Hoje estou fazendo um post que jamais imaginei que fosse fazer para o blog um dia. Fotos totalmente sem maquiagem e sem filtro algum. Fui desafiada pelas amigas dos blogs Cabideiro e Passaneura a realizar esta tarefa, numa campanha bem legal, #stopthebeautymadness (Pare a Loucura da Beleza) e cá estou fazendo. E, ao contrário do que sempre acreditei, não foi tão difícil o quanto imaginei. A sensação de liberdade supera qualquer coisa!

E para provar que estou corajosa, você não vai ver só uma foto minha sem maquiagem e sem filtro. Vai ver várias! Hahaha!

gostei-e-agora-de-cara-limpa-stop-the-beauty-madness-02

Bom, essa sou euzinha, acordo com essa cara aí. Não estou usando nenhuma make mesmo, inclusive aquela maquiagem “engana bofe”, trabalhada na paleta dos nude, que as mulheres usam para parecer que estão sem maquiagem (e acabam fazendo as amigas do delineador e batonzão parecerem “as artificiais”). E olha que sofri para tirar os resquícios de lápis preto dos olhos. Acho que usei por tanto tempo seguido que impregnaram em mim, hehehe!

Aposto que meus familiares e próximos devem estar chocados com essa minha postagem, pois sou daquelas que não vai nem até a padaria sem batom. Eu amo batom, o colorido que ele dá, expressa muito da minha personalidade? Sim! Mas não vou negar que, muitas vezes faço isso só pelo medo de sair na rua com a cara totalmente limpa. O batom é meu escudo. E isso está um tiquinho errado, não? Não deveria me sentir obrigada a vestir escudo algum para ir a lugar nenhum.

gostei-e-agora-de-cara-limpa-stop-the-beauty-madness-03

gostei-e-agora-de-cara-limpa-stop-the-beauty-madness-09

Confesso que provavelmente essas foram as primeiras fotos sem maquiagem que tive coragem de tirar desde que virei “mocinha”. Triste, né?

E esses é um dos motivos pelo qual o movimento “Stop The Beauty Madness” foi criado, para que mulheres como eu parassem com essa bobeira e se aceitassem. O universo feminino inteiro está intoxicado por maquiagem. O que acontece é que muitas vezes vemos aquelas mulheres maravilhosas e intocáveis nas capas de revista e não queremos nos sentir intimidadas. Mas esquecemos que elas também estão utilizando todos os recursos para extrair o melhor que puderem da sua imagem. Elas também são gente e usam óculos escuros gigantes num desembarque internacional, pois também têm o mesmo receio que nós de aparecer com a maquiagem zoada (ou sem ela) após horas de voo, ainda mais na frente das câmeras. A pressão surge lá no topo e chega até nós mortais de forma tão massacrante o quanto. O que esquecemos é que todo mundo é mortal.

gostei-e-agora-de-cara-limpa-stop-the-beauty-madness-06

gostei-e-agora-de-cara-limpa-stop-the-beauty-madness-07

Mas calma, de maneira alguma digo que sou contra maquiagem. Eu sou é super fã, pois adoro as possibilidades de brincar com formas (como no uso da sombras e dos delineadores) e cores (principalmente nos lábios). Gosto de trocar de maquiagem como troco de roupa. Seria entediante se olhar no espelho todo dia com a mesma cara, né? O que é preocupante é o uso de maquiagem como máscara. E estou falando isso para eu mesma, que preciso trabalhar isso de uma maneira mais intensa dentro de mim.

E sou fã sim, de usar a maquiagem para realçar o que você tem de mais bonito. Por que não? O que não é legal e sadio é se condicionar a só fazer certas coisas se você estiver usando o artifício. Lembre-se: por trás de toda maquiagem, só existe gente como a gente. E gente tem poros, marquinhas, olheiras, acne. É humano.

gostei-e-agora-de-cara-limpa-stop-the-beauty-madness-10

gostei-e-agora-de-cara-limpa-stop-the-beauty-madness-04

Vamos nos permitir!

E você? Qual sua relação com o uso (ou não) da maquiagem?

29/08/2014

comentários

  1. Camilla 29/08/2014

    Que coisa linda a senhora ao natural! Apesar de amar uma make, ela é dispensável no seu caso viu? :)

    E owwww! Quem você desafiou? Tô amando esse projeto e to indo de blog/instagram em blog/instagram acompanhando! hehehe

    Beijinhos querida!
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

  2. Josi 29/08/2014

    Linda de qualquer jeito! Amei!

