Que mulher não sonha com uma ajudinha extra na hora de perder peso e melhorar a celulite, que não tenha efeitos colaterais e realmente funcione? Essa é a proposta do concentrado nutricional Innéov Silhouette, ao qual fui apresentada num evento da cosmética ativa da L’Oreal, aqui em São Paulo, na semana passada.

inneov-silhouette-02

Como funciona?

Bom, o que todo mundo queria saber no evento é como de fato ele age. Mas, para entender isso, primeiro nos foi explicado como funciona o organismo de uma pessoa obesa ou com sobrepeso (com IMC – índice de massa corpórea – acima do normal).

É assim: por meio de pesquisas, descobriram que uma das coisas que diferencia a composição da flora intestinal de pessoas com IMC elevado para as com IMC normal é a presença em excesso de um tipo de bactéria chamado firmicutes na flora de quem é obeso ou tem sobrepeso. Falando assim, por cima, esse excesso de firmicutes colabora para maior absorção das calorias dos alimentos (e, por sua vez, para o armazenamento de gordura e o aumento de peso). Isso está melhor explicado nesta matéria aqui, da Veja.

O Innéov Silhouette é rico em Lactobacillus Rhamnosus, probiótico que combate o excesso de firmicutes, tornando a flora intestinal de quem toma o suplemento equilibrada como a de uma pessoa com IMC normal. Isso super auxilia a diminuição da gordura armazenada e, consequentemente, do peso corporal. Com menos gordura, há melhora também na aparência da celulite.

inneov-silhouette-03

Qual é o resultado esperado?

Com Innéov Silhouette é possível perder 4,5Kg em 3 meses (sem efeitos colaterais), sendo 85% de massa gorda, com uma  redução  de apenas 500 calorias na dieta diária. Após retomar a dieta normal, através do seu mecanismo de ação, Innéov Silhouette também evita o efeito sanfona. Além disso, diminui 1 grau da celulite.

Mas, atenção: esses 4,5kg a menos prometidos em 3 meses só são obtidos com a redução de 500 calorias por dia. Isso equivaleria, por exemplo, a deixar de comer um pedaço de bolo no café da tarde.

Funciona em todo mundo?

Como o mecanismo do Innéov Silhouette é equilibrar o número de firmicutes na flora intestinal de pessoas obesas e com sobrepeso, ele não terá esta ação na flora intestinal de pessoas já com IMC normal. Ou seja: é indicado realmente para quem está acima do peso. No entanto, ele ajuda a manter equilibrada a flora de quem já emagreceu, evitando o efeito sanfona.

inneov-silhouette-04

Utilização

Deve-se tomar uma cápsula por dia, antes da refeição. Na sua fórmula, Lactobacillus Rhamnosus, vitamina B3, Biotina (que auxilia no metabolismo de macromoléculas) e Niacina (para reduzir a fadiga e cansaço comuns em pessoas que estão em dieta). Contém 1,2 calorias (valor sem significância). Recomenda-se o uso por pelo menos 3 meses para surtir o efeito de emagrecimento esperado.

E não adianta cair na tentação de querer tomar mais de uma cápsula por dia. Não vai potencializar nem acelerar o resultado, já que ele já vem com a quantidade ideal de probióticos (inclusive para não causar reações indesejáveis).

Além do mais, mesmo não sendo um medicamento, sempre é bom consultar um médico ao tomar qualquer tipo de suplemento ou concentrado nutricional.

Restrições

Por poder conter traços de glúten, não é indicado para celíacos. Não é recomendado o uso de outros suplementos ou alimentos com probióticos simultaneamente.

inneov-silhouette-01

Preço Innéov Silhouette

O valor de comercialização sugerido é R$ 115,90. Cada caixa vem com 30 cápsulas. Geralmente é comercializado em boas redes de farmácias e drogarias (lojas físicas e virtuais). No site oficial há uma ferramenta que auxilia a encontrar pontos de venda.

