Ah, o verão: os dias quentes, o céu azul, o mar imenso, o sol brilhando… Não tem como não amar! Na época mais gostosa do ano, tudo o que queremos é muita praia e alegria — e, claro, biquínis e maiôs lindos para deixar os looks de verão ainda mais incríveis.

Quando falamos em estilo, existe uma dica que vale para todas as estações, ocasiões e temperaturas, mas na moda praia ela é especialmente preciosa: confie no poder dos acessórios. Com as altas temperaturas, os acessórios são a maneira perfeita de adicionar detalhes ao seu visual sem deixá-lo muito abafado, além de serem muito versáteis. Eles combinam com os mais diversos modelos de biquíni e maiô, do fio dental ao de calcinha cintura alta, do cortininha aos modelos com bojo, e com certeza vão deixar você ainda mais linda para curtir o sol.

Mas se engana quem pensa que “acessórios” são apenas os básicos, como colares, brincos e pulseiras! A definição vai muito além disso, principalmente no verão. Saídas de praia, chapéus e muito mais também são considerados acessórios, e nós listamos três dos nossos favoritos para você. Continue lendo!

Camisa social

Que uma boa camisa social é uma peça indispensável em qualquer guarda-roupa, isso é um fato, mas sabia que ela não está restrita apenas ao ambiente de trabalho? 

A saída de praia camisa é uma opção muito estilosa e que adiciona um toque de sofisticação no seu look praia. Você pode usar qualquer camisa que já tenha no guarda-roupa, mas os modelos oversized e em tecidos e cores leves são os mais indicados para essa combinação. Ela pode ser usada toda aberta, diretamente por cima do biquíni e maiô, ou também com alguns botões fechados e combinada com shorts ou saia. Enrolar as mangas até a altura do cotovelo ou deixá-las desabotoadas também ajuda a deixar o look um pouco mais despojado e fresquinho. 

Body chains

Se você realmente não dispensa um acessório, e também quer dar um toque sexy e inusitado ao seu visual de praia, aposte nas body chains! Como o nome já indica, a body chain é uma “corrente para o corpo”, que existe em diversos modelos: os mais comuns começam na região do pescoço, como um colar comum, e cruza nas costas, terminando na região das costelas; mas modelos que envolvem a cintura também são comuns e muito lindos.

Elas podem ser combinadas com colares de diversos modelos e comprimentos, e são uma ótima maneira de adicionar um toque todo especial e charmoso ao biquíni ou ao maiô. Para um visual mais clássico, as opções em prata e dourado são ideais, e para um visual mais tropical, modelos com miçangas e detalhes em conchas e pedras ficam incríveis.

Chapéus

Se tivéssemos que escolher três palavras para definir um bom chapéu de praia feminino, elas seriam: clássico, coringa e praticamente indispensável.

Além de proteger a cabeça e o rosto da intensidade do sol, o chapéu também ajuda a manter o cabelo arrumado mesmo durante ventos ou após um mergulho (ou, ao menos, disfarça a bagunça), e também dá um toque a mais de sofisticação e estilo para o look praia. 

Disponíveis nos mais diversos modelos, cores e tamanhos, os mais populares no verão são os de aba longa e os modelos panamá e fedora, geralmente confeccionados em materiais que imitam tramas naturais e em cores mais neutras como o preto, branco e tons de bege e marrom.

Agora que você está pronta para arrasar no verão, conta para a gente qual desses acessórios é o seu favorito!

comentários

  1. Andreia Modas 18/02/2022

    Olá

    Parabéns pelo seu Blog, estou amando os seu post,

    Bjs

    Andreia
    http://www.andreiamodasmatao.com.br