No dia em que recebi o Trio de Sombras Multi Efeito Una, lá na visita à fábrica da Natura, em Cajamar, também trouxe para casa outra novidade para conhecer, a Base Mousse Efeito Pó. E é sobre ela que irei falar agora.

A proposta do produto é bem interessante: a textura mousse, em contato com a pele, se transforma em pó. Ou seja: pele matte e aveludada com um só produto, sem necessidade de finalizar com algum outro artifício.

Possui efeito primer para correção das imperfeições e promete diminuir a aparência dos poros dilatados, manchas e linhas de expressão. A fórmula conta com ativos Chronos antissinais e FPS 15. Ainda, possui de partículas de sílica, para absorver o excesso de oleosidade. Teoricamente, o paraíso das peles oleosas. Será que rola?

Foi assim que ficou em mim, após a aplicação da tonalidade Bege Claro:

gostei-e-agora-natura-una-base-mousse-efeito-po-bege-claro-01

A cor deu super certo. Apesar de ser o tom mais claro da gama, não tem nada de porcelana ou esbranquiçado. Pelo menos para alguém que tem cor de lagartixa, como eu, hehehe. Não poderia ter sido melhor para mim! Cheguei até pensar que ela era mais avermelhadinha, mas note que o avermelhado natural da minha pele diminuiu um pouco após o uso da base, então ela também deve ter um fundo amareladinho que neutralizou esse avermelhado.

Bom, nem preciso dizer nada sobre a cobertura, logo se nota que é bem intensa, sumiu com quase todas minhas imperfeições e manchas (melhorou até as olheiras). Curti a uniformidade! A aparência dos poros também melhorou bastante, mas não de uma maneira artificial (eu ainda sou um ser vivo e tenho poros, hahaha). Tirou o brilho natural da minha pele (que obviamente estava limpa), mas não a deixou completamente opaca. A pele fica bem aveludadinha, mas não exatamente como se eu tivesse passado pó. Acho que fica melhor do que isso (porque não gosto daquela coisa artificial que o pó geralmente deixa). Quanto aos aspecto após a aplicação, super aprovada!

gostei-e-agora-natura-una-base-mousse-efeito-po-bege-claro-04

A textura é assim, grossinha. No toque é um mousse mesmo, porém não tão aeradinho quando a Dream Mousse Matte da Maybelline. Mas fica assim por pouco tempo, basta entrar em contato com a pele que fica com toque de pó em segundos! O que eu achei é que, pela textura mais densa, ela não é tão fácil de aplicar. Não “espalha que é uma beleza, sabe”? Eu até prefiro espalhar com o dedo para distribuir o máximo possível antes de começar a secar, aí sim finalizar com um pincel. Seca mesmo, tanto é que transfere quase nada depois de seca. Por isso que tem que nivelar direitinho enquanto ainda é tempo!

O resultado que obtive com o uso desta base variou. Tenho a pele muito oleosa e, em certos dias, meu rosto permaneceu intacto e quase sem brilho da manhã até a noite. Em outros, 1h depois da aplicação eu já estava todinha brilhando. Bem, posso culpar meu organismo maluco, mas mesmo assim confio bastante nela, pois na maioria das vezes o efeito foi positivo.

gostei-e-agora-natura-una-base-mousse-efeito-po-bege-claro-03

Só tem algo que não curto muito nesse produto: a fragrância. Tem um cheiro de ervas levemente adocicado que não me agrada. É o mesmo cheirinho da base líquida Una.

Fico curiosa para saber como essa base se comporta em peles secas. Pois, na área dos meus olhos, que é bem mais sequinha do que o restante, ela deu uma leve craquelada.

Preço Natura Una Base Mousse Efeito Pó

A Base Mousse Efeito Pó custa R$ 66,00. Está disponível em 4 tonalidades: Bege Claro, Bege Médio, Bege Mel e Marrom Claro. Já está à venda!

Meu parecer é vale a pena sim, principalmente quando se procura uma cobertura alta e um acabamento bem matte. Não perde nada para muitos produtos gringos que já usei.

Você gosta de bases em textura mousse?

comentários

  1. Oii Joyce!

    Essa base logo quando eu bati o olho me lembrou muito a Dream Matte Mousse da Maybelline, eu adoro ela apesar de no calor ela não segurar muito a minha oleosidade.

    Gostei muito do acabamento dessa, ficou um aspecto natural, bonito; não fica parecendo que você tá com um reboco no rosto. Vou tentar achar em alguma lojinha pronta entrega, tenho meio preguicinha de esperar pela revistinha rs, #soudessas .