Não me animei a tomar ainda pela questão da ação esperada só ocorrer em pessoas com IMC acima do normal. Porém, sabe como é mulher: vou começar a testar hoje mesmo, afinal, mal não irá fazer, não é? Hehehe! Além disso, ainda há o benefício da prevenção do efeito sanfona, importante em quem eliminou muito peso, como eu recentemente (contei uma parte do processo aqui).

Alguém já se animou a usar?

comentários

  1. Lízia Furiatti 20/10/2014

    Olá, Joyce!

    Seu post me ajudou bastante a entender um pouco mais sobre esse medicamento.

    Obrigada!!

    Beijoss

    • Joyce Nunes respondeu Lízia Furiatti 20/10/2014

      Ahhh que bom Lízia. Eu sempre procuro entender o funcionamento dessas coisas, pois só falar do possível resultado não adianta nada. Afinal, tem que ter algum mecanismo que propicie o resultado de fato, né?

  2. Wanessa Oliveira 21/10/2014

    Gostei e me deu vontade de tomar!

    Eu usei Inneov para o cabelo, acontece que não funcionou. Minha queda estava absurda e envolvia outras complicações como caspa e couro cabeludo com vermelhidão :(

    Graças a Deus tá tudo bem agora :D

    bjokas lindona! htt´://diadebrilho.com

    • Joyce Nunes respondeu Wanessa Oliveira 21/10/2014

      Wanessa, o Innéov para o cabelo é o Nutri Care? Será que no seu caso a queda não era mais por essas complicações do que pela deficiência de alguma vitamina?
      Mas vou te falar que também estava com uma queda forte e em apenas 1 mês de uso dele não notei muita melhora não.
      Beijos!

      • Cheila respondeu Joyce Nunes 21/10/2014

        Wanessa e Joyce no meu caso foi diferente. Estava com uma queda muito forte de cabelo e o médico me receitou o Nutri Care por 2 meses. Usei somente 01 mês e já tive um resultado excelente. Gostei muito do resultado.

        Beijos a vocês!!!

  3. Renata 21/10/2014

    Ah eu não posso tomar pelos traços de glúten, que triste!

    Queria emagrecer para o verão que esta vindo, mimimi :(

    Depois conta o resultado, se deu certo ou não?

    Beijinhos, Rê
    http://www.renatatruchinski.com

  4. Nunca havia visto nada parecido, e parece ser realmente funcional. Queria ver um antes e depois de alguém.

    (Obrigada por me avisar do erro no blog! :D)

    :*

  5. Aline Freitas 21/10/2014

    Achei interessante, mas com esse tipo de matéria só faz com que a auto medicação seja ainda maior entre mulheres, o que é um perigo para qualquer pessoa. Mulher já tem a tendência de ser meio doida em relação ao próprio corpo, e ainda acabamos facilitando isso, acho meio errado. Claro que sei que não foi essa sua ideia principal, mas deve ser levado em conta que quanto mais você conta os 'benefícios' e etc de algum tipo de medicação sem a prescrição médica,acarreta no uso indevido de grande parte de pessoas que leem matérias sobre emagrecimento. Só acho que deve tomar cuidado ao contar seus 'segredos' de manter um corpo saudável (de certa forma) ;)

  6. Flávia 21/10/2014

    Vi muita propaganda desse produto em SP. Sei que a Inneóv tem produtos muito bons e acredito que esse tb deve ser.

