Quando vi pela primeira vez a linha Tresemme Perfeitamente (Des)arrumado, antes mesmo das campanhas de divulgação, não pensei duas vezes em comprar alguns produtinhos para testar, pois sou super adepta de um cabelo com um jeitão bem natural, com ondas e bagunçadinho.

gostei-e-agora-tresemme-perfeitamente-desarrumado-resenha-00

Desde então venho usando direto o Creme para Pentear para Ondas Definidas e o Spray Texturizador para Ondas (já estou no meu segundo!).

O principal ativo de ambos é o extrato de algas marinhas, que ajuda no controle do frizz e na definição das ondas.

gostei-e-agora-tresemme-perfeitamente-desarrumado-resenha-02

Tresemmé Perfeitamente (Des)arrumado é ideal para quem já tem cabelo ondulado (ou liso que tende a ondular) e quer obter o melhor da textura, sem deixar as mechas com um aspecto rígido e intocável. A intenção é criar ondas mais soltas e displicentes do que aqueles cachos perfeitos almejados quando se usa um ativador de cachos. Também auxilia quem tem cabelo liso conquistar aquele efeito “messy hair”, levemente ondulado e bagunçadinho.

gostei-e-agora-tresemme-perfeitamente-desarrumado-resenha-09

Achei interessante fazer este post pois toda hora alguém me pergunta o que eu faço para definir minhas ondas e cachos. Para começar, meus cabelos na verdade são mais lisos na raiz e ondulados no comprimento (chamado de 2A, na tabela de tipos de cabelo). A textura que eu sempre uso só é conquistada na finalização, mesmo eu não secando com o secador. Tudo depende da fixação do creme para pentear utilizado e do movimento de vai-e-vem executado na hora da aplicação, com os cabelos ainda molhados. Se eu amasso só um pouco, as ondas ficam mais leves. Se eu amasso bastante e aplico um ativador de cachos potente, chega a formar anéis do tipo mola. Se eu só penteio e deixo secar, sem mexer, fica praticamente liso.

Adorei estes produtos pois com eles consigo ondas definidas sem ficar aquela coisa muito certinha e marcada. E, como capricho no amassa-amassa, chega até a formar cachos nas pontas, mas nada muito certinho.

gostei-e-agora-tresemme-perfeitamente-desarrumado-resenha-04

Nas fotos acima, meu cabelo após a utilização do creme para pentear e do spray (como deixei secar ao natural, ainda estava levemente úmido, porém praticamente já seco).

Primeiro passei o creme, amassei e deixei secar um pouco. Quando o cabelo já estava começando a ficar seco, apliquei o spray para texturizar e deixar mais bagunçadinho e volumoso.

Bom, mas vamos voltar ao produto, já que muitos tipos de cabelos podem se beneficiar com ele.

gostei-e-agora-tresemme-perfeitamente-desarrumado-resenha-06

O cheirinho da linha é bom, apesar de bem intenso. Não sei descrever, mas acho que as notas de algas marinhas predominam, apesar dele não ter aquela típica fragrância “de mar”.

O que eu mais gosto é que o creme consegue hidratar os fios e deixá-los macios, inclusive na região das pontas. Isso que ajuda as ondas a ficarem tão bonitas, já que hidratação é fundamental para qualquer nível de definição.

gostei-e-agora-tresemme-perfeitamente-desarrumado-resenha-03

A textura não é muito diferente da dos outros cremes para pentear da Tresemme. Aos olhos, parece consistente, mas é na verdade leve (você percebe que tem um fundo “aquoso” na composição) e bem hidratante.

gostei-e-agora-tresemme-perfeitamente-desarrumado-resenha-08

As sugestões de uso da marca são:

1. Seque o cabelo com uma toalha e aplique o Creme de Pentear Perfeitamente (Des)arrumado com os dedos, em quantidade referente ao tamanho de uma moeda, igualmente por todo o cabelo.
2. Amasse e seque com o secador ou difusor.
3. Ao finalizar, aplique um pouco mais de creme, se necessário, e gentilmente abra as ondas com o creme.

Como já disse, prefiro deixar secar ao natural.

gostei-e-agora-tresemme-perfeitamente-desarrumado-resenha-07

A embalagem do spray é simples mas funciona, tendo poder de borrifar de verdade (existem umas válvulas que são uma porcaria, só servem para pingar e desperdiçar produto, mas não é o caso).

Ele serve para texturizar os fios, tendo o mesmo objetivo do que um spray com sal, específico para beach waves. Assim como esses produtos, também possui sal natural e resinas de modelagem em sua formulação, para ajudar na formação das ondas e na fixação do look.

Uma grande vantagem em relação aos “surf sprays” é que ele não resseca os fios nem os deixa ásperos e duros. O cabelo fica maleável e bem brilhante! Em contrapartida, o spray da Tresemme não proporciona um volume exagerado como eles… ajuda sim a criar volume, mas não tem poder de “levantar” as mechas, ainda mais em cabelos bem compridos.

No cabelo ondulado, é só aplicar após a lavagem ou quando desejar, podendo ser até no cabelo seco. Já para os cabelos lisos, a dica de uso é:

1. Após a lavagem e condicionamento, separe o cabelo em mechas e aplique o spray texturizador em cada uma delas.

2. Depois, enrole as mechas e seque uma a uma com o secador.

3. Solte os rolinhos, e pronto: ondas perfeitamente (des)arrumadas.

gostei-e-agora-tresemme-perfeitamente-desarrumado-resenha-01

Ah! Dica de ouro: no caso dos cabelos naturalmente ondulados, o spray é ideal para revitalizar o estilo após uma boa noite de sono. Se o cabelo desmanchar no travesseiro, é só borrifar, amassar e deixar secar sozinho de novo… voilà! Cabelo perfeitamente des(arrumado) mais uma vez!

