Depois do lob e do wob, já tem outro corte de cabelo despontando como o queridinho da vez. Falando em despontar, esse termo é bem propício…

gostei-e-agora-swag-hair-shag

O estilo foi apelidado de swag e é a cara dos Anos 70. Uns dizem que é uma versão repaginada e com mais “swing” (balanço) do shag hair, típico da época. Outros já dizem que é o próprio e inclusive o denominam do mesmo jeito. O que importa é que é um autêntico cabelo de rockstar!

O swag hair tem mechas desconectadas e uma franja curta e repicada com cara de crescida, que chega quase a esconder o olho. A graça é usá-lo bagunçadinho e bem texturizado, com aparência e volume de que secou naturalmente ao vento. Aí é que está uma grande diferença em relação aos estilos que bombaram anteriormente, como wavy bob: no caso do swag hair, até a franja entra nesta, sendo usada cacheada ou ondulada.

gostei-e-agora-swag-hair-shag-01

Será essa uma a oportunidade perfeita para as meninas de cabelo enrolados que sempre amaram usar franja curta se livrarem de vez da escova e do secador? Tentador! Aliás, o swag hair é a prova definitiva que franja em cabelo ondulado ou cacheado combina sim! E fica super moderno e estiloso.

Apesar do curto e do médio terem a cara da temporada, os longos também podem aderir ao swag, com algumas adaptações no corte.

Embora possa parecer um cabelo que exige zero esforço, é imprescindível o uso de finalizadores. A escolha do produto vai depender da textura natural dos seus fios, já que os ondulados e cacheados só precisam de mais definição e volume na medida certa, enquanto os lisos precisarão ser modelados e conquistar mais volume. Em todos os casos, é importante levantar a raiz com o secador utilizando algum volumizador, mesmo que sua intenção seja deixar o cabelo secar ao natural.

No caso de ter cabelos originalmente ondulados, os sprays de beach waves são uma boa pedida para texturizar! Já quem tem as madeixas cacheadas deve usar produtos que modelem e definam os cachos sem pesar, pois movimento e balanço são essenciais no estilo.

Swag hair inspira liberdade e personalidade, mas pode extrapolar as barreiras da rebeldia para alguns. Gosto da ideia, mas o que me assusta mais é cortar a franja curta novamente e deixar secá-la ao natural. Digo isso pois, dona de fios naturalmente ondulados (que enrolam nas pontas), foi difícil abrir mão da escova, só consegui quando deixei a franja crescer, como está atualmente. Se não fizesse isso, meu cabelo era swag na certa, sem tirar nem por – e eu achava super estranho (apesar de me divertir na frente do espelho, brincando de “Anos 70”). Por isso, fico em dúvida e curiosa para saber se me adaptaria agora uma franja curta cacheada bem no meio do meu rosto. Quem sabe…

Você curte?

comentários

  1. Maíra 24/08/2015

    Obrigada fofa *—*

    que legal essa tendência. Eu cortei uma vez só franja e nunca mais ahahaha gosto de franjas grandes, mas pra quem tem cabelo ondulado ficaria lindo!

    beijos:*

    • Joyce Nunes respondeu Maíra 24/08/2015

      Sim, ondulado natural é caminho meio andado pra arrasar nesse estilo de cabelo sem ter que se esforçar muito!
      Beijos!

  2. Carol R. 24/08/2015

    Acho lindo e sexy mas não sei se combinaria comigo,

    bjs

    • Joyce Nunes respondeu Carol R. 24/08/2015

      Hmmm… será? Vc tem vontade de tentar?

  3. Fê Gonçalves 24/08/2015

    A minha franja fica nesse estilo se eu cortar e não usar o secador para deixá-la comportada…hahaha…na minha adolescência isso foi um trauma, queria que queria um cabelo liso e abusava da progressiva. Agora que a minha franja é comprida, mesmo assim, preciso do secador senão ela faz umas ondas…kkkkk…quem sabe eu use mais ela natural, veremos…Beijos

    • Joyce Nunes respondeu Fê Gonçalves 24/08/2015

      Fê, deixei a franja crescer e tomei coragem de deixar enrolada mesmo hahaha. Acho que dá pra ver nas últimas fotos. É libertador. E, por incrível que pareça, fica mais natural (digamos que orna melhor com a textura do restante do cabelo). Hehehe!

  4. 24/08/2015

    Parece a minha franja quando seca ao natural!!! hahaha!! Bom saber… Joy, sua linda!!! O que é o look do post anterior???? Morri.com.br!!!!!! Que lindezaaaaa!!!!! Amei tudo: hair, make, o vestido, o cenário. Perfeição define!!!!!

    • respondeu 24/08/2015

      Esqueci de dizer que cai para trás com a Melissa tb!! kkkkk. bjs

      • Joyce Nunes respondeu 24/08/2015

        A Kali é a mais linda <3

    • Joyce Nunes respondeu 24/08/2015

      hahahaha a minha tb Fê (quando está curta).
      Obrigada <3 <3 <3
      Aquela casa é do meu vizinho da rua de baixo no interior hehehe!
      =(

  5. Estela 24/08/2015

    Lindo este cabelo
    Vale dizer que é para quem uma juba e franja que não fique espetada.
    Bjs

    • Joyce Nunes respondeu Estela 24/08/2015

      ;)

  6. Lala Ismerim 01/09/2015

    Achei muito anos 70 mesmo!

    Acho que é a tendência ideal pra quem já tem o cabelo mais ondulado.

    Beijo

    • Joyce Nunes respondeu Lala Ismerim 02/09/2015

      Sim, a pessoa já tem a faca e o queijo na mão hehehe!
      =*