A sensação ao tomar um banho de mar, piscina ou de sol é a de purificar as energias, mas melhor do que fazer isso acompanhada de um uma estampa que traz boas vibrações. Em evidência na moda atual, o olho grego aparece principalmente no swimwear, em biquínis, maiôs e saídas de praia.

Xô, urucubaca! O olho grego protege contra a inveja e energias negativas, de acordo com a crença popular. Com seu lindos tons de azul, que lembram o mar e o céu da região onde teve sua origem (Grécia e Turquia), tem tudo a ver com a moda praia! Afinal, quem não quer tudo azul em sua vida?

As estampas mais bonitas tem o fundo branco característico, que faz o azul do amuleto ficar ainda mais em destaque. Porém, caso você seja daquelas que prefere traje de banho com o fundo escuro, o resultado também fica bem interessante.

Como combinar?

Não é preciso usar o top e a calcinha idênticos para arrasar. Uma das pedidas é apostar no “tudo azul”, misturando estampas com diferentes padronagens, mas que seguem a mesma tonalidade, criando seu próprio e maravilhoso conjunto!

Caso queira usar só uma das partes estampadas, as melhores cores para compor o conjunto são branco, azul marinho e preto.

Onde encontrar?

Todos os modelos do post são da Marétoa (https://www.maretoa.com.br), que tem uma gama de estampas de moda praia de arrancar suspiros! E olha que sou bem exigente com estamparia…