O tempo em que usar óculos era um martírio ficou pra trás. Hoje em dia, eles são considerada uma mais que uma ferramenta de moda. Quanto mais atuais, mais estiloso o look. Fique por dentro e acompanhe neste post quais as principais tendências em óculos de grau feminino para 2022.

Armação transparente

Com leveza e personalidade, a armação transparente de acetato segue como uma das tendências mais fortes em 2022, tanto na versão incolor como nas coloridas. Eu já aderi e amo de montão!

Quer arrasar mais ainda? Não deixe de checar o post com dicas incríveis sobre como escolher óculos com armação transparente. Lá eu conto vários macetes para a escolha certeira do modelo que complementa sua beleza.

Armação de metal fina

O clássico não precisa ser careta. Esses modelos são discretos e sofisticados por natureza, mas os de 2022 são super cool, inclusive nas versões oversized.

Prata e dourado são eternos, mas a novidade fica por conta das armações metálicas coloridas, sendo as mais delicadas em rosé e tons de nude.

Formato gatinho

Não tem nada mais irresistível do que óculos com armação gatinho. Então, se você é fã do olhar felino, pode investir no cat-eye sem medo porque eles continuam com tudo, tanto em acetato quanto em metal.

A boa notícia é que o gatinho combina com a maioria dos formatos de rosto, como explico no post como escolher o melhor óculos para seu tipo de rosto, inclusive o gatinho ideal para você.

Armação Tartaruga

Armação tartaruga é aquela típica estampada, em tons de marrom ou variados, atualmente. Não estranhe o nome. Já faz muito tempo que não são feitas mais com o casco do animal – são de acetato. Apenas o nome se manteve.

Em alta desde o século XIX, jamais sairão de moda, por seu toque retrô de elegância. Acho lindo e classudo!

Degradê de cores

Com muita personalidade, armações em degradê de cores tem a cara de 2022, além de serem ótimos aliados na harmonia das face.

O ideal é que o tom mais escuro da armação fique na parte que você quer destacar do rosto e o mais claro, na parte que deseja suavizar, criando assim um balanço nos seus traços.

Qual das tendência de armação para óculos de grau feminino mais te agrada ou chama atenção? Já usa alguma delas?

comentários