Foco na cintura! Os cintos-espartilho, ou corset belts, são um dos acessórios mais fortes da temporada.

(Imagem: Take Off Your Colours)

Diferente das nossas ta ta ta ta ta ta ra vós, que os usavam por baixo da roupa, como lingerie, a pedida da vez é utilizá-lo por cima das peças mesmo, principalmente para dar forma aos looks oversized, como camisas, chemises, camisetões e vestidos de moletom. A graça e elegância é conquistada justamente pelo fato da peça sensual estar sobreposta a looks bem larguinhos, dando aquela acinturada super bem vinda!

Os materiais e formatos são bem variados, tanto com a amarração lace-up, que está super em alta, como com fivelas e ilhoses, na parte da frente ou na parte de trás do corset.

A peça pode ser meramente decorativa ou ser funcional mesmo, acentuando as curvas e até diminuindo alguns centímetros da região da cintura, como um espartilho de verdade. Inclusive, alguns itens das coleções de Verão 2018 já estão vindo com seu próprio corset acoplado ou amarrações que simulem as suas formas.

Nos pés, as melhores opções são calçados mais delicados e que alongam a silhueta, principalmente sapatos com o bico fino,  e sandálias ankle strap ou transparentes. As over the knee boots equilibram o look com chemises e camisetões bem curtinhos.

Eu amo demais essa tendência e já aderi!

E você, usaria?

comentários