Estamos em novembro e o clima natalino já começa a aparecer, junto com a vontade de decorar a casa. E uma bela árvore não pode faltar. Mas e se faltar espaço? Uma pedida bem legal é fazer uma árvore de Natal na parede de pisca-pisca. Eis a minha:

Na verdade, pra esse ano eu ainda não fiz a decoração, essa é a do ano passado. Mesmo assim, tá valendo como ideia, né? No meu apê, a sala e a cozinha são no estilo americano, então o que enfeita um acaba enfeitando os dois ambientes.

Na montagem, algumas pessoas utilizam pregos para fixar o pisca-pisca na forma de zig zag. Como minha parede é de lousa, optei por algo que não fosse deixar marcas após ser removido e nem aparecer, tirando a graça do enfeite: fita adesiva transparente (o famoso durex). Tive que caprichar na aplicação para segurar o peso dos fios, principalmente nos vértices. Pra minha felicidade, aguentou de novembro à janeiro de maneira intacta!

A estilização foi fácil. Como queria algo mais simples e minimalista, desenhei as linhas com giz, só para guiar a aplicação do pisca-pisca. Não apaguei as linhas guias, pois o resultado é legal também com as luzes desligadas. Esse ano talvez eu faça uma árvore maior, comprando um pisca-pisca mais comprido (esse era um dos tamanhos mais curtinhos do mercado).

Se quiser ver mais ideias de árvores de Natal para decorar espaços pequenos, este post aqui está cheio de inspirações.

Preparada para temporada de fim de ano?

comentários

  1. Jaqueline Fernandes Da Silva Miguel 01/12/2020

    Boa noite meu nome é Jaqueline eu gostaria de saber se essa árvore que você fez eu posso fazer na minha cozinha na parede de azulejo porque eu não tenho sala