A Renner lançou ontem o Re Jeans, uma coleção toda feita de jeans reciclado. Esta empreitada faz parte do novo conceito de sustentabilidade da marca, que recebeu o nome de: Re – Moda Responsável.

No Re Jeans, todas as peças serão produzidas dentro dos princípios da economia circular, a partir de sobras do tecido. Para se ter ideia, 20% do jeans utilizado no processo de fabricação das peças é desperdiçado.

Essas sobras, chamadas de rebarbas de cortes, agora serão reaproveitadas, desfibradas e transformadas em novos fios, para a confecção de novos tecidos. Por sua vez, o tecido será utilizado na produção de novas peças, garantindo o fechamento do ciclo.

Nas fotos acima, à esquerda, as sobras já desfibradas. À direita, o fio obtido a partir delas, pronto para ser utilizado na confecção de novas peças. Incrível, não?

O que mais me impressiona não é só a beleza dos modelos feitos com o jeans reciclado, mas também a qualidade do material. Um jeans super macio e maleável, com leve elasticidade e fácil de se adaptar ao corpo… muito gostoso de se usar!

Nem preciso dizer que amei esse vestidinho! A camisetinha também foi feita a partir do processo de reciclagem.

Todas as peças que fazem parte da coleção virão com a etiqueta abaixo, para facilitar na identificação.

A seguir, mais algumas peças da coleção:

Tá tudo MUITO lindo, né?

O conceito Re – Moda Sustentável diz respeito não só ao jeans, mas a toda cadeia da loja. Veja o manifesto:

Re Jeans já está à venda, no e-commerce da Renner. Algumas lojas também já começaram a receber as mercadorias esta semana (serão 85 no total). O valor das peças fica entre R$ 39,90 e R$ 119,90.

Muito bom ter a opção de se consumir e se vestir bem com responsabilidade, né?