Se tem uma coisa que enlouquece as mulheres é batom, ainda mais se for opaco. E a MAC lançou recentemente uma coleção só com esse acabamento tão desejado: MAC The Matte Lip!

Os tons são bem variados, para agradar gregos e troianos. Eu não resisti e trouxe todos para integrar minha coleção, já que batom nunca é demais, hehehe! O único “The Matte Lip” que não está na foto acima é o roxo Heroine, pois já não é nenhuma novidade (e eu até já o resenhei no blog, neste post aqui).

gostei-e-agora-mac-the-matte-lip-swatches-2

No geral, eles são matte mesmo, opacos, com pouquíssimo ou quase nada de brilho. Mas não são tão áridos quanto um retro matte, dão até uma boa deslizada nos lábios na hora de passar direto da bala. Um ou outro tem até o brilho um pouquinho forte demais da conta para ser classificado como matte. Notei isso principalmente no Living Legend, o mais escuro de todos.

No entanto, mesmo os que tem mais brilho do que o desejado na hora da aplicação ficam mais sequinhos após algum tempo de uso. A pigmentação de todos é excelente. O cheirinho, o tradicional de baunilha da MAC.

Vamos aos swatches?

gostei-e-agora-mac-the-matte-lip-damn-glamorous-swatch

Damn Glamorous é um vermelho bem cereja, lindo, lindão. Mas não é uma alternativa para quem busca um vermelhão neutro e clássico, já que o rosa predomina.

gostei-e-agora-mac-the-matte-lip-fashion-revival-swatch

Fashion Revival é um framboesa bem escuro e profundo, o paraíso na Terra! Bem rosado, tom de berry mesmo.

É a versão matte do ameixa Rebel que tanto pedimos para Papai do Céu! Só que o Fashion Revival é ainda mais lindo, pois puxa mais ainda para o roxo. Se quiser conferir, a Sussu fez a comparação (aqui).

gostei-e-agora-mac-the-matte-lip-pander-me-swatch

Pander me é tipo um bege/marrom (mocha) bem quente, puxado para o laranja, nem muito claro nem muito escuro. Muita gente vai pirar nesse tom, já que ele é algo mais neutro porém cheio de graça…  eu achei que não fosse gostar, porque o marrom predomina. Mas adorei o efeito diferente e de “bocão” que ele dá!

gostei-e-agora-mac-the-matte-lip-nouvelle-vogue-swatch

Nouvelle Vogue é um rosinha médio neutro e suave, nem muito quente nem muito frio (porém, se fosse para dizer qual tom predomina, certamente seria o azulado). Já estou usando bastante quando procuro um rosinha mais próximo ao tom natural de boca. É lindo e perfeito para qualquer ocasião!

gostei-e-agora-mac-the-matte-lip-la-vie-en-rouge-swatch-01

La Vie En Rouge é aquele tom incrível e indefinido que mistura vermelho, rosa e laranja, bem aceso e vibrante. Uma coisa meio melancia, sabe? Amei!

O resultado deste tipo de tonalidade complexa depende muito da tonalidade da pele de quem o está usando. Apesar da marca destacar o laranja em sua descrição, acho que em mim o rosado ficou mais evidente.

Living Legend é um ameixa escuríssimo (escuríssimo mesmo!). Em mim, fica quase preto, hehehe! Possui nuances avermelhadas e arroxeadas, sendo que cada uma se destaca mais dependendo do tom de pele.

Eu acho um escândalo de lindo, mas tem que passar com muito carinho, tomando cuidado com o contorno, para dar um bom aspecto (e não com pressa direto da bala, como a blogueira aqui o fez).

gostei-e-agora-mac-the-matte-lip-styled-in-sepia-swatch

O mais diferentão de todos é o Styled In Sepia, um autêntico taupe, marrom acinzentado (mais cinza do que batom). Não é o dos meus preferidos, mas não achei tão estranho o quanto pensei que acharia. Em peles morenas e negras deve ficar lindão!

gostei-e-agora-mac-the-matte-lip-heroine-swatch

Bom… e nessa coleção tem o Heroine também, esse roxo vibrante azuladinho maravilhoso que nós amamos. Resenha completa com fotos aqui.

Preço MAC The Matte Lip

As cores estão disponíveis em edição limitada (com exceção do Heroine, que já faz parte da linha permanente) por R$ 66,00 R$ 69,00 cada, desde outubro, nas lojas MAC do Brasil e no e-commerce da marca. E, claro, é possível comprar na gringa também.

Nem preciso dizer que tarei no Fashion Revival, mas já estou usando bastante o Nouvelle Vogue e o La Vie En Rouge. E certamente irei fazer a gótica (não tão suave) com o Living Legend.