    Beijinhooos

    • Joyce Nunes respondeu Priscila Santos Soares 13/06/2014

      Hahahaha eu também tenho preguiça de revistinha hehehe…
      Sabe, eu já acho essa cobertura bem forte, que bom que vc achou natural. Para mim, base boa é aquela que parece que vc está sem base, hehehe… pena que minha pele oleosa não colabora!
      Beijões!

  2. Camila Nogueira 13/06/2014

    Mais um produto pra minha wishlist hehehe, eu sempre vejo as resenhas no blog e fico desejando pra testar também :3

    Beijo Joyce

  3. Flávia 13/06/2014

    A cobertura dela é bem levinha, né? Eu prefiro bases assim, não gosto daquelas de cobertura passada que faz a gnt parecer usar uma máscara.

    Bjs

    http://www.digoporai.com

    • Joyce Nunes respondeu Flávia 13/06/2014

      Flá, eu até já acho ela bem forte, prefiro ainda mais discreta… que não tire o aspecto natural da pele, sabe? Só uniformize. Gosto do BB Cream da QDB.
      Beijões!

  4. Melissa 13/06/2014

    Oi tudo bem? Fiz uma pergunta sobre cabelos a alguns dias,mas vi que o link que eu enviei tava corrompido e deve ter sido por isso que vc nao respondeu ( na verdade alguem se passou por vc, respondendo,mas eu acho que nao era vc pq nao dava pra ver a foto )

    Qual a cor deste cabelo?

    Olá, tudo bem? muito interessante o post. Olha gostaria de saber qual a cor desse cabelo da foto, e se isso é luzes, mechas,balaiage e qual a marca de tinta vc mais indica pra ficar igualzinha da foto

    1 ° qual a cor/tom desse cabelo?

    2° isso é luzes, balaiage, mechas? outra coisa? o que?

    3° qual marca vc recomenda, pq já tinge com yamá fashion, cor & ton e nunca ficou assim :-(

    tô desesperada e triste já

    https://s.yimg.com/hd/answers/i/f3c2100e808d47efb

    • Joyce Nunes respondeu Melissa 13/06/2014

      Oiiii….
      Por alguma questão de segurança, o blog bloqueia links de serem mostrados completos nos comentários. No entanto, eu tenho acesso ao link inteiro. Porém, não estou conseguindo visualizar a imagem. Você poderia plz enviar por email? O endereço está logo abaixo da minha foto, à direita. Obrigada!
      =*

  5. Lisse 13/06/2014

    Entre essa base a da Maybelline, qual das duas vc acha melhor?

    • Joyce Nunes respondeu Lisse 13/06/2014

      Eu gostei mais dessa… mas, sinceramente, faz tempo demais que não uso a Dream Mousse da Maybelline, não está tão fresquinha na minha memória. O fato é que a da Maybelline, usei uma ou duas vezes e abandonei. Já a da Natura, usei uma vez e continuo repetir…
      =*

  6. Bruna 13/06/2014

    Que legal essa opção de base.. eu usava a da Maybelline pelo custo-benefício, mas nenhuma cor batia comigo.. ou ficava muito clara, ou muito rosada (ou mais escura). Mas gosto dessas bases em potinhos, sejam cremes, mousses.. muito mais prático de passar!

    • Joyce Nunes respondeu Bruna 13/06/2014

      Esse tom acho que deu certinho em mim. O Marcos Costas queria que eu pegasse a Bege Média. Se essa já me deixou mais coradinha, imagina uma mais escura? Ia ficar super bronzeada hehehe.
      Eu sou preguiçosa e gosto de passar produtos com as mãos. Mas não dispenso um pincel para dar acabamento!

  7. Gostei E Agora 14/06/2014

    Você conhece alguém que já tenha, uma amiga? Sempre é bom testar na própria pele antes de investir, já que não é muuuuito baratinho não!
    =***

  8. BelaHanajima 13/06/2014

    Nossa, adorei! Queroooo. hahaha

  9. Natália Costa 14/06/2014

    Huuum amei! Já vou caçar na revista! Não lembro de ter visto =p
    Olha, me tira uma dúvida, você acha necessário o uso do pó após aplicar essa base? Fiquei curiosa porque amei o resultado, realmente ficou bem natural!

    Beijos

  10. Nara Borges 14/06/2014

    Nossa que novidade legal!!! Super chic né???
    beijo linda!

