Se você não sabe o nome, com certeza já viu por aí. Sabe aquelas botas que encaixam certinho no pé, igual uma meia, sem precisar de cadarço ou zíper? São as botas em knit.

O knit é o que há de mais atual e moderno na moda e já se tornou o must have das botas femininas para a temporada de inverno. A tendência une conforto, leveza e praticidade, exatamente como os tempos atuais pedem.

Knit significa malha em inglês. O processo de criação é semelhante ao do tricô e do crochê, mas a tecnologia, chamada fully shaped (em 3D), permite que o calçado seja confeccionado de modo inteiriço, sem que haja nenhuma costura ou sobra de material. Tal fato torna o produto mais ecológico e menos custoso. Por isso, o knit é uma revolução no ramo dos calçados, aparecendo não só nas botas, também em tênis e outros modelos.

Outra vantagem das botas em knit é a versatilidade, já que combinam não só com os looks esportivos, mas dão charme a qualquer produção, das mais românticas às mais ousadas, inclusive nas mais arrumadinhas. E não tem nada mais contemporâneo e arrojado no momento do que apostar em botas de knit. Por isso, ao escolher uma bota do tipo, com certeza a informação de moda e estilo vem junto.

Mas a maior vantagem do knit é que, por se adaptar e ser flexível (muitas vezes possuindo elastano), acaba servindo melhor nos mais diversos biotipos e formatos de pé. Isso é uma notícia incrível e até o um alívio para o mercado de botas femininas, já que algumas mulheres não conseguem comprar seu modelo preferido simplesmente por não servirem em seus pés e panturrilhas.

A dica para comprar o seu calçado em knit é que ele esteja bem firme e ajustado ao pé, sem folgas, para que não fique “sambando” ao andar. E nem é preciso dizer: nesse caso, o uso dispensa meia!

Eu já sou super fã e apostei em algum modelos desse tipo de sapato, como esses da Arezzo. Não há um lugar que eu vá com algum deles sem voltar com elogios ao design e originalidade do calçado. Meus preferidos são os que possuem fios de lurex ou aplicação de brilhos, como strass e hotfix.

Já usou uma bota dessas? Aposto que, depois de provar, não vai mais querer outra coisa…