Pra quem ama praticidade, não tem produto mais legal do que os hidratantes para serem usados na hora do banho. E o tema da resenha de hoje é um deles, uma novidade da Natura: o Mousse Desodorante Hidratante de Banho Tododia Flor de Lis.

Vamos lá, estou inspirada pois escrevo essa resenha ainda inebriada pelo aroma delicioso exalado por ele horas após tê-lo testado no banho. E sim, a pele também ficou (e continua) bem macia!

Bom, não tem segredo: é só espalhar pelo corpo durante o banho (após ter se lavado com o sabonete, obviamente) e enxaguar em seguida. As instruções dizem que nem precisa deixar “agir”na pele, mas eu gosto de deixá-lo lá por uns 30 segundinhos antes de removê-lo, pois acredito numa absorção mais efetiva (todos temos nossas superstições, hehehe!).

A textura é cremosa – não aerada – mas por ser tão leve creio que a marca quis chamar-la de mousse. É um creme que parece encorpado no início, mas logo se dissolve na pele, numa textura bem suave e fácil de espalhar e ser absorvida.

Após o banho a pele fica bem gostosa, macia e hidratada. Você logo nota a diferença. Porém: se a região estiver muito (extremamente) ressecada, a hidratação fornecida (ao meu ver) pode não ser suficiente de imediato. Claro que dá uma melhorada, mas nesse caso de pele “desértica”, ainda acho melhor apostar num produto mais robusto, sem enxágue, no princípio. E, quando a situação já estiver um pouco melhor, aí sim dá para manter essa pele hidratada só com o mousse.

No geral, num nível normal de pele seca a normal (que é sua indicação), ele cumpre muito bem seu trabalho. Age formando um filme na pele, proporcionando textura aveludada e duradoura, sem deixar aquela sensação que ninguém gosta de pele melecada.

A fragrância Natura Tododia Flor de Lis, uma envolvente combinação de pétalas da flor de lis com notas verdes e aquosas, é extremamente agradável. Você se sente bem, sabe? Parece que recebeu um abraço aconchegante num quarto branco com lençóis de algodão egípcio 1500 fios. E a sensação permanece por muitas horas após o uso.

Na fórmula, óleos 100% vegetais em alta concentração. Por terem maior afinidade com a pele, há melhor absorção dos nutrientes necessários para para reequilibrá-la ao longo de todo o dia.

Preço Mousse Desodorante Hidratante de Banho Tododia Flor de Lis Natura

Custa R$ 31,90 e vem com 200ml. O preço é bom pelo que produto oferece, mas esteja disposta a renovar o estoque com uma boa frequência, porque banho a gente toma todo dia e vai usar sempre, espalhando pelo corpo todo. Aí acaba rapidinho, né?

Você encontra o produto nos catálogos, lojas físicas e online.

Você já usou esse ou algum outro hidratante de banho? Gosta desse tipo de produto?

comentários