A tendência dos patches nos jeans não poderia ser mais descolada. Aliás, descolada não, é super colada: é justamente isso que se faz com esses apliques, especialmente confeccionados para ficarem colados ao jeans com a ajuda do calor do ferro.

gostei-e-agora-jeans-com-patches-01

Tudo começou com os hippies, numa crítica ao militarismo e a uma de suas principais condutas, a de grudar insígnias no uniforme de acordo com a patente alcançada. Com o mesmo espírito de se opor às regras, o costume ganhou mais força ainda com os punks, no final dos Anos 70, que com muita atitude expressavam sua ideologia por meio da estética agressiva e irreverente.

gostei-e-agora-jeans-com-patches-02

Acho o visual dos jeans com patches muito legal e divertido! Sem falar que me lembram da infância, já que a tendência também fez uma breve aparição nos Anos 90 e eu morri de vontade de encher todas minhas jaquetinhas de bordados (sobrou para minha avó grudá-los, pois eu não podia manusear o ferro ainda). Usar patches agora será um grande revival, assim como tudo dos 90’s que está voltando agora.

Algumas lojas bem conhecidas já aderiram aos patches:

gostei-e-agora-jeans-com-patches-03

1. Zara | 2. Zara | 3. Missy | 4. Zara | 5. Farm

As peças acimas são vendidas assim, prontinhas, porém não é nada difícil conseguir um aspecto tão perfeito o quanto em casa.

Um dos lugares mais indicados para se comprar os patches é a Galeria do Rock, em São Paulo. Em armarinhos e lojas de aviamento também é possível encontrar alguns exemplares. Nesses locais você pode escolher modelos que mais tenham a ver com você, como o emblema de suas bandas preferidas e outras preferências. O resultado não poderia ficar mais com a sua cara.

gostei-e-agora-jeans-com-patches-04

Os patches ficam legais em tudo que tem jeans, como calças, shorts, saias e jaquetas, mas também podem ser grudados em outros tecidos. Em mochilas ficam sensacionais! Ah! É lógico: são perfeitos para esconder furos e imperfeições nas roupas, principalmente aquelas mais velhinhas…

Dica: proteja seu patch termocolante com uma toalha na hora de transferi-lo. Tanto ele quanto o tecido ao redor precisam de proteção contra o calor intenso do ferro.

Não dá vontade de sair colocando patches em tudo?

comentários

  1. Carol R. 22/09/2015

    Não sei se curto acho um pouco limitador de looks

    bjs

    • Joyce Nunes respondeu Carol R. 23/09/2015

      Eh verdade. Por isso q acho mais legal pegar uma jaqueta ou jeans velho pra fazer!
      =*

  2. kammy 22/09/2015

    Joyyy

    eu super quero <3

    bjos

    kammy

    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

  3. Diise França 22/09/2015

    acho bem legal, mas a minha favorita, com certeza é a jaqueta!

    Fica muito estilosa e fashion.

    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com

  4. GYBIZIA 22/09/2015

    You have a great style!

    XOXO,

    GYBIZIA

    http://www.gybizia.com

  5. Camila Faria 22/09/2015

    Vontade de virar a maluca dos patches! Hahaha!

  6. Fê Gonçalves 22/09/2015

    Eu acho bacana ter uma peça com patches para montar alguns looks descontraídos. A jaqueta, mochila ou uma bolsa são os meus favoritos!!! Beijos

  7. Eu acho super legal! Queria muito uma jaqueta.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket

    <a href="http://www.fashionjacket.com.br” target=”_blank”>www.fashionjacket.com.br