Ontem rolou o preview Renner Inverno 2018, no Espaço JK, em São Paulo. Com formato diferente das edições anteriores, em que uma infinidade de peças da nova coleção ficavam expostas para serem tocadas e fotografadas, agora o evento é mais restrito, no formato de desfile.

Mesmo assim, ainda dá para mostrar bem a cara do inverno da marca. Para isso, utilizarei fotos do desfile e mais algumas que fiz das minhas peças favoritas, na própria loja. Lá vai:

Começo logo com esse look lindo do conjuntinho em alfaiataria e a bota over the knee vermelha de verniz. Ele resume bem algumas das tendência mais promissoras da temporada: alfaiataria descontruida, xadrez príncipe de gales, calçados em verniz e com detalhes emprestados do universo esportivo.

Branco, preto, vermelho e cinza sem dúvida são as cores do momento e continuarão sendo destaque no próximo inverno.

O universo esportivo, já presente na moda do dia a dia, aparentemente agora terá seu momento de ouro, com suas características listras, materiais e modelagem, sendo várias vezes mixado com outras vertentes, como alfaiataria e peças delicadas.

Além do príncipe de gales, outras padronagens de xadrez estão em evidência, como o tartã, o checkerboard, o vichy, pied de poupe e o windowpane.

Ainda dentro da alfaiataria descontruída, o tweed faz um retorno triunfal, ganhando uma cara ainda mais glamourosa com fios brilhantes em sua trama.

Brilho aliás é palavra de ordem no inverno 2018. Em meio a rasgos e puídos, aplicações em strass, pérolas e pedraria, dão um up nos jeans da estação.

Nos acessórios, o destaque fica para os óculos retrô em tamanhos menores, bem pequeninos, em oposição às armações oversized das temporadas anteriores.

A coleção desfilada já está à venda nas lojas e no site.

Não poderia ter amado mais. Tem tudo que eu mais gosto e acho a minha cara. A Renner cada vez mais vem arrasando em suas peças, sendo talvez a melhor opção de fast fashion em território nacional, na minha opinião.

E você, o que achou?

comentários