  3. Izabel 29/08/2014

    Nunca tinha comentado aqui, mas sério, fiquei impressionada como vc fica bonita ao natural, mais do que maquiada. Ficou com cara de menininha, se fosse vc sairia mais vezes sem batonzão, ficou linda mesmo!

  4. Carolina Ziwian 29/08/2014

    Eu confesso que demorei muito pra ter coragem de sair completamente sem maquiagem quando mais nova. Tinha muita acne (muita mesmo) e vivia cheia de corretivo até pra ir pra escola. Comecei a ficar mais tranquila em relação a ficar com a pele 'nua' quando comecei a tratar a acne e vê os resultados. Aprendi a me aceitar também com meus pequenos defeitinhos que elas deixaram,claro que sempre tento melhorar as manchinhas que ficou. Mas não de forma temporária que é o que eu fazia com a maquiagem. Continuo adorando me maquiar,mas não é mais uma necessidade de toda hora. Se estou sem pique ou sem tempo,vou até pro shopping de cara lavada e óculos de grau. Tem horas que ti não tá afim de colocar lentes,passar lápis,rímel,batom vermelho…
    Acho muito legal essa campanha pra mostrar que a segurança não está em um pote de base ou de 5 camadas de rímel…mas sim,dentro da gente. Que temos o direito de sair com a cara 'nua' e isso não é um crime.

  5. Lisa Milério 29/08/2014

    Acompanho o blog há muuuuuito tempo, mas só hoje estou comentando. Não poderia deixar passar dessa vez.

    Você fica incrível com e sem maquiagem, Joyce! (:

  6. Mel 29/08/2014

    Olá,
    Acompanho o teu blog já faz um tempo e também te sigo no instagram, adoro os teus looks, as tuas dicas, enfim adoro o teu blog!
    Também nunca comentei aqui, mas esse post está incrível e não resistir rsrs, você fica linda sem maquiagem, nunca tinha percebido o quanto teus olhos são lindos!!
    Parabéns pelo blog, sucesso!!!

  7. Bruna 29/08/2014

    Adorei isso.. muito legal essa iniciativa!

    Como eu falei no face.. maquiagem como um ato divertido, como expressão, é super legal, mas não pode se tornar uma prisão. Usar make nude, natural, rocker, colorida, não usar nada, é uma opção que nós, mulheres (e homens, caso a sociedade fosse menos machista e careta) temos. Já fui escrava de base por causa das espinhas, de batom porque “tem que sair de casa com uma corzinha”, posteriormente de lápis preto e fui me libertando a medida em que conheci mais sobre maquiagem. Usei e abusei de cores, comprei bases de texturas diferentes, conheci mais meu rosto, minha pele (que não tem mais acne, ainda bem, mas não é perfeita como photoshop), cosméticos, e há meses tenho usado make mais natural, quase “nada” e até nada de make. Ainda me esforço.. não saio de make quando tô com sobrancelha por fazer ou cara muito inchada, ou cabelo muito desajeitado, mas é um início. Já estou me libertando.. e continuo me divertindo ao usar batom laranja, roxo e vermelho, que não agrada todo mundo (homens, por exemplo), porque o prazer, primeiramente, é meu!

  8. Lari 29/08/2014

    Ok. Eu sempre visito seu blog e nunca comento, mas hoje me senti na obrigação de comentar. Você é linda sem maquiagem !!!! Nós mulheres estamos em uma constante busca pela perfeição, uma perfeição que na verdade não existe. Cada pessoa é bonita de um jeito diferente. Você é tão bonita sem maquiagem quanto é com ela. Nunca se deixe enganar pensando que precisa de maquiagem para ser “perfeita”, você já nasceu assim. Sei que isso parece letra de musica, mas é a verdade. Adoro você.