Qual o seu predileto?

comentários

  1. Bruna 30/10/2014

    Lindões! Esse Living Legend é o sucesso mesmo! Esses roxos escuros, meio vinhos, juntamente aos vermelhos rosados/corais estão fazendo sucesso pra caramba.

    Se der, faz uma comparação do Nouvelle Vogue com algum rosa.. tipo Please me da MAC, ou Pink Plaid ou Pink Nouveau. Achei lindo, mas tenho receio de ser mais do mesmo (e em cada swatch que vejo a cor muda muito)>

    • Joyce Nunes respondeu Bruna 30/10/2014

      Bruna, belo ponto quanto ao Please Me, é “do tipo” mesmo. Ele só parece um pouco mais claro e menos neutro (mais azuladinho) que o Nouvelle Vogue. E o Pink Nouveau é mais rosinha bala mesmo, bem azulado.

  2. Bruna 30/10/2014

    *Fashion Revival roxo escuro, não o Living Legend (que também tá despertando curiosidade, mas é menos usável.. kkkk)

  3. Sussu 30/10/2014

    Joy, não faz isso comigo! Seu swatch me fez querer ainda mais o Nouvelle Vogue e o Comecei a gostar do Danm e do Pander.

    Ai menina vc arrasa! Suas fotos de batom estão cada vez melhores, ta conseguindo pegar bem a cor real.

    Muito obrigada por linkar meu post <3

    Um beijao Sussu

    • Joyce Nunes respondeu Sussu 31/10/2014

      Eu queria muito colocar mais fotos, mas detonei a bala dos batons de tanto mexer com eles na hora de fazer os swatches (descrever a cor).
      Mas o objetivo é sempre melhorar hehehe!
      Beijos e eu que agradeço!

  4. Sussu 30/10/2014

    Joy, não faz isso comigo! Seu swatch me fez querer ainda mais o Nouvelle Vogue e o Comecei a gostar do Danm e do Pander.
    Ai menina vc arrasa! Suas fotos de batom estão cada vez melhores, ta conseguindo pegar bem a cor real.

    Muito obrigada por linkar meu post <3

    Um beijao Sussu

  5. Fábia Santana 31/10/2014

    Amei o legend e o fashion revival. Mas, me diz onde você conseguiu comprar todos Joy? Porque tô atrás e na loja virtual da Mac e a perto da minha casa já estão esgotados.

    • Joyce Nunes respondeu Fábia Santana 31/10/2014

      Eu dei a louca e, assim que lançou, fui na MAC do shop. Higienópolis aqui em SP e arrematei tudo. (sim, loucura)
      Só me arrependi um pouco do Pander Me e do Styled in Sepia hahaha!

  6. Jackie M's Make Up 31/10/2014

    Ai linda não tem batom que fiquei feio na sua boca hehehe super in love pelo Damn Glamorous Bjkas

  7. BelaHanajima 31/10/2014

    Eu apaixonei por todas as cores. *-*

  8. BiNa 01/11/2014

    Cores incríveis!! Mas ainda prefiro o básico Nouvelle Vogue que é um amorzinho!!
    Você está linda com esse cabelão!!
    Beijão Joy!! ;)

  9. Lygia 02/11/2014

    Esse Living Legend é maravilhoso :O

  10. Lygia 02/11/2014

    Minha consciência (lutando com o impulso consumista xD) se perguntou se o Living Legend não seria muito parecido com o Homegirl da Kat Von D.

  11. Fê Gonçalves 03/11/2014

    Não curti o Styled In Sepia, não é um tipo de cor que uso normalmente. Mas o Nouvelle Vougue ganhou o meu coração!!! Beijos

  12. Gi 03/11/2014

    amei o Living Legend e o Fashion Revival, mas eles parecem tão cremosos, cremoso não fica bem em mim :-/

  13. […]  super empolgada, porque depois que vi o post da Joyce (do  blog Gostei e Agora? ), mostrando swatch da coleção completa The Matte Lip fiquei apaixonada pelo Batom Damn Glamorous […]

  14. Mayã 06/11/2014

    Ameeeei o Nouvelle Vogue! *_*

  15. […] O batom que estou usando é o lindo Damn Glamorous, da coleção The Matte Lip da MAC, que resenhei na semana passada (aqui). […]

  16. Nádia 09/11/2014

    Oi!

    Eu estou apaixonada pelo Nouvelle Vogue, mas não o acho em lugar nenhum para comprar… :(

    Você me indica outro parecido, por favor? Kkkk

    Obrigada!!

    :)

    Ah! As fotos ficaram ótimas!!

  17. Flicka 21/11/2014

    Amei demaaaais o Nouvelle e o pander me!! Ai ai….

  18. CAMILA DE SOUSA ALBUQUERQUE 17/10/2021

    Já q vc nao gostou do Styled in Sepia…vc ainda teria ele? Quero comprar, rsrs