AO CONTRARIO DE VC EXERCÍCIOS..HEHEHE

    q48 INDICO..

    BJS E VALEU