Gosto mais do resultado do spray utilizado no cabelo já seco do que nos fios úmidos. Fica ainda mais definido, ao mesmo tempo que mais bagunçado e volumoso. Quando usado no cabelo úmido, o peso natural dos fios molhados não deixa o cabelo dar aquela desejada “armadinha”.

Preço Tresemme Perfeitamente Des(arrumado)

O valor sugerido para a comercialização do Creme para Pentear (300 ml) é de R$ 12,00. O do Spray (120 ml), R$ 19,90.

Você já usou? Curte o estilo messy hair?

comentários

  1. Carol R. 26/08/2015

    Amoooo um cabelo desarrumado, quero testar já.

    bjs

    • Joyce Nunes respondeu Carol R. 28/08/2015

      Hahaha eu sei que vc é a doida do messy hair <3 Igual eu!
      =*

  2. Esses cremes nunca funcionam pra mim, acredita? Ainda não “me achei” com nenhum, toda vez que tento fica uma caca. Não sei, mas meu cabelo não fica um desarrumado lindo, fica só desarrumado…hehe

    :**

    • Joyce Nunes respondeu Carla Antoni | Um Doce Dia 04/09/2015

      Até eu que adoro cabelo doido já me dei mal com essas produtos. Tem uns que só deixam o cabelo duro e grudado. Ou EXTREMAMENTE seco, uma palha… hehehe… nada pior que isso!
      =***

  3. mary micucci 26/08/2015

    Quero muito testar esse produto!
    http://marymicucci.com

  4. Ludimila Santos 26/08/2015

    Estou louca para testar essa linha. Comprei o kit e estou ansiosa para os resultados.
    http://blogbellapink.blogspot.com.br/

  5. giselle 03/09/2015

    oi adore seu pot. tmb to usando o creme para pentear mas ainda não testei o spray, passei no cabelo úmido, enrolei e esperei secar, mas nao ficou legal, meu cabelo não é liso natural, será que é por causa disso? Sabe como é tinha cabelo ondulados dai mandei alisar mas agora quero ondulado de novo, cabelo liso o tempo todo é sem graça!

    • Joyce Nunes respondeu giselle 04/09/2015

      Giselle, no liso natural acho que tem que dar alguma modelada para ficar legal… como você enrolou? O que o produto promete é que, mesmo sem uso de babyliss e afins, você pode conquistar um ondulado bonito e selvagem só secando com o difusor. Você já tentou?
      Eu tenho o cabelo super ondulado, então no meu caso foi só amassar e secar ao natural. No liso, algum esforcinho para “marcar” a forma terá que ser feito.
      O spray é bom pq dá um pouco de volume e deixa o cabelo com uma cara mais de desarrumadinho…
      =*

  6. giselle 03/09/2015

    Há também gostaria de saber sobre qual tintura é essa do seu cabelo, tem as pontas cor de mel, vc fez californiana? eu amei!!!

    • Joyce Nunes respondeu giselle 04/09/2015

      Giselle, tudo bem?
      Meu cabelo está todo na cor natural, exceto nas pontas. As pontas foram levemente descoloridas e posteriormente aplicado somente nelas uma tintura 7.2 (loiro mate médio), pra neutralizar um eventual alaranjado/amarelado da descoloração.
      Obrigada!

  7. Juliana 21/09/2015

    Eu comprei mais ainda não usei…vamos ver se é bom mesmo…eu já uso o shampoo da marca e gosto muito…comprei pq estou deixando um pouco de lado a progressiva…e quero usar ele mais natural…vamos ver no que dá…kkkk

    • Joyce Nunes respondeu Juliana 23/09/2015

      Tomara que de certo ;)

  8. Daniele 21/10/2015

    Estou querendo o spray. Seu cabelo é lindo!!!

  9. Tãnia gomes 02/12/2015

    Nossa! Valeu! Precisava destas informações.Estava indecisa se deveria comprar ou não. Agora não restam mais dúvidas. Bjcas,
    Tãnia Gomes

  10. Sarita 08/12/2015

    Comprei a linha toda assim que foi lançada e amei toda ela….principalmente o xampu, pois não pesa e ajuda na finalização. O condicionador também não pesa e como amo cabelos armados e com volume, pois tenho pouco cabelo a linha é perfeita, me ajudou a alcançar o resultados que sempre busquei.

  11. Roberta 26/12/2015

    Adorei a matéria moça! Super útil, super dica! Vou comprar. ;)

  12. Lorena 15/03/2016

    Oiii sabe se é liberado para a técnica low poo? Eles falam das algas marinhas e todo mais mas não fica claro. Cabelo lindo! Obrigada!

  13. Larissa Deise 21/05/2016

    Ooi, Meu cabelo e totalmente ondulado , tou doida querendo testa essa linha , só qui estou com medo de usar e meu cabelo mudar de cor , fica mais claro , a cor do meu cabelo e Castanho escuro!

  14. Fernanda 25/02/2018

    meu cabelo e ondulado e com luzes posso usar??