  9. Karen Vanessa 30/08/2014

    Tão linda!! Sou super a favor de sair na rua de cara limpa. :)
    Beijinhos da Karen. ♥
    http://www.normalidadeincomum.com.br

  10. Lulu on the sky 30/08/2014

    Já vi várias pessoas fazendo isso e acho fundamental a gente assumir como a gente é. Afinal ninguém é perfeito.

    big beijos

  11. Viviane Moreira 30/08/2014

    Oi!
    Primeira vez que eu comento, não dá pra não dizer que eu te achei mais linda assim ao natural, ficou muito jovem, que pele linda, tô boba! Muito linda mesmo, não precisa de tanta maquiagem. Uau! ♥
    Bjsss
    Vi

  12. BelaHanajima 30/08/2014

    Você é linda! Amei essa campanha, algumas mulheres buscam a perfeição e acabam doentes por isso. :/
    Eu mesma já “caí nessa”, até escrevi no meu blog sobre isso…

  13. BiNa 30/08/2014

    Linda do mesmo jeito!!! <3

  14. isabelle 30/08/2014

    Tá linda! pele ótima, sem olheiras, manchinas, espinhas ou cravinhos. Linda mesmo! Parabéns!

  15. Lygia 31/08/2014

    Gatíssima com ou sem make, moça!

    Amo maquiagem, adoro brincar com cores e quebrar regas e acho que uniformizar o tom da pele do rosto dá uma sensação de poder incrível uahuahuahuahau. Mesmo assim, saio de cara limpa pra maior parte dos compromissos do dia a dia e pra alguns programas mais despretensiosos também. Não conseguiria ir a uma festa sem nada, ou usar uma roupa mega ousada, mas acho que a maquiagem, nesses casos, faz parte do “pacote Ly” que imaginei pro look. Enquanto não sou eu usando uma máscara todos os dias, também não sou se não me montar em outros. Acho equilibrado, mas já tive uma fase de medinho do meu natural depois que um amigo gravou um video e apareci com olheiras monstruosas (mesmo, nível panda).

  16. Patrícia Ferreira 31/08/2014

    Nossa, Joyce, você é linda sem maquiagem!
    Vá a padaria sem, porque você continuará linda rs
    Adorei o post e a coragem. Precisamos mesmo nos aceitar como somos e usar a maquiagem só para ressaltar o que temos de bonito.
    Adoro seu trabalho aqui no blog.
    Beijos!

  17. Sheyla Xavier 31/08/2014

    Vc é linda demais!!! Se sem make é assim , imagina com ela…. adorei vc ter "coragem" de se mostrar sem todos nossos artefatos rsrs A sua camiseta é uma graça amei.
    Lindo blog e bons posts, já virei seguidora.

    Beijokas e bom início de semana,
    Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br

  18. Eucilene 31/08/2014

    Meu desejo do dia e ser linda como vc!

  19. Lisiane 01/09/2014

    Oi Joyce! Olha que acho que você é naturalmente bonita, a maquiagem só ajuda a realçar seus traços mais bonitos como por exemplo seus lábios, que são muito bem desenhados e entendo tudo que você falou, vivemos uma luta constante pela beleza e a maquiagem, você colocou muito bem, virá um escudo e confesso, não consigo mais sair de cara limpa e sempre acho que poderia se melhor, lendo o que você colocou sinto que é não é só comigo…sabe eu sei que não devia pensar assim, mas tem um pressão, acho que por parte da sociedade em geral por esse melhoria no aspecto físico, e aí passamos por isso…e gostei, vc fez um post com várias fotos, tem gente aceitando o desafio postando uma foto desfocada e pouco nítida, pensa, essas ainda não conseguiram mostrar a cara limpa totalmente, vc foi muito bem!! Beijos!!!

  20. Carol Simão 01/09/2014

    Nossa, o melhor post até hoje do blog!
    Parabéns Joyce!

    E você é muuuito linda! Mesmo sem maquiagem! <3

  21. Carol Hunka 01/09/2014

    Oi Joyce! Adorei ver você sem maquiagem, você é linda igual! Na verdade toda mulher é né,! Estamos muito acostumadas a usar make… eu usava todo santo dia, lógico, uma coisa para o dia mesmo tipo bb cream, delineador, rimel e batom . Agora dei uma parada mas escuto cada comentário “credo, vc ta doente?” “carol vc ta com uma cara de desanimada, vai passar uma make!” HAHAHAHH eu morro de rir. Eu odeio minha pele sem nada porque tenho muitas manchas, mas fazer o que né. Também fui desafiada por ~sério~ umas 5 pessoas! Quero ver se posto hoje uma foto sem make. Beijão

  22. Veronica 01/09/2014

    Acho ótima essa ideia de bater na tecla de que mulher não tem que ser bonita. Em relação à estética, não ‘tem que’ nada, nunca, nem ser magra, nem usar roupa bem passada, nem estar com unha feita, nada. Sim, teu rosto se encaixa nos padrões atuais de beleza, com ou sem make, mas se não se encaixasse, tanto faria. Não somos ENFEITES, somos gente!

