Uma das tendências mais fortes para óculos de grau é a da armação transparente de acetato. É leveza unida a estilo e personalidade, na certa! Neste post, vou ajudar a escolher aquela que mais combina com você, de acordo com seus atributos.

Pode até parecer, mas óculos com armação transparente não é tudo a mesma coisa. E não estou falando do modelo (gatinho, redondo, quadrado) – isto ensino você a escolher aqui, num post em que digo qual formato de armação ideal para o formato de cada rosto. Estou me referindo a cor e ao nível de transparência da armação, pois podem influenciar totalmente no efeito do acessório – dando, inclusive, o efeito contrário do desejado.

Acima, típicos óculos de armação transparente de acetato – os queridinhos de toda ótica! A escolha mais óbvia quando se trata de neutralidade e a primeira na busca de um visual cool. Mas será que é a melhor opção para você?

Se você tiver um contraste natural muito baixo ou seja pálida, como eu, os óculos transparentes podem acabar não valorizando tanto sua beleza e ficando bem mais sóbrios e menos cool do que você imagina.

Não é uma regra mas, no geral, se a sua vontade é de apostar em óculos neutros e que valorizem os seus traços, armação em cores mais próximas ao seu tom de pele acabam funcionando melhor do que as totalmente sem cor, pois trazem mais vida ao seu rosto.

Peles frias combinam melhor com armações rosadas, assim como as quentem combinam com as armações em tons amarelados.

Armações transparentes em tons mais claros dão um resultado mais natural e discreto, delicado. As em cores chamativas ou mais escuras (como as fumês) dão mais destaque e emolduram o olhar, porém podem pesar no visual. Tudo depende de qual o seu propósito na hora de escolher óculos do tipo.

Felizmente, hoje dia opções é o que não faltam, nas mais diversas cores e formatos. Para compor este post, utilizei os modelos lindos de óculos da Óticas Green, pois lá encontrei muita variedade.

Na minha experiência, os óculos de armação transparente que mais combinam comigo são aqueles em tons rosados ou intensos, pois harmonizam melhor com meu tom de pele, frio. Os mais claros ficam neutros, mas gosto bastante dos escuros, pois destacam mais meus olhos em meio a minha pele, já que sou bem “apagadinha” e pálida.

comentários