O verão chegou, e com isso a temporada de roupas de banho está aberta. São inúmeros os modelos que as mulheres podem usar, e o maiô com bojo é a aposta certa para a piscina no final de semana e a praia. 

O maiô é o clássico da estação, são peças que surgiram em meados de 1900, e desde então ganham cada vez mais adeptas, tantos pelos modelos e estampas, quanto pela elegância e versatilidade da peça, que vai além da água, sendo  muito usado também como body nessa estação em alguns lugares.

Uma das finalidade do bojo é oferecer mais conforto e segurança, para as mulheres, com mais sustentação nos seios e até dando mais volume e sustentação, o que pode influenciar inclusive na auto estima.   

Nos últimos anos o bojo ganhou cada vez mais adeptas, e com a moda evoluindo e os modelos de maiôs ganhando novas formas, esse preenchimento interno nas peças passou a ser super requisitado, e hoje é presença confirmada. 

Existem 5 biotipos femininos , não se preocupe com isso, o corpo perfeito é o seu, mas caso você queira conhecer os tipos de maiô com  bojo para cada tipo de corpo nós fizemos uma seleção para vocês. Acompanhe:  

O corpo feminino e as alternativas na moda praia.

Um corpo nunca vai ser igual ao outro, pode-se ter semelhanças, mas sempre é muito individual, assim como o gosto de uma pessoa pode ser diferente do outro. Isso possibilita que nós tenhamos a diversidade que temos em todas as situações na vida.

Corpo tipo A ou Triângulo

É aquele biotipo que todos os modelos que forem usados podem ficar bem, por ser aquele modelo extremamente feminino tem mais volume no quadril e a cintura fina. 

Nesse biotipo você tem muito poucas restrições de uso, e o maiô com bojo vai dar mais sustentação aos seios, e deixá-los mais juntinhos, e ainda ajuda a reduzir um pouco o volume do quadril.

Corpo H ou Retângulo

É um biotipo onde a cintura não é tão marcada. Quando pensamos nesse modelo é importante criar volume, tanto no busto, quanto no quadril ou ombros, isso traz mais simetria ao corpo na roupa de banho.

Os maiôs com bojo tipo engana-mamãe, manga ou frufrus podem ser perfeitos e trazer toda essa harmonização para o corpo.

Corpo O ou Oval

Geralmente são as mulheres que mais plus size, isso não é uma regra, mas em um contexto geral esse tipo de corpo tem maior volume visual na região da barriga.

Os maiôs com cores neutras, estampadas florais e até listras verticais podem ser uma boa escolha, pois tiram a atenção do centro do corpo, assim como os modelos clássicos mais fechados em especial. Peças com decote em “V” e bojo, trazem mais volume para o busco e podem trazer mais simetria também. 

Corpo Y ou Triângulo Invertido

Esse é um biotipo mais tradicional em mulheres que praticam esportes tipo surf e natação, pois possuem os ombros um pouco mais largos que a cintura e o quadril.

Modelos que possibilitem que realce a cintura e aumente o quadril, dessa forma reduz  a largura dos ombros. Uma boa aposta é que por menos que possuam mais marcações, em especial no quadril e com recortes nas laterais, o bojo nesse quesito não é tão indicado.

O legal da moda é que ela não tem padrões o que te dá possibilidade de usar o que quiser, os maiôs com bojo em especial sempre serão bem vindos quando você achar adequado. O verão está só começando, então aproveite e olhe mais dicas por aqui, temos um monte de dicas que podem ser super importantes.

26/01/2022

comentários