    Feito o desabafo, eu amo maquiagem, amo me maquiar e inventar. Meu calcanhar de aquiles: não consigo trabalhar sem make, especialmente sem base, pq tenho muitas manchas. Mas nos findes não uso nada além de filtro solar. Um beijão!

  23. Marjorie Master 01/09/2014

    Não mudou nada!

    Check it out → http://blogdamarjoo.blogspot.com.br/

  24. Juliana 01/09/2014

    LInda! Seus traços ficaram mais realçados!

  25. Juliana Praxedes 01/09/2014

    Nossa eu já tinha visto essa campanha pelo insta, mas a sua materia mexeu comigo. Você já deve saber que sou sua fã né? hehe. Sempre que tenho um tempinho gosto de comentar. E esse não passaria em branco. Primeiro quero dizer que você continua linda. Claro que amo suas makes. Mas o desenho da sua boca é perfeito, lembra um coração, a pele branquinha, sorriso que ilumina. Não precisa mesmo se intimidar por estar sem maquiagem. E segundo que é legal esse tipo de post pois nos ajuda a não semos tão carrascas com nós mesmos. De ir a uma praia e estar tão montada que nem toma banho de mar, ou na chuva pra não estragar o cabelo e nem borrar a make. Se não esses pequenos momentos que não se compra e nos dá tanto prazer. Hoje eu também consigo sair sem passar batom. Tmbém é o meu escudo (fiquei feliz por ser o mesmo que o seu) Mas, uso ele a meu favor. Sem neuras ou obrigações. Pra mudar e dar um colorido. Em suma quem gosta da gente vai gostar de nós como nós somos de cara lavada. E a primeira pessoa a ver isso é aquela que a gente vê todos os dias olhando no espelho. Se gostar, se aceitar. Você é lindaaaaaaaaaaa.

  26. […] posts sobre o assunto e fica a recomendação de leitura: Lia Camargo, Dani Cruz, Bia Lombardi, Joyce Nunes, Fê Pineda e Julia […]

  27. Sonia Avlis 02/09/2014

    Ficou muito bem sem make! Parabéns!

  28. Gabriela Marques 03/09/2014

    Adorei o que você escreveu, e gostei muito também das fotos, sério…
    Você também é linda sem maquiagem! =)

  29. Fran 04/09/2014

    Arrisco dizer que é mais bonita sem make! :D

  30. Priscila 05/09/2014

    Você é MUITO mais linda sem maquiagem. Sempre te achei bonita, mas sem maquiagem… não tem nem comparação. Deveria sair mais vezes assim (e postar mais fotos também). :)

  31. érica 08/09/2014

    Você é linda! Muito bacana ler posts assim…
    Ah! Gostei da camiseta também! Indica?

  32. […] #stopthebeautymadness com um post que, até agora, foi um dos melhores que li sobre a campanha! O post da Joyce do Gostei, e agora? e o post lá no Just Lia também ficaram ótimos! E ainda nessa de […]

  33. dudu das candongas 10/02/2015

    Casa comigo?!?!?!?

  34. Adriana. Nanda 07/07/2020

    Eu confesso que demorei muito pra ter coragem de sair completamente sem maquiagem quando mais nova. Tinha muita acne (muita mesmo) e vivia cheia de corretivo até pra ir pra escola. Comecei a ficar mais tranquila em relação a ficar com a pele ‘nua’ quando comecei a tratar a acne e vê os resultados. Aprendi a me aceitar também com meus pequenos defeitinhos que elas deixaram,claro que sempre tento melhorar as manchinhas que ficou. Mas não de forma temporária que é o que eu fazia com a maquiagem. Continuo adorando me maquiar,mas não é mais uma necessidade de toda hora. Se estou sem pique ou sem tempo,vou até pro shopping de cara lavada e óculos de grau. Tem horas que ti não tá afim de colocar lentes,passar lápis,rímel,batom vermelho…

    Acho muito legal essa campanha pra mostrar que a segurança não está em um pote de base ou de 5 camadas de rímel…mas sim,dentro da gente. Que temos o direito de sair com a cara ‘nua’ e isso não é um crime.

    Bjs amore:

    https://cursodesigndesobrancelha.com.br