A liberdade está em alta e 2021 é o ano ideal para quem quer apostar nos estilos mais ousados.

Quer saber quais as tendências de cortes de cabelo que mais se destacam em 2021? Então vamos lá:

Blunt bob cut

O comprimento bob, de curto a médio, (para as das mais antigas, chanel) ganha um toque audacioso ao parecer ter sido cortado com uma régua, totalmente reto. Aliás, muitas vezes é utilizada a máquina para obter o efeito brusco e minimalista do corte.

No cabelo liso e chapado, de aspecto pesado, essa tendência também recebe o nome de glass hair, por causa do brilho espelhado.

Franja cacheada

Não só de lisos se fazem as tendências de cabelos para 2021. Pelo contrário: o movimento e a textura estão com tudo e são os verdadeiros protagonistas da temporada.

Se a ideia de cortar franja curta em cabelos ondulados e cacheados já pareceu uma loucura, agora é o que tem de mais estiloso momento. O ar jovem e descolado que o visual proporciona remete aos anos 80. Super cool!

Para estilizar sua franja, é só replicar a técnica de sua preferência, a mesma que você já utiliza em suas curvas – afinal, você conhece seus cachos melhor que ninguém!

Mullet

Mullets já foram motivo de chacota e super ultrapassados, mas agora são sinônimo de sofisticação. O corte em camadas, mais curto na frente e comprido na parte de trás, é cheio de personalidade e combina com qualquer textura de cabelo. Glam-rock total!

É uma ótima opção para quem cortou o cabelo bem curtinho (Joãozinho) e está deixando as madeixas crescerem, pois é bem difícil lidar com o crescimento irregular nessa fase. Prático e estiloso!

Bowl cut (tigelinha)

Cabelos curtíssimos femininos continuam com tudo e, depois do pixie cut e do totalmente raspado, o corte da vez é o bowl cut, o famoso “tigelinha”. 

A tendência, importada dos anos 90, aparece nas mais diversas variações, desde as mais suaves e desfiadas (para criar diferenças no comprimento) até às mais tradicionais, com o corte super reto e uniforme. 

Quanto mais curto, mais destemido! Quanto mais reto, mais exótico. A base raspada é o toque de frescor!

Estou deixando (ao mesmo tentando deixar) meu cabelo crescer do raspado na máquina zero para um bowl cut. Não está sendo fácil, mas acho uma fofura!

Franja cortininha

Para quem procura dar uma atualizada no visual sem recorrer aos cortes mais chocantes, a franja cortininha é uma ótima pedida.

O melhor é que não exige tanta manutenção, já que a impressão proposital que passa é a de que a franja, antes cortada mais curta, já ultrapassou a altura dos olhos e precisa ser repartida ao meio para não dificultar a visão. Funciona inclusive nos ondulados e cacheados, caracterizando assim o Swag Hair, a la anos 70.

Seja qual for o estilo escolhido, não dá para deixar de reparar que a maioria deles passa uma impressão bem despojada e descolada, de ter sido feito em casa mesmo. Seria reflexo do isolamento social e da pandemia, que diminuiu as idas ao cabeleireiro?

A verdade é que nunca foi tão legal ter um cabelo diferentão. Qual deles você usaria?

comentários

  1. Marcela 22/01/2021

    Eu tinha uma franjinha reta e bem curta, e decidi que a quarentena era o melhor momento para deixá-la crescer sem muito sofrimento. O resultado é exatamente a franja cortininha! Moda mais fácil de seguir da vida, hahaha.

    • Joyce Nunes respondeu Marcela 25/02/2021

      Assim é bem mais fácil né? Modas de fácil manutenção!
      Eu mesma raspei o cabelo sozinha em casa nesse período.
      Beijos,