    Bjs

    http://www.digoporai.com

  7. Carol R. 21/10/2014

    Já tomei os inneov da vida. Acho bom, mas caro. Minha dermato mandou tomar dois por dia. Hoje tomo manipulados, por conta do preço mesmo. Mas, amaria voltar a usar os Inneovs
    bjs

  8. Fê Gonçalves 21/10/2014

    Nossa, esse post veio em boa hora, estava de olho Silhouette desde que vi vocês (você e a Maraísa Fidelis <3) comentando sobre o lançamento no Instagram. Então ele funciona apenas para quem realmente está acima do peso? Eu também passei por um processo de emagrecimento e eliminei 13kg. Estou procurando algo para acelerar o metabolismo e manter ele funcionando, pois o meu é bem lento. Mas não é o foco desse produto pelo visto. Ainda bem que ainda não comprei…mas estou curiosa, como você, para experimentar, mulher é fogo…kkkkk…Beijos

  9. Camilla 22/10/2014

    Tô testando na prática! ahahah Vejamos no que dá! Tô bem ansiosa! : P

    Beijinhos Joy!
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

  10. Camila Faria 22/10/2014

    Estou tomando também Joyce!!! Apesar do meu IMC ser bem certinho, a gente não resiste e quer experimentar também, né???

    • Fê Gonçalves respondeu Camila Faria 22/10/2014

      Estive na farmácia ontem e fiquei na maior dúvida de comprar ou não. Vou ter que voltar lá hoje …kkkk…vocês me deixaram mais na vontade de experimentar ainda…Beijos

  11. Carla 27/10/2014

    Olá, Joyce e meninas,

    Prestem atenção à condição para o funcionamento do produto: reduzir em 500kcal a ingestão calórica diária. É óbvio que seguindo essa recomendação à risca, há perda de peso, independentemente do uso das cápsulas. Portanto, não se deixem enganar, pois não existe fórmula mágica para emagrecer. É necessário ter dedicação e adotar hábitos de vida saudáveis, com atividade física regular e uma alimentação equilibrada.

    o que essas cápsulas contêm nada mais são do que pré e probióticos, ou seja, os alimentos para as bactérias benéficas da flora intestinal e as bactérias benéficas propriamente ditas, respectivamente. Ou seja, é um produto que ajuda a manter o equilíbrio da flora intestinal.

    Digo tudo isso pois sou nutricionista, e sei que infelizmente a indústria se aproveita da falta de conhecimento das pessoas para ganhar dinheiro.

    Espero que meu comentário possa auxiliar as leitoras de alguma forma!

    Beijos

    • marta respondeu Carla 27/10/2014

      muito obrigada pela informaçao Carla !!

    • Ana Paula respondeu Carla 12/01/2015

      Carla obrigada pelo comentário, não sou nutricionista, mas pensei a mesma coisa, se diminuir 500 calorias diárias a pessoa emagrece mesmo. Então qual a vantagem desse produto, não é mesmo? Talvez para regularizar a flora intestinal, mas se não diminuir as calorias ingeridas não terá efeito algum, certo?

  12. Mônica Carvalho 28/10/2014

    Ei meninas….dei início ontem com o Inneov Silhouette…estou 12k. à cima do meu peso ideal, já estou fazendo acompanhamento com Nutricionista e tb pratico atividade física 5x semana…depois volto pra dizer como foi minha experiência. bjus

  13. Pode tomar dois tipos ao mesmo tempo???? O para emagracer e para combater os tracos da idade???

  14. Bruna Cervone 05/11/2014

    comecei a tomar hoje estou ansiosa pelo resultados..volto aqui p contar !!

  15. Bruna Cervone 05/11/2014

    comecei a tomar hoje estou ansiosa pelo resultados..volto aqui p contar !!

  16. Júlia Aishyla 06/11/2014

    Onde posso comprar ?

  17. Daniela 06/11/2014

    Comecei faz 4 dias.

    Para as pessoas que consideram errada esta divulgação: se não pudesse haver este tipo de recomendação o produto seria tarjado.

    Probióticos como o ativo principal do produto são recomendados para o equilibrio da microbiota intestinal, com influência inclusive na melhora da condição imune das pessoas.

  18. Gislaine Alessandra Ferreira 17/11/2014

    Pessoal…Atenção!!!
    Tomei este medicamento durante 1 mês e não emagreci 100 gramas se quer…hoje, eu tive oportunidade de ler melhor a bula e a surpresa " ele não terá esta ação na flora intestinal de pessoas já com IMC normal. Ou seja: é indicado realmente para quem está acima do peso" .
    Pergunto: Esse acima do peso é quanto 20kg?
    Não indico!!!

