Olá! Eba, finalmente estou de volta, depois de alguns dias doentinha. Agora já está tudo bem!

Neste post, irei falar sobre a alta das saias midi e o melhor jeito de usá-las.

(Mellow Mayo, Sonya Karamazova e Mes Voyages à Paris)

Há um bom tempo já se fala nelas, mas parece que só agora a modelagem realmente pegou. Midi é um comprimento que fica entre 4 dedos abaixo do joelho e a panturrilha. Os modelos mais vistos atualmente são o godê e o evasê (em A), acinturados e fluidos. O godê, por ser bem rodadinho, proporciona uma aparência retrô, que remete aos anos 50, época da qual o midi foi emprestado. Porém, ainda dentro da tendência atual, é bem comum ver midis mais afunilados, muitas vezes totalmente grudados ao corpo.

Afinal, sé é algo tão bonito, feminino e super elegante, qual é então o motivo de tanta resistência? O temido efeito achatador! Por cortar visualmente a parte inferior da perna, tende a encurtar a silhueta. No entanto, com alguns truques, é possível minimizar esse probleminha. E qualquer uma, não só as altonas, poderão usar midi na boa!

saia-midi-tendencia-como-usar-2.jpg

(Mochaccino Land, Cashmere In Style e I Love Cupcakes)

Algumas dicas:

  • Midi fica legal com blusinhas mais sequinhas, mas também funciona com as levemente folgadas, desde que a cintura esteja marcada e em evidência. Por este mesmo motivo, combina bastante com top cropped. Se quiser usar com camisa, prefira por dentro da saia. Outra combinação super ladylike é a com sweater fofinho, mas este não deve cobrir a cintura.
  • Looks monocromáticos (saia e blusa da mesma cor) evitam a quebra na silhueta, indesejada por quem se preocupa com a questão da estatura.
  • Quem não quiser parecer mais baixa deve usar midi com salto. Isso já resolve 99% dos problemas. Quanto mais alto o salto melhor, pois a ilusão é de que sobra mais “perna” para fora da saia.
  • Melhor ainda se o sapato for nude, pois a tonalidade próxima à da pele alonga que é uma beleza (vale também para sandálias ankle strap)! Outra opção que pode ajudar um pouquinho é usar o sapato no mesmo tom da saia.
  • Para as baixinhas, o melhor midi é aquele que fica logo abaixo do joelho. Já as altas podem se dar melhor com os midis mais próximos da panturrilha ou até mesmo com aqueles que chegam quase perto da altura do tornozelo (só é preciso tomar cuidado para que não fique parecendo uma saia longa que ficou curta).
  • Quanto mais o peito do pé ficar exposto, maior o alongamento visual da região e a sensação de continuidade. Por isso, o ideal é que o calçado seja bem decotado e não tenha faixas cortando o tornozelo. Tudo isso só no caso de querer alongar a região mesmo, pois as fotos abaixo mostram que a combinação de midi com ankle strap e ankle boot é super válida e estilosa (apesar de traiçoeira).

saia-midi-tendencia-como-usar-3

(So In Carmel, The Muv e Call Me Diiiyn)

Na moda, nunca existe certo e errado. Aposto que há quem use midi com sapatilha ou rasteira e fique deslumbrante. O importante é não se privar de nada, sempre testando novas opções, para decidir o que combina ou não com sua personalidade e corpo. Aliás, não é porque todo mundo está usando midi que você seja obrigada a usar também, né?

Eu digo sim, pois sempre curti bastante esse tipo de comprimento e acho que fica bem em mim (bom, pelo menos acredito, hehehe). Gosto na altura da panturrilha, de preferência, pois como sou altinha, um midi logo abaixo do joelho não dá aquele efeito esperado. Só não curto muito quando é grudado, pois o que me atrai justamente é a modelagem retrô. Nada destaca mais a cintura do que uma bela saia midi! É algo sexy sem ser vulgar, hehehe!

E você? Diz sim ou não para o midi?

comentários

  1. Natalia 13/01/2014

    Dependendo do tecido acho que fica um pouco pesado por conta do comprimento, prefiro as mais delicadinhas como a da primeira imagem. Gostei das dicas (:

    • Joyce Nunes respondeu Natalia 13/01/2014

      É vero, as muito armadas, com exceção da de couro (super legal) não ficam tão delicadas, né? Gosto das mais levinhas e fluidas! =***

  2. Fran 13/01/2014

    As 3 últimas foram minhas preferidas!

    • Joyce Nunes respondeu Fran 13/01/2014

      Também curti muito as combinações! =*

  3. Vivian 13/01/2014

    Nossa, acho lindo! Acho que vou investir em uma dessas pra ver se eu gosto! Bjosss

    Que bom que você já está melhor!!

    • Joyce Nunes respondeu Vivian 13/01/2014

      Obrigada Vivian! =***

  4. kammy 13/01/2014

    oi Joy

    eu acho lindo !

    ainda mais pra quem é alta/semi alta :D

    bjos

    kammy

    Comer, Blogar, Amar

    • Joyce Nunes respondeu kammy 13/01/2014

      Oi Kammy, concordo com vc… valoriza muito para quem já é alta! =*

  5. Flávia Batista 13/01/2014

    Gosto demais!

    Bjs

    http://www.digoporai.com

  6. Michelle 13/01/2014

    Eu digo sim! Você já achou alguma pra vender? Sempre procuro mas só acho as longas mesmo.

  7. Janete Gayer 13/01/2014

    SOU ADEPTA DESTA MODA

  8. Joyce Nunes 13/01/2014

    ;)

    =***

  9. Denise 13/01/2014

    Aorei a dica do sapato de salto.Obrigada

  10. Giuliana Fernandes 14/01/2014

    eu amo saias!!!!!!!

  11. Flicka 14/01/2014

    Acho lindaaaaas essas saias.. Turando as que mostram o forro embaixo.. Esse tipo nunca gostei de tamanho algum..

    • Joyce Nunes respondeu Flicka 15/01/2014

      Ahhh entendi… eu gosto hehehe! =***

  12. Neida Moreira 14/01/2014

    Amei!!

  13. Lindas ^^

  14. Aprovo, considero elegante.

  15. Julianne Dias 23/01/2014

    amei as saias sempre que tiver mais nos avisa!

  16. Julianne Dias 23/01/2014

    Ana Ana Flávia Motta, Liz Jordelle, Thaís Sousa, Isabelle Moura, Isabele Santos Novofb, Maiara Santos, Edmara Almeida, Samara Santos, Jennifer Maria, Ana Beatriz Firmino

  17. Edmara Almeida 23/01/2014

    Lindas!

  18. Samara Santos 23/01/2014

    Lindas msm

  19. Sou apaixonada por saia Midi. Obrigada pelas dicas!:D

  20. […] usando o Vestido Plissado Persa do Inverno 2014 da Farm, com uma estampa bem étnica. Ele é midi, um comprimento bem controverso, mas que particularmente […]

  21. […] Pra fechar, algumas dicas que encontrei no blog: Gostei e Agora?: […]