  11. Gi Santos 15/06/2014

    Oi Joyce, ao que me parece na foto a base está bem natural, é isso mesmo? Eu adorei na foto. E depois da absorção? Será que fica oleosa? Quero muito testar estes produtos! Beijos, Gi Santos.

    • Joyce Nunes respondeu Gi Santos 15/06/2014

      Eu não gosto muito de base artificial, então achei que, pros meus padrões, já estava ótima. Cobriu bem e não parece que estou com uma máscara de gesso na cara.
      Ela segura legal a oleosidade, mas não vou mentir, o rosto começa a brilhar um pouco assim depois de algumas horas. Mas bem pouco, não tanto quanto com outros produtos que não tem esse poder de segurar a oleosidade. Ela tem a textura bem sequinha, sabe? Acho que, em pessoas de pele seca, vai até dar um aspecto mais ressecado. Ela é ideal para pessoas de pele oleosa e normal.
      =*

  12. Paula Franco 20/06/2014

    Você sabe quando estará disponível no catálogo? Fiquei com muita vontade de usar!

  13. Sou clara e encomendei a bege clara, senão gostar posso trocar a cor?

  14. Natalia 24/06/2014

    Ei Joyce, estou na duvida sobre qual seria a minha cor. Que tom você usa nas bases da Mac? Existe muita diferença dessa pra bege média?

    Obrigada, beijocas

  15. Mariana 25/06/2014

    Ooooi joice tdu bem?

    Adoreei sua resenha dessa base to louca pra comprar ela

    Mais tenho uma grande dúvida com qual tipo de pincel posso usa essa base . Eu vi uma resenha em vídeo e a moça uso um f80 mais eu não tenho esse pincel . E gostaria de sabe se da pra usar com outro tipo de pincel ?? Mais que fique com um acabamento bom também.

    Obrigada Beijos !

  16. Lú Tavares 11/07/2014

    Boa tarde, estou em dúvida em relação a esta base, pois uso e adoro a Dream Mousse Matte da Maybelline que vc comentou. Qual das duas te agradou mais? Fiquei com receio do seu cometário em relação a pela seca, pois tenho a pele bem seca.

    Obrigada. Bjos.

  17. Gisleine Ferreira 29/07/2014

    ***Pessoal ,comprei a beige claro pois a vendedora achou que devia ser assim ,na hora de encomendar também achei ,comparando os tons pelo catálogo.Também porque segui à quela regrinha de que a base deve ser mais clara que o pó. Infelizmente não pensei na hora que com essa base o raciocínio seria diferente,pois ela dispensa pó e sendo assim não poderia ser muito clara ,senão …"fantasma da ópera " …foi o que o marido disse ao me ver maquiando.Então eu disse a ele que ainda não havia pintado os olhos nem a boca e nem passado blush…enfim,para corrigir um pouco mandei um pó um pouco mais escuro e "fui "! o marido disse que estava bom ;porém não fiquei contente pois não gosto de parecer maquiada ,ainda mais que o passeio era muito simples,enfim…quando voltei ,corri para o espelho ver a maquiagem como estava pois e´ uma forma também de avaliar o produto . E não gostei do que vi ,a região dos olhos estava bem mais craquelada do que quando uso BBB ou corretivo.Pensei em usá-la como corretivo para não perder o produto,visto ela ter ficado clara para minha pele ,mas craquela .Ainda sou meu corretivo YES mais pó translúcido. AbraçosGratuitos FreeHugs

  18. Cor pra Realçar 06/01/2015

    Amei, to louca pra testar!!! Coloquei ela como umas de 4 bases que pesquisei que se dizem muito boas, algumas delas já testei! essa é a próxima!

    Vê lá no meu blog http://corprarealcar.blogspot.com.br/2015/01/top-4-bases-nacionais-com-efeito-matte.html beijocas :*

  19. Oi Cor pra Realçar​, a Base Mousse Efeito Pó Una está em promoção, de R$ 66,00 por R$ 56,00!

    Use o cupom PRIMEIRACOMPRA e ganhe mais 10% de desconto em sua primeira compra!

    Promoção válida até 09/02, ou enquanto durarem os estoques.
    http://goo.gl/u3dszj

  20. Andressa Sousa Makarovsky 05/02/2015

    Oi Cor pra Realçar, a Base Mousse Efeito Pó Una está em promoção, de R$ 66,00 por R$ 56,00!
    Use o cupom PRIMEIRACOMPRA e ganhe mais 10% de desconto em sua primeira compra!
    Promoção válida até 09/02, ou enquanto durarem os estoques.
    http://goo.gl/u3dszj