Não sei nem como essa resenha não saiu ainda no blog, já que esse é um produto que eu uso há anos, desde que foi lançado no Brasil, ainda com o nome de Magic Blur. E não abro mão! Sim, estou dando spoiler… já deu pra notar que eu adoro o primer Revitalift Blur Mágico L’Oréal, né?

Depois de tantos elogios, preciso contar o porque dele ser tão especial… vamos lá?

O Blur Mágico L’Oréal, como a marca diz, é um alisador instantâneo da pele. A principal promessa dele é o de disfarçar os poros e linhas finas, além do brilho da pele.

E que fique bem claro: o efeito alisador se dá bem mais por ele deixar a superfície da pele uniforme e com os poros preenchidos, não por esticar e criar um efeito tensor, como os primers da Beyong.

Falando nisso, participei de um artigo colaborativo com resenha de primers na mybest Brasil, falando sobre o Blur Mágico da L’Oreal. Vale a pena dar uma olhada para conhecer outros produtos do tipo, já que várias blogueiras e maquiadores contaram mais sobre o seu preferido (inclusive, o da Beyoung).

Mas, voltando ao Blur Mágico da L’Oreal. Viu porque ele chama Blur? Ele realmente tem esse efeito de desfoque óptico que “borra” as imperfeições. E deixa a pele super aveludada! Amo!

Ele é ótimo pra ser usado debaixo da base, mas confesso que gosto tanto do efeito natural que ele deixa que até dispenso qualquer outro produto cobrindo a pele. Outra vantagem é que ele dá uma apagada no brilho exagerado da pele (que no meu caso, é bem exagerado mesmo!).

O Blur Mágico é muito bem vindo na região embaixo dos olhos, pois deixa a pele mais lisinha para receber o corretivo, minimizando o efeito craquelado que vem com o tempo.

O funcionamento dele é parecido com o do Porefessional da Benefit: preenche os buraquinhos, nivelando a pele. Mas confesso que gosto bem mais do Blur Mágico do que do Porefessional, pois desliza mais gostoso e ainda é bem mais barato!

Ok – ele tem um toque siliconado. Mas é justamente o que me faz amar, mesmo porque um pouquinho do produto dura horrores, já que ele espalha na pele que é uma beleza!

A textura do produto é super levinha e sequinha: parece uma mousse. Zero oleosa. Não tem cor nem cheiro. Mesmo assim, sinto que ele dá uma nivelada no tom da minha pele, diminuindo a vermelhidão (mas talvez seja impressão mesmo, pelo aspecto mais uniforme que proporciona na textura).

Ele matifica e controla a oleosidade da pele por algum tempo, mas não tem o poder o poder retê-la pelo dia todo ou, pelo menos, por mais do que algumas horas.

A única coisa que não gosto é que, dependendo do lote, por ser muito leve, ele sai esfarelando da embalagem e voando para tudo quanto é lado. Se for o caso, tem que tomar cuidado para não acabar desperdiçando produto a toa! O que comprei mais recentemente (em 2021) não veio com esse problema.

Preço e onde encontrar o Blur Mágico L’Oréal

Custa em média R$ 43,50 e é muito fácil de achar: não só em perfumarias, mas em qualquer farmácia e até supermercados! Cuidado, porque o preço costuma variar bastante dependendo do lugar de compra, tanto para mais como pra menos.

Considero que o custo benefício é excelente, já que ele entrega o que promete e dura bastante. 

Você já usou o Blur Mágico da L’Oreal? Qual seu primer preferido?

21/05/2021