  19. ana paula 22/11/2014

    Comecei a tomar hj tô bem anciosa e agora ainda mais animada por ver isso que vc postou estou 30kg acima do meu peso então é a minha cara!

  20. Juliana 24/11/2014

    Começei a tomar o Silhouete há 1 semana e sinto que meu intestino está funcionando melhor…

  21. Ligia 30/11/2014

    Pessoal isso não é um medicamento!!! É um nutricosmetico… Tem gente criticando a indicação por induzir ao uso de medicamento…e na verdade não é… Eu estou tomando certinho a 1 mes.. Sou farmacêutica e estou acima do peso… Já perdi peso e a celulite deu uma diminuída… Indico o produto sim… E lembrando novamente… Isso não é MEDICAMENTO

  22. Raisa Barbosa 09/12/2014

    Pois também tomei emagreci 3 quilos em um mes só que não foi graças ao inneov e sim a uma dieta e muita academia, já estou na segunda caixa do produto vou testa os três meses como foi pede o tratamento, mas sinceramente não indico pois é um produto caro e não vi vantagem!

  23. SARAH CRISTINE MACEDO DE SOUZA 13/12/2014

    Estou tomando por 2 meses. e tive uma perda de -+ 2 quilos.. faço dieta acompanhada de nutricionista.. há perda de peso , mas não da maneira que ele faz a propaganda.

  24. Eu estou indo para terceira caixa e não emagreci uma grama e olha que eu me cuido muito. Não vi resultado algum, não recomendo.

  25. eu tbem comecei hj..vamos ver o resultado..super ansiosa..

  26. Quantas cápsulas tomo por dia?

  27. Rafaela 21/01/2015

    Ola!

    acabei de comprar o meu, mas gostaria de saber se posso tomar, pq estou amamentando???

  28. Vi o anuncio desse suplemento em uma revista, na qual as letras miúdas revelam tamanha fraude que é esse suplemento. A nota diz: "Programa mínimo de 3 meses para obtenção de resultados, associado a uma ingestão de 500 Kcal diárias.". Porra! se vc ficar 3 meses consumindo 500 Kcal diárias vc não vai precisar nem desse suplemento, e se seu corpo não entra em homeostase (o que provavelmente vai acontecer), vc vai perder muita gordura e consequentemente as celulites vão embora, assim como seus musculos e sua saúde. O mercado de suplementação, principalmente no diz a queima de gordura no Brasil é uma grande piada pra enganar gente desinformada. Cuidado mulheres, não existe formula milagrosa.

  29. aline 02/02/2015

    Boa noite, gostaria de saber com muita sinceridade, se pelo menos o produto ajuda na melhora da celulite, pois esse, além da perda de peso, seria meu foco principal. agradeço desde já, abraço.

  30. Aracira Bernardi 17/02/2015

    Estou tomando ha dois meses,minha pele melhorou muito,ainda não emagreci ,mas estou 8 k acima do peso,faço academia ,minha esperança é ele começar fazer efeito agora que estou entrando no terceiro mês.

  31. Maria Isabel 25/02/2015

    A perda de peso por vezes é muito lenta, o importante é uma pessoa nunca desistir. O segredo por vezes passa pela paciênica e ter muita força de vontade.

  32. maria rosalina 11/04/2015

    minha casa tem 3 mulheres todas já usaram alguns tipos de inneov e por bastante tempo a espera de um milagre que nunca aconteceu

  33. Joana 14/05/2015

    bom dia,

    estou tomando e me sinto ótima,

    minha barriga já diminuiu muito, é visível o resultado,

    vou tomar durante três meses.

    to na primeira caixa e perdi quase dois quilos

  34. Karina 07/06/2015

    Eu tomei três caixas, estou bem acima do peso, para mim ajudou muito especialmente por equilibrar o intestino, ele ajuda bem nessa questão , quem tem má digestão por exemplo. Você emagrece mas não é mágico , e’ como tomar yakult todo dia, ou comer um activia.

