Belas e cativantes por natureza, flores são sempre uma ótima sugestão de presente, com o poder de fazer qualquer pessoa se sentir especial. Já imaginou então presentear com flores tão lindas e encantadas, que parecem ter saído de um conto de fadas?

A ideia para este post surgiu ao encontrar essa modalidade tão linda de arranjos no momento em que procurava uma floricultura em SP. Descobri várias opções com essa aparência mágica e agora irei compartilhar com você.

Rosas encantadas

Não é à toa que parece que você já as viu em algum lugar: as rosas encantadas foram sim inspiradas no clássico A Bela e A Fera. Delicadamente protegidas por uma cúpula, elas têm uma magia especial: duram por até dois anos. Por isso, tornam-se um belíssimo enfeite, sempre trazendo à tona a lembrança do instante incrível em que se recebeu este lindo presente, com todo sentimento envolvido.

A tradicional rosa encantada vermelha sempre será um destaque, remetendo a uma das mais famosas histórias de amor. No entanto, existem inúmeras versões e tonalidades, partindo das mais comuns, como rosa e roxo, até as mais inusitadas, como as rosas azuis, pretas e nas cores do arco-íris. Quer algo mais fantástico e marcante que isso?

Flores secas

Assim como as rosas encantadas, as flores secas também embelezam o ambiente e duram por mais tempo. O que as torna tão fascinantes, além de sua própria beleza e ar singelo, é o recipiente em que são arranjadas e protegidas.

Redomas, garrafas, tubos de ensaio e outros frascos delicados acabam conferindo às flores secas um toque de poção mágica, como se tivessem sido colhidas, combinadas e eternizadas por uma fada. Parece, não é mesmo?

Terrários

Já imaginou ter uma mini floresta viva, em suas mãos? O terrário reproduz dentro de um ambiente fechado, como um aquário, as condições ideias para o desenvolvimento das plantas na natureza, funcionando como um ecossistema, naturalmente em equilíbrio. Por isso, são autossustentáveis – praticamente não necessitam de manutenção.

Há vários tipos de terrário no mercado, sendo os mais populares com cactos e suculentas. Algumas suculentas, inclusive, dão flores! Nada mais bonito e mágico do que o milagre da vida em suas mãos!

Agora que conheceu todas elas, qual das opções de flores encantadas você preferia dar (ou ganhar) de presente?

comentários