  35. Leandra 17/11/2015

    Eu achei excelente , fiz uma dieta e consegui perde os 4 kilos esperado, fora que a celulite sumiu

    Só parei de tomar pois sumiu das farmácias , mas vou tomar direto pois fico sem celulite nenhuma

  36. Ester Nunes 02/12/2015

    Eu comecei tomar fazem 4 dias,vamos aguardar para ver o resultado,meu maior foco na celulite!!assim obter algum resultado eu volto comentar.

  37. Laysla 08/03/2016

    Ola!! Adorei os esclarecimentos sobre o inneov, não estou c IMc acima do normal mas como disse…e não faz mal não vale tentar!! rsrsrs :*

  38. shiley 14/03/2016

    ola eu gostei muito eu comprei pois me indicaram pois meu cabelo estava caindo muito e ja parou de cair meu cabelo ate gostaria de tomar mais so que acho muito caro .se tiver que tomar continuamente… mas gostei do resultado

  39. Maira 24/03/2016

    Recebi uma informação que este medicamento não deve ser tomado por quem já teve câncer. Procede?

  40. margarida 29/03/2016

    Verdade, é a dieta que emagrece, não existe milagres.

  41. ADRIANA 30/03/2016

    Alguem sabe me dizer se teve algum efeito colateral?

  42. bianca 12/05/2016

    tamanha ignorância, nenhum momento disse q tem que ingerir apenas 500 kl por dia, tem que diminuir, uma fatia de bolo q vc come durante o dia, milagre so jesus faz, mesmo vc fazendo qualquer tipo de cirurgia p emagrecer tem que fechar a boca.. se para alguns não serva para outros sim

  43. Elizabeth 29/07/2016

    Alguem ja perdeu peso com essas capsulas?

  44. valdice 07/08/2016

    estou tomando a uma semana não sinto nem um esfeito colateral ele esvazia o intestino total acho que é por isso que ele emagrece minha barriga esta diminuindo .

  45. Agnes 25/09/2016

    O povo que não sabe ler!

    A indicação é para reduzir 500 calorias da sua dieta e não comer só 500 calorias por dia.

    Por exemplo, se vc come 2500 calorias por dia, vai saber que deve fazer uma dieta de 2000 calorias.

    Se vc comer so 500 calorias por dia vai parar no hospital,ficar sem andar igual àquela moça da TV que igeria so 800 calorias por dia.

  46. Bruna 26/10/2016

    Bom dia!!!

    Meninas,

    Minha dermatologista me receitou devido a minha celulite, pois sou magra e faço exercício físico, e não estou vendo resultado em questão da celulite…

    algum de vcs tomam por esse motivo? será que da resultado?

  47. Flávia 26/09/2017

    Olá, boa tarde!

    Adoro a linha inneov, já usei a nutri Care, para queda de cabelo, muito bom, funcionou bem, foi receitado pela minha dermatologista.

    Agora gostaria de experimentar a silhueta, já que estou acima do peso e tenho intestino preso, deve funcionar bem…

    Bjs…

    • Joyce Nunes respondeu Flávia 29/09/2017

      Funciona legal! Mas acho que, quando para de tomar, grandes riscos de voltar tudo! hehehe

  48. Adriana Schuchter 19/01/2019

    Acabei de comprar, custei conseguir 3 caixas o produto foi descontinuado.

    Sabem pq?

  49. Fernanda de Carvalho Marques Guimarães Da Silva 28/07/2019

    Estava dentro do meu IMC quando iniciei o tratamento por indicação da minha nutricionista. Em 2 meses perdi 2kg e 5 cm de circunferência abdominal, além disso reduziu a minha celulite. Na época não praticava exercícios físicos, somente dieta. Recomendo!

  50. Elbistan 17/07/2022

    You ve done great job, Thx!